guilhermelisboa

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Posts postados por guilhermelisboa


  1. Showwww, Jader! Esse track foi ali no AIC, né?

     

    Como foi a experiência na pista?

     

    Eu sempre tive vontade de colocar o milzinho pra andar no autódromo, mas não sei se de 1.0 dá pra andar lá hahahahah, tenho medo de passar um Jetta por cima do meu carro no meio da reta hahahaha

     

    Teu carro tá bonito, o conjunto rodas, altura e cor combinaram muito bem! Parabéns!

    Rafael Fardin curtiu isso

  2. Uiaaa.. passei batido no tópico e no retorno..

     

    Desliguei a bateria final de semana passado, ficou 5 minutos desligado.. religuei a bateria, fiz a programação dos vidro e tudo normal novamente !!

     

     

    Valeu galera !!

     

    Buenas!

     

    Fiz o mesmo teste aqui, desliguei a bateria do carro por 1 minuto, religuei e reprogramei tudo...

     

    Batata! Funcionou certinho, agora os vidros abrem pelo controle e também fecham ao acionar o alarme!

     

    Valeu galera!

    asilva54 curtiu isso

  3. Ele não dá nenhum alerta no painel?

     

    Tipo um aviso como "Safe" ou "Chave não encontrada"?

     

    Tive um problema no meu Gol, o sintoma era parecido, dava a partida normal, ficava 3 a 4 segundos ligado e em seguida já morria..

     

    Mas ficava piscando a mensagem "Chave não encontrada" no painel...

     

    Abç..


  4. 45 mil seria o Move UP!? Acho caro pro carro que é mas temos que ser realistas. É o melhor motor do mercado nacional nessa faixa de preço.

    Resta saber a durabilidade desse motor e o custo real de manutenção. Um jogo de velas de platina desses motores TSI custam na VW uns R$ 350. E muito caro para um carro de entrada.

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

     

    Sim, Rodrigo... Esse valor se refere ao Move UP! com faróis de neblina e sensores de estacionamento traseiros... Também achei caro, mas dentro desse valor, é um custo benefício até que legalzinho...

     

     

    Cara eu acho o valor um assalto pelo que o carro apresenta. Acabamento é puro plástico, bancos com encosto de cabeça fixos (não tem regulagem nenhuma), design de gosto duvidoso, mas tem desempenho de carro grande e consumo campeão. De boa eu iria em opções muito mais interessantes nos seminovos com a mesma faixa de preço, mas sei lá se busca um carro 0 km nesse valor acredito que seria a pedida certa. Os 1.0 mais moderninhos como o Novo Ka, HB20, Onix  estão todos nessa faixa com acabamento similar e motor muito mais simples. É questão mesmo de ver as suas prioridades. 

     

    Pois é, Tato... Tem uma coisa que me incomodou no up! que foi o fato de ele não possuir revestimento completo das portas (a lá Fiat Uno Mille e derivados). Eu cheguei a olhar o novo Ka, baita carro, mas não sei se o motor 1.0 de 82cv não acaba deixando a desejar... Mas o acabamento do Ford é superior, com bons tecidos nos bancos, apesar dos plásticos duros...

     

     

    Depende o que vc procura...

    Se vc não precisa de um grande porta-malas, o up! TSI é excelente

    Imagine ter um carro que anda mais que qualquer 1.6, 1.8 e até 2.0...  

    E detalhe, sendo um dos carros mais econômicos do Brasil  

     

    Eu, particularmente, acho o up! feinho, mas ele dá de 20 a 0 no Gol em qualidade, segurança, etc... Basta vc fechar a porta de um up! na concessionária e perceber a batida seca e abafada, tipo carro premium, diferente do Gol, que parece porta de táxi (que abre e fecha 200 vezes por dia) 

    E sobre ser feinho... Isso é relativo... Além do mais, em carro popular a beleza não importa muito, pois nenhum carro popular agrega valor visual. O HB20 é mais caprichado visualmente, mas não passa de um mero carro popular. Pra quem não entende nada, pensa que o HB20 é de categoria superior, mas pra gente que sabe, fica claro que é tudo farinha do mesmo saco. E o carro é para o dono, não para os outros... 

     

    E com 45k simplesmente não existe um carro com desempenho de um up! TSI... E podendo comprar um carro como esse, não tem lógica optar por um usado... Só por questões de imagem mesmo, mas aí sim eu já acho jogar dinheiro no lixo.. Pagar para aparecer e querer passar imagem de rico

    A não ser que, como eu disse, tenha um família com filhos pequenos e/ou por qualquer motivo precise carregar 5 pessoas e encher o porta-malas de bagagem 

     

    Um outro carro feio que dói mas que eu já andei de táxi várias vezes e gostei é o Etios... Silencioso, espaçoso por dentro e dono de uma fama excelente por parte dos donos.  

     

     

    Agora sobre $$$

    O seu Gol tá novo hein? 

    Eu fui na loja ver pra trocar o meu num up TSI move sem opcionais.. Preço de tabela se não me engano 43 ou 44. O meu carro vale, pela tabela, 25. Me ofereceram 18.000... Aí fui obrigado a desistir

    Mas o meu Gol já conta com aprox. 80 mil km..  Só que também não to afim de dar ele de graça não... 

    Vc chegou a ver uma negociação no seu? 

     

    Esse negócio da porta foi uma das primeiras coisas que eu notei no carro, hahaha... A batida dele é abafada, e as quatro portas possuem vedação adicional na extremidade (tipo uma pingadeira). Além do motor, o que mais me chamou atenção foi a segurança que ele transmite, mas de cara já teria que colocar as rodas 15 que tenho no Gol nele, pois as 14 + pneus GPS Duraplus deixam o carro muito mole... O Etios é show de bola, mas não me agradou não, hahaha...

     

    Cara, eu já tô evitando fazer avaliações de preço em concessionárias pra não desanimar do meu carro... Ele vale, pela tabela, 27. Mas aí já vem aquele chororô, que o carro vai pro pátio da loja, que precisam lavar, encerar, polir, lustrar, higienizar e todos os "ares" possíveis, precisam ter margem pra vender, e, no final, acabaram oferecendo 23 mil no meu carro... Como não o achei no lixo, vou vendê-lo por fora, para diminuir o prejuízo... 

     

    bem isso, eu fiz esse teste da porta quando levei meu gol pra uma revisão na concessionaria ano passado.

    além da parte técnica que a gente le na imprensa, é muito fácil identificar que realmente tem maior qualidade a construção. a porta bate bem firme como de carro premium.

    entrei dentro e tal e curti tbm a posição de dirigir.

    o gol é uma plataforma remendo de polo com gol caixa. gosto do meu gol mas não tem como negar que a construção do up é superior. todo mimimi se refere apenas ao design mesmo, pq de qualidade não tem o que se falar...

     

    Exato.. Infelizmente, o G6 foi só um remendo do G5, que por sua vez, tem boa parte derivada dos antigos Gols... O up é um projeto seguro (tanto que ganhou 5 estrelas no Latin N Cap), além da tecnologia embarcada nesse motor TSI, que tem injeção direta de combustível...

     

    A vantagem é que a VW trabalha muito bem no acerto do carro e ele fica ótimo em curvas

     

    Mas no quesito segurança eu não boto fé na estrutura do Gol 

     

    A minha garagem é num morro e o carro torce na hora de entrar... Quando ele era zero era silencioso, agora ele range na entrada.... 

     

    E sobre carros usados, eu sempre conto a minha experiência particular. Eu tenho um Civic 09 que comprei da minha mãe, tem mais de 100k mas ainda tá ótimo de usar (embora a embreagem esteja no chinelo). Só que, veja um exemplo, está envolvido no recall dos airbags... E só consegui agendamento pra daqui 3 meses... Então eu tenho um carro que desde 2009 e pelos próximos 3 meses tem risco de disparar elementos metálicos junto com o airbag em caso de acidente e ferrar com a minha cara... 

    Vale 37k, mais barato que um up MPI aspirado... Claro que é muito mais espaçoso, confortável e gostoso de dirigir que um Gol ou up, mas esse sim está precisando de velas, como outro amigo citou ali, as quais custam 400 a 500k [edit: correção: 400 a 500 REAIS] (iridium) e ainda correm o risco de emperrar no cabeçote... Precisa trocar óleo da caixa, fluido de freio, discos dianteiros... A bateria já fez uns 2 aniversários, ninguém sabe se uma bela manhã fria ela resolve me deixar na mão..

    É um carro com 100k rodados (razoável para o ano), que nunca bateu, lindo, mas não é essa maravilha toda... O seguro é barato, mas os 6,5 a 7 por litro na cidade judiam 

     

    Tudo é uma questão de prioridades... O Civic é um baita de um carro, nem se compara com os populares que temos em nosso país... Mas é um carro que custava praticamente 70 mil quando era zero... Hoje em dia ele pode valer 37, mas a manutenção continua sendo a de um sedan de 70 mil... Se eu utilizasse o carro praticamente só final de semana, ou não precisasse utilizar esse carro pra ir trabalhar/faculdade, certeza que me abraçava num outro que acho muito top, uma Megane Grand Tour 1.6... Mas enquanto não posso, vamos levando de 1.0 mesmo hahaha...

     

     

     

    Filipe Sta_Catarina curtiu isso

  5. Fala galera, tranquilo?

     

    Então, tenho o meu golzinho já faz uns dois anos, tá com 35.000km.. Até agora, não tive nenhum problema, mas apareceu uma proposta para vendê-lo.. Um dos pontos que sempre gostei no Gol foi a economia de combustível... Nunca foi coisa de outro mundo, sempre fez na média de 12 a 13km/l na cidade, e uns 16 na estrada, sempre usando gasolina. 

     

    Nesse último findi, dei um pulo nas concessionárias para verificar as opções de carros que tenham um bom custo benefício, e me deparei com o up! Tsi. Já tinha lido um pouco sobre ele na internet, mas nada que tivesse me deixado "animado" em ver o carro. O vendedor convidou, e fomos dar uma volta no 1.0 Tsi... Rapaz, não achava que seria tão forte assim, e o mais engraçado de tudo era olhar o painel e ver a média de 14km/l na cidade.

     

    Diante disso, pergunto aos amigos foristas, vocês trocariam um Gol 1.0 13/14 em um UP Tsi 0km?

     

    Ps.: Eu sei que com R$45.000 dá pra pegar uma infinidade de carros semi-novos com motor mais potente, maior conforto, maior presença, maior tamanho e etc... Mas o meu foco não é em subir de categoria, mas sim de ter um carro econômico, seguro e potente. 

     

    O que acham?


  6. Pen drive falsificado. Eu já tive problemas com um assim.

     

    Isso que eu ia falar... Pendrive de 1TB?

     

    Acho que tem treta aí... Já peguei pendrives que davam esse tipo de situação... A carcaça é igualzinha, mas na hora de copiar arquivos maiores, dá erro..

     

    Às vezes pode ser até pior... Você copia os dados, o pendrive te mostra que eles estão gravados, e, quando você precisa abrir algum deles, vê que todos estão corrompidos... Aí é punk hahahah...

    rafa1338 curtiu isso

  7. Bom, li o tópico todo e não achei algo parecido ( até o final ) com meu caso.

     

    O sintoma é parecido.

     

    Meu carro passou a manha no sol e quando fui usar o alarme para abrir o carro ( e segurei para abrir os vidros pelo controle tb ), o vidro traseiro esquerdo ( atras do motorista ) não desceu.. 

    Passou um dia e meio e voltou a funcionar sozinho e não parou mais. Tudo ok.

     

    O que esta diferenciando meu caso:

    Todos os vidros estão funcionando normalmente, tanto a subida "normal" como a one touch.

     

    Porém, meu alarme não esta subindo os vidros.

    A sirene toca, as setas piscam, as travas elétricas estão travando as 4 portas, mas os vidros não sobem. ( quando aciono o alarme pelo controle da chave )

     

    Pesquisando aqui no fórum e no google, ja fiz o procedimento para os vidros subirem, mas quando aciono o alarme, não vai.. 

     

    Alguém tem mais alguma dica ?

    Muito grato pela ajuda.

    Abraços

     

    Tá acontecendo quase a mesma coisa no meu Gol G6... Semana passada fui abrir os vidros pelo comando remoto (apertando e segurando o botão de destravar), e simplesmente ele abriu apenas uma parte dos vidros e não desceu mais... No sábado, percebi que o vidro traseiro esquerdo não abria mais, nem pelo interruptor da porta, nem pelo botão no painel. O mais estranho é que na segunda feira, simplesmente o vidro voltou a funcionar... Porém os vidros ainda não sobem ao acionar o alarme... Se eu souber de alguma coisa por aqui, te aviso!

    cpicolo curtiu isso

  8. É o preço que se paga pela malandragem... 11 milhões de carros saíram da fábrica com o software adulterado, agora só resta à VW lamentar e, principalmente, aprender com o erro.

     

    Eles se ferraram porque tudo aconteceu nos EUA, se fosse no Brasil, com certeza se safariam... Se nos EUA, que são um mercado exigente, os caras deitaram e rolaram, produzindo carros que poluem 40x mais do que o permitido, imaginem as pilantragens que fazem e continuarão fazendo aqui, em terras tupiniquins... 


  9. Fala Igor, tranquilo? Eu também tenho um Gol i-Trend, porém o meu é 13/14... 

     

    Esse problema já aconteceu comigo, mas foi há mais ou menos um ano atrás... Além disso, aconteceu em plena quinta feira, na hora de ir embora da faculdade (23h e pouco), então pensa numa alegria que fiquei hahahahahhaha...

     

    Na época, meu carro ainda estava na garantia, então acionei o VW Service e o carro foi de guincho pra concessionária. Passaram o dia inteiro com o carro lá, pra recodificarem a chave, peguei o carro ao final do dia... Na ocasião, não paguei nada, uma vez que o carro estava dentro do prazo limite de 1 ano de garantia.

     

    Na sua situação, eu entraria em contato com um chaveiro especializado em codificação automotiva, ou mesmo com a concessionária...

     

    Abç!


  10. Boa noite, brother... Eu tenho um G6 i-Trend também, e não queria mexer no som original, mas queria um gravezinho legal...

     

    Usei com conversor RCA da marca EATECH, 2 canais com controle pro sub:

     

    http://www.eatechinterfaces.com.br/?product=rca-2-canais-com-bass-control

     

    Ficou beem legal, não interferiu em nada do som original, comandos no volante e etc... 

     

    Já instalei faz uns 4 meses e até agora não percebi nenhum ruído ou "estouro", como é comum quando se utiliza um conversor mais simples..

     

    O custo é um pouco maior do que um conversor simples, gira em torno de 100, 120 reais, mas, na minha opinião, compensa... Até porque existe a possibilidade de controlar o volume do sub independentemente do resto do som... 

     

    Abraço!

    LFelipe curtiu isso

  11. Éééé, dona Vw... Tá demorada a reação, hein? 

     

    Todo mundo trazendo popular extremamente recheado, completos por 40k e a Volkswagen parada no tempo, querendo vender Gol com airbag e abs, mas que não trás controle de estabilidade nem na versão mais cara... 

     

    Já passou da hora de melhorar o "carro-chefe" da marca, em todos os aspectos: preço, opcionais, PÓS-VENDA... Caso contrário, a Fiat vai continuar deitando e rolando nos números de venda (ainda que o Palio seja contabilizado nas duas versões "Fire" e "Novo" Palio)...

     

    Espero que esse novo Gol venha realmente bem acabado e por um preço justo (tá, o preço justo é ilusão, hahahahha)... Mas pelo menos o acabamento, tecnologia e pós venda têm que melhorar muito... 


  12. Bom dia galera!

     

    Tenho um Gol G5 09/10 1.0 prata, completão de tudo, sou o segundo dono, peguei ele com 38k hoje ta com 80k rodados.

     

    Gostaria da opinião de vocês, se já está na hora de eu vender ou se devo continuar com ele, ou até quando devo continuar com ele e quando for trocar, pegar qual carro depois? E quando for vender, passar ele por quanto $ ?

     

    Valeu!

     

    Como o biguia falou, só você mesmo pra conhecer o carro e sua disponibilidade financeira...

     

    Lógico que um carro com seus 80 mil km rodados vai ter alguma coisa pra fazer, vai de você julgar se vale mais a pena arrumar ou pegar outro carro... Eu penso que pra carro, o bom é sempre evoluir (quando possível, é claro)... Então se for pra dar uma diferença muito grande em dinheiro e pegar outro carro popular, no meu ponto de vista, não compensa...

     

    Na faixa de 30k, 35k, tem ótimas opções como Civic, Corolla... Pode até ser que sejam do mesmo ano que o seu carro, mas o nível de conforto, desempenho e durabilidade nem se comparam...

     

    E se aparecer um bom negócio no Gol, por que não? 

    contador curtiu isso

  13. SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

     

    De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje. 

     

    Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))

     

     

     

    E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

     

    O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm

    A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três

     

     

    Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

     

    Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.

     

     

    O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado. 

     

    Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

     

    Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.

     

    Bom dia, amigo!

     

    Estou para trocar as velas do meu G6.. Sabe me dizer se essas SP-33 que vêm de série nele são melhores que as Iridium BKR7EIX?

     

    Queria colocar as de Iridium, mas se as originais forem boas mesmo, não existe motivo para mexer, não é mesmo?

     

    Abraço!


  14. Há alguns dias quando fui funcionar o gol pela manhã, ele não pegava, tentei dar partida inúmeras vezes e não pegava, no entanto, percebi que não era a bateria. Então chamei um mecânico eletricista que identificou problemas com o reconhecimento de combustível, estranho que a muito tempo abasteço com etanol, portanto não houve mudança de combustível que poderia ser o problema. Ele passou o scanner,  "informou a central" que estava no etanol e depois disso não deu mais problema. O que poderia ser isso? Muito agradecido se alguém me ajudar. 

     

    Esse problema geralmente acontece quando você muda de combustível e não roda a quilometragem mínima necessária para que a central reconheça a mijolina ou o etanol... Sempre que mudar de combustível, o aconselhável é rodar de 5 a 10km para que o carro "aprenda" o combustível que está sendo utilizado, e não terás problema na partida.

     

    Espero ter ajudado!


  15. Fala galera, já tenho o cadastro aqui faz um tempinho, mas agora resolvi criar o tópico do branquelo.

     

    Abraços!

     

    Carro: Gol i-Trend 1.0 8v
    Ano: 13/14
    Aro: 15' do Gol Highline
    Pneus: 195/50
    Suspensão: original by TiozãoMesmoSuspensões (hahah)
    Som: Aparelho original, em breve mudanças.
    Outras modificações: troca das rodas originais (ferro) pelas do Gol Highline; instalação das pedaleiras VW Tech; sonzinho de levis (em breve);

    Fotos: em anexo... 

     

    aqui, ele original ainda: post-21101-0-53359000-1420328316_thumb.j

     

    rodas do Highline, na praia: post-21101-0-49423200-1420328131_thumb.j

    post-21101-0-65976700-1420328219_thumb.j

    post-21101-0-45014700-1420328164_thumb.j

     

    Papel de parede hahah post-21101-0-67970200-1420328408_thumb.j

    +1 papel de parede post-21101-0-88014600-1420328458_thumb.j

    Jardel Soares e Pabloso curtiram isso