Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Pega mais estrada com o seu.

 

 

Mais um g5 dos primeiros que estão chegando ao seleto grupo dos que tem 100.000 km.

 

Além do meu(todos sabem), agora o dele.

 

Por isso que digo, não existe carro ruim.

Realmente caro amigo, basta cuidado e conta com a sorte para que o carro não venha com defeito de fabrica, o resto chama-se MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Nesse periodo que estou com o Gol já vi muitos carros novos quebrarem inclusive gols g4/g5/g6, celta, agile, onix, palio, punto... entre outros carros de amigos e familiares.

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Fiz minha revisão hoje. Revisão anterior: 3ª revisão do carro; 04/11/2013; 28803 KM; HC Pneus.

 

 

Local: Andaraí Pneus Bosch Car Service

Entreguei o carro hoje 07:50 e peguei 12:15

Preço total: R$ 594,00

KM: 35807

 

Peças:

4 litros do óleo Shell Helix Ultra E 5w30: R$ 112,00;

Jogo de vela Bosch SP33: R$ 90,00;

2 litros do líquido de arrefecimento: R$ 30,00;

2 litros do fluido de freio DOT4: R$ 36,00;

Filtro de ar: R$ 20,00;

Filtro do ar condicionado: R$ 25,00;

Filtro de óleo: R$ 15,00;

Filtro de combustível: R$ 16,00;

Bujão do cárter: 10,00;

 

 

Serviços:

Sangria dos freios: R$ 30,00;

Limpeza do sistema de arrefecimento: R$ 20,00;

Alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus: R$ 50,00;

Cambagem das rodas dianteiras: R$ 90,00;

Limpezas dos bicos injetores: R$ 50,00;

 

 

Inspeções:

Discos de freios: Ok;

Pastilhas dos freios: Ok (trocadas na revisão anterior);

Suspensão em geral: Ok;

Freios traseiros: Ok;

Corpo de borboleta: Limpo;

Correias: Ok;

Tensionadores: Ok;

Bateria: o mecânico me aconselhou trocar quando o carro fizer 2 anos de fabricado. Vou fazer isso, não quero trocar a bateria só quando ela me deixar na mão;

Cabos de velas e bobina: Ok. Cabos testados com um miltimetro automotivo. Ele me aconselhou trocar os cabos quando for trocar as correias na próxima revisão (aproximadamente com 40 a 42 mil quilômetros rodados);

Ventoinha: Ok;

Ar condicionado: Ok;

Fluido da direção Hidráulica: Ok. Me aconselhou a mandar trocar todo o fluido também na próxima revisão.

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Olá. É meu primeiro post e peço a ajuda de vocês. Tenho um Gol 1.6 Power 2012 e peço recomendação de uma oficina de confiança no Rio de Janeiro para fazer a 4ª Revisão, pois o preço das concessionárias daqui é absurdo e não confiável. Obrigado.

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Fala pessoal, como o @@kaallrose falou.

 

Meu carro é 2009/2010, nunca troquei bateria, só se a outra dona trocou, mas eu acredito que não.

 

Nunca tive problemas também.

 

Aconselham-me a ir em uma elétrica pedir pra dar uma conferida pra ver se aguenta mais?

 

E se tiver que trocar, as configurações zeram mesmo? 

Como devo proceder? Levar na CSS depois de trocar a bateria pra configurar vidros e etc?

antonio.silva1109 e kaallrose curtiram isso

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Fala pessoal, como o @@kaallrose falou.

 

Meu carro é 2009/2010, nunca troquei bateria, só se a outra dona trocou, mas eu acredito que não.

 

Nunca tive problemas também.

 

Aconselham-me a ir em uma elétrica pedir pra dar uma conferida pra ver se aguenta mais?

 

E se tiver que trocar, as configurações zeram mesmo? 

Como devo proceder? Levar na CSS depois de trocar a bateria pra configurar vidros e etc?

 

Não tem problema trocar a bateria você mesmo, não necessita configurar nada, o alarme e os vidros se configura sozinho quando acionar o alarme, fica tranquilo.

Sobre a bateria eu acharia melhor colocar logo outra, assim previne aborrecimento futuros.
Seu carro é 09/10 vc já está no lucro com essa bateria.... kkkkkkk
Grande Abraco!
kaallrose, contador, clovis_cam e 1 outro curtiram isso

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Não tem problema trocar a bateria você mesmo, não necessita configurar nada, o alarme e os vidros se configura sozinho quando acionar o alarme, fica tranquilo.

Sobre a bateria eu acharia melhor colocar logo outra, assim previne aborrecimento futuros.
Seu carro é 09/10 vc já está no lucro com essa bateria.... kkkkkkk
Grande Abraco!

 

 

Haha, pode crer @, vou segurar a onda só mais um pouquinho, acabei de fazer revisão ($800) no bicho e ainda trincaram minha lanterna traseira, vou gastar $250 mangos na CSS pra trocar isso.

Essa bateria vai ter que continuar no milagre, haha'

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Haha, pode crer @, vou segurar a onda só mais um pouquinho, acabei de fazer revisão ($800) no bicho e ainda trincaram minha lanterna traseira, vou gastar $250 mangos na CSS pra trocar isso.

Essa bateria vai ter que continuar no milagre, haha'

 

:Good:

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Não tem problema trocar a bateria você mesmo, não necessita configurar nada, o alarme e os vidros se configura sozinho quando acionar o alarme, fica tranquilo.

Sobre a bateria eu acharia melhor colocar logo outra, assim previne aborrecimento futuros.
Seu carro é 09/10 vc já está no lucro com essa bateria.... kkkkkkk
Grande Abraco!

 

 

 

 

Haha, pode crer @, vou segurar a onda só mais um pouquinho, acabei de fazer revisão ($800) no bicho e ainda trincaram minha lanterna traseira, vou gastar $250 mangos na CSS pra trocar isso.

Essa bateria vai ter que continuar no milagre, haha'

 

E ai paranoia beleza?

 

cara tive que trocar a bateria recentemente e é como o @hildegardo citou, basta fazer a substituição que as configurações voltam sozinhas.

 

abraços

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Fala pessoal, como o @@kaallrose falou.

Meu carro é 2009/2010, nunca troquei bateria, só se a outra dona trocou, mas eu acredito que não.

Nunca tive problemas também.

Aconselham-me a ir em uma elétrica pedir pra dar uma conferida pra ver se aguenta mais?

E se tiver que trocar, as configurações zeram mesmo?

Como devo proceder? Levar na CSS depois de trocar a bateria pra configurar vidros e etc?

Caracas praticamente 5 anos na mesma bateria ai sim hein ...

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clovis_cam curtiu isso

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Caracas praticamente 5 anos na mesma bateria ai sim hein ...

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O meu e 10/11 esta com a bateria original de 45ah Moura!

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cara parei de fazer as revisões na css. Mas como sempre tenho a nota fiscal das revisoes da css, levo ela numa troca de oleo de um amigo meu, e tudo q eles trocam na css sai pra mim por 145 reais, inclusive o oleo e os fluidos q a VW recomanda, acho bom o preco, por que alem disso, com mais 30 reais faço o rodizio dos pneus e balenceia tudo hehehe... css so ate nos 20 mil ,depois amigo de confiança e o dono cuidadoso...carimbo em manual é ilusão... o negocio eh sentir o carro e estar tudo de boa

biguia curtiu isso

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Olá. É meu primeiro post e peço a ajuda de vocês. Tenho um Gol 1.6 Power 2012 e peço recomendação de uma oficina de confiança no Rio de Janeiro para fazer a 4ª Revisão, pois o preço das concessionárias daqui é absurdo e não confiável. Obrigado.

 

Achei algumas no Rio, cadastradas no site Oficina Brasil. 

Boy, agora é com você a escolha...

 

http://guiadeoficinasbrasil.com.br/lista_oficinas.html?exibir=lista&token=0000&estado=19&cidade=28&bairro=null&x=88&y=16

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Fala @@Clóvis@@antonio.silva1109, tranquilidade!

 

Show de bola, ainda bem que se reconfigura sozinho o sistema dele após a substituição da bateria, obrigado pela dica.

 

Pois é rapaz, 5 anos na mesma, um salve ae pra bateria do meu gol! hahaha'  :fans:

 

Falar nisso vou até olhar a marca pra comprar outra igualzinha, hahahaa'

antonio.silva1109 e clovis_cam curtiram isso

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Fala @@Clóvis, @@antonio.silva1109, tranquilidade!

Show de bola, ainda bem que se reconfigura sozinho o sistema dele após a substituição da bateria, obrigado pela dica.

Pois é rapaz, 5 anos na mesma, um salve ae pra bateria do meu gol! hahaha' :fans:

Falar nisso vou até olhar a marca pra comprar outra igualzinha, hahahaa'

Salve a bateria amigo @paranoia44, mas ela logo logo vai pro Vinagre a do amigo @Clóvis foi pro vinagre em 3 anos.

Então bora trocar a bateria, meu Gol G5 1.0 TREND fez 2 anos em Abril, a bateria original dele é a HELIAR 60Ah.

Abraços

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HildegardoPS curtiu isso

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Fala @@Clóvis@@antonio.silva1109, tranquilidade!

 

Show de bola, ainda bem que se reconfigura sozinho o sistema dele após a substituição da bateria, obrigado pela dica.

 

Pois é rapaz, 5 anos na mesma, um salve ae pra bateria do meu gol! hahaha'  :fans:

 

Falar nisso vou até olhar a marca pra comprar outra igualzinha, hahahaa'

 

 

Salve a bateria amigo @paranoia44, mas ela logo logo vai pro Vinagre a do amigo @Clóvis foi pro vinagre em 3 anos.

Então bora trocar a bateria, meu Gol G5 1.0 TREND fez 2 anos em Abril, a bateria original dele é a HELIAR 60Ah.

Abraços

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cara 5 anos com uma bateria é demais! bacana mesmo mesmo hein?

 

no meu caso, comprei o carra numa css aqui em SP há 8 meses e estava com uma bateria safada (provavelmente não era a original) marca "top line" - que nunca ouvi falar de 45ah. Tive problemas com ela por 3 vezes (sendo que na ultima tive que dar uma carga completa) , há um mês fiz uma revisãozinha básica (troca de oleo e filtros) aproveitei para trocar velas e a bateria (agora estou usando uma moura 60ah), o carro ficou com outro comportamento. 

 

qual é a marca da sua bateria?

 

 

abraços

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Bom dia amigos

 

Gostaria de saber sobre sobre revisão do meu Gol G5 2010 ele ta com 73 mil km rodados, oque eu tenho que trocar e oque devo gastar?

 

 

Ele ta com barulho estranho quando ligo na parte da manhã, oque pode ser?

 

 

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Bom dia amigos

Gostaria de saber sobre sobre revisão do meu Gol G5 2010 ele ta com 73 mil km rodados, oque eu tenho que trocar e oque devo gastar?

Ele ta com barulho estranho quando ligo na parte da manhã, oque pode ser?

Amigo depende muito do histórico de manutenção do teu G5:

- Troca de Óleo e todos os filtros, de ar, combustível, e de óleo, se seu carro tiver trocar o filtro de cabine do AC;

- Inspecionar velas, cabos, bobinas e se necessário trocar as peças;

- Revisão geral no sistema elétrico, se necessário trocar peças, efetuar regulagem do facho dos faróis;

- Inspecionar as Correias Dentada e Poly-V, e tensores, se necessário trocar as peças;

- Inspecionar suspensão, quanto a folgas e desgaste de buchas e amortecedores e se necessário trocar peças;

- Inspecionar pastilhas, discos, lonas e fluido de freios, se necessário trocar as peças;

- Inspecionar sistema de arrefecimento, efetuar limpeza e troca do líquido de arrefecimento;

- Manutenção Corretiva de eventuais defeitos que o carro tenha;

Assim já é uma boa geral em seu G5.

Abraços

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Fala Galera.

 

Dando uma ressuscitada no tópico.

 

Para quem mora em SP, surgiu uma oferta muita boa no Groupon.

- Troca de óleo - Até 4 litros (Elf, em média R$ 25,90 o litro ou Total Quartz, em média de R$ 30,00 o litro). 

- Filtro (Não especificaram, mas deve ser de óleo. Como não está especificando, irei exigir o de óleo, pois eles trabalham com Mahle, Metal Leve e Fram. E vou exigir o Mahle)

- Verificação da suspensão, freio e motor (Não sei o preço)

 

No valor de R$ 69,90

Segue a fonte http://www.groupon.com.br/ofertas/sao-paulo---oeste/cacula-de-pneus-6/42028260?context=sold-out&treatment=similar-category&bcsp=P-WxhKJL_ACmlxy8i1_v8g

 

A oferta é válida até Novembro, então pra mim compensa, pois tenho ainda 4 mil para rodar com o Elaion que fiz a troca.

Ficando assim, somente trocar o filtro de combustível e qual faltar.

 

Vamos aos cálculos que faço no valor integral, sendo no MercadoCar:

 

- Óleo Elaion 5w40, R$ 26,90 x 4 = R$ 107,60 

- Filtro de óleo (Mann Filter) R$ 23,90

- Filtro de Ar (Mann Filter) R$ 11,90

 

Total: R$ 143,40.

 

Com o Groupon R$ 69,90 + Filtro de óleo R$ 23,90 = R$ 93,80 / Economia de R$ 49,60

Ou Groupon R$ 69,90 + Filtro de Ar R$11,90 = R$ 81,80 / Economia de R$ 61,60.

 

Já no quesito dos itens, de analise de suspensão, freio e motor, já não tenho noção de valores.

 

Pra mim, já é a economia de comprar o filtro de combustível, que colocado custa R$ 30,00, da marca Tecfil.

 

Abraços galera!

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Meu carro vai para a 4ª revisão,porem tem apenas 17 mil quilômetros rodados,devo fazer a manutenção conforme o manual ou conforme a quilometragem do carro?

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E é comum de vez em quando aparecer aquela sinalização de pressão de óleo mandando desligar o carro? Comigo já apareceu umas 3 vezes desde que tenho o gol. Mas na maioria das vezes parecia ser mais uma confusão do computador de bordo do que problema. Em uma vez parou logo em seguida, mas teve outra ocasião que ele chegou a apitar pela 3ª vez, aí encostei o carro. Onde posso olhar o que pode estar causando isso?

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Boa tarde galera!

 

Meu G5 ta indo pra 68mil e ta na hora de revisão de novo.

 

Na última revisão com 60mil foi feito o seguinte:

 

  • Limpeza de bicos
  • Troca de óleo, filtro do motor, filtro de ar, filtro de combustível e bujão do cárter - Óleo utilizado - Elaion 5w-40
  • Troca da correia dentada e tensionador e correias poly v
  • Troca do reservatório de expansão e limpeza do sistema de arrefecimento
  • Troca de jogo de velas e cabos
  • Verificado suspensão, freios, lonas de freio, cilindros e óleo da direção hidráulica

 

O que devo fazer agora na próxima revisão próximo aos 70mil rodados?

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Caracas praticamente 5 anos na mesma bateria ai sim hein ...

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Já tô na quarta e atrás de uma AC Delco 65 amperes

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bom ontem tive uma noticia que me deixou muito triste com  a consecionaria (santa pedra )aqui de chapecó sc,o meu gol 1.0 tá com 14 mil km era a terceira revisão,bem deixei o carro e vim para casa ,como é de costume eles me ligaram dizendo os problemas e oque tinha que ser trocado,e para minha surpresa tavam me cobrando quase 400 reais para fazer a troca das pastilhas de freio e limpeza de um filtro(disseram que era para prevenção)se eu optasse por fazer todo o serviço daria um total de 740 mangos,e como ñ quiz eles realizaram a manutenção mais basica,saindo em 320 reais,então quanto iria custar um jogo de pastilhas de freio?eu terminei um curso de mecanica leve no senat,e tou pensando em realizar umas revisões aqui em casa mesmo (claro que com a ajuda de vçs) isso me deixou muito triste pq cobrar tão caro e depois pedem para voltar  e fazer sempre as revisões na agencia,mas de que jeito?????

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bom ontem tive uma noticia que me deixou muito triste com  a consecionaria (santa pedra )aqui de chapecó sc,o meu gol 1.0 tá com 14 mil km era a terceira revisão,bem deixei o carro e vim para casa ,como é de costume eles me ligaram dizendo os problemas e oque tinha que ser trocado,e para minha surpresa tavam me cobrando quase 400 reais para fazer a troca das pastilhas de freio e limpeza de um filtro(disseram que era para prevenção)se eu optasse por fazer todo o serviço daria um total de 740 mangos,e como ñ quiz eles realizaram a manutenção mais basica,saindo em 320 reais,então quanto iria custar um jogo de pastilhas de freio?eu terminei um curso de mecanica leve no senat,e tou pensando em realizar umas revisões aqui em casa mesmo (claro que com a ajuda de vçs) isso me deixou muito triste pq cobrar tão caro e depois pedem para voltar  e fazer sempre as revisões na agencia,mas de que jeito?????

 

Cara!

EU nuca mais passaria nem em frente dessa ccs.......

Isso é um absurdo, um carro com 14.000 não necessita de nada, mais nada mesmo...

Essa km só foi feita 2 trocas de óleo + filtro, os freios duram em média de 30 a 40 mil, isso dependendo do pé do cidadão...

Filtros de ar e etc só se rodar em estradas de terra, amigo, fica esperto!

Abç

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Cara!

EU nuca mais passaria nem em frente dessa ccs.......

Isso é um absurdo, um carro com 14.000 não necessita de nada, mais nada mesmo...

Essa km só foi feita 2 trocas de óleo + filtro, os freios duram em média de 30 a 40 mil, isso dependendo do pé do cidadão...

Filtros de ar e etc só se rodar em estradas de terra, amigo, fica esperto!

Abç

é isso mesmo que aconteceu Hildegardo,essas pequenas coisas acabam "sujando "o nome da agencia,infelizmente eu ñ levo meu caro lá,mas fica a dica para todos.

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