Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Fala galera!

Meu gol G6 chegou a 30 mil km agora, e como tem exatos 6 meses da ultima revisão na CSS (que foi uma FACADA) eu decidi parar de fazer com eles e fazer por conta em oficina ou trocar óleo e filtros em posto de gasolina por exemplo.

Minhas dúvidas são:

O que precisa ser feito/trocado agora?

Qual óleo o gol G6 usa? (se não me falha a memória é semi)

O carro não apresenta e nunca apresentou problemas com os freios, não faz ruídos nem nada, preciso trocar as pastilhas?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio manual do carro vem a relação dos itens básicos das revisões. Além disso a VW tem um site onde você tem acesso a essa mesma informação

 

Fala galera!

Meu gol G6 chegou a 30 mil km agora, e como tem exatos 6 meses da ultima revisão na CSS (que foi uma FACADA) eu decidi parar de fazer com eles e fazer por conta em oficina ou trocar óleo e filtros em posto de gasolina por exemplo.

Minhas dúvidas são:

O que precisa ser feito/trocado agora?

Qual óleo o gol G6 usa? (se não me falha a memória é semi)

O carro não apresenta e nunca apresentou problemas com os freios, não faz ruídos nem nada, preciso trocar as pastilhas?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Seguinte: Tenho um gol G5 adquirido em agência, comprei-o com 35 mil km em dezembro/13 e rodei 7 mil, nesse meio tempo 1200km foram só em uma viagem, o resto apenas dentro de cidade e tal.

 

Já passei por alguns probleminhas chatos, estourou um retentor da DH, tive que trocar todo o reparo do sistema (uns 600 mangos), depois o disco de freio que empenou, ai troquei e empenou novamente  :cry: , levei em uma oficina especializada em freios e suspensão e lá foi constatado que tinha que trocar o cubo que estava empenado e causava empeno do disco, troquei ele, um novo disco, uma nova pastilha (pois pastilha com disco empenado desgasta de modo irregular), aproveitaram e deram uma revisão na suspensão, trocaram os amortecedores traseiros, articulação, pivô e mais algumas coisas que não me recordo (ai foram mais 1300 reais  :( ). Após isso a luz do ABS acendeu, passaram o scanner e não constou nada, fizeram regulagem do ABS e apagaram a memória, ficou OK e o freio realmente ficou melhor.

 

Logo que comprei o carro verifiquei o óleo com um "scanner" que dizia a qualidade, estava bom, troquei só na casa dos 38 mil, pus 5w40 e troquei os filtros também.

 

Agora eis que me surge uma mancha de óleo na garagem, vou verificar e parece que é no cárter que tá melado, que azar da p#%@, levarei na oficina para verificar e estou pensando em fazer as seguintes manutenções:

 

Arrefecimento:

 

- limpeza do sistema

- verificação de mangueiras

- aditivo 

- troca do reservatório de expansão (pois tá meio impossível de ver, bem escuro e o líquido tá bem sujo)

 

Motor:

 

- troca de velas e cabos

- verificação do vazamento (e verificar se há outros vazamentos)

- troca de correias (é só a dentada que devo trocar ou alguma outra?)

- troca de tensores 

- nova troca de óleo (mesmo sendo sintético e rodando só 3 mil km, a troca foi efetuada em março, já vão para 5 meses e quero deixar o carro liso)

- filtros

 

Gostaria da opinião dos mais experientes sobre o que mais devo fazer, quero deixar o carro zerado, liso, fino, e sobre quais peças usar ou não usar.

 

É um Gol Trend, 1.6, 11/12.

 

Dai vou comprar as peças necessárias e levar para o mecânico reparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eis que me surge uma mancha de óleo na garagem, vou verificar e parece que é no cárter que tá melado, que azar da p#%@, levarei na oficina para verificar e estou pensando em fazer as seguintes manutenções:

 

Arrefecimento:

 

- limpeza do sistema

- verificação de mangueiras

- aditivo 

- troca do reservatório de expansão (pois tá meio impossível de ver, bem escuro e o líquido tá bem sujo)

 

Motor:

 

- troca de velas e cabos

- verificação do vazamento (e verificar se há outros vazamentos)

- troca de correias (é só a dentada que devo trocar ou alguma outra?)

- troca de tensores 

- nova troca de óleo (mesmo sendo sintético e rodando só 3 mil km, a troca foi efetuada em março, já vão para 5 meses e quero deixar o carro liso)

- filtros

 

Gostaria da opinião dos mais experientes sobre o que mais devo fazer, quero deixar o carro zerado, liso, fino, e sobre quais peças usar ou não usar.

 

É um Gol Trend, 1.6, 11/12.

 

Dai vou comprar as peças necessárias e levar para o mecânico reparar.

 

Da uma olhada de onde vem esse vazamento. As vezes ele vem do defletor de óleo que fica "melejando" (Isso não é grave, mas é bom verificar)

Troca do tensor e correio é meio exagerado com essa kilometragem. Só troque os cabos de vela se estiverem com fuga, senão, troque apenas as velas mesmo.

Aditivo e fluido de freio é bom trocar de 2 em 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

 

Então comprei um GOL G5 Trendline 11/12 com 29mil rodados e a ultima revisão que o ultimo dono fez foi a de 10500km porem queria dar uma geral nele pra ficar zeradinho e bem cuidado, tenho que fazer a troca de óleo dele também li em um dos tópicos aqui os melhores óleos que posso usar é o Lubrax Sintético API SM 5W40 e Mobil Super Sintético 5W40 API SN correto? 

 

Outra duvida p/ fazer uma revisão geral do carro é mais valido levar na concessionaria? ou por conta própria mesmo?

 

Ultima duvida quando aperto o alarme pra travar as portas ele apita que é normal e buzina aparentando ter algo errado alguém sabe me explicar porque? se é por causa do oleo que tenho que trocar? 

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal , 
Meu Gol entrou para os 130.000 KM
estou com uma duvida oque devo trocar na revisão dos 130.000 mil KM ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca de carro, kkkkk'

 

Brincadeira, da uma olhada no manual, geralmente volta no início das revisões e começa tudo de novo.

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

 

Então comprei um GOL G5 Trendline 11/12 com 29mil rodados e a ultima revisão que o ultimo dono fez foi a de 10500km porem queria dar uma geral nele pra ficar zeradinho e bem cuidado, tenho que fazer a troca de óleo dele também li em um dos tópicos aqui os melhores óleos que posso usar é o Lubrax Sintético API SM 5W40 e Mobil Super Sintético 5W40 API SN correto? 

 

Outra duvida p/ fazer uma revisão geral do carro é mais valido levar na concessionaria? ou por conta própria mesmo?

 

Ultima duvida quando aperto o alarme pra travar as portas ele apita que é normal e buzina aparentando ter algo errado alguém sabe me explicar porque? se é por causa do oleo que tenho que trocar? 

 

Att.

Sobre o óleo, use a marca de sua confiança e veja se atende a norma da volks. Para o meu carro é a "vw502 00". Veja no manual qual é a sua..

Se você pegar qualquer marca conhecida (castrol, mobil, elf, lubrax.. etc) com o codigo vw 502 00 é o oleo correto.

 

Revisão por conta propria só é indicada se você conhece muito bem o carro.. No meu caso eu nunca fiz revisão na CSS e só levo em oficinas quando não tenho ferramentas, por exemplo alinhamento.. De resto, compro peças e faço tudo em casa.. Só volto a salientar, que se você não souber muito bem o que esta fazendo, vai deixar rebarba.. 

 

Sobre o alarme, apesar do Gol ter uma certa evolução tecnologica, ainda não chegou ao ponto de saber que você precisa trocar o oleo.. No maximo vai piscar um aviso de revisão no painel, o que é bem generico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse tópico perfeito para a minha revolta com a VW e com todas as revistas de carros. 

 

A revolta é : temos que fazer as revisões de 6 em 6 meses ou em 5.000km em 5.000km como consta no manual do carro. Porem em todos as revistas de carro (quatro rodas, auto esporte, ...) dizem que é 10.000km. Este tempo e km é correto mesmo ???

 

Tenho um Gol G6 1.0 2013/2014, comprado em julho de 2013. E em dezembro ja vou para a 3a revisão e com +- 10.000km.

(1a revisao = 3.000km / 2a revisao = 6.000)

 

Posso fazer essas revisões fora da CS sem perder a garantia ?

Editado por guilherme.deleon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carros tirados antes de 2014 a garantia de 3 anos é apenas para motor e câmbio, o duro é que a mão de obra é muito cara na css, dai vê se vale a pena. Mas no resto faz num mecânico de confiança e seja feliz

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei meu primeiro carro, um Gol G5 1.0 Trend 2009/09, como sou leigo do assunto gostaria de pedir dicas das revisões a serem feitas nele. Comprei o carro de uma senhora aqui da cidade, ele está com 75000 km, porém seu motor foi trocado com 44mil km, devido aquele problema nos motores. Ela fez revisões somente ate os 30mil km na css, dai em diante não consta mais nada no livro de revisões. Entrei em contato, e ela não soube me dizer o que foi feito no carro. Quando peguei ele, mandei imediatamente para a troca de óleo, no qual foi colocar o óleo  "IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO 5W40 SN", e foram trocados todos os filtros, andei alguns dias e percebi um barulho no alternador, mandei para o mecânico, foi feito a troca de um rolamento e, a troca da correia e do coxim que estava danificado. Depois disso o carro me parece normal, apenas o câmbio está meio seco, e as vezes fica ruim de entrar primeira, e  também o freio dianteiro que as vezes faz aquele barulho que parece ferro com ferro raspando.

 

Gostaria de saber qual tipo de manutenção preventiva pode ser feito, pois sou motorista de primeira viagem, e não sei muito bem sobre o assunto. Queria deixar meu carro totalmente em ordem. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei meu primeiro carro, um Gol G5 1.0 Trend 2009/09, como sou leigo do assunto gostaria de pedir dicas das revisões a serem feitas nele. Comprei o carro de uma senhora aqui da cidade, ele está com 75000 km, porém seu motor foi trocado com 44mil km, devido aquele problema nos motores. Ela fez revisões somente ate os 30mil km na css, dai em diante não consta mais nada no livro de revisões. Entrei em contato, e ela não soube me dizer o que foi feito no carro. Quando peguei ele, mandei imediatamente para a troca de óleo, no qual foi colocar o óleo  "IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO 5W40 SN", e foram trocados todos os filtros, andei alguns dias e percebi um barulho no alternador, mandei para o mecânico, foi feito a troca de um rolamento e, a troca da correia e do coxim que estava danificado. Depois disso o carro me parece normal, apenas o câmbio está meio seco, e as vezes fica ruim de entrar primeira, e  também o freio dianteiro que as vezes faz aquele barulho que parece ferro com ferro raspando.

 

Gostaria de saber qual tipo de manutenção preventiva pode ser feito, pois sou motorista de primeira viagem, e não sei muito bem sobre o assunto. Queria deixar meu carro totalmente em ordem. Obrigado

 

Cara, se quer deixar o carro zero e poder rodar sem peso na consciência, faça o que eu fiz: Trocar óleo e todos os filtros (já fez, então ok), pedir para fazer uma verificação completa na suspensão (buchas, coxins, amortecedor e etc) e no sistema de freio (esse barulho creio eu que é pastilha com pouco material, tem que trocar urgente); correias, trocou todas ou só a dentada? (Se já trocou, então ok); fluídos de arrefecimento (verificar com termodensímetro), direção hidráulica (verificar nível e se a coloração está escura, o líquido novo é vermelho) e freio (caneta de umidade); colocar os bicos injetores na máquina para averiguar o vazamento dos mesmos e a depender, efetuar a limpeza; verificar cabos e velas; observar o corpo de borboleta e a depender, efetuar a limpeza.

Enfim, uma revisão completa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei meu primeiro carro, um Gol G5 1.0 Trend 2009/09, como sou leigo do assunto gostaria de pedir dicas das revisões a serem feitas nele. Comprei o carro de uma senhora aqui da cidade, ele está com 75000 km, porém seu motor foi trocado com 44mil km, devido aquele problema nos motores. Ela fez revisões somente ate os 30mil km na css, dai em diante não consta mais nada no livro de revisões. Entrei em contato, e ela não soube me dizer o que foi feito no carro. Quando peguei ele, mandei imediatamente para a troca de óleo, no qual foi colocar o óleo  "IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO 5W40 SN", e foram trocados todos os filtros, andei alguns dias e percebi um barulho no alternador, mandei para o mecânico, foi feito a troca de um rolamento e, a troca da correia e do coxim que estava danificado. Depois disso o carro me parece normal, apenas o câmbio está meio seco, e as vezes fica ruim de entrar primeira, e  também o freio dianteiro que as vezes faz aquele barulho que parece ferro com ferro raspando.

 

Gostaria de saber qual tipo de manutenção preventiva pode ser feito, pois sou motorista de primeira viagem, e não sei muito bem sobre o assunto. Queria deixar meu carro totalmente em ordem. Obrigado

 

Se tá difícil engatar as marchas pode ser o fim da vida da embreagem

 

ainda mais carro de mulher, que adora comer o disco 

 

fica a dica pra verificar essa questão 

 

no mais, barulho de freio deve ser pastilha no fim da vida também... item barato e fácil de trocar em qualquer oficina

Acho esse tópico perfeito para a minha revolta com a VW e com todas as revistas de carros. 

 

A revolta é : temos que fazer as revisões de 6 em 6 meses ou em 5.000km em 5.000km como consta no manual do carro. Porem em todos as revistas de carro (quatro rodas, auto esporte, ...) dizem que é 10.000km. Este tempo e km é correto mesmo ???

 

Tenho um Gol G6 1.0 2013/2014, comprado em julho de 2013. E em dezembro ja vou para a 3a revisão e com +- 10.000km.

(1a revisao = 3.000km / 2a revisao = 6.000)

 

Posso fazer essas revisões fora da CS sem perder a garantia ?

 

Revisão fora da concessionária: tchau pra garantia

Como eles vão ter certeza de que a revisão foi bem executada, aí se der pau no carro vão ter que te dar outro?

Se eles fizeram, eles sabem o que fizeram e seguiram os procedimentos à risca, sendo que um defeito no carro é um problema de fábrica, não de serviço executado

(estou falando no campo teórico, sabemos que na prática os mecânicos da concessionária em geral são menos capacitados que quaisquer outros, mas é assim que funciona)

 

Essa questão do prazo é muito simples. As peças não ficam velhas só em razão da km atingida. Pense o seu carro num semáforo parado... O motor tá desgastando, o óleo tá desgastando, os filtros sujando, a correia gastando, e o medidor de km (hodômetro) está absolutamente parado. Por isso o óleo vence com prazo de tempo, não só de km percorrido.

Como eu rodo bastante, atinjo bem mais de 10.000km em seis meses... Eu troco óleo a cada dois ou três meses no meu carro. 

 

E, ainda, um carro que roda muito se desgasta menos em proporção a um carro que roda pouco. Um carro que roda 15.000km no ano inteiro em uso predominantemente urbando e percursos curtos certamente está mais desgastado que um carro que faz 30.000km no ano em uso exclusivamente rodoviário.

 

Isso é o tal do uso severo: percursos curtos, cidade, motor sempre roda frio e desajustado... 100km assim são muito mais prejudiciais do que um "tiro longo" de 100km, em que vc mantém rotação constante, motor na temperatura certa, pouco uso de freios e embreagem... Imagine quantas vezes vc pisa na embreagem pra rodar 100km dentro da cidade... Agora imagine quantas pisadas na embreagem pra rodar 100km na estrada, sem abusos, velocidade constante.. Na estrada vc vai pisar umas 30 vezes, na cidade umas 300.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se quer deixar o carro zero e poder rodar sem peso na consciência, faça o que eu fiz: Trocar óleo e todos os filtros (já fez, então ok), pedir para fazer uma verificação completa na suspensão (buchas, coxins, amortecedor e etc) e no sistema de freio (esse barulho creio eu que é pastilha com pouco material, tem que trocar urgente); correias, trocou todas ou só a dentada? (Se já trocou, então ok); fluídos de arrefecimento (verificar com termodensímetro), direção hidráulica (verificar nível e se a coloração está escura, o líquido novo é vermelho) e freio (caneta de umidade); colocar os bicos injetores na máquina para averiguar o vazamento dos mesmos e a depender, efetuar a limpeza; verificar cabos e velas; observar o corpo de borboleta e a depender, efetuar a limpeza.

Enfim, uma revisão completa!

 

Amigo você teria ideia de quanto eu gastaria em média pra fazer tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você teria ideia de quanto eu gastaria em média pra fazer tudo isso?

 

Depende muito. Não tem como saber o que realmente vai trocar ou não. Mas vamos imaginar que você tenha que trocar boa parte dos itens que falei, creio que iria dar entre 1000 e 1200 reais. Isso com a base de preço daqui da minha cidade, não sei como são as peças e a MO aí na sua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito. Não tem como saber o que realmente vai trocar ou não. Mas vamos imaginar que você tenha que trocar boa parte dos itens que falei, creio que iria dar entre 1000 e 1200 reais. Isso com a base de preço daqui da minha cidade, não sei como são as peças e a MO aí na sua!

 

Muito obrigado amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Hoje foi a revisão dos 80 mil Km do Goleta (1.6 – ano 2010), a última revisão foi aos 70 mil Km. Revisão feita em oficina de confiança.

Na revisão dos 80 mil Km foram substituídos os seguintes equipamentos com seus respectivos preços:

 

- Substituir óleo do motor (Elaion Sintético 5W40) – R$91,00.

- Substituir filtro de óleo (PH-5548 Fram) – R$17,00.

- Substituir filtro de combustível – R$20,00.

- Substituir filtro de ar – R$29,00.

- Substituir filtro de cabine – R$30,00.

- Substituir Correia Dentada (GoodYear) – R$45,00. (Queria a Continental, mas acho que a GoodYear é uma boa pedida, o que acham?).

- Substituir tensor da Correia Dentada – R$110,00.

- Substituir Correia 3PK0796SF (GATES) – R$56,00.

- Substituir Correia 6PK1200SF – R$65,00.

- Kit junta para Injeção Eletrônica – R$22,00 (Confesso que não sei a aplicação deste objeto, creio que deve ter sido substituído pelo fato de ter sido realizada a limpeza dos bicos injetores, se alguém souber por favor, opine).

- Substituir anti-chama – R$40,00 (Solicitei a limpeza do anti-chama, mas como nunca havia sido limpado estava muito impregnado, mecânico optou por substituir).

- Thinner diluente – R$ 9,00 (Não sei se foi utilizado para a limpeza do TBI ou limpeza dos bicos).

- Adesivo de silicone preto – R$10,00 (Não sei onde foi utilizado, talvez na substituição do anti-chama).

- Substituir buchas traseiras da bandeja dianteira – R$104,00 (As buchas estavam danificadas).

 

*Agora os serviços:

- Regulagem do freio de mão.

- Limpeza do TBI.

- Limpeza e teste dos bicos injetores – R$80,00.

- Alinhamento – R$35,00.

- Balanceamento – R$32,00.

- Limpeza e lubrificação, com vaselina, das buchas da barra estabilizadora (Estavam sujas e causando um nheq nheq danado).

- Verificar demais itens do veículo.

- Mão de obra – R$380,00.

Total da brincadeira R$1.175,00. Estava esperando um preço próximo dos R$800,00, mas achei as peças com um preço salgado, um pouco mais alto do que o normal.

 

Ver o Goleta funcionando macio, redondo, não tem preço, que é apaixonado sabe do que estou falando.

 

Abraços.

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Hoje foi a revisão dos 80 mil Km do Goleta (1.6 – ano 2010), a última revisão foi aos 70 mil Km. Revisão feita em oficina de confiança.

Na revisão dos 80 mil Km foram substituídos os seguintes equipamentos com seus respectivos preços:

 

- Substituir óleo do motor (Elaion Sintético 5W40) – R$91,00.

- Substituir filtro de óleo (PH-5548 Fram) – R$17,00.

- Substituir filtro de combustível – R$20,00.

- Substituir filtro de ar – R$29,00.

- Substituir filtro de cabine – R$30,00.

- Substituir Correia Dentada (GoodYear) – R$45,00. (Queria a Continental, mas acho que a GoodYear é uma boa pedida, o que acham?).

- Substituir tensor da Correia Dentada – R$110,00.

- Substituir Correia 3PK0796SF (GATES) – R$56,00.

- Substituir Correia 6PK1200SF – R$65,00.

- Kit junta para Injeção Eletrônica – R$22,00 (Confesso que não sei a aplicação deste objeto, creio que deve ter sido substituído pelo fato de ter sido realizada a limpeza dos bicos injetores, se alguém souber por favor, opine).

- Substituir anti-chama – R$40,00 (Solicitei a limpeza do anti-chama, mas como nunca havia sido limpado estava muito impregnado, mecânico optou por substituir).

- Thinner diluente – R$ 9,00 (Não sei se foi utilizado para a limpeza do TBI ou limpeza dos bicos).

- Adesivo de silicone preto – R$10,00 (Não sei onde foi utilizado, talvez na substituição do anti-chama).

- Substituir buchas traseiras da bandeja dianteira – R$104,00 (As buchas estavam danificadas).

 

*Agora os serviços:

- Regulagem do freio de mão.

- Limpeza do TBI.

- Limpeza e teste dos bicos injetores – R$80,00.

- Alinhamento – R$35,00.

- Balanceamento – R$32,00.

- Limpeza e lubrificação, com vaselina, das buchas da barra estabilizadora (Estavam sujas e causando um nheq nheq danado).

- Verificar demais itens do veículo.

- Mão de obra – R$380,00.

Total da brincadeira R$1.175,00. Estava esperando um preço próximo dos R$800,00, mas achei as peças com um preço salgado, um pouco mais alto do que o normal.

 

Ver o Goleta funcionando macio, redondo, não tem preço, que é apaixonado sabe do que estou falando.

 

Abraços.

 

Eu achei que o preço está dentro do esperado 

Fez bastante coisa aí 

Numa concessionária esses 380 são SÓ pra trocar correia e tensor 

Não trocou velas/cabos?

O prazo de troca das velas é 40mil, conforme o manual

Se foram trocadas nos primeiros 40, já está chegando a hora novamente 

O meu está com 42 e ainda não fiz nada nele, só óleo e filtros

Estou esperando chegar as velas iridium que importei pra internar o bichinho e fazer troca de correias também

Abs

hioatan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Hoje foi a revisão dos 80 mil Km do Goleta (1.6 – ano 2010), a última revisão foi aos 70 mil Km. Revisão feita em oficina de confiança.

 

 

Ótima revisão e o preço é quase o mesmo se eu fosse fazer aqui na cidade. O que importa mesmo é o resultado, como você mesmo falou!

 

Sobre seus "questionamentos": Goodyear é uma boa marca de correias; o kit de junta dos bicos é muito importante, quando mexido não fica mais o mesmo, por isso a troca; se o anti-chamas estava impregnado vale depois dar uma verificada no motor, possivelmente tenha borra e será necessário limpar.

Abraço!

Editado por kaallrose
hioatan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o preço está dentro do esperado 

Fez bastante coisa aí 

Numa concessionária esses 380 são SÓ pra trocar correia e tensor 

Não trocou velas/cabos?

O prazo de troca das velas é 40mil, conforme o manual

Se foram trocadas nos primeiros 40, já está chegando a hora novament

O meu está com 42 e ainda não fiz nada nele, só óleo e filtros

Estou esperando chegar as velas iridium que importei pra internar o bichinho e fazer troca de correias também

Abs

As velas fora substituídas aos 70 mil Km, assim como o fluido de freio e o fluido da direção hidráulica. Na revisão de agora estes itens estavam normais.

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisão anterior: 4ª revisão do carro; 12/05/2014; 35807 KM.


 


Revisão dia 25/11/2014 com 42043 KM:


 


Peças:


4 litros do óleo Mobil 5w40 sintético: R$ 148,00;


Filtro de ar: R$ 20,00;


Filtro do ar condicionado: R$ 30,00;


Tampa de óleo: 25,00;


Filtro de óleo: R$ 16,00;


Filtro de combustível: R$ 18,00;


Cabos de vela NGK: R$ 130,00;


Velas: R$ 77,00 (comprei para colocar no Gol de meu pai);


Correia dentada HNBR Magneti Marelli: 45,00;


Correia poly-v Gates: R$ 90,00;


Correia ar Gates: R$ 80,00;


Tensor correia dentada: R$ 105,00;


Rolamento correia acessórios: R$ 50,00


 


 


Serviços:


M.O correias: R$ 150,00


Higienização do AC: R$ 70,00


Alinhamento e Balanceamento: R$ 70,00


Reaperto de alguns parafusos da suspensão e regulagem do freio de mão: R$ 0,00


 


 


Inspeções:


Discos de freios: Ok;


Pastilhas dos freios: Ok;


Freios traseiros: Ok;


Corpo de borboleta: Limpo;


Fluido da direção Hidráulica: Ok.


 


Total: R$ 1124,00


Editado por kaallrose
biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisão anterior: 4ª revisão do carro; 12/05/2014; 35807 KM.

Revisão dia 25/11/2014 com 42043 KM:

Peças:

4 litros do óleo Mobil 5w40 sintético: R$ 148,00;

Filtro de ar: R$ 20,00;

Filtro do ar condicionado: R$ 30,00;

Tampa de óleo: 25,00;

Filtro de óleo: R$ 16,00;

Filtro de combustível: R$ 18,00;

Cabos de vela NGK: R$ 130,00;

Velas: R$ 77,00 (comprei para colocar no Gol de meu pai);

Correia dentada HNBR Magneti Marelli: 45,00;

Correia poly-v Gates: R$ 90,00;

Correia ar Gates: R$ 80,00;

Tensor correia dentada: R$ 105,00;

Tensor correia acessórios: R$ 50,00

Serviços:

M.O correias: R$ 150,00

Higienização do AC: R$ 70,00

Alinhamento e Balanceamento: R$ 70,00

Reaperto de alguns parafusos da suspensão e regulagem do freio de mão: R$ 0,00

Inspeções:

Discos de freios: Ok;

Pastilhas dos freios: Ok;

Freios traseiros: Ok;

Corpo de borboleta: Limpo;

Fluido da direção Hidráulica: Ok.

Total: R$ 1124,00

Pô kaall, saiu pesada essa, mas faz parte do jogo...

Óleo caro esse viu! E essa higienização do AC, foi como? Eu uso aqueles limpadores do tipo granada...se é eficiente não sei, mas fica cheiroso todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô kaall, saiu pesada essa, mas faz parte do jogo...

Óleo caro esse viu! E essa higienização do AC, foi como? Eu uso aqueles limpadores do tipo granada...se é eficiente não sei, mas fica cheiroso todo!

 

Pesada sim, mas as pelo menos as 2 próximas revisões só vai ser óleo e filtros, se Deus quiser! rsrs

Caro mesmo, mas não tive tempo de ir na rua para comprar o Elaion, iria economizar 50 reais --' A questão do AC foi por que estava com cheiro de mofo muito forte, tinha usado duas granadas, trocado o filtro e nada. Eles tem um equipamento lá que limpa tirando mofo, fungo e tal (dizendo eles, sei lá). Só sei que o cheiro saiu e está cheiroso!

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Revisão anterior: 4ª revisão do carro; 12/05/2014; 35807 KM.

 

Revisão dia 25/11/2014 com 42043 KM:

 

Peças:

4 litros do óleo Mobil 5w40 sintético: R$ 148,00;

Filtro de ar: R$ 20,00;

Filtro do ar condicionado: R$ 30,00;

Tampa de óleo: 25,00;

Filtro de óleo: R$ 16,00;

Filtro de combustível: R$ 18,00;

Cabos de vela NGK: R$ 130,00;

Velas: R$ 77,00 (comprei para colocar no Gol de meu pai);

Correia dentada HNBR Magneti Marelli: 45,00;

Correia poly-v Gates: R$ 90,00;

Correia ar Gates: R$ 80,00;

Tensor correia dentada: R$ 105,00;

Tensor correia acessórios: R$ 50,00

 

 

Serviços:

M.O correias: R$ 150,00

Higienização do AC: R$ 70,00

Alinhamento e Balanceamento: R$ 70,00

Reaperto de alguns parafusos da suspensão e regulagem do freio de mão: R$ 0,00

 

 

Inspeções:

Discos de freios: Ok;

Pastilhas dos freios: Ok;

Freios traseiros: Ok;

Corpo de borboleta: Limpo;

Fluido da direção Hidráulica: Ok.

 

Total: R$ 1124,00

 

 

Fala garoto!

Para mim os preços estão na média,

Show de bola!

Abraço

Pesada sim, mas as pelo menos as 2 próximas revisões só vai ser óleo e filtros, se Deus quiser! rsrs

Caro mesmo, mas não tive tempo de ir na rua para comprar o Elaion, iria economizar 50 reais --' A questão do AC foi por que estava com cheiro de mofo muito forte, tinha usado duas granadas, trocado o filtro e nada. Eles tem um equipamento lá que limpa tirando mofo, fungo e tal (dizendo eles, sei lá). Só sei que o cheiro saiu e está cheiroso!

 

Cara, 2 dicas básicas, antes de parar o carro, quando vier com ar ligado, desliga o mesmo um km antes de parar, deixa só o ventilador ligado, isso elimina o cheiro umido...

Outra dica é de tempos em tempos, fechar os difusores, ligar o ar quente, deixar funcionando uns 5 a 10 min, depois abrie as portas e abrir os difusores, toda umidade e fungos vão para o espaço.

Abraço!

biguia, Chenrique e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora