marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Boa noite pessoal do Clube.

Tenho uma duvida, na real já corri atras pra pegar essa informação, até me falaram que é normal.

Tive que trocar as velas do meu Gol com 13.498.00 km rodados, o que me falaram é que é normal entre 10 e 15 mil km se trocar o jogo.

É um modelo 2011/2011, alguém já passou por esse procedimento também?... foi mais ou menos o mesmo tempo/km?

Obrigado

Maikon Abel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal do Clube.

Tenho uma duvida, na real já corri atras pra pegar essa informação, até me falaram que é normal.

Tive que trocar as velas do meu Gol com 13.498.00 km rodados, o que me falaram é que é normal entre 10 e 15 mil km se trocar o jogo.

É um modelo 2011/2011, alguém já passou por esse procedimento também?... foi mais ou menos o mesmo tempo/km?

Obrigado

Maikon Abel

seu carro tem GNV????? que eu saiba com + ou - 30.000km vc troca as velas.. se ultiliza GNV troca-se com a metade da vida ou seja 15.000km...

se eu estiver errado a galera me corrija... vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não... 1.0, costumo usar gasolina aditivada.

Muito precoce essa troca.

Meu carro tem 26000 km e as velas são as que veio no carro ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio estranho mesmo, to achando que a gasolina pode ter influenciado, enchi o tanque de aditivada gasolina realmente barata no posto que tenho frequentado, fui e voltei de Curitiba, fez a média de 15 por litro, no dia seguinte, o carro ficou amarrado e se embrulhando todo... desconfiei que era vela, 2 das quatro estavam preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, meu gol é 2010/2011. 1.0, bom...

recentemente... eu troquei os cabo e as vela do gol... botei as peça original segundo o manual

o carro ta com 31 mil km

eu troquei pq tava sentindo diferença nele, tava bebendo alem do normal, tava morto nas retomada...

agora o carro ficou bom p/ kramba pessoal

mais estou com 1 pequeno problema.... antes de o gol ficar beberao... ele fazia em media 9.9-10.0 no ar, na cidade

agora depois q troquei os cabo e vela, o carro ta fazendo: 7.9-8.0....

to puto pessoal, n sei o q eu faço. o q sera que estar acontecendo?!

sendo que qnd eu troquei os cabo e velha, o mecanica falou q era recomendavel limpar o corpo de borboleta....

o que vc achão que estar acontecendo?

sera se é pq as vela sao nova?

vela: BOSH

cabo: KGF algo assim, nao me recordo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com um colega essa semana que tem carro preparado e entende mais de mecânica do que eu, ele disse que o ideal sempre quando fazemos limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI, troca de velas de ignição, o ideal é com o scanner verficiar se há algum erro, zerar todos os erros e habilitar uma função de adaptação se não estou enganado, nisso o carro passa uns 5 a 10min se adaptando a nova condição, caso contrário ele demorará alguns km para se adaptar a nova condição.

Se é verdade ou não, eu não sei, mas segundo ele é isso.

Quanto a limpeza da TBI eu já ouvi um mecânico falando a respeito disso, mas sobre o resto eu não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com um colega essa semana que tem carro preparado e entende mais de mecânica do que eu, ele disse que o ideal sempre quando fazemos limpeza de bicos injetores, limpeza da TBI, troca de velas de ignição, o ideal é com o scanner verficiar se há algum erro, zerar todos os erros e habilitar uma função de adaptação se não estou enganado, nisso o carro passa uns 5 a 10min se adaptando a nova condição, caso contrário ele demorará alguns km para se adaptar a nova condição.

Se é verdade ou não, eu não sei, mas segundo ele é isso.

Quanto a limpeza da TBI eu já ouvi um mecânico falando a respeito disso, mas sobre o resto eu não sei.

Editado por PHJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Sobre a NGK BKR7EIX, preciso fazer algum ajuste? Eu vi que ela tem GAP diferente da original, fico com medo de utilizar ja que a faísca é menor, alguém poderia me dar mais informações sobre o que fazer?

Editado por tiagotoxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Sobre a NGK BKR7EIX, preciso fazer algum ajuste? Eu vi que ela tem GAP diferente da original, fico com medo de utilizar ja que a faísca é menor, alguém poderia me dar mais informações sobre o que fazer?

Não precisa de ajustes. É só colocar e usar. Velas de irídium é arriscado regular o GAP, pois pode quebrar o eletrodo

Deixe como está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode trocar a sua e colocar as que indiquei, sem precisar regular, pois o carro melhora com a faísca maior. Só não pode colocar com o gap abaixo de 0,9 mm, pois o carro fica ruim. O máximo é 1,1 mm.

então não pode usar a iridium ngk que o pessoal está recomendando ? pois ela vem com gap 0.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então não pode usar a iridium ngk que o pessoal está recomendando ? pois ela vem com gap 0.8

compre a BKR7EIX-9 ou -11.

A sem o número atrás é 0.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre a BKR7EIX-9 ou -11.

A sem o número atrás é 0.8

putz então fiz merda acabei de comprar sem numero !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! Tenho um Gol G5 1.0 2008/2009 ! Comprei a vela BKR7EIX-11, filtro INFLOW inbox e cabos de vela supressivos ...

Lendo alguns tópicos na internet, vi que ao utilizar cabos de vela supressivos eu devo utilizar velas mais frias ...

Gostaria de saber se eu posso utilizar a vela BKR7EIX-11, com um cabo de vela supressivo (marca MAXICABO) ?

Obrigado. Leonardo Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! Tenho um Gol G5 1.0 2008/2009 ! Comprei a vela BKR7EIX-11, filtro INFLOW inbox e cabos de vela supressivos ...

Lendo alguns tópicos na internet, vi que ao utilizar cabos de vela supressivos eu devo utilizar velas mais frias ...

Gostaria de saber se eu posso utilizar a vela BKR7EIX-11, com um cabo de vela supressivo (marca MAXICABO) ?

Obrigado. Leonardo Oliveira.

Pode sim. Não há problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a Denso IK22 esqueça tbm... pois tbm tem o gap de 0.8

Pelo visto é somente a BKR7EIX-9 ou -11 mesmo...

Alguém sabe dizer a diferença entre elas?

a IX-9 é 0.9mm

e a IX-11 é 1.1mm?

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar velas ou de platina ou de irídio, o carro melhora.

PQ? A ponta do eletrodo das velas em questão são finas, como os do bico de uma caneta. Elas apresentam uma queima uniforme e perfeita, em relação a vela comum, de cobre e ponta chata, pois a faísca é gerada por igual, diferente da vela comum, que é irregular. Com a queima uniforme, as partidas são mais rápidas, o carro não falha, o consumo melhora, o carro sobe de giro mais rápido, mais torque.

No meu gol tem velas de platina e senti a diferença.

este vídeo explica bem o que quero dizer. Vale para as de platina tb

é por isso que há reclamações que o carro está falhando e tal, principalmente no álcool(o meu mesmo falhava).

Agora só uso as de platina. São um pouco mais caras, é verdade, mas vale a pena

A vela comum custa em média(o jogo) R$ 65,00 , enquanto as de platina(as minhas)custam em média R$ 120,00.

Pra quem quiser utilizar as velas de platina, procurem com essa referência(NGK)

Ref: PZFR5D-11

Ah! Esqueci de dizer. Paguei R$ 84,00 pelo jogo. Achei-os em Santo Antônio de Jesus-BA.

fica a dica

Amigão eu sou de Santo antonio de jesus mim fale ae em qual loja vc conseguiu comprar essas velas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então a Denso IK22 esqueça tbm... pois tbm tem o gap de 0.8

Pelo visto é somente a BKR7EIX-9 ou -11 mesmo...

Alguém sabe dizer a diferença entre elas?

a IX-9 é 0.9mm

e a IX-11 é 1.1mm?

Valeu.

isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei duas velas boas em um site, queria saber se serve no gol g5 1.6:

http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-ignicao/velas-denso/iridium-tough/vk22.html

http://www.mrcentelha.com.br/velas-de-ignicao/velas-ngk/laser-iridium/ifr7g-11ks.html

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah!! Descobri uma nova marca de velas de ignição. É a Lucas(sim, Lucas). Parece que ela tem mais de 140 anos de existência e é muito conhecida no exterior. E quem distribui aqui no Brasil é a TRW.

Para o Gol G5(Todos), a referência das velas Lucas é

PRTSB8E6A-10 :Gol 1.0/1.6/1.8/2.0 16V / Parati / Ibiza Seat 1.0 16V/1.6 8

PRTSB8E6A10 é equivalente a NGK BKUR7ETB-10, a versão de 3 eletrodos da vela do gol g5.

PRSB8E6-9 é equivalente a BKR7ESB-9 da NGK

E a Champion, marca tradicional de velas, tem a sua versão Iridium. É o código 9770 que cabe no gol g5

Onde encontrar

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443200060-vela-de-ignico-champion-9770-iridium-aspirado-turbo-_JM

A marca DPL lançou velas de Ignição

Pro gol g5, a referência é essa

DPL 26R795: Equivale a vela BKUR7ETB-10

Outra da Bosch que serve, alem da SP-30 é a SP-39

http://www.forcecar.com.br/produtos_detail.php?id=1358

VELAS GAUSS

GC7R95: Equivalente a NGK BKUR7ETB-10

Fica a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vela VK-22 serve perfeitamente. Ela é a versão Iridium Tough. O grau térmico é o mesmo da NGK, que é grau 7

Outra da Denso que serve é a IK-01, que é a Iridium Racing

Confira aqui o catálogo

http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/search/brasil/automotive.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vela VK-22 serve perfeitamente. Ela é a versão Iridium Tough. O grau térmico é o mesmo da NGK, que é grau 7

Outra da Denso que serve é a IK-01, que é a Iridium Racing

Confira aqui o catálogo

http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/search/brasil/automotive.pdf

Huum, acho que vou comprar essa vk-22 mesmo, parece ser boa, só tem que diminuir o gap, ou pode deixar 1.1 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora