LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Feedback: Ninguém aqui na cidade faz a troca com aparelho/bomba, só com a famosa 'bombada no pedal', que força o cilindro mestre.

Resultado: Construí a minha, baseado nesse vídeo e fiz a troca.

 

 

 

 

 

 

 

Funcionou 100%, não ficou com ar na linha e troquei todo o fluido por DOT5.1

Antes de usar a bomba efetivamente, eu tirei quase todo o fluido do reservatório, pra depois completar com o novo.

Recomendo outra pessoa pra ir 'bombeando na bomba', ajuda e fica mais fácil.

Preferí fazer em dois, pra não deixar muita pressão na linha toda. Fiquei com medo de estourar algum retentor do cilindro mestre.

E quem estiver 'lá embaixo', não adianta abrir o sangrador mais que 1/4 de volta, porque vai fazer lambança.

Precisa de um pouco de paciencia até o fluido ir escorrendo... Outra coisa importante, antes de fechar o sangrador, peça pra outra pessoa 'bombear', quando começar a sair fluido com mais intensidade, voce fecha o sangrador, pra garantir que não voltará ar do mesmo.

O sangrador usa uma chave de 7mm

É CHATO de fazer sem tirar as rodas/erguer o carro. Precisa se arrastar no chão COM VONTADE.

 

 

Melhoras: Eu julguei 30%.

Meu pai também testou o carro pra não rolar placebo, jogou 50% de melhora.

Freio gruda mais rápido e não demanda tanta força no pedal como antes. Pode descer uma ladeira com o freio acionado por bastante tempo

e no fim dela enfiar o pé, que vai travar.

Antes precisava fazer bem mais força no pedal pro freio travar e quando descia a uma ladeira com o freio acionado por bastante tempo, o pedal ia descendo aos poucos. Aí quando enfiava o pé pra travar, ele fazia barulho como se tivesse 'ar'. Provavelmente o fluido fervia.

 

Detalhe: Discos, lonas e pastílhas originais com 36.000KM.

Mas fisicamente existe material em todos os componentes.

 

Recomendo a troca do fluido ANTES de mexer com pastilha e etc.

O investimento foi baixo (R$44,00 de 1L de fluido, R$8,00 pra fazer a bomba).

Se soubesse disso, teria feito essa troca antes.

Editado por Zamai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 1.6 Power 2009/2010, troquei a pastilha no mecânico e então começou com um barulho quando passa em buraco que eu até achei que era a suspensão. Voltei no mecânico e ele abriu tudo, e depois falou que é a pastilha que ta com o clipe solto. Fiquei sabendo que existem 2 clipes de fixação para o gol, porém não sei se é o certo e não tenho certeza que o barulho é realmente da pastilha.

 

Alguém saberia me dizer qual é a pastilha certa para o meu modelo? E se realmente a pastilha de freio pode fazer um barulho tão alto quando passa por buracos.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 1.6 Power 2009/2010, troquei a pastilha no mecânico e então começou com um barulho quando passa em buraco que eu até achei que era a suspensão. Voltei no mecânico e ele abriu tudo, e depois falou que é a pastilha que ta com o clipe solto. Fiquei sabendo que existem 2 clipes de fixação para o gol, porém não sei se é o certo e não tenho certeza que o barulho é realmente da pastilha.

 

Alguém saberia me dizer qual é a pastilha certa para o meu modelo? E se realmente a pastilha de freio pode fazer um barulho tão alto quando passa por buracos.

 

Obrigado

 

 

Eu quando troquei as pastilhas, não vi clipes na mesma. Na certa colocaram de outro carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho para o pessoal na hora que vocês forem comprar pastilhas de freios para os seus G5s levem a pastilha que estava no carro como amostra vai facilitar a vida do vendedor porque existe mais de um modelo e vai facilitar na vida de vocês, eu coloquei discos de freios novos no meu carro da marca TRW nossa ficou top o freio do carro o ruim mesmo é as pastilhas que coloquei da marca lona flex a desgraçada grita demais não recomendo sé poderem ir de COBREQ ou FRASLE ai sim é top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho para o pessoal na hora que vocês forem comprar pastilhas de freios para os seus G5s levem a pastilha que estava no carro como amostra vai facilitar a vida do vendedor porque existe mais de um modelo e vai facilitar na vida de vocês, eu coloquei discos de freios novos no meu carro da marca TRW nossa ficou top o freio do carro o ruim mesmo é as pastilhas que coloquei da marca lona flex a desgraçada grita demais não recomendo sé poderem ir de COBREQ ou FRASLE ai sim é top.

 

Coloquei no meu, discos Fremax e pastilhas Bendix para roda aro 13.

 

Freio bão

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei no meu, discos Fremax e pastilhas Bendix para roda aro 13.

 

Freio bão

 

Essa marca Fremax tem uma linha carbon que é top demais o acabamento da peça é perfeito, essa marca é OEM GM e Fiat qualidade massa toda, quanto as pastilhas de freios pode ficar tranquila que é boa também.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 1.6 Power 2009/2010, troquei a pastilha no mecânico e então começou com um barulho quando passa em buraco que eu até achei que era a suspensão. Voltei no mecânico e ele abriu tudo, e depois falou que é a pastilha que ta com o clipe solto. Fiquei sabendo que existem 2 clipes de fixação para o gol, porém não sei se é o certo e não tenho certeza que o barulho é realmente da pastilha.

 

Alguém saberia me dizer qual é a pastilha certa para o meu modelo? E se realmente a pastilha de freio pode fazer um barulho tão alto quando passa por buracos.

 

Obrigado

 

bom meu voyage e do mesmo ano e foi colado a Frasle PD367

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Dezembro fiz a revisão do meu G5, troquei pastilhas e discos mas acabei esquecendo do bendito fluído de freio :(

Tenho notado que mesmo com as trocas, ele ainda não está segurando muito bem :/

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Dezembro fiz a revisão do meu G5, troquei pastilhas e discos mas acabei esquecendo do bendito fluído de freio :( Tenho notado que mesmo com as trocas, ele ainda não está segurando muito bem :/ Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

 

É, de dezembro até agora já era pra ter acentado os conjunto todo.

 

Faz a troca, e tenho certeza que vai mudar bastante o freio do seu carro. Na pagina anterior fiz um post completo sobre a troca... dá uma olhada...

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Estou passando por um pequeno problema com os meus freios. Eles estão 100%, aparentemente, troquei as pastilhas com 26k (bosch) e agora com 33k começou a apitar após muito tempo de uso do carro e quando freio em baixa velocidade (20km/h e parando).

Até aí tudo bem, porém dá para ouvir esses apitos em volume bem mais baixo quando eu solto o freio, ou seja, como se eu ainda estivesse freiando... Alguém já passou por isso? Será que meus discos já foram pro saco (p*rra, só aguentaram 33k)?  :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara troquei discos e as pastilhas com 18.000 Km, logo quando comprei o carro, (comprei usado e fiz revisão geral, o mecânico condenou discos e pastilhas, como com freios não se brinca, troquei de imediato) hoje o carro ta com 31.000 Km, na espessura elas continuam como recém instaladas, bem grossas, os discos também estão com boa espessura, pois pego muita estrada e uso muito o freio motor, reduzo marchas ao invés de ficar freiando por qualquer motivo, só freio praticamente para parar o carro e segurar ele nas subidas e parado no trânsito e nos semáforos (ou sinal como chamam no sudeste e sinaleira como chamam no sul).

Recentemente fiz manutenção na suspensão dianteira, alinhamento e balanceamento e quando tirou as rodas percebi que o disco esquerdo estava sendo riscado bem no centro em ambos os lados pelas pastilhas, o mecânico desmontou limpou as pastilhas, e mantou elas no lugar, resolveu por um tempo, mas voltou a apitar de novo, percebi que normalmente apitam quando os freios estão frios, quando rodo mais de uma hora e os freios não estão mais frios e se precisar freiar não apita não.

As minhas estao como as suas apitando quando freio em baixa velocidade, mas só quando os freios estão frios ...

A troca dos discos vai depender muito de como estão e da forma como dirige, poxa comprei o carro com 18.000 Km e ja tive de trocar, ja rodei quase 18.000 Km e exceto pelos riscos, discos e pastilhas estão como novos, faça que nem eu, quando for alinhar e balancear o o carro de uma olhada em como andam os discos e as pastilhas, pode ser igual ao meu caso as próprias pastilhas riscam os discos e causam o apito.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara troquei discos e as pastilhas com 18.000 Km, logo quando comprei o carro, (comprei usado e fiz revisão geral, o mecânico condenou discos e pastilhas, como com freios não se brinca, troquei de imediato) hoje o carro ta com 31.000 Km, na espessura elas continuam como recém instaladas, bem grossas, os discos também estão com boa espessura, pois pego muita estrada e uso muito o freio motor, reduzo marchas ao invés de ficar freiando por qualquer motivo, só freio praticamente para parar o carro e segurar ele nas subidas e parado no trânsito e nos semáforos (ou sinal como chamam no sudeste e sinaleira como chamam no sul).Recentemente fiz manutenção na suspensão dianteira, alinhamento e balanceamento e quando tirou as rodas percebi que o disco esquerdo estava sendo riscado bem no centro em ambos os lados pelas pastilhas, o mecânico desmontou limpou as pastilhas, e mantou elas no lugar, resolveu por um tempo, mas voltou a apitar de novo, percebi que normalmente apitam quando os freios estão frios, quando rodo mais de uma hora e os freios não estão mais frios e se precisar freiar não apita não.As minhas estao como as suas apitando quando freio em baixa velocidade, mas só quando os freios estão frios ...A troca dos discos vai depender muito de como estão e da forma como dirige, poxa comprei o carro com 18.000 Km e ja tive de trocar, ja rodei quase 18.000 Km e exceto pelos riscos, discos e pastilhas estão como novos, faça que nem eu, quando for alinhar e balancear o o carro de uma olhada em como andam os discos e as pastilhas, pode ser igual ao meu caso as próprias pastilhas riscam os discos e causam o apito.AbraçosEnviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Nossa Antônio, muito obrigado! Nunca que ia imaginar que o disco poderia trocar tão antes assim, meu pai trocou com 50k e ainda dava para rodar mais.

Vou levar em uma oficina, mandar verificar e me preparar para a facada. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Meus freios eu nunca conferi. Antes do carro ser meu, ele foi a todas as revisões na CSS, então não sei se já viram ou não. Funcionam aparentemente bem e não apresentam ruidos.

 

Minha única ressalva quanto ao comportamento do freio é o Freio de Mão que está muito rigido. Fico até com medo de arrebentar alguma coisa. Não está segurando direito na ladeira.

 

Amanhã eu marquei com meu mecânico pra dar uma olhada. Meu carro é um Gol G5 2010/2011 1.0 e está com quase 21.000km 

Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede para regularem o freio de estacionamento, com o tempo de uso as sapatas e lonas de freio sofrem desgate por isso o freio de mão necessita de verificação prévia e regulagem ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede para regularem o freio de estacionamento, com o tempo de uso as sapatas e lonas de freio sofrem desgate por isso o freio de mão necessita de verificação prévia e regulagem ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Pedi pro meu mecânico dar uma conferida agora de manhã. :-)

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que levo meu carro na revisão peço para regular o freio de mão. No meu mesmo, só basta 3 dentes e o carro já tá travado...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho de mandar regular o Meu, ta super alto ... só lembro dele quando saio da oficina e estaciono o carro em casa ai jé é tarde ...

 

KKKK

 

Amigo @fmondaini faça uma revisão geral nos freios ...

 

Peguei o meu carro usado, com apenas 18.000 Km e o Mecânico na revisão condenou os freios, resultado: Tive de trocar prematuramente pastilhas e discos ....

 

Hoje o carro está com 32.000 Km e o estado das pastilhas e discos estão quase como novos, exceção das pastilhas da roda esquerda ta arranhando de leve os discos e fazendo um leve chiado, to sem tempo, vou verificar isso na revisão de 40.000 Km ...

 

A durabilidade dos discos e pastilhas varia muito por seu estilo de condução ....

 

Eu particularmente não uso o freio por qualquer motivo,  e nem fico andando de 1 metro em 1 metro em congestionamento e freiando logo em seguida, eu uso muito o freio motor, uso muito reduções de marchas para controlar a velocidade do carro, descidas em geral sempre com o carro engrenado de preferencia em uma marcha que segure o carro, só freio mesmo no último estágio para parar o carro, isso ajuda a economizar freios e principalmente combustível ....

 

Olha a Diferença peguei o carro com 18.000 Km e troquei o discos e pastilhas que já tavam no fim, troquei coloquei tudo novo, e hoje o carro já vai completar logo logo 18.000 Km na minha mão e discos e pastilhas não estão nem na metade da vida útil ainda ... e é o mesmo carro, ou seja o problema maior é a peça que fica entre o assento e o volante ... Ah essa peça dá muito problemas ...

 

Abraços man ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to notando os freios apitando quando está quase parando o carro.

 

Será falta de silicone?

 

Alguns mecânicos dizem ser areia, sujeira...

 

As pastilhas do meu foram trocadas com 45mil, hoje ta com 58mil, será q já está na hora de trocar, acho q não né? Se a que veio de fábrica durou 45mil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho de mandar regular o Meu, ta super alto ... só lembro dele quando saio da oficina e estaciono o carro em casa ai jé é tarde ...

 

KKKK

 

Amigo @fmondaini faça uma revisão geral nos freios ...

 

Peguei o meu carro usado, com apenas 18.000 Km e o Mecânico na revisão condenou os freios, resultado: Tive de trocar prematuramente pastilhas e discos ....

 

Hoje o carro está com 32.000 Km e o estado das pastilhas e discos estão quase como novos, exceção das pastilhas da roda esquerda ta arranhando de leve os discos e fazendo um leve chiado, to sem tempo, vou verificar isso na revisão de 40.000 Km ...

 

A durabilidade dos discos e pastilhas varia muito por seu estilo de condução ....

 

Eu particularmente não uso o freio por qualquer motivo,  e nem fico andando de 1 metro em 1 metro em congestionamento e freiando logo em seguida, eu uso muito o freio motor, uso muito reduções de marchas para controlar a velocidade do carro, descidas em geral sempre com o carro engrenado de preferencia em uma marcha que segure o carro, só freio mesmo no último estágio para parar o carro, isso ajuda a economizar freios e principalmente combustível ....

 

Olha a Diferença peguei o carro com 18.000 Km e troquei o discos e pastilhas que já tavam no fim, troquei coloquei tudo novo, e hoje o carro já vai completar logo logo 18.000 Km na minha mão e discos e pastilhas não estão nem na metade da vida útil ainda ... e é o mesmo carro, ou seja o problema maior é a peça que fica entre o assento e o volante ... Ah essa peça dá muito problemas ...

 

Abraços man ...

 

Eu acho que eu uso bastante os freios, mas eu procuro combinar com o freio motor. Sou meio agressivo dirigindo, então é frequente freiar com mais intensidade pra poder parar.

 

Eu peguei ele com 9000km. Assim que eu pegar ele de novo eu posto o resultado

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eu uso bastante os freios, mas eu procuro combinar com o freio motor. Sou meio agressivo dirigindo, então é frequente freiar com mais intensidade pra poder parar.

Eu peguei ele com 9000km. Assim que eu pegar ele de novo eu posto o resultado

Peguei o carro quarta. As pastilhas estavam restando mais ou menos 30%, então fiz a troca. Pastilhas fras-le e fluido varga dot 4. Gostei do resultado.

Ele tbm regulou meu freio de mão. antes eu tinha que puxar até o 5 ou 6 dente, agora no quarto já fica legal.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois que coloquei as 17 na minha saveiro, sempre nas primeiras freiadas ou quando molha, faz aquele barulho de freio de bicicleta, sabem? aquele barulho tipo buzina kkkkk o que será que é? é só na traseira que faz o barulho.. dai parece que depois que aquece, o barulho para ;s

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois que coloquei as 17 na minha saveiro, sempre nas primeiras freiadas ou quando molha, faz aquele barulho de freio de bicicleta, sabem? aquele barulho tipo buzina kkkkk o que será que é? é só na traseira que faz o barulho.. dai parece que depois que aquece, o barulho para ;s

Quantos Km tem o carro?

Fez manutenção no sistema de freios?

Trocou pastilhas, discos, tambor e lonas de freio?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois que coloquei as 17 na minha saveiro, sempre nas primeiras freiadas ou quando molha, faz aquele barulho de freio de bicicleta, sabem? aquele barulho tipo buzina kkkkk o que será que é? é só na traseira que faz o barulho.. dai parece que depois que aquece, o barulho para ;s

Isso é normal. O pólo sedã de meu pai acontece a mesma coisa. Depois que a umidade da peça desaparece, os barulhos somem.

Mas que fica parecendo carreta freiando, parece...kkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Ontem pela manha realizei uma pequena revizao de freios no meu Gol G5 10/11, onde foram trocados discos de freio, pastilhas e completado o fluído de freio. Até aí tudo bem, saí da loja e fui pra casa, estacionei o carro e estava tudo perfeito, só que a noite tive que pegar uma estradinha, moro no RJ e tive que ir a Niteroi, peguei a Av. Brasil e a Ponte Rj-Niteroi, e neste caminho a luz do freio de mao no painel começou a acender, horas ela ficava acesa direto, horas ela piscava, sem nexo algum, mas sempre ligada...estranhamente o freio do carro estava ótimo, ainda mais que as pastilhas e discos estavam se assentando, nao senti nada de ruim com os freios!!! Fiquei com essa pulga atras da orelha, o que vcs acham que é?? Desde ja agradeço!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora