domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Bruno como sabemos não é permitido lampadas xénon seja qual for a temperatura de cor, a 4300k é mais semelhante a lampada incandescente e chama menos atenção na fiscalização mas a intensidade denúncia.

Para evitar maiores problemas utilizo somente nos faróis de milha.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

Olá Rodrigo, bom dia!

 

Acabei esquecendo de mencionar que o kit é um hb4 apenas para os milhas rs..

 

Infelizmente não vi nenhum amigo utilizando um kit desses, estou curioso em ver como fica...

 

Muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Essa semana irei comprar um kit xenon de 4300k e 35w. Alguém tem uma restrição? Visto que quero evitar incômodos com a polícia e quero garantir uma visibilidade bacana. Me aconselharam o 6000k, mas esse pelo que entendi é mais por estética, correto?

Bruno,

Se quer boa iluminação (isso inclui em dias de chuva e neblina), poderia pensar em lâmpadas de xenon em tom mais quente, como 2500k. São lâmpadas amarelas que tem alcance bem mais abrangente que as tradicionais 4300k/5000k. Dê uma pesquisada na internet e analise.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu xenon nas milhas liga sozinho, levei no cara que instalou o kit milhas e xenon pra mim e ele disse que era o botão com defeito, comprei outro mas continuou a mesma coisa... Mas não é sempre que liga sozinho, Quando uso o farol do carro por um tempo e desligo, ai quando ligo de novo o farol as milhas já acendem junto...
Acho que enquanto uso o farol a energia deve acumular de alguma forma, quando desligo, a energia fica acumulada e quando ligo novamente as milhas ligam sozinha, deve acontecer de escapar energia e ativer os reatores, não sei, mas talvez o reatores precisem de menos energia pra ligar do que uma lampada comum.
Troquei o botão e troquei o kit xenon, tudo novo... 

Deu pra entender o problema ou baguncei demais? kkkk

Apesar que esse defeito não me incomoda muito... É mais uma curiosidade e um medo de um dia a policia pedir pra ligar os faróis e as milhas acederem juntas e entregar o xenon kkkk
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu xenon nas milhas liga sozinho, levei no cara que instalou o kit milhas e xenon pra mim e ele disse que era o botão com defeito, comprei outro mas continuou a mesma coisa... Mas não é sempre que liga sozinho, Quando uso o farol do carro por um tempo e desligo, ai quando ligo de novo o farol as milhas já acendem junto...

Acho que enquanto uso o farol a energia deve acumular de alguma forma, quando desligo, a energia fica acumulada e quando ligo novamente as milhas ligam sozinha, deve acontecer de escapar energia e ativer os reatores, não sei, mas talvez o reatores precisem de menos energia pra ligar do que uma lampada comum.

Troquei o botão e troquei o kit xenon, tudo novo...

Deu pra entender o problema ou baguncei demais? kkkk

Apesar que esse defeito não me incomoda muito... É mais uma curiosidade e um medo de um dia a policia pedir pra ligar os faróis e as milhas acederem juntas e entregar o xenon kkkk

A ligação no botão ou a montagem do chicote está errada!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Se quer boa iluminação (isso inclui em dias de chuva e neblina), poderia pensar em lâmpadas de xenon em tom mais quente, como 2500k. São lâmpadas amarelas que tem alcance bem mais abrangente que as tradicionais 4300k/5000k. Dê uma pesquisada na internet e analise.

Abraços!

 

Olá Felipe,

 

3000k me agradam muito, porém fico com receio quanto a polícia, pois é um baita 'amarelão'.. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

vale a pena colocar projetores para o xenon no farol baixo da g6? tenho uma saveiro cross g6 2014. Não coloquei xenon ainda, vou colocar.. Qual a sugestão?

 

Penso nisso...

Lanterna - Pingo de LED

Farol baixo - Super Branca ou xenon 6k

Farol alto - manter original

Milha - Xenon 6k

 

 

Não sei qual seria o "melhor conjunto".

 

Preciso de ajuda.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

vale a pena colocar projetores para o xenon no farol baixo da g6? tenho uma saveiro cross g6 2014. Não coloquei xenon ainda, vou colocar.. Qual a sugestão?

 

Penso nisso...

Lanterna - Pingo de LED

Farol baixo - Super Branca ou xenon 6k

Farol alto - manter original

Milha - Xenon 6k

 

 

Não sei qual seria o "melhor conjunto".

 

Preciso de ajuda.

 

Abraço

faz que nem eu

pingo LED branco

baixa xenon 4.3k

alta alper (halogenea) 5k

neblinas estava com xenon 4.3k mas tirei e agora to original

passo em blitz e da boa

Thiago Couto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz que nem eu

pingo LED branco

baixa xenon 4.3k

alta alper (halogenea) 5k

neblinas estava com xenon 4.3k mas tirei e agora to original

passo em blitz e da boa

 

Cara valeu pela sugestão! coloquei 6k no milha e farol baixo..

 

qual pingo de led branco vc colocou? qual modelo?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal,

 

 

Seguinte tenho um G6 com foco simples e comprei um kit bixenon, a instalação não foi problema, o problema é esse abaixo:

 

 

-O encaixa da minha lampada é H4 comprei um kit H4-3 achando que seria plug n play pois bem, na lampada original existe um "trava lampada de arame com dois parafusos" para prender a lampada original, algo que na lampada xenon nao da de utilizar pois é maior que a original, por resumo estou tendo dificuldades para fixar a lampada visto que essa não é como as H8 por exemplo que você só rosqueia. Alguém tem alguma dica para fixar essa lampada ? Confesso que estou quase desistindo de instalar o xenon.

 

 

Obs: Ja tentei silicone e ferrou meu farol inteiro no lado do motorista vou ter que levar para metalizarem o conjunto ótico então colas estão descartadas das soluções.

 

 

Abraços! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor opção seria fazer a troca do modelo, pois são modelos diferentes (encaixes), se caso fizer alguma adaptação poderá prejudicar o foco da iluminação e a direção.

Se caso tiver engano. Me corrijam por favor.

Abraços.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bruno, acredito que comprar um Kit H4 sai até mais barato que metalizar o farol.

Compra um H4 e vende esse.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor opção seria fazer a troca do modelo, pois são modelos diferentes (encaixes), se caso fizer alguma adaptação poderá prejudicar o foco da iluminação e a direção.

Se caso tiver engano. Me corrijam por favor.

Abraços.

 

Concordo com o Bruno, acredito que comprar um Kit H4 sai até mais barato que metalizar o farol.

Compra um H4 e vende esse.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Pessoal obrigado pelo retorno, na verdade o encaixe até deu certo entrou as 3 "abas" da lampada o problema é que não tem como fixar ela no conjunto, visto que na original passa um "trava lampada" por trás parafusado no conjunto e deixando a lampada presa.

 

Eu cheguei a rodar com o farol descascado aquela parte "metalizada" mas o que ocorre é que a luz fica amarelada (bem feio por sinal) sendo que o xenon é 8.000K. Então para ficar as cores iguais ou eu mando metalizar ou eu compro um novo. A parte que descascou foi só ao redor do encaixe da lampada se for ver o farol de frente.

 

Eu sei que no farol duplo foco o pessoal está usando um adaptador, mas nesse farol simples estou achando bem difícil fazer qualquer adaptação. Até porque xenon mal regulado prefiro ir de OSRAM halogena mesmo.

 

Abraços!

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei xenon no meu, e ele é foco duplo, precisou de adaptação, do tipo usar o conector h7, e abrir o buraco onde encaixa para passar o fio, deu um pouco de trabalho pela inexperiência, mas se for fazer de novo, já tenho a expertise.

 

Creio eu que queimou por não estar fixado por completo a lampada chegou a encostar no bulbo ou ficar próximo. No meu farol de milha aconteceu a mesma coisa.

 

Já a parte "Metalizada" do farol, que é o refletor, nada mais é que uma tinta prata. Eu pintou meu milha de amarelo, ficou feio e eu meio sem noção tirei esse refletor, tentando tirar a tinta amarela e saiu tudo -.-'

 

Enfim, terei que comprar outro.

 

Procurei saber alguma tinta para pintar, mas o único spray prata, não serve como refletor de farol, então desisti de procurar mais, pois um par novo é R$ 50.

 

Já a sua história muda, é o farol do carro, que é mais caro. Se caso quiser trocar mesmo, opte por comprar em desmanche ou se tem seguro, troque por eles. (No meu caso um farol novo pelo seguro é R$90 cada).

 

 

Pessoal obrigado pelo retorno, na verdade o encaixe até deu certo entrou as 3 "abas" da lampada o problema é que não tem como fixar ela no conjunto, visto que na original passa um "trava lampada" por trás parafusado no conjunto e deixando a lampada presa.

 

Eu cheguei a rodar com o farol descascado aquela parte "metalizada" mas o que ocorre é que a luz fica amarelada (bem feio por sinal) sendo que o xenon é 8.000K. Então para ficar as cores iguais ou eu mando metalizar ou eu compro um novo. A parte que descascou foi só ao redor do encaixe da lampada se for ver o farol de frente.

 

Eu sei que no farol duplo foco o pessoal está usando um adaptador, mas nesse farol simples estou achando bem difícil fazer qualquer adaptação. Até porque xenon mal regulado prefiro ir de OSRAM halogena mesmo.

 

Abraços!

Rodrigo GP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei xenon no meu, e ele é foco duplo, precisou de adaptação, do tipo usar o conector h7, e abrir o buraco onde encaixa para passar o fio, deu um pouco de trabalho pela inexperiência, mas se for fazer de novo, já tenho a expertise.

Creio eu que queimou por não estar fixado por completo a lampada chegou a encostar no bulbo ou ficar próximo. No meu farol de milha aconteceu a mesma coisa.

Já a parte "Metalizada" do farol, que é o refletor, nada mais é que uma tinta prata. Eu pintou meu milha de amarelo, ficou feio e eu meio sem noção tirei esse refletor, tentando tirar a tinta amarela e saiu tudo -.-'

Enfim, terei que comprar outro.

Procurei saber alguma tinta para pintar, mas o único spray prata, não serve como refletor de farol, então desisti de procurar mais, pois um par novo é R$ 50.

Já a sua história muda, é o farol do carro, que é mais caro. Se caso quiser trocar mesmo, opte por comprar em desmanche ou se tem seguro, troque por eles. (No meu caso um farol novo pelo seguro é R$90 cada).

Muito bom que o farol novo saia por apenas 90 reais, acredito que um novo, foco simples esteja na faixa de 300 reais ou mais na VW.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom que o farol novo saia por apenas 90 reais, acredito que um novo, foco simples esteja na faixa de 300 reais ou mais na VW.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Diretamente na concessionária não vira! Eles metem a faca.

 

Vê a marca do seu farol e procura por sites a parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei xenon no meu, e ele é foco duplo, precisou de adaptação, do tipo usar o conector h7, e abrir o buraco onde encaixa para passar o fio, deu um pouco de trabalho pela inexperiência, mas se for fazer de novo, já tenho a expertise.

 

Creio eu que queimou por não estar fixado por completo a lampada chegou a encostar no bulbo ou ficar próximo. No meu farol de milha aconteceu a mesma coisa.

 

Já a parte "Metalizada" do farol, que é o refletor, nada mais é que uma tinta prata. Eu pintou meu milha de amarelo, ficou feio e eu meio sem noção tirei esse refletor, tentando tirar a tinta amarela e saiu tudo -.-'

 

Enfim, terei que comprar outro.

 

Procurei saber alguma tinta para pintar, mas o único spray prata, não serve como refletor de farol, então desisti de procurar mais, pois um par novo é R$ 50.

 

Já a sua história muda, é o farol do carro, que é mais caro. Se caso quiser trocar mesmo, opte por comprar em desmanche ou se tem seguro, troque por eles. (No meu caso um farol novo pelo seguro é R$90 cada).

 

 

Pois é tentei achar dizem que tem um spray da cor mas fica fosco. o amarelado no seu milha é igual ao meu, caiu silicone ali tentei tirar saiu tudo inclusive o o prateado do refletor (tava esquecendo desse nome kkkk) ¬¬

 

Eu estava vendo como foi uma pequena parte talvez tenha reparo aqui na cidade vizinha vou ligar amanhã para ver quanto sairia a brincadeira ai vai depender do cxb. Se pudesse arrancava esse simples e colocava logo duplo foco ( dos dois lados claro).

 

Com relação ao xenon foi surpresa mesmo o encaixe do carro é H4 e o xenon H4-3 achei que não ia ter erro kkkk. Já decidi que vou comprar lampadas novas da OSRAM parece uma tal de OSRAM ultimate melhor que as halogenas comuns mas não é  xenon né hehe, enquanto não vejo adaptações pra esse encaixe vamos nessa OSRAM mesmo.

Editado por Rodrigo GP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é tentei achar dizem que tem um spray da cor mas fica fosco. o amarelado no seu milha é igual ao meu, caiu silicone ali tentei tirar saiu tudo inclusive o o prateado do refletor (tava esquecendo desse nome kkkk) ¬¬

Eu estava vendo como foi uma pequena parte talvez tenha reparo aqui na cidade vizinha vou ligar amanhã para ver quanto sairia a brincadeira ai vai depender do cxb. Se pudesse arrancava esse simples e colocava logo duplo foco ( dos dois lados claro).

Com relação ao xenon foi surpresa mesmo o encaixe do carro é H4 e o xenon H4-3 achei que não ia ter erro kkkk. Já decidi que vou comprar lampadas novas da OSRAM parece uma tal de OSRAM ultimate melhor que as halogenas comuns mas não é xenon né hehe, enquanto não vejo adaptações pra esse encaixe vamos nessa OSRAM mesmo.

Kkkk, é isso mesmo, é spray cromado, mas que deixa fosco. Então não compensa comprar ele.

Aqui onde moro, a OSRAM é mais barata que PHILIPS, e uma bate de frente, tive problemas com a Diamond Vision da PHILIPS, chegou a queimar 2 soquetes de lâmpadas, e voltei pra OSRAM.

De nome assim não lembro, mas vai pela tonalidade, se quer manter a tonalidade branca, seria a Brake Night, algo assim.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria da ajuda de vocês, eu vou colocar xênon na milha do meu golzinho, quero um xênon branco, aquele branco puro e bonito, qual temperatura vocês indicam? Botei na cabeça que ia pegar o 4300k, mas estou aberto a conselhos. Agora com relação a marca do xênon, quais são as melhores do mercado? Eu encontrei uma tal de HID e Techone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um Gol G6, e to pensando em botar nos faróis de milha o Xenon de 8k, será que é incomodação na certa? Não pretendo andar com ele toda vida ligado, mas se fosse para andar na cidade com ele ligado qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei xênon de 8k pro farol baixo e de neblina, tô só esperando chegar essa semana e vou istalar. Fiquei super na dúvida entre o de 6k e 8k, e acabei optando pelo de 8k por estética e depois veio aquele arrependimento, tô com medo de "espalhar" demais o foco e incomodar demais os demais motoristas. Mas assim que chegar eu posto aqui os resultados e digo se deu de regular de boa e tal. De qualquer forma fica legal se souber regular corretamente, pra iluminar a pista e não o céu.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou instalar kit xenon no meu carro, no farol de neblina, to pensando em 8k, quero uma luz branca que nao atrapalhe o outro motorista, mais deixa o carro estiloso.. quantos K devo colocar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera , Instalei o KIT XENOM no meu carro , UMA SAVEIRO CROSS G6 (2014), quando instalei o kit no farol de milha ao ligar o xenom os ponteiros do painel ganharam vida(rsrsrsr), ficaram mechendo sozinho com o carro parado , quando desligo o xenom tudo volta ao normal.Já aconteceu com alguem ? como resolveu ? Valeu

 

 

E ai pessoal, estou com esse mesmo problema, porem meu carro é um Voyage Highline... isso só acontece nas primeiras "ligadas" do xenon, quando ele já está quente não acontece.

 

alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual combo tenho que comprar para por o xenon nas milhas do gol g5?

O meu não tem o suporte lateral, é fechado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera uso no meu carango kit tech one a 1 ano e nunca troquei um reator eu mesmo fiz a instalação modelo hb4 6000k tech one

 

não sei se a marca e renomada por não ser o famoso ''importado'' paguei 80,00 pelo kit com 1 ano de garantia e ainda não me arrependi. a lampada esquenta pouco e ilumina muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora