domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida.. Para a instalação do kit xenon no farol baixo no Gol G6, é necessário aquele adaptador H7 que vende no ML ou é só colocar a lâmpada normalmente? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei Xenon nos faróis de neblina do meu carro a pouco mais de um mês. Ontem percebi uma das lâmpadas apagada, desliguei e liguei novamente, e funcionou normalmente. Hoje de manhã, o mesmo problema, só que não voltou a funcionar, só está acendendo um lado.

Alguém sabe me dizer se isso é lâmpada queimada ou o reator que ta com problema ?

Editado por Gustavo Lombardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei Xenon nos faróis de neblina do meu carro a pouco mais de um mês. Ontem percebi uma das lâmpadas apagada, desliguei e liguei novamente, e funcionou normalmente. Hoje de manhã, o mesmo problema, só que não voltou a funcionar, só está acendendo um lado.

Alguém sabe me dizer se isso é lâmpada queimada ou o reator que ta com problema ?

 

Na certa que é reator!

Editado por sergiodab
SÉRGIO G6 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuahuhauhua , é uma vedação para a lampada , tem farol que não á necessidade daquela vedação pois o prorio farol já tem uma borracha/capa que protege , mas tem farois que nao tem nenhuma proteção e aquilo e basicamente para vedar a lampada de nao molhar etc

no meu kit xenon do farol baixo eu usei ela... 

ela encaixa no adaptador do farol baixo e assim a lampada fica encaixada certinho e vedada sem problemas de molhar e queimar

 

basicamente isto :D

xenonbaixo.jpg

 

abraço.

 

Pros entendidos que usaram esse adaptador pra instalar xenon no farol baixo H7, estou com eles tentei duas vezes e não consigo instalar ele encaixa no farol mas como a lâmpada fica so apoiada no soquete não fica presa não consigo ter firmeza e girar ele pra travar no farol , ai a lâmpada sai de posição etc , como não tenho muito jeito pra essas coisas não esta dando certo. Como faço? Tem de cortar mesmo essas 3 pontas do soquete correto?

 

2828681945.jpg

mpada fica solta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida.. Para a instalação do kit xenon no farol baixo no Gol G6, é necessário aquele adaptador H7 que vende no ML ou é só colocar a lâmpada normalmente? Obrigado!

 

No caso do G6 instalei um kit para meu cunhado e não é necessário o adaptador para colocar só fixar a lâmpada através das garras originais da lampada halogena. Só terá que furar com serra copo a tampa de vedação do farol, eu particularmente recomendo que compre uma paralela e guarde a sua original. É bem fácil a instalação.

 

 

Pros entendidos que usaram esse adaptador pra instalar xenon no farol baixo H7, estou com eles tentei duas vezes e não consigo instalar ele encaixa no farol mas como a lâmpada fica so apoiada no soquete não fica presa não consigo ter firmeza e girar ele pra travar no farol , ai a lâmpada sai de posição etc , como não tenho muito jeito pra essas coisas não esta dando certo. Como faço? Tem de cortar mesmo essas 3 pontas do soquete correto?

 

2828681945.jpg

mpada fica solta

 

Meu G5 é ano 11/12, no caso do meu farol não usei esses conectores não mas tive com um par deles em mãos quando ia instalar e uma coisa que me desanimou além do preço ( salgados 80 reais o par) seria que eu teria que cortar essas 3 garras para que o mesmo ficasse firme no farol. No seu caso, como você já os tem é só tirar o soquete original e ver se ele tem ou não essas garras, se tiver não precisa cortar, se tiver é só usar uma faca bem afiada que consegue facilmente deixar igual. Fica a dica.

 

Galera, eu estava vendo esse adaptador do Soquete H7: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535831505-adaptadorsoquete-kit-xenon-h7-para-golsaveirovoyage-g5-_JM

 

Mas pagar 80 reais nisso ai é foda né.. 

 

Se eu comprar um cachimbo, e cortar a parte traseira fica igual, certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535102773-soquete-farol-gol-gv-saveiro-voyage-novo-astra-zafira-p-h7-_JM

 

de 30 pra 80 da uma boa diferença, e esse cachimbo acho por aqui....

 

Usei um par desse para fazer a instalação no meu carro, retirei o cachimbo com uma micro retífica e só usei o suporte, dá certo sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho xenon 6000k instalado nos faróis de neblina, um dos reatores queimou, troquei o reator e agora a lâmpada com o reator novo parece 5000k, e a outra 6000k. O que fazer ? Comprar um kit novo e trocar os dois reatores ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal coloquei xenon nos neblinas tem um mês e percebi que as vezes quando ligo , piscam as luzes  amarelas ABS e AIRBAG no painel ( ainda bem que o meu carro não tem não ia querer o airbag disparando ao ligar o xenon rs) , ja aconteceu algo parecido com alguem?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera , Instalei o KIT XENOM no meu carro , UMA SAVEIRO CROSS G6 (2014), quando instalei o kit no farol de milha ao ligar o xenom os ponteiros do painel ganharam vida(rsrsrsr), ficaram mechendo sozinho com o carro parado , quando desligo o xenom tudo volta ao normal.Já aconteceu com alguem ? como resolveu ? Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Galera Beleza?

 

Alguem saberia me dizer se eu posso utilizar uma lampada 4300K em um reator 6000k? vai funcionar normalmente sem problemas??

 

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Galera Beleza?

 

Alguem saberia me dizer se eu posso utilizar uma lampada 4300K em um reator 6000k? vai funcionar normalmente sem problemas??

 

 

valeu!

 

Pelo que eu sei o reator é comum a todas as temperaturas das lâmpadas. Pode usar de qualquer kit com outras lâmpadas. Talvez o que vai influenciar é a qualidade do reator.

Bom Dia Galera , Instalei o KIT XENOM no meu carro , UMA SAVEIRO CROSS G6 (2014), quando instalei o kit no farol de milha ao ligar o xenom os ponteiros do painel ganharam vida(rsrsrsr), ficaram mechendo sozinho com o carro parado , quando desligo o xenom tudo volta ao normal.Já aconteceu com alguem ? como resolveu ? Valeu

 

O seu esta mais doido que o meu que pisca as luzes do ABS e Airbag quando liga o xenon dos neblinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Utilizo os de 4300k tanto no farol baixo, quanto no milha e digo é o melhor como disse o k2design, já utilizei também o de 8000k e o de 6000k e digo que se quer iluminação mesmo o de 4300k mata a pau qualquer um desses, recomendo. Se quiser fotos é só clicar no link abaixo pra ver o resultado.

Abraços

Manda ae fotos Amigo.Obrigadooo

Trovão Azul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vou dar uma breve resumida no dilema que estou vivendo com meu xenon 6000k nos farois de milha.

Depois de um mês instalado, uma das lâmapadas parou de acender, ou então, "acendia quando ela queria". Comprei outro reator de uma marca qualquer e instalei, a lâmpada com o reator antigo ficou normal 6000k, e a do reator trocado 5000k, ou seja, ficou com diferença de cor. Decidi então comprar um da mesma marca do kit, pra deixar os dois iguais, instalei ele ontem, continuou a diferenca de cor, fui sair mais tarde e adivinhem ?! Não acendeu o lado que tinha sido trocado mais cedo. Agora de manhã fui mexer de novo, liguei os farois e adivinhem ?! Sim, acendeu os dois lados e sem diferença de cor. Desliguei o carro, liguei o farol de novo e nada de ligar, so liga um lado, ou seja, voltou o problema, a lâmpada acende "quando ela quer".

Só pra deixar claro, com o reator de outra marca, sem ser da mesma marca que o kit, a lâmpada liga normalmente, mais fica com a cor de uma 5000k.

Como não entendo muito sobre xenon e nem sobre parte elétrica, a pergunta é:

O que fazer, e o que pode ser esse problema ?

Editado por Gustavo Lombardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manda ae fotos Amigo.ObrigadoooTrovão Azul

Cara da uma olhada no tópico do meu carro lá tem várias fotos dw várias fases.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera quero colocar o xenon no goleta , mas somente nos Milhas....

 

minhas duvida é ,

 

ta permitido usar xenon ?

 

qual marca é boa ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera quero colocar o xenon no goleta , mas somente nos Milhas....

 

minhas duvida é ,

 

ta permitido usar xenon ?

 

qual marca é boa ,

Permitido infelizmente não é, nem em farol baixo, nem neblina ou milha. Mas utilizo a mais de 10 anos em todos os carros que tive e graças a Deus nunca deu nada. Tente fugir dos tons que puxem muito pro azul que é mais tranquilo. 

Marca boa? Phillips, Osram, mas 90% dos kits vendidos por aqui são Xing Ling (Made in China).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar no G6! Por muito tempo, utilizei no G5: 4300k, 5000k e 6000k! Acho que, por questão de funcionalidade, irei utilizar um kit de 3000k nos faróis de neblina! Quero enxergar a trilha das formigas agora kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar no G6! Por muito tempo, utilizei no G5: 4300k, 5000k e 6000k! Acho que, por questão de funcionalidade, irei utilizar um kit de 3000k nos faróis de neblina! Quero enxergar a trilha das formigas agora kkkkkkkkkk

 minha duvida é sera q é util, tenho muitas outras coisas pra modificar , eu tenho , o Som parado em casa, eu queria colocar molas esportivas, kit Aro maneiro,

e muitas outras coisas..... para mudar.....

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 minha duvida é sera q é util, tenho muitas outras coisas pra modificar , eu tenho , o Som parado em casa, eu queria colocar molas esportivas, kit Aro maneiro,

e muitas outras coisas..... para mudar.....

 

Cara, pra quem já usou xenon sabe: faz toda a diferença e, sabendo usar de forma adequada, é muito útil. 

Eu tinha um celtinha preto, onde eu usei tanto nos neblinas quanto no farol baixo, xenon de 5000k! Ficou shooooow. O carro preto com as luzes brancas...eu enxergava tudo! Mas fiz um trabalho no farol para não cegar os outros!

Na minha opinião, é algo últil, mas eu investiria no jogo de rodas e molas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra quem já usou xenon sabe: faz toda a diferença e, sabendo usar de forma adequada, é muito útil. 

Eu tinha um celtinha preto, onde eu usei tanto nos neblinas quanto no farol baixo, xenon de 5000k! Ficou shooooow. O carro preto com as luzes brancas...eu enxergava tudo! Mas fiz um trabalho no farol para não cegar os outros!

Na minha opinião, é algo últil, mas eu investiria no jogo de rodas e molas!

muito obrigado Pela Ajuda, agradeço desde já,

 

pelomenos as rodas e molas ja parece outra coisa né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado Pela Ajuda, agradeço desde já,

 

pelomenos as rodas e molas ja parece outra coisa né ?

 

Bem, apensar de ser um investimento mais caro, creio que seja algo mais agradável aos olhos! Eu particularmente optei por colocar as rodas e molas antes! Dá outra cara pro carro, fora que vc não consegue parar de olhar pra ele kkkkkkkkkkkkkk

 

Qualquer coisa estamos ai!

Eduardokraft curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite caros amigos, estou querendo colocar um kit xenon no h7 do meu gol,. precizo de alguma modificação ou é só tirar a original e instalar o kit xenon ?

qual kit vocês me aconselhan a colocar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite caros amigos, estou querendo colocar um kit xenon no h7 do meu gol,. precizo de alguma modificação ou é só tirar a original e instalar o kit xenon ?

qual kit vocês me aconselhan a colocar ?

 

Eai claison, tranquilo?

Pelo que eu sei, xenon H7 vc vai precisar comprar um adaptador pra conseguir encaixar a lâmpada no farol. E em relação ao kit, os que tem no Brasil são quase todos iguais, a maioria vem da China e se mudar algo de uma marca pra outra é pouca coisa, mas nada que não permita que eles funcionem bem. Mas se vc quiser um kit top (e mais caro) tem os kits da Morimoto ou K2.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai claison, tranquilo?

Pelo que eu sei, xenon H7 vc vai precisar comprar um adaptador pra conseguir encaixar a lâmpada no farol. E em relação ao kit, os que tem no Brasil são quase todos iguais, a maioria vem da China e se mudar algo de uma marca pra outra é pouca coisa, mas nada que não permita que eles funcionem bem. Mas se vc quiser um kit top (e mais caro) tem os kits da Morimoto ou K2.

 

Abraço!

valeu cara, mais qual tonalidade vc indica ?

eu queria colocar o 6000k, sera que incomoda com os coops ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to pensando em colocar xenon no farol baixo, pelo que li aqui os de 4300k são os que menos dor de cabeça  da com os "homi"?
Alguem aqui ja rodou em blitz por causa dos 4300K?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora