adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

Tô em busca de uma Heliar Racing de 75A. Alguém tem idéia de onde consigo com preço bom?

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alguem sabe se no cofre do g5 cabe uma de 80a da impact?

blzz Diogo,

 

seu carro e 1.0 ou 1.6 se for 1.6 cabe, q outro aqui do fórum coloco e deu sentir, ser for 1.0 cabe só q tem q corta um pedaço da aba, mas não tem problema em corta pq ela fica bem preso, eu coloquei no meu e ta file e tenho um sonsinho meio forte e aguenta de boa.  

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uma dúvidazinha ... quando vamos ligar uma bateria nova ... primeiro ligamos o positivo e depois o negativo né ... nessa parte de por o negativo é normal quanto encostarmos o terminal no negativo da bateria uma barulhinho bemmm de leve TEC? kkkkkkkkkkkk

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Bom, coloquei uma bateria de 70 ampéres no meu carro(Gol 1.0)

Como ele tem AC, foi tbm a necessidade. Enfim, coube apertado na caixa, a capacidade de arranque dela é de 500 amperes-hora, fora que ligo o AC, nem parece que ativou.

 

Coloquei da marca Target, paguei R$ 340,00(as de 60 amperes tava quase 400 sem ser de marca)

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E foto da bateria de 70 amperes colocada no carro, pra quem tem dúvidas.

 

 

 

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Show Adenilson! Também fiz um upgrade de bateria na viatura, trocando a original Moura de 44Ah por uma Heliar Racing de 65Ah. Paguei R$310 no RJ e no meu caso a diferença também foi perceptivel. Até pensei em pegar uma de 75Ah, mas achei muito pro alternador de 90Ah...

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rodrigo_am2 e Balbibraga curtiram isso

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Amigos gostaria de saber se a bateria que vem no gol é selada ou  precisa de manutenção?

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Galera, bom dia.
 

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.
Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?
Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

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Galera, bom dia.

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.

Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?

Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

Gustavo,

Essas baterias originais de nossos carros tem um prazo de validade que é mais ou menos esse aí mesmo, em média 3 anos. No seu caso, que ficou a pé por conta disso, sugiro levar essa bateria a uma loja especializada pra testarem se ela ainda tá segurando a carga suficiente para a partida (eles tem um aparelho específico que mede isso). E normalmente eles também sabem se é a bateria ou o alternador.

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Galera, bom dia.

 

Meu carro não liga quando viro a chave, o painel acende fraco.

Ai vem a dúvida , a bateria "morreu" ou será que o alternador não carrega a bateria ?

Bateria original do carro , tem 2 anos e 6 meses .

Quem puder ajudar agradeço.

 

Já deu o que tinha que dar pode trocar!

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Gustavo,

Essas baterias originais de nossos carros tem um prazo de validade que é mais ou menos esse aí mesmo, em média 3 anos. No seu caso, que ficou a pé por conta disso, sugiro levar essa bateria a uma loja especializada pra testarem se ela ainda tá segurando a carga suficiente para a partida (eles tem um aparelho específico que mede isso). E normalmente eles também sabem se é a bateria ou o alternador.

Levei na loja , realmente ela está ruim , o rapaz falou que ainda da pra rodar e tal, mas q corre o risco de deixar na mão. Vou trocar, encontrei uma moura de 60a por R$260,00. O preço está bom ou não ? 

 

Já deu o que tinha que dar pode trocar!

Farei isso.

Obrigado galera .  :ola:

Editado por Gustavo Antonio @G6Clube

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Levei na loja , realmente ela está ruim , o rapaz falou que ainda da pra rodar e tal, mas q corre o risco de deixar na mão. Vou trocar, encontrei uma moura de 60a por R$260,00. O preço está bom ou não ? 

 

Farei isso.

Obrigado galera .  :ola:

O preço está ótimo!

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O preço está ótimo!

Está mesmo, na minha região é quase 400,00 a Moura de 65a

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Está mesmo, na minha região é quase 400,00 a Moura de 65a

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Eita , e eu achando aqui caro.

Mas é pq vou comprar direto do distribuidor, nas lojas msm eu achei por R$385,00.

O preço está ótimo!

Vou comprar então .

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Lado Polo Positivo

Direito

Tensão Nominal

12 volts

Capacidade Nominal

80Amp Hr

Capacidade de Pico

850Amp

Reserva de Capacidade

170 minutos

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Lado Polo Positivo Direito Tensão Nominal 12 volts Capacidade Nominal 80Amp Hr Capacidade de Pico 850Amp Reserva de Capacidade 170 minutos

E...?

(Aqui pra mim só apareceu a ficha técnica da bateria)

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galera no meu carro tem uma bateria de 60ah, coloquei um som nele essa semana, quando esta em volume alto nas batidas do grave ate a luminosidade do farol muda, tende a piscar, estou com o carro a 1 ano e não sei a quanto tempo essa bateria está em uso.

qual bateria usar? tenho 1000 rms de som, gol g5 1.0 com ar.

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Como vcs conseguiram prender o suporte porta fusivel nessas baterias optima? ela é mais fina, e o suporte nao prende nela.

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Comprei hoje no dia 01/08/2016 uma nova bateria para o Gol, segue detalhes abaixo:

Carro (Gol G5 1.6 2012/2013) Coube no cofre original sem nenhuma adaptação. Há o modelo de 75ah, porém o valor referente ao CCA é menor no modelo de 75ah do que no modelo de 70ah. O mesmo ocorre com o modelo 65ah Racing que tem o CCA menor que no modelo 70ah (SL70ND).
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria. Fonte

Marca, modelo e características: Heliar SL70ND 12V - C20: 70Ah; AC: 115min; CCA: 660A; Comprimento: 281 mm; Largura: 175 mm; Altura: 175; mm; Peso: 17.4 kg; Garantia: 18 meses.
Valor: R$500.00

IMG_20160801_095159.jpg

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photo hosting

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Aí pessoal a bateria do meu carro acabou, a mesma ainda era a original de 45 a, troquei por uma bateria cral de 60 a, queria saber a opinião de vcs quanto a qualidade dela. 

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Boa Tarde Pessoal.
Sou de Fortaleza-CE e possuo um GOL G6 1.6 2014/2015.

Realizei a troca da bateria do meu carro. Tudo certo até então com o som (original de fábrica) e com os vidros elétricos.

Acontece que o relógio ficou desconfigurado e a mensagem "revisão imediata" me atormenta todos os dias quando ligo o carro.
Já tentei ajustar a hora como cita o manual mas..sem sucesso.

Já tentei sanar a mensagem segurando o botão do painel e..nada.

Alguém já teve e/ou tem esse problema? 

Alguma sugestão de como posso proceder?

Agradeço desde já.

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Fez o procedimento que tá no manual e não deus certo?


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Pessoal, boa noite.

 

Estou usando pouquissimo o Golzinho, estou pensando até em vende-lo, após 2 meses parado na garagem quando cheguei não ligava o carro, ao fazer a chupeta percebi que a luz do carona (minha esposa) estava ligada... problema é que mesmo com a chupeta o carro não liga, tudo acende mas não dá partida, quando tira da chupeta nada acende, nem painel, nem nada. A bateria fez pouco mais de 1 ano que troquei, na verdade meu sogro trocou, uma marca que nunca ouvi falar, depois vejo qual é e coloco exatamente aqui.

 

Dúvida, me parece bateria, mas tem como ter certeza que não é nenhuma pane elétrica? Ou será que devido a ficar tanto tempo descarregada ela já era mesmo?

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Põe a bateria do carro que você estava tentando fazer a chupeta no seu carro e vê se liga.. o meu tava com problema na bateria e nem com chupeta ligava, coloquei uma nova e deu certo, no momento da chupeta o ideal é usar um multímetro pra ver a voltagem da bateria, se tiver menos de 12v o carro não liga nem a pau...

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Põe a bateria do carro que você estava tentando fazer a chupeta no seu carro e vê se liga.. o meu tava com problema na bateria e nem com chupeta ligava, coloquei uma nova e deu certo, no momento da chupeta o ideal é usar um multímetro pra ver a voltagem da bateria, se tiver menos de 12v o carro não liga nem a pau...

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Aproveitando, o que acham das baterias da zetta? Comprei dela de 60a , 280 temers, a Moura tava 400.. dava pra mim não

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