FTSS

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Posts postados por FTSS


  1. Quanto a furação dos filtros não tem nenhuma diferença no fluxo de óleo, filtro FRAM tem 6 furos e MANN 4, mas note que os furos do filtro MANN são maiores. Pra quem já trabalhou com medidas sabe que se aumentar 1mm no diâmetro de um furo aumenta muito o fluxo de passagem.

    Sem contar que a qualidade dos filtros MANN é excelente. Já tive a oportunidade de ver testes de desmontagem de filtros de óleo e a construção dos filtros MANN é bem superior que as outras.


  2. Faz o seguinte: troca óleo e filtros em qualquer posto de troca (usando óleo na especificação correta, é claro), depois mande seu mecânico dar uma olhada nessa suspensão pra ver se realmente precisa fazer tudo isso. Caso não tenha um mecânico de confiança, faça uns 3 orçamentos em auto centros que provavelmente você irá chegar em um preço justo.


  3. Se não estiver passando de 90º, ponteiro fica no meio certinho, não vejo problema nenhum.

    Com o carro parado demora mesmo, pois o motor não está com nenhuma carga e fica esquentando muito mais a água e cabeçote do que o motor em si. O cabeçote sempre será a parte mais quente do motor mesmo, mas nesse caso a diferença fica maior ainda.

    Lembro que os manuais dos carros mais antigos pediam para aquecer o carro em movimento por esse motivo, dava aquela aquecidinha de 1 minuto e depois colocava pra andar.


  4. Precisa ser o modelo aprovado pelo INMETRO, aquele que tem lâmpada e tomada para ligar luz de placa da carretinha. Quanto a segurança ou evitar batida no parachoque, não existe vantagem, vai evitar uma pintura de parachoque e ganhar um empenamento de chassis. Engate é preso na estrutura do carro e uma batida razoável, será necessário um serviço de gabarito de chassis. 

    ngk e andreivc7 curtiram isso

  5. Já que o consultor disse que o motor guarda óleo na parte de cima, deveria ter uma vareta na parte de cima também, rs.. de que adianta ter uma vareta que marca errado? rs. Claro que isso não tem nada a ver, isso é desculpa pra enrolar e o consultor técnico só serve pra organizar os carros que chegam na oficina, não entendem nada de nada.


  6. Unica diferença é que velas comuns troca a cada 30 mil km e Iridium com 100 mil, considerando que as Iridium custa 3x mais caro, acaba ficando tudo igual.

    Acredito que tenha uma maior eficiência em motores de alta performance, pois as velas vão acompanhar todo o conjunto. No caso de motores 1.0 e 1.6 originais não vejo necessidade nenhuma.

    LFelipe e biguia curtiram isso

  7. E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.
    Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.
    Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

    jeber, andrecb e HildegardoPS curtiram isso