getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Boa noite a todos....venho com novidades,  das boas...!!
esta semana que passou efetuei a compra das molas macaulay, diretamente no site do fabricante...No valor de R$350,00 em 12x sem juros.

Antes de mais nada pesquisei varias marcas, definindo então como macaulay a mola esportiva do meu carro...!! Boa escolha...!!

 

Pontos positivos:
-Muito conforto.
-Estabilidade.

-Altura ideal.

 

 

 

Vou postar fotos da altura original, da montagem e depois do resultado...

 

Caso algum amigo necessite de informações, estarei a disposição.

 

 

Obrigado

post-19476-0-67321400-1378158217_thumb.j

post-19476-0-83548700-1378158269_thumb.j

post-19476-0-92792000-1378158278_thumb.j

post-19476-0-28668900-1378158287_thumb.j

post-19476-0-54352900-1378158292_thumb.j

post-19476-0-74356700-1378158301_thumb.j

post-19476-0-53884800-1378158318_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei de sair da SIGMACAR. Comprei as molas H&R. O Voyage G6 ficou muito legal.

Assim que der eu posto umas fotos.

 

Recomendo a SIGMACAR, apesar de eles terem me feito esperar durante 2:45m, valeu a pena.

 

PS: Muitos falam que perde apenas 10% de conforto. Eu acho que perde mais, qqr desnível na rua vira um morro.

Posso falar aí em 30 a 40% de perda de conforto. Mas o visual dele fica lindo. Compensa um pouco o desconforto.

Editado por fraugusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, meu gol tem roda 17 e pra ficar top acho que falta uma mola esportiva, sabe, pra não ficar aquele vão entre pneu e lata.


 


Porem com essa nova alteração na lei dizendo que ta proibido legalizar carro rebaixado, queria de saber de quem tem mola esportiva e não tá legalizado,


 


se a policia enche muito o saco, caso caia numa blitz, ou algo parecido. Conseguem passar de boa, ou só multam ou tambem levam o carro pro patio? 


 


Por que eu não to afim de colocar as molas e ficar com dor de cabeça depois tendo multa pra pagar e ter que tirar o que ja tinha colocado. heheh


 


obrigado desde já a quem puder me responder.

Marcelo Andrade curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Deixa eu expor o que descobri esta semana sobre molas esportivas e que pode ser uma boa alternativa pra quem gostaria de colocar essas molas no carro, mas desanima pois acha que vai acabar chamando atenção de polícia ou prejudicar o uso diário e tudo mais. Acho que até com o seguro passa despercebido.

Depois de mtas pesquisas, descobri um jeito de abaixar meu carro em 4cm na frente e 3cm atrás, do jeito que queria, mas sem recorrer a preparação da suspensão, que me obrigaria a trocar todo o conjunto depois pra voltar ao original, e nem às molas esportivas, que pra mim abaixariam demais, já que meu carro está com aro 14. Então acabei de efetuar a compra de molas macaulay feitas sob encomenda.

Entrei em contato no site e me disseram que poderia pedir do jeito que eu queria, inclusive pintadas de preto. Perfeito! E foi o que fiz.

Agora é ficar na expectativa e torcida pra ficar do jeito que quero mesmo, como me garantiram que seria.

Fica como opção tbm... e qdo tiver as primeiras impressões eu atualizo por aqui. 

Espero que ajude alguém a dar aquele charme a mais no carro sem grandes preocupações.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. queria ve rum g5/g6 nas 14 de ferro com H&R ou alguma mola preparada pra n baixar muito, so dar uma rasteira mesmo..

 

alguém deixo nas de ferro msm e abaxo ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. queria ve rum g5/g6 nas 14 de ferro com H&R ou alguma mola preparada pra n baixar muito, so dar uma rasteira mesmo..

 

alguém deixo nas de ferro msm e abaxo ai?

O do Bruno adm do fórum tá assim...o dele é preto e tá nas esportivas.

O meu vai estar com molas preparadas logo logo, só esperando chegar. Vai abaixar menos que a média das esportivas.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Deixa eu expor o que descobri esta semana sobre molas esportivas e que pode ser uma boa alternativa pra quem gostaria de colocar essas molas no carro, mas desanima pois acha que vai acabar chamando atenção de polícia ou prejudicar o uso diário e tudo mais. Acho que até com o seguro passa despercebido.

Depois de mtas pesquisas, descobri um jeito de abaixar meu carro em 4cm na frente e 3cm atrás, do jeito que queria, mas sem recorrer a preparação da suspensão, que me obrigaria a trocar todo o conjunto depois pra voltar ao original, e nem às molas esportivas, que pra mim abaixariam demais, já que meu carro está com aro 14. Então acabei de efetuar a compra de molas macaulay feitas sob encomenda.

Entrei em contato no site e me disseram que poderia pedir do jeito que eu queria, inclusive pintadas de preto. Perfeito! E foi o que fiz.

Agora é ficar na expectativa e torcida pra ficar do jeito que quero mesmo, como me garantiram que seria.

Fica como opção tbm... e qdo tiver as primeiras impressões eu atualizo por aqui. 

Espero que ajude alguém a dar aquele charme a mais no carro sem grandes preocupações.

Abs

 

Excelente iniciativa... Estamos no aguardo por novas informações! (e devidas fotos, hehehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa... Estamos no aguardo por novas informações! (e devidas fotos, hehehe)

 

Filipe, as minhas molas já foram postadas, e diga-se de passagem, foi mto rápido, pois o pagto foi feito na última 5ªF, considerando que foram feitas sob encomenda.

Agora é esperar chegar, acho que até o fim de semana tá aqui, e instalar possivelmente no sábado.... veremos.

Abs e com ctza posto fotos... espero que dê td certo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei molas da Black Z tem uns 2 meses quase e estou super satisfeito. Baixou em torno de 3,5 a 4 cm. O carro ficou muito bom de dirigir. Infelizmente, tive que tirar hoje, pois vou viajar esse fim de semana. As molas são muito boas mesmo, fora o preço que é muito acessível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai moçada, gostaria de uma ajuda de voces. Tenho um gol G5 Power 12/13 e coloquei umas rodas 17 Pol com pneu 205/45/17. Ainda não rebaxei ele conforme foto abaixo. Quero baixar sem precisar preparar os amortecedores ou seja não quero pregar no chão e sim da um grau filé. Alguem me indica alguma mola para substituição. Abraço.

post-20253-0-46196000-1379436386_thumb.j

post-20253-0-44331100-1379436440_thumb.j

post-20253-0-79322600-1379436455_thumb.j

lucas_campos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mola H&R + Amortecedores Downworks: Combinação perfeita! Meu carro tá muito top em questão de conforto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme comentei, vou atualizando a história das molas feitas sob encomenda da Macaulay.

Chegaram hoje, mto mais rápido do que imaginei (o prazo era 16 dias úteis, e chegou em 5) e gostei bastante do visual, bem discreta e mto bem acabada.

Segue fotos pra conferirem, inclusive do detalhe da marca... e sabadão pretendo estar com elas instaladas.

Abs

post-9077-0-75901200-1379635801_thumb.jp

post-9077-0-57411500-1379635815_thumb.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme programado, hj instalei as Molas Macaulay, teoricamente feitas sob encomenda... mas não foi bem assim

Estou bastante surpreso com a falta de atenção no atendimento da empresa, pois me foi dito que seriam feitas as molas e acabaram me mandando as molas esportivas normais somente pintadas de preto.

Depois de instaladas, ao abaixar o carro no chão foi a surpresa: abaixou 5cm na frente e atrás, sendo que o combinado era 3cm atrás e 4cm na frente. Decepção. Já entrei em contato com a Macaulay e disseram que vão me mandar calços para os pratos traseiros, pra subir um pouco e ficar como eu queria. Vamos ver se dessa vez cumprem o combinado.

Apesar de não mandarem conforme combinado (dizendo depois que iam mandar somente se tivessem alguma compatível para essas medidas), o atendimento é mto bom sim... e pra quem quiser ainda tentar, é possível encomendar molas como quiser (de acordo com minha ultima conversa com eles), porém é somente por telefone e há diferença de valores comparando às esportivas de linha. É, faltou só me passarem a informação correta =/

 

Mas falando da mola em si: a diferença é instantânea e nítida ao pegar o carro: aceleração, freio, fazer curvas.. mto boas mesmo. Estou falando sem conhecer qualquer outra marca, mas posso dizer que gostei mto da melhora dinâmica no carro e tbm esteticamente. Só ficou mais baixo do que gostaria, pois queria andar despreocupado com polícia e seguro. Espero tbm que não abaixe mto mais ao assentar, senão ferrou rs. Ficar de novo na torcida rs

 

Segue foto do antes e depois pra quem tem interesse

Abs

post-9077-0-46815200-1379782168_thumb.jp

Filipe Sta_Catarina e Luiz_110 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não baixou tanto assim não Rafael, na minha opinião ficou filé... Se eu fosse voce deixaria assim mesmo. Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme programado, hj instalei as Molas Macaulay, teoricamente feitas sob encomenda... mas não foi bem assim

Estou bastante surpreso com a falta de atenção no atendimento da empresa, pois me foi dito que seriam feitas as molas e acabaram me mandando as molas esportivas normais somente pintadas de preto.

Depois de instaladas, ao abaixar o carro no chão foi a surpresa: abaixou 5cm na frente e atrás, sendo que o combinado era 3cm atrás e 4cm na frente. Decepção. Já entrei em contato com a Macaulay e disseram que vão me mandar calços para os pratos traseiros, pra subir um pouco e ficar como eu queria. Vamos ver se dessa vez cumprem o combinado.

Apesar de não mandarem conforme combinado (dizendo depois que iam mandar somente se tivessem alguma compatível para essas medidas), o atendimento é mto bom sim... e pra quem quiser ainda tentar, é possível encomendar molas como quiser (de acordo com minha ultima conversa com eles), porém é somente por telefone e há diferença de valores comparando às esportivas de linha. É, faltou só me passarem a informação correta =/

 

Mas falando da mola em si: a diferença é instantânea e nítida ao pegar o carro: aceleração, freio, fazer curvas.. mto boas mesmo. Estou falando sem conhecer qualquer outra marca, mas posso dizer que gostei mto da melhora dinâmica no carro e tbm esteticamente. Só ficou mais baixo do que gostaria, pois queria andar despreocupado com polícia e seguro. Espero tbm que não abaixe mto mais ao assentar, senão ferrou rs. Ficar de novo na torcida rs

 

Segue foto do antes e depois pra quem tem interesse

Abs

Rafa, eu tbm achei que ficou muito bom assim, se levantar nao vai dar muita diferença com o original... deixa assim po!hehe
joaomoletta curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, eu tbm achei que ficou muito bom assim, se levantar nao vai dar muita diferença com o original... deixa assim po!hehe

 

Segunda feira é a minha vez de baixar meu golzinho. hehehe Espero que fique do jeito que eu to esperando, rsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não baixou tanto assim não Rafael, na minha opinião ficou filé... Se eu fosse voce deixaria assim mesmo. Abração

Então, eu gostei bastante do jeito que ficou, e pra andar tá uma delícia! haha

Só me preocupo um pouco na hora de carregar mais ele, como pra uma viagem, pois já tá mais duro que original... mas seilá 

Por enqto vai ficar assim mesmo, ele tá lindo!

Valeu e abs

 

Rafa, eu tbm achei que ficou muito bom assim, se levantar nao vai dar muita diferença com o original... deixa assim po!hehe

Hehe poisé André, conforme o que disse acima pro nosso amigo joaomoletta, vamos ver a hora de colocar mais peso rs.

Eu achei q tá lindão mesmo assim e pra andar tá mais seco, o que até prefiro, parece super denso o carro, em curvas nem se fala.

Até minha esposa achou que ficou lindo e bom de andar - isso que ela só anda de carona! haha

Acabamos de chegar de uma passeio só pra curtir o "carro novo" (e comprar um sorvete) e passamos umas 4 vezes por polícia e não deu nada.. ótimo teste!

Acho que vou insistir em fazer os caras da Macaulay me mandarem os calços principalmente por não terem cumprido o combinado.. e caso ache que precise mais pra frente, pra viajar mesmo, daí já tão em mãos... 

Abs André e vou torcer pra que ele não abaixe mais com o tempo...

Segunda feira é a minha vez de baixar meu golzinho. hehehe Espero que fique do jeito que eu to esperando, rsrs 

Olha joao, mto recomendado, o carro fica outro mesmo, ou seja, o que já é bom fica melhor ainda.

Como diz o pessoal aqui do clube: eu quis consertar o único erro estético no carro, pois de resto é mto fera.

Boa sorte ae tbm e posta pra gente ver depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha joao, mto recomendado, o carro fica outro mesmo, ou seja, o que já é bom fica melhor ainda. Como diz o pessoal aqui do clube: eu quis consertar o único erro estético no carro, pois de resto é mto fera. Boa sorte ae tbm e posta pra gente ver depois

 

Opa, pode deixar Rafa que posto foto dele sim, hehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa noite...!!
estou vendo que cada vez o pessoal esta investindo em mola esportiva...!!
coloquei fotos do meu gol branco...antes e depois...!!
mas tenho novidades...as molas abaixaram mais 2 cm...e agora ficou top...!!
amanha postarei fotos do mesmo..pois as molas acentaram...!!
COM RODAS 14...VÃO FICAR SHOW DE BOLA...ESTOU COM ARO 15..E FICOU BAIXO...!!
ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS...

joaomoletta curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo H&R, acredito que perca algo em torno de 30% do conforto original. Segue uma foto para verificcar a diferença. Obs: meu carro é completo, Ar, direção, etc. Abs

 

l3e6.jpgUploaded with ImageShack.com

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo H&R, acredito que perca algo em torno de 30% do conforto original. Segue uma foto para verificcar a diferença. Obs: meu carro é completo, Ar, direção, etc. Abs

 

l3e6.jpgUploaded with ImageShack.com

 

Ficou bonito mesmo, parabéns. Mas amigo, queres melhorar essa parte do conforto? Faça o que eu fiz: compre amortecedores Downworks. Hj está com 90% do conforto, tá bom demais. E na estrada o comportamento é show!

Editado por brunnobobi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também coloquei ontem as molas H&R, vejam o resultado:

 

attachicon.gifSem título.gif

 

Ficou show cara... 

 

Abraço!

Editado por Luiz_110

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora