getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Amigo anda de morlas cortadas, nao tenho conforto nenhum srsrsrs...

Pretendo colocar as esportivas.

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Já tive molas cortadas de Pug 206 andando num Citroen Xsara 2.0, e digo que foi uma cagada das enormes, rodei 1 mês exato assim, perdi meu escape, e minhas costas e depois baixei apenas com as molas do VTS que era o Xsara esportivo e regulei a suspensão traseira  (pois não utilizava molas) e ai ficou muito bom, andei mais 1 ano e vendi o carro com as molas esportivas mesmo.

Hoje no Gol ando com as Red Coil, mas a idéia do amigo Thiperezende é bem interessante, estava pensando em botar também os amortecedores dianteiros da Downworks, o que me dizem? Vale a pena? Colocando esses amortecedores teria que retrabalhar os telescópios também?

Parceiro, eu acho que esse amortecedor já vem trabalhado, não?

 

Tb to meio perdido nessa, vamos esperar ajuda dos especialistas.

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Parceiro, eu acho que esse amortecedor já vem trabalhado, não?

 

Tb to meio perdido nessa, vamos esperar ajuda dos especialistas.

Pois é também não sei, mas sei que o custo dele é muito interessante, mas também já me falaram que ele fica bom apenas na frente atrás perde demais o conforto.

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Já tive mola cortada num G3, foi a pior coisa q já fiz.

 

A mola quebrou, lascou os 4 amortecedores. É uma economia que não vale a pena. Hj to com red coil e aro 18, com amortecedor original. Breve vou baixar o telescópio pra descer mais um pouco e melhorar o conforto, pois o amortecedor vai trabalhar menos comprimido.

 

Como vai, Rezende? Como vc usa molas esportivas com rodas 18, seu carro fica mais baixo. No caso do meu gol, eu uso roda 15, pois acho legal. Eu pensei em rebaixar o prato pra ver se baixava mais um pouco, mas eu liguei na down e os caras me disse que só é possível rebaixar o prato na dianteira e que na traseira não era possível.  Vc tem alguma ideia de como abaixar mais uns 2 cm meu goleta usando as esportivas?

Mola cortada é furada... é melhor gastar em um jogo de molas esportivas e amortecedores preparados do que "acabar" com o carro.

 

Tranquilo, luiz? Eu tava com as molas da red coil, e meu gol tava com 3 dedos pneu/para-lama. Eu uso roda 15 e pneu 195/55. Eu pensei em rebaixar o prato pra ver se baixava mais um pouco, mas eu liguei na down e os caras me disse que só é possível rebaixar o prato na dianteira e que na traseira não era possível.  Vc tem alguma ideia de como abaixar mais uns 2 cm meu goleta usando as esportivas?

Já tive molas cortadas de Pug 206 andando num Citroen Xsara 2.0, e digo que foi uma cagada das enormes, rodei 1 mês exato assim, perdi meu escape, e minhas costas e depois baixei apenas com as molas do VTS que era o Xsara esportivo e regulei a suspensão traseira  (pois não utilizava molas) e ai ficou muito bom, andei mais 1 ano e vendi o carro com as molas esportivas mesmo.

Hoje no Gol ando com as Red Coil, mas a idéia do amigo Thiperezende é bem interessante, estava pensando em botar também os amortecedores dianteiros da Downworks, o que me dizem? Vale a pena? Colocando esses amortecedores teria que retrabalhar os telescópios também?

 Como c ta, Tato? Meu gol tava com essas red coil e tava 3 dedos pneu/para-lama com as rodas 15 e pneu 195/55. Eu pensei em rebaixar o prato pra ver se baixava mais um pouco, mas eu liguei na down e os caras me disse que só é possível rebaixar o prato na dianteira e que na traseira não era possível.  Vc tem alguma ideia de como abaixar mais uns 2 cm meu goleta usando as esportivas?

Amigo anda de morlas cortadas, nao tenho conforto nenhum srsrsrs...

Pretendo colocar as esportivas.

 

Beleza, Dudu? Meu goleta tava com red coil e ficou 3 dedos pneu/para-lama com minha roda 15 195/55 e eu queria que ficasse pelo menos 2 dedos pneu/para-lama. Eu pensei em rebaixar o prato pra ver se baixava mais um pouco, mas eu liguei na down e os caras me disse que só é possível rebaixar o prato na dianteira e que na traseira não era possível.  Vc tem alguma ideia de como abaixar mais uns 2 cm meu goleta usando as esportivas?

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Tranquilo Luis e vc?? então cara, o que vou fazer no meu é usar amortecedor preparado na frente com o prato rebaixado e meio cm para tirar aquela diferença da frente ficar mais alta e tals, e atrás vai ficar com o amortecedor original.

 

Vi o gol de alguns membros do forúm com as molas H&R  e amortecedores Down na frente e pra min ficou ótimo.

 

No teu caso, acho melhor ser uma fixa, assim vc pede qual a altura que vc quer, pq a mola baixa pouco mesmo.

 

Abraço!

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E ai Luis tudo de boa por aqui, então no meu caso utilizo as 17 com pneus medidas 195/45 + as Red Coil e a distância é exatamente essa que disse aproximadamente 3 dedos entre o paralamas dianteiro e o pneu. Foi por isso mesmo que estou pensando em utilizar os amortecedores preparados na frente, pra ver se isso diminuiria um pouco essa distância. 

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Só para tirar a diferença da frente ser mais " alta " em relação a traseira

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Tranquilo Luis e vc?? então cara, o que vou fazer no meu é usar amortecedor preparado na frente com o prato rebaixado e meio cm para tirar aquela diferença da frente ficar mais alta e tals, e atrás vai ficar com o amortecedor original.

 

Vi o gol de alguns membros do forúm com as molas H&R  e amortecedores Down na frente e pra min ficou ótimo.

 

No teu caso, acho melhor ser uma fixa, assim vc pede qual a altura que vc quer, pq a mola baixa pouco mesmo.

 

Abraço!

Obrigado aí, Luiz! Mas a fixa ele trabalham a mola com corte também e todo m undo que respondeu aqui disse que é furada cortar a molas. Agora vc me deixou encucado hehehehehe!

Mas vc sabe me dizer se tem alguma mola esportiva que mais baixa o gol g5?

E ai Luis tudo de boa por aqui, então no meu caso utilizo as 17 com pneus medidas 195/45 + as Red Coil e a distância é exatamente essa que disse aproximadamente 3 dedos entre o paralamas dianteiro e o pneu. Foi por isso mesmo que estou pensando em utilizar os amortecedores preparados na frente, pra ver se isso diminuiria um pouco essa distância. 

Obrigado aí, Tato! Vc sabe me dizer se tem outra marca de mola esportiva que deixa o gol mais baixo?

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Luis acredito que todas não baixem muito, mas ouvi dizer que as H&R e as Eibach baixam um tantinho a mais, mas num posso afirmar com certeza pois como te disse ouvir dizer, mas daqui a pouco aparece mais gente inclusive alguém que use essas molas pra te falar com mais propriedade sobre o assunto.

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Meu, aproveita essas molas esportivas que vc tem ai (se é que tem ainda), prepara o amortecedor da frente e baixa o prato até encostar no suporte onde parafusa o amort. e corta um pouco da mola ESPORTIVA traseira pois realmente não tem como baixar o prato do amort. traseiro por ele ser meio conico! Vc terá um carro baixo (cerca de 2 dedos na frente e atrás com as 15) e não comprometerá o conforto pois o que vai ser cortado da esportiva traseira pra chegar nessa altura vai ser pouco...

Para chegar nessa altura com as molas originais vai ter que cortar muito comprometendo o conforto!

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Pois é também não sei, mas sei que o custo dele é muito interessante, mas também já me falaram que ele fica bom apenas na frente atrás perde demais o conforto.

Será que uma receita reduzindo o telescópio da traseira e colocando esse a gás na dianteira ficaria bom?

Opa Luis! Tdo certo cara!

 

Então, o cara da loja onde pus a roda me afirmou que reduzindo os telescópios já baixa mais um pouco.

 

Seguem as fotos de como o meu tava com as 15" e agora como tá com as 18", ambos com RedCoil.

Editado por Thiperezende

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Bem pessoal boa noite .

eu uso no meu golzinho as molas cangorun (creio que se escreva assim ) ,particularmente gosto muito delas , acho que são bem confortáveis o carro ficou bem macio . pena que tirei pra revisão mais essa semana coloco . ai postarei unas fotos.

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Será que uma receita reduzindo o telescópio da traseira e colocando esse a gás na dianteira ficaria bom?

Opa Luis! Tdo certo cara!

 

Então, o cara da loja onde pus a roda me afirmou que reduzindo os telescópios já baixa mais um pouco.

 

Seguem as fotos de como o meu tava com as 15" e agora como tá com as 18", ambos com RedCoil.

Pow, rezende, ficou legal nas 15. Ele só ta com as molas red coil ou vc fez esse lance de baixar o telescopio?

outra coisa, baixou quantos dedos em vista da original?

Abraço!

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Meu, aproveita essas molas esportivas que vc tem ai (se é que tem ainda), prepara o amortecedor da frente e baixa o prato até encostar no suporte onde parafusa o amort. e corta um pouco da mola ESPORTIVA traseira pois realmente não tem como baixar o prato do amort. traseiro por ele ser meio conico! Vc terá um carro baixo (cerca de 2 dedos na frente e atrás com as 15) e não comprometerá o conforto pois o que vai ser cortado da esportiva traseira pra chegar nessa altura vai ser pouco...

Para chegar nessa altura com as molas originais vai ter que cortar muito comprometendo o conforto!

Tranquilo, andré! Tava vendo seu tópico e vi as fotos com as H&R...na frente vc ta com os amortecedores preparados e atrás com os amortecedores originais? Quantos dedos baixou na traseira em vista das originais?

Abraço!

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Amigos do fórum, gostaria muito que vocês relatassem a experiência de vocês de quem já usou mola cortada com amortecedor preparado, pois as esportivas baixaram pouco meu goleta.

Todo mundo fala que o segredo de cortar a mola é não cortar no maçarico, pois destempera a mola e pode quebrar e que se cortar a frio não tem esse perigo.

Seu cortar a mola a frio e usar com amortecedor preparado não tem perigo da mola quebrar?

Obs.: uso o carro no dia-dia e pra viajar!

Aguardo a colaboração de todos vocês, obrigado!!!

 

Cara o que falaram pra você sobre o corte a quente destemperar a mola, tentaram te alugar, não vai destemperar a mola, isso não acontece mas é como se fosse solda o material fica mais frágil nas proximidades onde foi cortado devido a variação de temperatura. Mas destemperar não! Só pra ajudar um pouco ai, não vai fazer muita diferença o corte a frio tbm! espero ter ajudado abraço

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Pow, rezende, ficou legal nas 15. Ele só ta com as molas red coil ou vc fez esse lance de baixar o telescopio?

outra coisa, baixou quantos dedos em vista da original?

Abraço!

Cara, to só com as RedCoil.

To esperando as finanças respirarem um pouco depois das 18"!

 

Assim que puder vou trabalhar os amortecedores.

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Cara, to só com as RedCoil.

To esperando as finanças respirarem um pouco depois das 18"!

 

Assim que puder vou trabalhar os amortecedores.

Blz, Thipererezende! usando roda 15, quantos dedos baixa com as red coil?

Editado por João Badauí

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Tranquilo, andré! Tava vendo seu tópico e vi as fotos com as H&R...na frente vc ta com os amortecedores preparados e atrás com os amortecedores originais? Quantos dedos baixou na traseira em vista das originais?

Abraço!

Isso, frente com amort. preparado e atrás original... atrás baixou a metade do espaço que tinha, cerca de 5 cm..

abs!

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Isso, frente com amort. preparado e atrás original... atrás baixou a metade do espaço que tinha, cerca de 5 cm..

abs!

Mas ficou quantos dedos entre o para-lama/pneu na traseira, André?

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Mas ficou quantos dedos entre o para-lama/pneu na traseira, André?

3 dedos apertados!

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3 dedos apertados!

É o que ficou na frente do meu, 3 dedos apertados, quase 2 dedos e meio! KKKKKKKKK

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3 dedos apertados!

Nas fotos que seu gol ta nas 15, o pneu é 195/50 ou 195/55?

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Blz, Thipererezende! usando roda 15, quantos dedos baixa com as red coil?

Cara, do paralama, a dianteira ficou com 3 dedos e a traseira com 4

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Bom rapaziada seguinte... fui ver para preparar os amortecedores com molas esportivas e me disseram que não ficaria tão bom pelo fato das molas esportivas serem mais "moles" que as originais... o melhor metodo de rebaixar nas FIXA é cortando as molas originais ou aquecendo. Lembrando que tem que ser feito em lugar proprio pra isso e nao na casa do amigo.

 

Fui em 3 Oficinas e nas 3 a mesma resposta, o que acontece, o amortecedor recebe um fluido mais denso, pra fazer pular menos e eles diminuem o curso de trabalho de acordo com o que for tirado nas molas. esse esquema de tricar as molas acontece quando não e feito o procedimento certo. no corte a "frio" dificilmente acontece isso. E na questão de aquecer, eles vão destemperando elo por elo até chegar na medida !!!

 

Vou ver se tem como só diminuir o curso do amortecedor pra continuar com as molas esportivas, ou mexer no telescopio pra trabalhar menos pressurizado.



o que fica ruim e muuuuuito ruim e apenas cortar as molas... pula pra Cacete

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