caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Sergio, levei o carro para o mecânico de costume para dar uma revisada geral no carro.

 

As únicas coisas que ele disse que era bom trocar são as correias e o tensor. O resto tá novo.

 

Já mandei fazer o serviço. Assim fico mais tranquilo!!

 

Obrigado pela opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma ajuda do pessoal do fórum aí.

Nunca troquei a correia dentada do meu carro, e agora está na hora de ser trocada, na verdade passou da hora, e fui em dois mecânicos, porém achei o preço elevado para a troca, me falaram que teria que trocar a interna e a externa e a correia é elástica sendo meio cara, mas achei um absurdo o preço total em um 530 e em outro 350, 

Gostaria de saber de vocÊs o que realmente é preciso trocar? correia externa, interna, rolamentos, tensora?

Desde já agradeço

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de uma ajuda do pessoal do fórum aí.

Nunca troquei a correia dentada do meu carro, e agora está na hora de ser trocada, na verdade passou da hora, e fui em dois mecânicos, porém achei o preço elevado para a troca, me falaram que teria que trocar a interna e a externa e a correia é elástica sendo meio cara, mas achei um absurdo o preço total em um 530 e em outro 350, 

Gostaria de saber de vocÊs o que realmente é preciso trocar? correia externa, interna, rolamentos, tensora?

Desde já agradeço

abraços

 

São 3 correias preço fica em torno de 150 reais mais o tensor 80 reias + M.O 120 reais = R$350

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,possuo um gol g5 1.0 2009/2010 com 30 mil km,ja nessa ultima revisão me recomendaram a troca da correia por tempo de uso,mas como os itens que foram trocados ja deram um orçamento alto deixei pra tocar nessa revisao de agora ,gostaria que alguem me falasse quanto a concessionaria cobra em media pra fazer a troca da correia do gol g5 1.0? sem ar, com direção 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,possuo um gol g5 1.0 2009/2010 com 30 mil km,ja nessa ultima revisão me recomendaram a troca da correia por tempo de uso,mas como os itens que foram trocados ja deram um orçamento alto deixei pra tocar nessa revisao de agora ,gostaria que alguem me falasse quanto a concessionaria cobra em media pra fazer a troca da correia do gol g5 1.0? sem ar, com direção 

 

Procura uma oficina indicada por alguem como a troca da correia deste carro não tem muito misterio só seguir marcações , não precisa fazer na css que vai te roubar . Preço de M.O é em torno de R$120 a R$150 a troca , lembrando de trocar o tensor comprando da marca INA ou SKF e trocar a correia Poli V também procura as marcas GATES ou CONTITECH.

 

Custo em média pode variar pra menos ou mais:

Tensor - R$80

 2 Correias R$110

M.O - R$150

 

Total R$ 340

 

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ontem a noite fui premiado, minha Poly V foi pro espaço. Hoje fui ao Mercado Car e comprei todas as correias Contitech (dentada, poly V e alternador) mais o tensor da marca INA. Gastei nas peças R$ 255,00.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ontem a noite fui premiado, minha Poly V foi pro espaço. Hoje fui ao Mercado Car e comprei todas as correias Contitech (dentada, poly V e alternador) mais o tensor da marca INA. Gastei nas peças R$ 255,00. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Fique atento na correia dentada ser HNBR que é mais resistente 50.000km pois tem correias de 30.000km.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a Continental (Vendida como Contitech) a mesma da original. Mas valeu o toque.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barato hein, só de peças gastei 255. A mão de obra vou descobrir amanhã a hora que for buscar o carro.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La na loja onde eu trabalho vendemos correias originais VW(contitech) na faixa de 38 reais e o tensor da marca INA ou SKF na faixa de 80 reais eo G5 usam duas correias uma elástica para DH e para o alternador com medida 6PK1200(essa referencia só serve para carros com DH) que fica no preço de 88 reais da marca continental contitech e uma somente para o AC que eu esqueci a referencia agora que fica mais ou menos 38 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É os valores não estão muito longe do que eu paguei não, algum item mais em conta outro pouca coisa mais caro, mas só o fato de conseguir comprar num domingo a tarde e deixar já com o mecânico valeu o custo um pouco maior.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correias e tensor novo instalados, mão de obra ficou em 160 reais, total peças + mão de obra 415 reais. Pronto pra mais 50 mil km....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correias e tensor novo instalados, mão de obra ficou em 160 reais, total peças + mão de obra 410 reais. Pronto pra mais 50 mil km....

 

Salgado!

:fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salgado!

:fie1:

É meu amigo, mas recebi orçamento de até 600 reais pra esse serviço, tem mecânico aqui em São Paulo, achando que Gol virou Marea.... KKKKKKKKKKKK

Mas nem vou reclamar, comprar as peças num domingo a tarde me agilizaram e muito o conserto, independente de ter sido um pouco mais caro. 

E o tenso que coloquei agora o INA já vem com regulador automático de correia, ou seja facilitou o trabalho do mecânico, alguém mais colocou desses já?

No mais carro tá zerado, e melhor do que nunca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La na loja onde eu trabalho vendemos correias originais VW(contitech) na faixa de 38 reais e o tensor da marca INA ou SKF na faixa de 80 reais eo G5 usam duas correias uma elástica para DH e para o alternador com medida 6PK1200(essa referencia só serve para carros com DH) que fica no preço de 88 reais da marca continental contitech e uma somente para o AC que eu esqueci a referencia agora que fica mais ou menos 38 reais.

 Codigo correia original Contitech ar-condicionado: 3pk796

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Pela manhã quando ligo o carro pra ir trabalhar, tenho notado um barulhinho junto com o motor, que parece ser de alguma correia engasgando.

Levei no mecânico, ele ouviu o barulho e disse que talvez fosse falta de lubrificação, tendo em vista que eu troquei as correias do carro faz um ano, o carro estava com 60k, hoje está com 72k.

Ele passou um produto pra lubrificar, mas ainda tendo escutado o rangido pela manhã.

Alguém sabe o que pode ser?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Recentemente atolei meu carro e um gol g5 versão trend, após atolar o carro forcei muito a embreagem e comeu o disco de embreagem então o mesmo foi trocado o kit inteiro, após esse incidente verifiquei que toda vez que acelero o carro sinto na marcha uma vibração e um zummmm intermitente que quanto mas acelero mas ele fica alto quando solto o acelerador o som para, mas o mesmo não interfere na velocidade ou rotação só o barulho mesmo e a vibração quando passo a marcha em alta rotação.

 

Alguém poderia me ajudar não tenho um mecânico de confiança, não quero levar em qualquer um sem ter pelo menos ideia do  que possa ser.

 

Obrigado senhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também começou a fazer este barulho na correia dentada,tipo um chic chic quando o motor está frio,depois de umas aceleradas o barulho cessa,isso aconteceu depois de mandar o carro pra revisão.não quero saber eu vou tocar assim atéa próxima revisão,se der pau tenho a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Recentemente atolei meu carro e um gol g5 versão trend, após atolar o carro forcei muito a embreagem e comeu o disco de embreagem então o mesmo foi trocado o kit inteiro, após esse incidente verifiquei que toda vez que acelero o carro sinto na marcha uma vibração e um zummmm intermitente que quanto mas acelero mas ele fica alto quando solto o acelerador o som para, mas o mesmo não interfere na velocidade ou rotação só o barulho mesmo e a vibração quando passo a marcha em alta rotação.

 

Alguém poderia me ajudar não tenho um mecânico de confiança, não quero levar em qualquer um sem ter pelo menos ideia do  que possa ser.

 

Obrigado senhores.

Quero ressaltar que ao acelerar o carro o barulho aumenta, o carro estando quente ou frio, parado ou em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais rolamentos vc se refere?

 

Rolamento tensor da correia dentada e o da correia poli-v ar-dh-alternador

Bom dia Pessoal,

 

Recentemente atolei meu carro e um gol g5 versão trend, após atolar o carro forcei muito a embreagem e comeu o disco de embreagem então o mesmo foi trocado o kit inteiro, após esse incidente verifiquei que toda vez que acelero o carro sinto na marcha uma vibração e um zummmm intermitente que quanto mas acelero mas ele fica alto quando solto o acelerador o som para, mas o mesmo não interfere na velocidade ou rotação só o barulho mesmo e a vibração quando passo a marcha em alta rotação.

 

Alguém poderia me ajudar não tenho um mecânico de confiança, não quero levar em qualquer um sem ter pelo menos ideia do  que possa ser.

 

Obrigado senhores.

 

Tem que saber se o kit foi montado da forma correta, do contrário, pode ser o rolamento que foi pro saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora