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Tudo que Filipe Sta_Catarina postou
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Muito legal. Também não abro mais mão de rádio original. Comprar um carro zero km (que hoje qualquer carro custa uma fortuna) e ter de passar dor de cabeça pra mandar instalar som é o fim do mundo, na minha opinião. Tenho bastante vontade de ter uma Cross CE, porém me falta coragem de gastar mais de 60 mil reais num Volkswagen de entrada. Quando eu tive Saveiro também era ruim de fechar as portas. Creio ser por causa da pressão do ar dentro da cabine, que é pequena. Eu tive um Celta com vidros elétricos que baixava um pouquinho do vidro sempre que uma porta era aberta. Esse seu alarme me parece que está com defeito. O alarme desse carro é na buzina. Quanto ao retrovisor, há pessoas aqui no fórum ensinando como instalar. Abraços!
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É verdade amigo, ele mete a faca... E tem uma legião de fãs dele que é capaz de dizer que só a dele presta e funciona direito. Fica fazendo propaganda de um monte de produtos e diz que não recebe nenhuma comissão. Tá bom, acreditamos...
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Sabe que eu gostei!!! Não fica 100%, mas fica uns 95, 96% (e o sensor comum, na minha opinião, fica uns 65%. Acho feio pacas) Acho que num carro preto não se nota que foi instalado.
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Primeira coisa: Do lado de "Responder", como vc responderia normal, está "Mais opções" Clique em Mais opções Agora lá embaixo vai ter: Anexar Arquivos Clica em "Escolha os arquivos..." Pega uma foto por vez Quando carregar, clica em "Adicionar ao post", logo abaixo da foto Vai aparecer um código, esse código vira a foto quando vc postar
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Meu caro Vasculhe a OLX da sua cidade e procure carros de particulares. Sabe aquela pessoa que trata do carro como xodó? Procure um desses... Mesmo que esteja acima da tabela (vou dizer o porquê de pagar mais caro logo adiante) Gol é o carro "use sem dó" por excelência. Muitos são moídos... Principalmente se já são de segunda, terceira mão... Aí sem chances. Honda e Toyota - bons carros VW, Chevrolet, Renault (os verdadeiros, não os Dacia) - medianos. Não têm a qualidade dos japoneses não. Fiat, Ford - medianos, mas piores que os de cima em geral. Manutenção de Ford usado é dose, e Fiat... Bem, é Fiat né. PSA (Peugeot e Citroen) - fuja. Novo é bom, mas usado nunca Lojas de usados: não pise. Sério, a não ser que vc conheça o dono. Ah! Seção de seminovos de concessionária é igual loja de usados. É absolutamente a mesma coisa. É desvinculada da seção de novos. O gerente é outro, a filosofia de trabalho é outra... Ademais, as concessionárias (ou seu pátio de usados) e as lojas multimarcas de usados intercambiam carros, fazem repasses etc. Isso é uma regra geral. Na minha cidade tem uma loja de usados muito bem conhecida pela boa reputação... Se na sua cidade tiver uma loja assim, vale a exceção e vá lá procurar seu carro, MESMO QUE ESTEJA ACIMA DA TABELA. Sim, nunca procure pelo mais barato, procure pelo mais conservado. Também não procure por cor ou opcionais, procure o mais conservado. Eu tenho um amigo que queria um Astra GSI branco com teto solar e bancos de couro. Deixou passar vários GSI prata, preto, sem teto, com tecido... Vários impecáveis. Achou o bendito GSI branco com teto e couro e pimba: carro ex-GNV, km baixada, suspensão detonada... Até a caixa de câmbio deu pau. Então, estabeleça alguns modelos, anos, motorizações e tal e saia procurar um carro impecável nessas condições. Se esse Gol que vc está olhando é bom, só um mecânico pode avaliar. E se for carro de loja não adianta levar em mecânico. Se a sua cidade for pequena, eles são amigos... A não ser que o mecânico seja da sua confiança ou vc possa ir sozinho com o carro. Tem gente que paga os honorários do mecânico para que ele vá junto em várias lojas e indique um carro bom. É bom negócio fazer isso
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Eu já li na internet que o conversor da Corzus é barato e não dá ruído... Tem quem use processador de áudio, mas aí é uma facada muito grande Eu utilizaria um conversor mesmo, até porque os rádios originais da VW costumam ter boa qualidade (embora não possuam RCA)
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Pessoal, também acho que carro usado muitas vezes vale a pena no quesito C x B Mas tem que ficar de olho aberto... Vou dar meu exemplo particular. Eu tenho um Civic ano 2009, comprado zero km pela minha mãe na época. Modelo LXS com bancos em couro e câmbio manual.. Ela decidiu trocar de carro quando ele ainda tinha 17.000km, pois queria um carro automático e mais alto, tipo SUV. Na concessionária queriam dar uma merreca... Endividei-me um pouco e abracei o Civic. Hoje, depois de tanto tempo, o carro já tem mais de 120.000km rodados. Permanece comigo, mas quero vender este ano. Tenho certeza de que o carro não fica parado 15 dias numa loja de seminovos, vende rápido. Um carro branco, com todas as chapas da carroceria com sua pintura original de fábrica (nunca bateu), único dono (pois não transferi para o meu nome), impecável também no interior e com tabela de R$ 37 mil. Vejamos agora o lado ruim. Eu não to vendendo o carro pelo motivo que a minha mãe não quis mais, por pura vaidade. To vendendo porque ele já vai começar a dar custos muito altos... Pra começar, eu fiz revisão em concessionária até 60 mil km, cujo manual está carimbado até essa data. Portanto, a primeira coisa que vão fazer é baixar a km pra 67, 68 mil. E olha que passa, porque nem os pedais não estão desgastados demasiadamente... O que precisa fazer no carro: trocar embreagem imediatamente (está dura desde os 70 mil, Problema crônico de Civic MT). Não é um serviço muito caro (relativamente), mas precisa ser feito por um mecânico especializado. Outra coisa: 4 discos. Até hoje só troquei pastilhas, nunca os discos. Já estão no limite. Na última troca eu não quis "retificar" justamente pra poder trocar só as pastilhas. Também não é absurdo de caro, mas vai somando. Outra coisa: 2 pneus. Obviamente não vou colocar 2 pneus (450 reais cara) agora na hora de trocar. Mais: Nova regulagem de válvulas (a última foi com 60 e poucos mil). Serviço barato, fácil e rápido, mas também tem que ser feito por quem sabe mexer em Honda. Outro: velas. Aqui é um ponto crítico. Eu nunca troquei velas no carro (o manual fala em 60 mil), pois são Iridium e duram efetivamente ao redor de 100 mil milhas. As minhas ainda estão lá e os primeiros Honda Flex (2008) têm o mal de enferrujar as velas no cabeçote (de alumínio) se não são removidas regularmente para verificação. Isso pode empepinar seriamente... Última: fluidos de freio, DH (a bomba da DH é um problema recorrente em Honda), arrefecimento e correia de acessórios estão na hora de trocar (passaram). Ah! Mais um: um dos amortecedores traseiros esta "suado por fora", isto é, o par precisa de substituição. Além de toda essa lista, os Civic têm problema crítico no coxim hidráulico do lado direito do motor. Também não sei como está o embuchamento da suspensão e amortecedores dianteiros. Em suma, quem comprar o carro não vai pagar 37 mil... E também eu creio que seja anunciado por 38, até 40 mil reais. É uma raridade, um Civic com a lata igual a zero (sem retoque algum) e únicA donA... Questão de motor vai a infinitos mil km. Óleo de 8, 9, máximo 10 mil km (ou 1 ano) sem exceções, sempre o recomendado no manual (mineral). Mas o carro não é só motor... O problema é: quem comprar, certamente não vai fazer isso tudo de cara... E cada vez a máquina vai se deteriorando mais. Até porque é inviável internar o carro numa oficina e gastar, sei la, uns 8 mil reais pra renovar tudo. Com 50 mil já se compra um carro zero bem satisfatório e digno. Além da dor de cabeça com oficina, serviços que muitas vezes não ficam a contento e tudo mais... Há quem diga que é sacanagem "passar o carro pra frente" quando a manutenção aperta. Eu não acho... Pra mim, por mais que eu tenha o hobby de gostar de automóveis, o carro é uma máquina e um bem de consumo. Custa dinheiro, e dinheiro não é fácil de ganhar... Edit: pra não gerar confusão. Podem notar que eu mesmo comprei esse carro usado! Mas comprei de um familiar (mãe), tendo certeza de que não era bucha.
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O Gol ta caro... Sempre foi, na verdade. Eu compraria um Gol 1.6 se fosse até uns 45/48 mil e visse com AR, direção, trio elétrico, alarme e rádio original de fábrica Não me importo com calotas etc, mas isso aí tinha que ter. E só 1.6, mesmo que seja 8v. Se eu quisesse 1.0 eu iria nos 3 cilindros, seja up!, seja Ka. Andam mais e gastam menos. Na casa dos 50 eu já iria pra New Fiesta 1.6 ou Fox 1.6 16v, pendendo mais para o Fiesta 1.6 Eu gosto até mais do Punto 1.6 16v que do Fox. O jeitão de carro altinho, tipo minivan, não me faz o estilo. E por volta de 55 a 60/65 poderia existir o Polo, mas a VW tá querendo enfiar goela abaixo o CrossFox. Talvez surja o Golf 1.6 16v, mas acredito que não vai custar menos que 65 mil. O correto mesmo seria o Golf 1.2TSI de 110cv, como existe na Europa.
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Caprichada essa Saveiro hein! Os bancos ficaram muito bons
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Isso mesmo 1.0 são 4 bobinas, ligadas direto nas respectivas velas 1.6 é normal, com os cabos de velas 1.6 16v não tenho certeza, mas creio que também use 4 bobinas
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Boa tarde a todos! Criei um tópico para mostrar como funciona a câmera de ré no retrovisor (universal), dessas que são vendidas no Mercado Livre e no Aliexpress. 1) Preço e onde comprar 2) Localização da câmera na traseira do carro Fixado com PDA (Pedaço De Arame) Como eu uso o engate, coloquei ela embaixo. Ficou bem fixa, mas me parece que o local é um pouco vulnerável. Pra quem usa o engate só de enfeite, existe umas câmeras que vão dentro da tomada de força do engate, fica um acabamento ótimo. Geralmente é instalada perto da placa. 3) Instalação do retrovisor universal no carro Como é possível ver nas fotos, o retrovisor universal vai encaixado em cima do retrovisor original do carro. Ele é maior, até parece meio desengonçado, mas é útil. Eu não apenas encaixei, como também utilizei fita dupla face, para que não ocorressem vibrações no espelho. 4) Instalação e funcionamento do sistema. 4.1) Depois de fixada a câmera, é necessário passar o fio pra dentro do carro. No Gol especificamente, existem alguns furos no assoalho do porta-malas. Basta tirar o carpete que eles estarão lá, com borrachinhas para tapar os buracos. Estão basicamente ao redor do estepe. É só fazer um corte em uma dessas borrachinhas e passar o fio da câmera pra dentro do carro. 4.2) Com o fio da câmera dentro do porta-malas, é feita uma conexão (já vem tudo pronto) e dela saem 3 fios: um vai pra dianteira do carro (RCA pra ligar no retrovisor) e os outros dois são positivo e negativo que alimentam/aterram a câmerazinha. O que leva o sinal pro retrovisor iremos tratar adiante. O negativo é ligado em algum parafuso no porta-malas, para o aterramento. É importante lixar a lata antes para que funcione direito. O positivo precisa necessariamente ser ligado no fio que acende a luz de ré. Para encontrar esse fio é simples: basta remover o carpete que cobre a lanterna traseira e retirar o chicote elétrico. Então, é só ligar a chave no contato do carro, engatar a ré (as luzes de ré irão acender) e procurar no chicote elétrico qual o fio da ré, utilizando uma lâmpada 12v de teste ou algo semelhante. Muita gente tem dúvida nesse ponto, mas é realmente muito simples. A lógica disso é que a câmera, obviamente, só seja alimentada (e apareça no retrovisor) quando a ré for engatada. Se o fio da câmera for ligado direto na bateria, por exemplo, ela ficará ligada o tempo todo. Se for ligado no fio que alimenta o pisca, vai piscar junto com ele. Por isso é ligada no fio que alimenta a lâmpada de ré. Como é feita uma emenda e o espaço é ruim, além dos fios serem bem curtos, é preciso tomar bastante cuidado e isolar direitinho para não ter problemas futuros. 4.3) Alimentada e aterrada a câmera, basta dar continuidade ao serviço passando o RCA por baixo do carpete até a frente do carro. É só ir passando pela lateral, bem perto da borracha das portas. Ele deve subir pela coluna A do lado direito (passageiro) e escondido embaixo do forro de teto até chegar no retrovisor. Não precisa desmontar nada, apenas as borrachas de porta. 4.4) O retrovisor possui 3 saídas: 2 RCA pra supostas duas câmeras (só usa uma e a outra isola) e outra saída, que subdivide em duas, que é o positivo e negativo do retrovisor. Esses dois fios devem descer pela coluna A do motorista. Ali na caixa de fusíveis fica fácil fazer o aterramento e a alimentação 12v. Detalhe importante: utilizar fio pós-chave, para que não haja perigo do retrovisor consumir carga da bateria com o carro desligado. Uma coisa que eu descobri. Funciona também sem aterramento. Acho que ele pegou o aterramento da câmera... Mas é melhor aterrar os dois para não ter problemas. 4.5) ali no retrovisor vai ficar um emaranhado de fios e ligações RCA, etc. Basta enfiar com cautela embaixo do forro de teto (perto da luz de teto) que fica tudo escondido. Ali perto da luz de teto há um espaço no forro que dá certo. Tem que cuidar para que não fique um calombo no forro. 5) Fotos do sistema já em funcionamento 6) Vídeo https://youtu.be/fkS5tJHjPOk É isso. Eu gostei, é útil. Muito útil pra sair da minha garagem, que é fechada e saio de ré, assim vejo mais facilmente se está passando algum carro, criança, cachorro etc. Também é bom pra estacionar sem danificar o carro alheio, ainda mais que eu tenho o engate de carretinha. Qualquer dúvida estamos aí. Obs.: Eu pedi para que um auto-elétrico ligasse o retrovisor no pós-chave na caixa de fusíveis pra mim. Deixei o fio passado, tudo prontinho, só levei lá pro cara encontrar um pós-chave e ligar. Pelo serviço, paguei uma Coca-Cola aos rapazes da oficina.
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Mandou muito bem na escolha das rodas 15" não vai te dar dor de cabeça, escolheu um desenho original e belíssimo casa perfeitamente com o Gol E essa central Pioneer ficou perfeita. Eu também to com uma caixinha solta no porta-malas, quero ver se mando fazer uma de fibra moldada na lateral. Amigo apenas uma dúvida esse não é o modelo Special completo? Pergunto pois achei que o Trendline vinha com faróis duplos e maçanetas/retrovisores pintados, assim como a manopla com detalhe cromado Abraço
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Amigo isso depende... No próprio manual, não me lembro se do Gol ou outro carro, menciona que se roda em estrada empoeirada e condições semelhantes precisa reduzir o prazo de troca sim. Mesma coisa o óleo e o uso severo (trajetos muito curtos, motor sempre frio, condições de tração de carga, táxi, trânsito anda-e-para todos os dias, etc). Pode fazer uma inspeção visual periódica, ver o aspecto da correia, se há desgaste nos dentes e aquele barulho característico durante o funcionamento a frio. Muita gente não concorda, mas eu detesto o excesso de zelo com máquinas (embora goste de carros), porque é influência de "empurroterapia" e marketing... Do tipo trocar óleo com 5 mil km em 6 meses (mesmo sem uso verdadeiramente severo. Há pessoas que "se orgulham" de usar o carro só em rodovia e trocar óleo com 5 mil), trocar correia com 40 mil por indicação de mecânico sabichão, adicionar aditivos em óleo, etc. É tudo dinheiro fora numa ilusão de "melhorar mais" ou "proteger mais". Soa algo como colocar capas nos bancos para que estejam impecáveis e limpos para o próximo dono do carro. Não entra na minha cabeça isso, mas respeito quem goste dessas práticas, reitero. O que mais me intriga, entretanto, é usar o carro por apenas 40 mil km, 60 mil km, e nesse período gastar bastante dinheiro extra com aditivo, a dita limpeza de bico, correia, óleo a cada 5 mil e entregar o carro depois de 2 anos por merreca na troca por outro novo. Enfim, a despeito de tudo isso, a troca da correia demanda uma análise do seu uso. Se pega poeira, minério, dentre outras condições dessa espécie, bem como se sua região é quente demais, se fica no trânsito parado, se utiliza o carro frequentemente em altas rotações, se o uso é severo (motor sempre frio, tração, táxi, anda-e-para), tudo isso indica que a correia deve ser trocada em prazo menor àquele de 120 000 km do manual. Se pretende ficar com o carro até 80 mil ou pouco mais, não troque (a não ser que se encaixe numa das condições que mencionei, ou esteja fazendo barulho, ou esteja com aspecto de ressecada, dentes gastos, etc). Se pretende ficar bastante tempo com o carro, é inteligente prevenir e trocar a correia cedo, por volta dos 80 mil km ou uns 4 anos. Um outro problema que surge, é que troca de correia é o tipo de serviço que muitos mecânicos não sabem fazer corretamente. Frequentemente fazem aquela marquinha de tinta pra se basear e não utilizam a marcação correta do motor do carro... Meu outro carro tem corrente (Honda). É uma coisa a menos pra ter dor de cabeça. Abraço
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Realmente amigo, vira um bicho enorme Pro motorista não há incômodo, porque não se vê a gambiarra. Apenas enxerga o espelho como se só estivesse ele lá... Agora se for uma pessoa com TOC ou algum incômodo de ficar olhando ao redor do retrovisor, não vai aguentar conviver com esse troço gigante agarrado no retrovisor original... Parece um monstro parasita em cima do original Eu confesso que não achei muito bonito o treco... Mas é interessante Pra ficar perfeito, ou uma central, ou um DVD com tela retrátil, ou um DVD com aquelas telinhas de 3,5" ou até mesmo substituir o retrovisor... Aí fica padrão
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Legal, quando puder coloque as fotos. Também acho feios aqueles sensores que ficam parecendo calombos pra fora do parachoque.
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Amigo por que negaram a garantia? Fez revisões fora, acabou o prazo? Se o seu carro já está fora de garantia, pesquise em outros mecânicos. Leve em duas, três, quatro oficinas pra formar uma ideia do problema. Peça orçamentos. Os mecânicos são xaropes pra dar orçamento, mas azar o deles, temos o direito de receber o orçamento sem pagar 1 centavo. Se não for duro com eles, eles ficam trocando um monte de coisa até achar o problema, meio que na sorte. Não tem como alguém aqui dizer o que está acontecendo com o seu carro, vão ser só achismos e que vão te confundir mais ainda. Mas se faz barulho ao virar o volante... Pode ser que não seja motor.
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Passa uma cerinha bem passada agora que ela tá zero E vai mantendo encerado e cuidando nas lavagens Que terá uma pintura sem riscos por um longo tempo Esse spray colorgin nas rodas vai descascar nas batidas de pedras da estrada ruim, eu ACHO
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Eu também acho que dá pra fazer tranquilamente. O volante em couro é realmente um diferencial. Há muitos carros com bancos em tecido e volante em couro de fábrica
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Eu não arriscaria. Como que o óleo Castrol ta 50 paus em média e esse aí importadaço por 22 pila? Ainda mais embalagem duvidosa. 99% de chance de ser falso Melhor colocar um Lubrax mesmo de menos de 30 pila do que esse aí
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Obrigado pela dica Já deixei pros 80 e permanece lá... Funcionando perfeitamente. Seria absolutamente ridículo eu trocar minha correia com 40 mil... O carro tinha um ano e pouco de uso, motor na garantia. Se estourasse a correia antes do prazo do manual (120 mil ou 4,5 anos) teria garantia. Mas cada carro tem as suas particularidades. E pra quem compra usado é completamente recomendável trocar sempre... Afinal nunca se sabe a km real e o uso do carro Abraço
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Um passarinho deve ter feito ninho no motor do seu carro.... Brincadeiras à parte, o meu também fazia isso. De manhã na primeira partida aquele assovio... Barulho típico de correia mesmo. Na verdade, pra mim, parece um gato miando... Não sei se é o mesmo barulho do seu passarinho, mas o sintoma é muito parecido, pois o meu também parava quando esquentava. Ah! E sempre dava uma "miada" na hora de desligar o motor. Levei na concessionária. Desmontaram a correia de acessórios e ligaram o motor sem ela. Permaneceu o barulho. Resultado: o barulho é da correia dentada do motor. Não autorizei o serviço porque pediram 350 reais de mão de obra pra trocar a correia... Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser algum rolamento, polia, ou até mesmo a bomba d'água. Achei absurdo o cara falar que é bomba d'água... Com certeza viria empurroterapia forte pela frente. O carro tinha menos de 40 000 km na época. Levei num terceiro mecânico e ele passou grafite em pó na correia dentada (do motor) e o barulho se foi. Depois de uns 20 000 km ele voltou... Eu mesmo passei grafite novamente e se foi outra vez. O aspecto da correia estava perfeito... Os dentes perfeitos, não estava desfiando nem nada disso. AS polias limpas, aparentemente sem nenhum tipo de contaminação. O manual fala em 120 000 km ou 4 anos e meio para troca da correia. Acho mais prudente fazer pelos 80 mil quilômetros. Resumo: fiquei só no grafite mesmo, não mandei trocar... E o barulho não voltou a incomodar.
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Pois é... O cara tem na mão um carro que ele conhece bem, sabe os defeitos e as qualidades, e vai trocar por outro tão usado quanto, porém uma incógnita? Essa vontade de ter carrão é um problema sério... Cega as pessoas. Claro que há bons negócios em carros usados, mas é preciso muito cuidado. Eu tenho um Civic 2009 que vale uns 36, 37 mil reais. Já tem praticamente 120 000 km rodados... É um carrão? Claro que é... Mas estou querendo vender este ano e o próximo dono herdará: troca de discos (4), regulagem de válvulas (só fiz aos 50), velas (ainda originais de fábrica - obs.: pode empepinar e arrancar a rosca do cabeçote, defeito comum), embreagem (serviço caro e precisa ser especializado), amortecedores traseiros (ainda têm ação, mas um está suado de óleo), enfim... Embora seja um carro nunca batido, bem cuidado, já mostra os sinais da idade, há manutenções por fazer. Pra fazer tudo isso aí que eu disse vai uns trocados bons, além de toda a dor de cabeça com mecânico e etc. Eu poderia colocar 5 conto em cima do carro e ficar mais um tempo com ele (embora já sejam 6 anos de convivência, eu adoro o carro), só que daqui a pouco é coxim de motor (defeito crônico), mais um jogo de pneus aro 16 (450 cada, só uso marca boa), embuchamento, revisão na direção hidráulica, fazer uma limpeza e trocar o líquido de arrefecimento (original!!), troca de óleo de câmbio, essa questão das velas no cabeçote pode dar problema... Os gastos vão aumentando exponencialmente. O carro é uma máquina... Deteriora-se com o tempo.
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Amigo, essas suspensões do tipo coilover (roscas) são peças desenvolvidas pras pistas. Só dão alinhamento numa altura determinada. Cada vez que mexe na altura perde o alinhamento Vc pode tranquilamente baixar e erguer quantas vezes quiser, mas perderá alinhamento sempre
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- suspensao
- rebaixado vibraçao
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Eu passaria graxa branca
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Essa parte é difícil, tem muito picareta.