kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Ter mais funcionalidade... ok... mas e quem não entende de FT? E se alguém mexer na FT e desregular, por descuido? Se for original, não haverá isso.

 

Mesmo que seja mais difícil de mexer em FT, todo preparador com quem falei sabia regulá-la, mas não sabia mexer em injeção original...

 

E se tem quem prometa e comprove deixar o carro com acelerador e injeção originais, além do PC de bordo, e a mesma potência, torque esperados e sem delay... pra que vou investir em FT? É carro pra rua... imagina "arrancar" esses itens de um Jettão? É literalmente retroceder!!!

 

Os eletrônicos estão lá... tem quem domine-os. 

Editado por Stefenon

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Ter mais funcionalidade... ok... mas e quem não entende de FT? E se alguém mexer na FT e desregular, por descuido? Se for original, não haverá isso.

 

Mesmo que seja mais difícil de mexer em FT, todo preparador com quem falei sabia regulá-la, mas não sabia mexer em injeção original...

 

E se tem quem prometa e comprove deixar o carro com acelerador e injeção originais, além do PC de bordo, e a mesma potência, torque esperados e sem delay... pra que vou investir em FT? É carro pra rua... imagina "arrancar" esses itens de um Jettão? É literalmente retroceder!!!

 

Os eletrônicos estão lá... tem quem domine-os. 

 

Quem não entende de módulos de injeção e ignição suplementares (Fueltech, Pandoo, Injepro, Megasquirt...) demonstra não ser um profissional capacitado para realizar qualquer dimensionamento e acerto de um motor preparado.

 

Se alguém mexer nos mapas de injeção por pura "curiosidade", é sinal de irresponsabilidade, pois assume-se o risco de mexer em algo que não se conhece.

 

Lembro apenas que já existem módulos que bloqueiam o acesso aos mapas de injeção/ignição por meio de senhas. Uma breve pesquisa no mercado a respeito das funções dos produtos oferecidos esclareciam isso.

 

"E se tem quem prometa e comprove deixar o carro com acelerador e injeção originais, além do PC de bordo, e a mesma potência, torque esperados e sem delay... pra que vou investir em FT? É carro pra rua... imagina "arrancar" esses itens de um Jettão? É literalmente retroceder!!!"

 

Prometem até um certo ponto. É impossível, por exemplo, usar uma injeção original reprogramada sem ao menos 1 clamper em carros que recebam pressão positiva no coletor de admissão (uso de turbinas, blowers, ...). Você pergunta o porque de investir em módulos suplementares, e eu te respondo com outra pergunta: porque não ganhar facilidade de acerto e flexibilidade?

 

'Retroceder' é querer andar limitado.

 

Por fim, existem também módulos denominados "Piggyback", que funcionam em conjunto com a injeção original mas possuem recursos de acerto masi avançados do que os conseguidos apenas com remapeamento.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

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Bem entendido... muito bem entendido. Teoricamente é isso mesmo.

Mas na prática tudo é diferente... né? Nem sempre o que parece ser é!!!

 

Apesar de pessoas no ramo de preparação automotiva com 20 a 30 anos dizerem que a coisa não é exatamente assim.

Mas elas devem estar erradas. Aí batem no peito e falam: elas não tem o curso de engenharia... kkk

Como elas mesmo disseram: "com software por aí e maquinário adequado, qualquer injeção pode ser refeita até do zero, do jeito que o cliente quer"... "O cara que é dono de uma 'lambo' não vai querer andar com um monitor pendurado, afinal, eles querem originalidade e o dobro de potência"...

 

Enfim... cada um diz uma coisa, uns provam, outro não!

 

Mas na teoria é assim mesmo... e não deixa de saber muito!

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Bem entendido... muito bem entendido. Teoricamente é isso mesmo.

Mas na prática tudo é diferente... né? Nem sempre o que parece ser é!!!

 

Apesar de pessoas no ramo de preparação automotiva com 20 a 30 anos dizerem que a coisa não é exatamente assim.

Mas elas devem estar erradas. Aí batem no peito e falam: elas não tem o curso de engenharia... kkk

Como elas mesmo disseram: "com software por aí e maquinário adequado, qualquer injeção pode ser refeita até do zero, do jeito que o cliente quer"... "O cara que é dono de uma 'lambo' não vai querer andar com um monitor pendurado, afinal, eles querem originalidade e o dobro de potência"...

 

Enfim... cada um diz uma coisa, uns provam, outro não!

 

Mas na teoria é assim mesmo... e não deixa de saber muito!

 

Se você prefere levar para o lado pessoal, tudo bem.

 

Peço apenas que você leia todos as páginas do tópico e preste especial atenção aos comentários feitos por mim.

 

Fazendo isso, perceberá que em momento algum eu quis me promover como sendo melhor ou pior que qualquer preparador existente, a ponto de ter que usar o curso que faço como argumento para defender minhas ideias. Aliás, quem tocou nesse assunto indiretamente no comentário foi você.

 

Outro ponto é que eu, meu amigo, não tenho que te provar nada. Eu tentei te explicar tranquilamente algo que eu vejo muitas pessoas confusas, mas se você prefere ser irônico a ponto de fazer comentários deste tipo...

 

Acho que não é de hoje que você não "vai com a cara" dos meus serviços. E este é um direito seu. Se você prefere confiar o pouco dinheiro investido no motor do seu carro em outro preparador, a única coisa que eu posso fazer é torcer para que aproveite ao máximo a (possível) potência extraída. Porém, eu preciso deixar claro aqui que desde aquela vez que eu fiz o cabeçote do seu carro eu lhe expliquei que apenas "taxar" ele não seria suficiente para obter 100% de aproveitamento do potencial dele. Inclusive eu já comentava contigo a respeito do uso de Piggybacks naquela época.

 

Por fim, pra gente não perder mais tempo discutindo coisas pessoais e elevando o tópico à uma discussão infundada (da sua parte), comento que os módulos com características de serem ECU's de gerenciamento paralelo e mútuo ao módulo de injeção original não possuem quaisquer visor ou monitor.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

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Bom tópico...

Estou pensando no SprintBooster. Quem compra geralmente não se arrepende.

Também penso num volante aliviado (190 reais). 

Já tive Celta VHC com dimensionado + escape 2" + filtro RaceChrome que andava mais que os outros Celtas =) 

Acho que tal mudança era devido ao escape, pois ultimamente não tenho confiado em filtro e reprogramação de central/chip.

Estou pensando seriamente no Sprint e volante... Pena que o primeiro esteja tão caro (950 reais)

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Relaxa cara... não é nada pessoal. É tudo objetivo. São as visões de outros preparadores mais experientes, um pouco. Tem que dar o braço a torcer por eles... aprender com eles. Ser humilde e absorver mais conhecimento.
Cabeçote mexido de EA 111, dutos polidos e novos ângulos nas sedes de válvulas não rendem quase nada, no máximo um pouquinho de torque, pois a injeção corrigiu e não deu nada de cavalria!!! E isso com absurdos 1,3 mm de rebaixamento, no limite. (eu vi os testes em dinamômetro de um Polo)
 
Não levei pro lado pessoal. Mas vc já criticou o trabalho de outro preparador sob argumento de que tem crédito por fazer um curso voltado na área e embasar tudo em cálculos, ao contrário do cara que não tinha o curso. Lembra? Jovânia da MotorState? E não foi em tópico nenhum. Foi pessoalmente. Não me deixe mentir... Outra coisa... Sabe porque você se defendeu assim? Pois sabe que é verdade, afinal deixei este comentário em específico na terceira pessoa do plural (sujeito indeterminado) pra realmente dar a entender que alguém falou e sem falar quem!
 

E acho que todos devem investir, de primeiro, pouco dinheiro e ver até onde vai indo o conhecimento do preparador. A teoria se alia à prática não é de forma paralela. Há contratempos. A vida é assim.

Eu nunca falei aqui que eu esperaria que o cabeçote me traria um rendimento 100% do MEU esperado! E até vc se queixou do pouco rendimento extraído do seu carro, a ponto de me falar que ele ficou "espertinho" e que ia mexer em muito mais, até atingir seu 200 cv no aspro. Porém tenho ciência que me deixou clara a necessidade de escapamento, bicos, reprogramação etc. O tal stage 2! Mas também vc mesmo não sabia que apenas isso seria tão pouco ou insignificante!!!???
Não adianta vc ficar emburrado pq eu disse que a potência ficou insignificante... Tem que aprender e ouvir críticas, independente de ser constrututiva. Se toda vez que ouvir uma se emburrar, ninguém mais vai querer seus serviços. Outra coisa... CUIDADO! Vc tem que provar todos os dias para seu cliente a qualidade do seu serviço. Senão pode mudar de ramo. Pessoas que pensam assim não vão pra frente. Aliás, seu serviço é de excelência. Elogio muito ele para os colegas do fórum. É cuidadoso, caprichoso. É inteligente e tudo mais. Mas aprenda a ouvir críticas, cara...
Sobre o cabeçote! O Carro ficou esperto em médias e só. Não ganhou nada em aceleração e nem em final.
Se um cabeçote aplainado, dutos mexidos, novos ângulos, escape sem catalisador e filtro esportivo rendeu 1,5 kgfm e nenhum cavalos, não era no meu gol que apenas o cabeçote ia aparecer alguma coisa a mais.
 
Vou só citar um trecho de quem diz que não é necessária uma FT pra se tirar o máximo, ok?
E que não é necessário TIRAR as partes eletrônicas pra facilitar o controle e diminuir os gastos e quem nem sempre é necessário módulo suplementar pra se chegar onde quer (no máximo).
Mais uma coisa! Não contesto o seu conhecimento, mas há muito mais por traz da cortina.
 
"Me diz uma coisa, amigo...
Nos carros que vcs mexem, do Gol à Ferrari, é necessário módulo de injeção e ignição eletrônica programável, sempre, pra tirar o máximo de rendimento?
Ou vcs já tem softwares necessários pra pegar uma injeção eletrônica e deixá-la do jeito que vcs querem?
 
Um módulo é realmente necessário? Será necessário uma Fueltech e tal? Pra turbinar um Gol, pex., é necessário, pra tirar o "máximo do carro", uma FT...?"

Resposta!
 
O meu Jetta usa uma calibração de uma empresa americana....
 
Tenho um novo fusca idem tbm...
 
Os g5 tenho calibração com ajuda de amigos da engenharia da vw, quem pensa dessa forma ai não sabe de nada ... Entra no meu site vai em mídia e veja lá em 2008 , montei o primeiro gol g5 turbo... Depois fiz o com cambio automatizado ano 2010 0km tbm meu outro carro... Compro o carro , calibramos e testamos .... Então sabemos o que falamos... Veja quantos gol/ saveiro / golf / polo temos em vídeos no Youtube...
 
E não queremos tirar o máximo, fazemos o q funciona, o máximo nesse carro... Ele quebra, não agüenta... A pressão ai é 0,6 -0,7 e 190cv , mais nada, Ok."
 
É isso... não ache que só uma FT ou similar da vida extrairá e dará essa margem toda de esperado. Há quem já foi mais fundo!!!
E vamos respeita quem tem + de 30 ano de mercado, nome reconhecido e mexe com carro na casa dos milhões.
E não fica bravo... use isso como conhecimento!

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Relaxa cara... não é nada pessoal. É tudo objetivo. São as visões de outros preparadores mais experientes, um pouco. Tem que dar o braço a torcer por eles... aprender com eles. Ser humilde e absorver mais conhecimento.
Cabeçote mexido de EA 111, dutos polidos e novos ângulos nas sedes de válvulas não rendem quase nada, no máximo um pouquinho de torque, pois a injeção corrigiu e não deu nada de cavalria!!! E isso com absurdos 1,3 mm de rebaixamento, no limite. (eu vi os testes em dinamômetro de um Polo)
 
Não levei pro lado pessoal. Mas vc já criticou o trabalho de outro preparador sob argumento de que tem crédito por fazer um curso voltado na área e embasar tudo em cálculos, ao contrário do cara que não tinha o curso. Lembra? Jovânia da MotorState? E não foi em tópico nenhum. Foi pessoalmente. Não me deixe mentir... Outra coisa... Sabe porque você se defendeu assim? Pois sabe que é verdade, afinal deixei este comentário em específico na terceira pessoa do plural (sujeito indeterminado) pra realmente dar a entender que alguém falou e sem falar quem!
 

E acho que todos devem investir, de primeiro, pouco dinheiro e ver até onde vai indo o conhecimento do preparador. A teoria se alia à prática não é de forma paralela. Há contratempos. A vida é assim.

Eu nunca falei aqui que eu esperaria que o cabeçote me traria um rendimento 100% do MEU esperado! E até vc se queixou do pouco rendimento extraído do seu carro, a ponto de me falar que ele ficou "espertinho" e que ia mexer em muito mais, até atingir seu 200 cv no aspro. Porém tenho ciência que me deixou clara a necessidade de escapamento, bicos, reprogramação etc. O tal stage 2! Mas também vc mesmo não sabia que apenas isso seria tão pouco ou insignificante!!!???
Não adianta vc ficar emburrado pq eu disse que a potência ficou insignificante... Tem que aprender e ouvir críticas, independente de ser constrututiva. Se toda vez que ouvir uma se emburrar, ninguém mais vai querer seus serviços. Outra coisa... CUIDADO! Vc tem que provar todos os dias para seu cliente a qualidade do seu serviço. Senão pode mudar de ramo. Pessoas que pensam assim não vão pra frente. Aliás, seu serviço é de excelência. Elogio muito ele para os colegas do fórum. É cuidadoso, caprichoso. É inteligente e tudo mais. Mas aprenda a ouvir críticas, cara...
Sobre o cabeçote! O Carro ficou esperto em médias e só. Não ganhou nada em aceleração e nem em final.
Se um cabeçote aplainado, dutos mexidos, novos ângulos, escape sem catalisador e filtro esportivo rendeu 1,5 kgfm e nenhum cavalos, não era no meu gol que apenas o cabeçote ia aparecer alguma coisa a mais.
 
Vou só citar um trecho de quem diz que não é necessária uma FT pra se tirar o máximo, ok?
E que não é necessário TIRAR as partes eletrônicas pra facilitar o controle e diminuir os gastos e quem nem sempre é necessário módulo suplementar pra se chegar onde quer (no máximo).
Mais uma coisa! Não contesto o seu conhecimento, mas há muito mais por traz da cortina.
 
"Me diz uma coisa, amigo...
Nos carros que vcs mexem, do Gol à Ferrari, é necessário módulo de injeção e ignição eletrônica programável, sempre, pra tirar o máximo de rendimento?
Ou vcs já tem softwares necessários pra pegar uma injeção eletrônica e deixá-la do jeito que vcs querem?
 
Um módulo é realmente necessário? Será necessário uma Fueltech e tal? Pra turbinar um Gol, pex., é necessário, pra tirar o "máximo do carro", uma FT...?"

Resposta!

 
O meu Jetta usa uma calibração de uma empresa americana....
 
Tenho um novo fusca idem tbm...
 
Os g5 tenho calibração com ajuda de amigos da engenharia da vw, quem pensa dessa forma ai não sabe de nada ... Entra no meu site vai em mídia e veja lá em 2008 , montei o primeiro gol g5 turbo... Depois fiz o com cambio automatizado ano 2010 0km tbm meu outro carro... Compro o carro , calibramos e testamos .... Então sabemos o que falamos... Veja quantos gol/ saveiro / golf / polo temos em vídeos no Youtube...
 
E não queremos tirar o máximo, fazemos o q funciona, o máximo nesse carro... Ele quebra, não agüenta... A pressão ai é 0,6 -0,7 e 190cv , mais nada, Ok."
 
É isso... não ache que só uma FT ou similar da vida extrairá e dará essa margem toda de esperado. Há quem já foi mais fundo!!!
E vamos respeita quem tem + de 30 ano de mercado, nome reconhecido e mexe com carro na casa dos milhões.
E não fica bravo... use isso como conhecimento!

 

 

Bom, vamos lá...

 

“Relaxa cara... não é nada pessoal. É tudo objetivo. São as visões de outros preparadores mais experientes, um pouco. Tem que dar o braço a torcer por eles... aprender com eles. Ser humilde e absorver mais conhecimento.

Cabeçote mexido de EA 111, dutos polidos e novos ângulos nas sedes de válvulas não rendem quase nada, no máximo um pouquinho de torque, pois a injeção corrigiu e não deu nada de cavalaria!!! E isso com absurdos 1,3 mm de rebaixamento, no limite. (eu vi os testes em dinamômetro de um Polo)”

 

Eu gostaria de saber em qual comentário eu citei que não aceitaria a opinião de outros preparadores. Uma das coisas que eu mais falei contigo era a de que cada preparador tem uma “linha de trabalho” específica. Se as pessoas com quem falou defenderam até o fim o uso de remapeamento de injeção mesmo quando se quer extrair o máximo do potencial de um motor, ótimo. Isso é a opinião deles. Meu jeito de trabalhar é outro, e se você discorda, você tem total liberdade de procurar profissionais que você julgue como melhor capacitado.

 

“Não levei pro lado pessoal. Mas vc já criticou o trabalho de outro preparador sob argumento de que tem crédito por fazer um curso voltado na área e embasar tudo em cálculos, ao contrário do cara que não tinha o curso. Lembra? Jovânia da MotorState? E não foi em tópico nenhum. Foi pessoalmente. Não me deixe mentir... Outra coisa... Sabe porque você se defendeu assim? Pois sabe que é verdade, afinal deixei este comentário em específico na terceira pessoa do plural (sujeito indeterminado) pra realmente dar a entender que alguém falou e sem falar quem!”

 

Lembro, lembro sim. E continuo defendendo o uso de cálculos a fim de embasar qualquer tipo de preparação. Querer “chutar” o diâmetro das linhas, a vazão dos bicos ou a pressão da bomba, por exemplo, apenas porque foi feito em outro carro e deu certo é querer cair no método da “tentativa e erro”. E isso, me desculpe, mas é burrice. Se você prefere confiar o SEU dinheiro em ‘profissionais’ assim, vá em frente. O que eu posso te garantir é que em QUALQUER carro que eu for mexer, eu provarei com cálculos o porquê de cada peça e o porquê de se fazer cada modificação. Ah, e antes que esqueça, eu me defendi assim porque acho um absurdo querer falar “... na terceira pessoa do plural (sujeito indeterminado)...” ao invés de se dirigir/citar a pessoa em questão. Em algumas culturas, inclusive, é considerado educação o “falar na cara”.

 

“Eu nunca falei aqui que eu esperaria que o cabeçote me traria um rendimento 100% do MEU esperado! E até vc se queixou do pouco rendimento extraído do seu carro, a ponto de me falar que ele ficou "espertinho" e que ia mexer em muito mais, até atingir seu 200 cv no aspro. Porém tenho ciência que me deixou clara a necessidade de escapamento, bicos, reprogramação etc. O tal stage 2! Mas também vc mesmo não sabia que apenas isso seria tão pouco ou insignificante!!!???”

 

 

Calma, agora você foi quem entrou em contradição. Eu, EU mesmo  te falei que no estágio 2 do seu carro a gente poderia partir para algumas opções, que seriam, e deixo bem claro, o uso do Piggyback da HIS ou a possível reprogramação da central do seu carro. Lembra? Mas não para por aí. Para chegar nos +/- 150 cv que na época você queria, eu deixei bem claro que, além do cabeçote, partiríamos para, no mínimo, um comando, uma polia regulável, um escapamento e, citando novamente, um retrabalho na parte de injeção do seu carro – o que poderia vir a ser a instalação do módulo vendido pela HIS ou até mesmo a reprogramação. Você mesmo chegou a ir na LENZA, situada no SOF Norte para ver o preço e os ganhos de torque e potência, mas comentou comigo que o próprio responsável pelo serviço defendeu a idéia (burra e irresponsável) de que rebaixar um cabeçote não traria aumento na taxa de compressão (!). Lembra disso também? Logo, se eu lhe passei um projeto simplificado para o seu carro em específico, é nítido que eu tinha e ainda tenho a consciência dos ganhos que iriam ter, mas como você mesmo me falou na época, você estaria sem dinheiro e não iria prosseguir com a preparação.

 

“Não adianta vc ficar emburrado pq eu disse que a potência ficou insignificante... Tem que aprender e ouvir críticas, independente de ser constrututiva. Se toda vez que ouvir uma se emburrar, ninguém mais vai querer seus serviços. Outra coisa... CUIDADO! Vc tem que provar todos os dias para seu cliente a qualidade do seu serviço. Senão pode mudar de ramo. Pessoas que pensam assim não vão pra frente. Aliás, seu serviço é de excelência. Elogio muito ele para os colegas do fórum. É cuidadoso, caprichoso. É inteligente e tudo mais. Mas aprenda a ouvir críticas, cara... Sobre o cabeçote! O Carro ficou esperto em médias e só. Não ganhou nada em aceleração e nem em final. Se um cabeçote aplainado, dutos mexidos, novos ângulos, escape sem catalisador e filtro esportivo rendeu 1,5 kgfm e nenhum cavalos, não era no meu gol que apenas o cabeçote ia aparecer alguma coisa a mais.”

 

Na verdade não sou eu que preciso aprender a ouvir críticas, mas você que precisa ler e compreender o que está lendo. Interpretação de texto é um dos itens essenciais para quem estuda para concursos, como você. Deveria saber disso... E quanto a provar... Companheiro, eu preciso provar meu serviço para clientes meus, não para pessoas que me mostram com o que escrevem que não tem confiança no meu trabalho. “Cliente” assim eu prefiro manter longe. Não é porque eu presto um serviço ao público que eu tenho que me sujeitar a todas as vontades e acatar tudo o que falam como verdadeiro. Em relação ao cabeçote... Acho que já comentei o suficiente a respeito da necessidade de mais peças e etc.

 

“Vou só citar um trecho de quem diz que não é necessária uma FT pra se tirar o máximo, ok?

E que não é necessário TIRAR as partes eletrônicas pra facilitar o controle e diminuir os gastos e quem nem sempre é necessário módulo suplementar pra se chegar onde quer (no máximo).

Mais uma coisa! Não contesto o seu conhecimento, mas há muito mais por traz da cortina.

...”

 

“Sério, me responda o que você entende de “máximo rendimento”? De novo cara, às vezes parece que eu explico mas você não quer prestar atenção... Eu não digo que alterar os mapas de injeção não trazem ganhos. Eles trazem, mas os ganhos são limitados. Você já viu algum carro nacional acima dos 500 cv usando gerenciamento original remapeado? Não, e porque? Porque simplesmente existe um limite tecnológico neste tipo de retrabalho. O que eu digo é que, mesmo em carro de relativa potência equipados com turbo compressores, mas que antes eram aspirados, você precisaria de outros eletrônicos para ter uma leitura correta por parte da injeção original. Não adianta cara, não tem muito pra onde fugir. Por mais que se diga que foi apenas reprogramação, tente observar melhor – os carros onde são adaptados turbos ou outros tipos de compressores e são ditos como “reprogramados, existe, no mínimo, chip’s que possuem funções de clampers já integradas neles.

 

“E não queremos tirar o máximo, fazemos o q funciona, o máximo nesse carro... Ele quebra, não agüenta... A pressão ai é 0,6 -0,7 e 190cv , mais nada, Ok."

 

Você sabe o porque dele quebrar? A primeira coisa é o coletor de admissão. De plástico, não suporta pressões maiores que 0,9. Só isso já limita bastante o projeto. Quebra porque girando mais as válvulas do cabeçote flutuam, uma vez que as molas originais não dão conta do recado. Quebra porque os tuchos hidráulicos não aguentam pancada a vida inteira. Enfim, quebra porque não existem peças prontas pro EA111, e como ninguém quer “brincar” de desenvolver peça e testar os limites, comentam apenas isso, que se faz apenas o que funciona. Isso, pra mim, é querer ser sempre o mesmo, não ter diferencial algum, querer fazer sempre a mesma coisa sem buscar nada mais de novidade. Isso não é avançar, isso é estagnar.  

 

“É isso... não ache que só uma FT ou similar da vida extrairá e dará essa margem toda de esperado. Há quem já foi mais fundo!!!

E vamos respeita quem tem + de 30 ano de mercado, nome reconhecido e mexe com carro na casa dos milhões.

E não fica bravo... use isso como conhecimento!”

 

Enfim, eu falo do que eu faço; você fala do que ouve vários dizendo.

Julgue da forma que quiser.

 

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Editado por GMT Performance

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Kkkkkk....

Sou burro, inteligente é só cara...

Sobre interpretação, passei em outro!

Banca deve tmb ser burra igual a mim.

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Kkkkkk....

Sou burro, inteligente é só cara...

Sobre interpretação, passei em outro!

Banca deve tmb ser burra igual a mim.

 

Se você prefere ser irônico ao invés de responder o que eu escrevi, ok.

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Se você prefere ser irônico ao invés de responder o que eu escrevi, ok.

 

Continue executando seu trabalho, cara, da forma que lhe convém. Se pra você assim é o melhor e o correto, o faça!

Não posso entender dessa área, mesmo porque não é minha formação, mas os que entendem e viram ipsis litteris dos seus ditos riem de você.

Não dá pra citar tudo que eles falam... Inconveniente...

Mas eles devem ser burros e não conseguem interpretar, não é?

A propósito da retórica da terceira pessoa no plural... coisa de advogado! Mas sempre dá certo. E do desentendido, o "se fazer de besta", também é outra retórica. Fazem as pessoas repetirem... Alguém aqui tem de ser burro, oras!!! Tem que seu EU!

 

 

Muito sucesso!

(não replico mais comentários)

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Continue executando seu trabalho, cara, da forma que lhe convém. Se pra você assim é o melhor e o correto, o faça!

Não posso entender dessa área, mesmo porque não é minha formação, mas os que entendem e viram ipsis litteris dos seus ditos riem de você.

Não dá pra citar tudo que eles falam... Inconveniente...

Mas eles devem ser burros e não conseguem interpretar, não é?

A propósito da retórica da terceira pessoa no plural... coisa de advogado! Mas sempre dá certo. E do desentendido, o "se fazer de besta", também é outra retórica. Fazem as pessoas repetirem... Alguém aqui tem de ser burro, oras!!! Tem que seu EU!

 

 

Muito sucesso!

(não replico mais comentários)

 

Ok então Eloi.

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Rodo com 0,9bar fazem 8 meses e 11.000 km, meu coletor é o original e nem ele quebrou, nem meu motor quebrou. Pretendo passar para 1,2bar e eles continuarão lá!

 

O acelerador eletrônico está no lugar, bem como a injeção Bosch Motronic que a VW usa. apenas optei por usar a central do Polo a Gasolina pois a central flex é muito "sensível" para o acerto fino. Mas trata-se de uma central original deste motor, toda original, feita para ele e melhor do que qualquer programável.

sim, uso bico extra. 

sim, as bielas são forjadas.

 

Simplesmente sumo na frente de qualquer Si 193cv, TSI 200cv... originais (falo porque testei com ambos). Os próximos serão um GTI 1.8T 192cv e um TSI 2.0T chipado que ainda não tive a oportunidade de "testar".

 

Volto a dizer, opinião de quem já teve, Sprint Booster é jogar dinheiro no lixo, pise mais no acelerador que dá no mesmo.

Filtro esportivo não vai te dar nenhum HP, e Chip pra carro aspirado também é dinheiro no lixo. 

Se você anda de 1.0 pare de querer reinventar a roda, compre um carro (1.6) e seja feliz!

 

GMT, parabéns pelo trabalho que vem fazendo!

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Agradeço o reconhecimento Kiko!

 

Precisando de qualquer coisa, só falar!

 

Abraço

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

GMT, não lí TUDO, só essa página.

Sabe, cara, é complicado fazer um trabalho, estudar pra uma coisa, e ver que alguém que não faz nada do que você sabe, além de denegrir seu serviço e conhecimento, ainda 'faz a cabeça' das pessoas.

 

Eu não trabalho com mecânica, apesar de possuir um bom conhecimento (dá pra ter uma boa conversa com preparadores de verdade, mas só), e na área em que trabalho (t.i.) também existe muito 'pé de macaco'.

No meu caso, estudei, fiz cursos, testes, trabalho com um pessoal que é TOP na área que trabalho (infra), tudo planejado, discutido, calculado. Nada de susto...

Aí aparece um apavorado, que diz que teu trampo ta errado, que o que você fez era desnecessário e que funcionaria de outro jeito. E quando você vai atras de se informar, o cara é marreteiro, só faz arte e funciona porque Deus ajuda...

 

Só quis deixar o post aqui pra concordar e compartilhar essas 'mazelas' da vida. É realmente complicado perder tempo, se empenhar, dedicar e alguém olhar e falar 'você esta errado' sem nenhum motivo realmente palpável, só baseado em achismos e textos...

 

O que conheço seu trabalho e know-how, posso dizer que se tivesse que mexer na minha viatura e morasse mais perto, iria mandar pra você.

Parabéns pelo seu trabalho (e olha que só vejo aqui no fórum ein!) e bola pra frente (ou, como diz meu sogro, soca a bota. hahaha).

Abandona isso aí porque nem Deus agradou a todos, e como diria Bob Marley, preocupe-se com sua consciencia...

 

Abraço e sucesso!

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GMT, não lí TUDO, só essa página.

Sabe, cara, é complicado fazer um trabalho, estudar pra uma coisa, e ver que alguém que não faz nada do que você sabe, além de denegrir seu serviço e conhecimento, ainda 'faz a cabeça' das pessoas.

 

Eu não trabalho com mecânica, apesar de possuir um bom conhecimento (dá pra ter uma boa conversa com preparadores de verdade, mas só), e na área em que trabalho (t.i.) também existe muito 'pé de macaco'.

No meu caso, estudei, fiz cursos, testes, trabalho com um pessoal que é TOP na área que trabalho (infra), tudo planejado, discutido, calculado. Nada de susto...

Aí aparece um apavorado, que diz que teu trampo ta errado, que o que você fez era desnecessário e que funcionaria de outro jeito. E quando você vai atras de se informar, o cara é marreteiro, só faz arte e funciona porque Deus ajuda...

 

Só quis deixar o post aqui pra concordar e compartilhar essas 'mazelas' da vida. É realmente complicado perder tempo, se empenhar, dedicar e alguém olhar e falar 'você esta errado' sem nenhum motivo realmente palpável, só baseado em achismos e textos...

 

O que conheço seu trabalho e know-how, posso dizer que se tivesse que mexer na minha viatura e morasse mais perto, iria mandar pra você.

Parabéns pelo seu trabalho (e olha que só vejo aqui no fórum ein!) e bola pra frente (ou, como diz meu sogro, soca a bota. hahaha).

Abandona isso aí porque nem Deus agradou a todos, e como diria Bob Marley, preocupe-se com sua consciencia...

 

Abraço e sucesso!

 

Zamai,

 

Agradeço o reconhecimento cara!

 

Infelizmente é assim, não dá para agradar todo mundo...

 

De qualquer forma, obrigado novamente. Precisando, estamos aí!

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

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eu li quase todas as 11 paginas e hehehe a coisa aqui ta fervendo uuuuuuuuu

nego defende nego sem nem conhecer

nego joga logo a m* no ventilador pq nao curtiu o serviço

eu num boto a mão no fogo assim por ninguem não heim escrever bem nao quer dizer nada

tive um outro ea 111 (to com uma sava agora) e cai na burrice de fazer cabeçote

dá p* nenhuma, num ganha nada, coloquei no dyno quando fui num dynoday no PR e deu 1 pocotó e menos de meio quilinhim de tork. Isso ai nao é AP heim. Os caras lá ficaram me zuando... fdp!

vendi logo logo o carro pq ficou beberrao mais que eu, ai num da. Num sei se era pq eu apertava esperando resultado

e se ganhar alguma coisa so com isso quero ver dados e mesmo assim duvido pq dino nego mexe e da o que quer.

conversando com uns caras fucks do PR me disseram que no máximo é duto e é valvula, uma reprogramada, escape, filtro e ja da pra tirar 16 a 20 pocotós. Mas num se mexe em taxa. Mas que na real é mexer com turbo. Meter um turbo com uma FT aí a sava fica o bicho em forma de capeta. Rancá fora essa inejção maldita.

e outra e num é pq alguem tem o curso de mecanica e escreve bem, tem papo fino que ele saiba. teoria é uma coisa e pratica é outra. Legal o cara sacar da teoria, botar tudo na caneta pq ai na pratica ele vai ter um norte. Outra coisa feia é falar mal dos serviços de outro cara. Essa de preparação é muito pessoal Cada um tem visao diferente de cada um. E acho que o mecanico se precipitou em falar que a opinião do mlk la não importa. logico que importa. Não é pq o cara não entende nada de mecanica que a opiniao dele não vale. Todos que passao por uma mecanica e deixam sua opiniao importa. Foda foi ele ter jogado a m* no ventiladora devia era ter falado pessoalmente contigo ai ele errou e falado que mexer em cabeçote não aumenta taxa de compressoa... kkkkk essa foi tensa.

o brother la em cima falou em denegrir o trampo do cara. Nada a ver, viu? O cara so expos a opinião dele e não curtiu o serivço. Agora se o mecanico num gostou tinha que levar na maciota e rever as coisas. P* o mlk tem 20 anos. Deve ter pouca experiencia com preparacao. Deve ter mexido em AP.

zamai o motivo apalpavel que vi foi que o trabalho que o cara fez num rendeu, sacou? Quer dizer que se vc nao curtir o serviço de alguem nao vai poder reclamar? Cade o cdc?

so pra fechar... 150 cv com isso aí? Ooooooooo são tumé!!!!!!!

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eu li quase todas as 11 paginas e hehehe a coisa aqui ta fervendo uuuuuuuuu

nego defende nego sem nem conhecer

nego joga logo a m* no ventilador pq nao curtiu o serviço

eu num boto a mão no fogo assim por ninguem não heim escrever bem nao quer dizer nada

tive um outro ea 111 (to com uma sava agora) e cai na burrice de fazer cabeçote

dá p* nenhuma, num ganha nada, coloquei no dyno quando fui num dynoday no PR e deu 1 pocotó e menos de meio quilinhim de tork. Isso ai nao é AP heim. Os caras lá ficaram me zuando... fdp!

vendi logo logo o carro pq ficou beberrao mais que eu, ai num da. Num sei se era pq eu apertava esperando resultado

e se ganhar alguma coisa so com isso quero ver dados e mesmo assim duvido pq dino nego mexe e da o que quer.

conversando com uns caras fucks do PR me disseram que no máximo é duto e é valvula, uma reprogramada, escape, filtro e ja da pra tirar 16 a 20 pocotós. Mas num se mexe em taxa. Mas que na real é mexer com turbo. Meter um turbo com uma FT aí a sava fica o bicho em forma de capeta. Rancá fora essa inejção maldita.

e outra e num é pq alguem tem o curso de mecanica e escreve bem, tem papo fino que ele saiba. teoria é uma coisa e pratica é outra. Legal o cara sacar da teoria, botar tudo na caneta pq ai na pratica ele vai ter um norte. Outra coisa feia é falar mal dos serviços de outro cara. Essa de preparação é muito pessoal Cada um tem visao diferente de cada um. E acho que o mecanico se precipitou em falar que a opinião do mlk la não importa. logico que importa. Não é pq o cara não entende nada de mecanica que a opiniao dele não vale. Todos que passao por uma mecanica e deixam sua opiniao importa. Foda foi ele ter jogado a m* no ventiladora devia era ter falado pessoalmente contigo ai ele errou e falado que mexer em cabeçote não aumenta taxa de compressoa... kkkkk essa foi tensa.

o brother la em cima falou em denegrir o trampo do cara. Nada a ver, viu? O cara so expos a opinião dele e não curtiu o serivço. Agora se o mecanico num gostou tinha que levar na maciota e rever as coisas. P* o mlk tem 20 anos. Deve ter pouca experiencia com preparacao. Deve ter mexido em AP.

zamai o motivo apalpavel que vi foi que o trabalho que o cara fez num rendeu, sacou? Quer dizer que se vc nao curtir o serviço de alguem nao vai poder reclamar? Cade o cdc?

so pra fechar... 150 cv com isso aí? Ooooooooo são tumé!!!!!!!

 

"Morgan Freeman",

 

Respeito sua opinião.

 

Quanto ao fato de "se vc nao curtir o serviço de alguem nao vai poder reclamar? Cade o cdc?", acho que ficou bem claro que o problema não foi esse.

 

Mas enfim, acho que esta discussão já foi tão longe que o próprio tópico acabou perdendo a finalidade para o qual foi criado.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

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"Morgan Freeman",

 

Respeito sua opinião.

 

Quanto ao fato de "se vc nao curtir o serviço de alguem nao vai poder reclamar? Cade o cdc?", acho que ficou bem claro que o problema não foi esse.

 

Mas enfim, acho que esta discussão já foi tão longe que o próprio tópico acabou perdendo a finalidade para o qual foi criado.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

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Foi mau mlk entendi mau. E o tpico realmente ficou nada haver com a proposta tanto que entrei nele por causa das modificaçoes ne?

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Foi mau mlk entendi mau. E o tpico realmente ficou nada haver com a proposta tanto que entrei nele por causa das modificaçoes ne?

 

Nada cara, tá tranquilo!

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

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Pessoal, lá na Shift do SOF SUL o remapeamento está 550 reais, já com dino... 

Tem gente cobrando até 1.800 e prometendo até 15 cv. Acho muito... mas prometem.

Abraço.



 

 

Pegou mais ou menos o tópico, mas se perdeu pelo fio da meada... Mas deixa isso pra lá, cara! Passou.

Chega de protesto... Né?

Editado por all_right

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eu li quase todas as 11 paginas e hehehe a coisa aqui ta fervendo uuuuuuuuu

nego defende nego sem nem conhecer

nego joga logo a m* no ventilador pq nao curtiu o serviço

eu num boto a mão no fogo assim por ninguem não heim escrever bem nao quer dizer nada

tive um outro ea 111 (to com uma sava agora) e cai na burrice de fazer cabeçote

dá p* nenhuma, num ganha nada, coloquei no dyno quando fui num dynoday no PR e deu 1 pocotó e menos de meio quilinhim de tork. Isso ai nao é AP heim. Os caras lá ficaram me zuando... fdp!

vendi logo logo o carro pq ficou beberrao mais que eu, ai num da. Num sei se era pq eu apertava esperando resultado

e se ganhar alguma coisa so com isso quero ver dados e mesmo assim duvido pq dino nego mexe e da o que quer.

conversando com uns caras fucks do PR me disseram que no máximo é duto e é valvula, uma reprogramada, escape, filtro e ja da pra tirar 16 a 20 pocotós. Mas num se mexe em taxa. Mas que na real é mexer com turbo. Meter um turbo com uma FT aí a sava fica o bicho em forma de capeta. Rancá fora essa inejção maldita.

e outra e num é pq alguem tem o curso de mecanica e escreve bem, tem papo fino que ele saiba. teoria é uma coisa e pratica é outra. Legal o cara sacar da teoria, botar tudo na caneta pq ai na pratica ele vai ter um norte. Outra coisa feia é falar mal dos serviços de outro cara. Essa de preparação é muito pessoal Cada um tem visao diferente de cada um. E acho que o mecanico se precipitou em falar que a opinião do mlk la não importa. logico que importa. Não é pq o cara não entende nada de mecanica que a opiniao dele não vale. Todos que passao por uma mecanica e deixam sua opiniao importa. Foda foi ele ter jogado a m* no ventiladora devia era ter falado pessoalmente contigo ai ele errou e falado que mexer em cabeçote não aumenta taxa de compressoa... kkkkk essa foi tensa.

o brother la em cima falou em denegrir o trampo do cara. Nada a ver, viu? O cara so expos a opinião dele e não curtiu o serivço. Agora se o mecanico num gostou tinha que levar na maciota e rever as coisas. P* o mlk tem 20 anos. Deve ter pouca experiencia com preparacao. Deve ter mexido em AP.

zamai o motivo apalpavel que vi foi que o trabalho que o cara fez num rendeu, sacou? Quer dizer que se vc nao curtir o serviço de alguem nao vai poder reclamar? Cade o cdc?

so pra fechar... 150 cv com isso aí? Ooooooooo são tumé!!!!!!!

 

Morgan, eu só falei porque me identifiquei com o que aconteceu. Empenho, determinação, tempo gasto e de alguma forma isso acaba 'indo por água abaixo' e de certa forma sendo revoltante.

Mesmo não sendo mecânico na minha área acontece muito disso.

Não estou aqui pra defender ninguém, simplesmente expressei minha opinião a RESPEITO do assunto, nem falei nada do assunto propriamente dito.

 

Espero que tenha sido mais claro...

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Morgan, eu só falei porque me identifiquei com o que aconteceu. Empenho, determinação, tempo gasto e de alguma forma isso acaba 'indo por água abaixo' e de certa forma sendo revoltante.

Mesmo não sendo mecânico na minha área acontece muito disso.

Não estou aqui pra defender ninguém, simplesmente expressei minha opinião a RESPEITO do assunto, nem falei nada do assunto propriamente dito.

 

Espero que tenha sido mais claro...

 

di boa di boa da nada não.

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Bom dia a todos... Galera recentemente comprei um sprint booster para o meu G5 1.0 ano 10/11. Instalei ele com uma certa dificuldade devido ao pequeno espaço que tem acima do acelerador eletrônico.

Realmente o fabricante conseguiu cumprir com o prometido, em arrancada ou em uma necessidade de torque mais rápido ele ajuda e muito. É notável a diferença que tem em pequenas arrancadas, viajei 400 Km ontem e na estrada se ve ainda mais a vantagem do sprint, e o consumo melhorou em vista do original.

 

Pelo fato de ser um carro 1.0 esta melhora ajuda muito, principalmente na estrada.

 

Contra: Observei que quando utilizo o sprint no modo vermelho o compressor do ar condicionado fica desacionando a todo momento deixando o motor praticamente livre do ar condicionado, ainda não sei como vou fazer para utilizar o ar condicionado com o sprint ligado sem ficar ligando e desligando o compressor. Acredito que venha a danificar o ar condicionado esta situação.

 

É isso ai pessoal, qualquer duvida postem ai...

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Eu não sei, mas parece que o comando de válvulas do Polo 1.6 2003 gasolina é mais bravo que o do VHT.

 

Caso os mestres de preparação confirme, vou dar uma fuçada nos desmanches daqui pra pegar um

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Eu descobri coisas interessantes PARA O G5 1.0

 

Descobri que:

 

Pistões da Hornet 600F cabe quase certinho(diâmetro e medida do pino)no g5 1.0, que tem as mesmas medidas dos pistões.

 

Diâmetro do pistão: 67,00mm

Medida pino: 17mm

 

 

O pistão do gol 1.0 é de 67,11mm. O pino é o mesmo. Ideal é comprar um pistão da Hornet com 67,25mm e abrir um pouco o bloco.

 

A melhor marca de pistão(pra motos) é a RIK. Anéis pode utilizar o do gol mesmo(OEM ou Metal Leve) ou os da RIK(Excelente em motos)

 

 

Bielas: 

 

Opala de 152mm

 

Comando Carlini W1EA

 

 

Só fuçando assim, já é alguma coisa.

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