adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

To utilizando o castrol 5w40 c3, ele é mais viscoso, e segundo o rotulo esse tal magnatec gruda nas partes altas do motor nao deixando o ocorrer desgaste na primeira partida do dia. Senti que na 1 e 2 o carro desenvolve bem até os 3000rpm, mas da 3 em diante anda muito com giros altos.

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Pessoal, aqui no nordeste por ter um clima quente, o mais recomendavel é o 5w40 ou o 10w40?

Tou preocupado pq na revisao que fiz, acabei colocando um oleo 20w40 (eu sei, tenho que trocar logo!), nao cheguei a rodar nem 1000 km nao, vou troca-lo assim que chegar em casa, pois estou viajando a trabalho.

Vi alguns comentando que inicialmente é melhor usar o 10w40 e so depois ir pro 5w40, pra evitar folgas e etc...

E então, o que devo fazer?

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Pessoal, aqui no nordeste por ter um clima quente, o mais recomendavel é o 5w40 ou o 10w40?

Tou preocupado pq na revisao que fiz, acabei colocando um oleo 20w40 (eu sei, tenho que trocar logo!), nao cheguei a rodar nem 1000 km nao, vou troca-lo assim que chegar em casa, pois estou viajando a trabalho.

Vi alguns comentando que inicialmente é melhor usar o 10w40 e so depois ir pro 5w40, pra evitar folgas e etc...

E então, o que devo fazer?

Independente do clima externo, o recomendado é 5w40.

O clima externo, ao que sei, não tem nada a ver com a temperatura do motor. Ela vai estar a 90º, independente se faça 5 ou 50º

Se eu fosse vc, tirava logo esse 20w40(Ai é óleo pra Fusca e carros antigos que venham especificado) e colocava logo o 5w40.

Pode colocar direto.

O motor EA-111(VHT também) é igual aquele motor do gol 1.0 16v, só bebe óleo 5w40. Se colocar outro, fica amarrado e cria borra com facilidade.

eduoliver182 curtiu isso

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Independente do clima externo, o recomendado é 5w40.

O clima externo, ao que sei, não tem nada a ver com a temperatura do motor. Ela vai estar a 90º, independente se faça 5 ou 50º

Se eu fosse vc, tirava logo esse 20w40(Ai é óleo pra Fusca e carros antigos que venham especificado) e colocava logo o 5w40.

Pode colocar direto.

O motor EA-111(VHT também) é igual aquele motor do gol 1.0 16v, só bebe óleo 5w40. Se colocar outro, fica amarrado e cria borra com facilidade.

Valeu pela dica.

O carro ta em casa parado a mais de 20 dias, assim que chegar vou arriar esse oleo e colocar um 5w40.

Vou ver se reaproveito esse oleo que vou tirar, pois ta novissimo nao tem nem 1000 km rodado...

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Sr. Moderadores

Sei que existe um tópico mais criei só para ficar fácil a visualização e entendimento da diferença de óleo sintético e mineral.

Obrigado!

fmondaini curtiu isso

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Valeu pela dica.

O carro ta em casa parado a mais de 20 dias, assim que chegar vou arriar esse oleo e colocar um 5w40.

Vou ver se reaproveito esse oleo que vou tirar, pois ta novissimo nao tem nem 1000 km rodado...

Caraca manolo.. o seu carro não tem nem 1.000km rodados e ja colocou 20w40....

motor cabaço ainda... tira esse logo óleo é bota logo 5w40.... assim vc mata o motor do golzinho...

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Seguinte galera, troquei o óleo do meu carro juntamente com o filtro(eu mesmo troquei meu amigo me emprestou a rampa). Agora vi no site da vw que eles trocam bujão roscado e anel de vedação. Isso seria o parafuso do cárter? E esse anel de vedação? Como recoloquei o mesmo parafuso fiquei receoso que fique com algum vazamento. valeu

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Nao prescisa trocar, a nao ser se estiver ja com a rosca ruim....falow?! a vw tá é querendo ganhar em cima...

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pois é mas eu não sei o que é esse anel. quando tirei o parafuso(chave allen) veio inteiro. tem um arruela que é soldada já no parafuso, anel não tem nenhum, pelo menos no meu não.

Também não sei o que é contra pino

Editado por fellipelang

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pois é mas eu não sei o que é esse anel. quando tirei o parafuso(chave allen) veio inteiro. tem um arruela que é soldada já no parafuso, anel não tem nenhum, pelo menos no meu não.

Também não sei o que é contra pino

Nunca vi o anel grudado nao... É tipo uma arruela msm.

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Mas está vazando?

Acabei de dar uma olhada, tem um leve vazamento, coisa muito pequena mesmo. É na parte de baixo do carter, parece que ele ta molhado... mas é tão pequeno o vazamento que nem suja o chão deve cair um pingo por dia hehehehe por isso que acho que é o parafuso mesmo que não tá vedando direito. vo ignorar na proxima troca de oleo eu coloco bujão novo.

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Acabei de dar uma olhada, tem um leve vazamento, coisa muito pequena mesmo. É na parte de baixo do carter, parece que ele ta molhado... mas é tão pequeno o vazamento que nem suja o chão deve cair um pingo por dia hehehehe por isso que acho que é o parafuso mesmo que não tá vedando direito. vo ignorar na proxima troca de oleo eu coloco bujão novo.

Amigo, existe uma arruela de cobre, na cor amarela, ela é macia e veda com o aperto, vc deve trocar a mesma na próxima troca de óleo...

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Amigo, existe uma arruela de cobre, na cor amarela, ela é macia e veda com o aperto, vc deve trocar a mesma na próxima troca de óleo...

E o tal do contra pino é o que?

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Boa noite, estou numa duvida cruel.

Comprei naquele Groupon serviços de limpeza de bico, regulagem de motor, e um check-out em outros itens, e no pacote tinha uma troca de oleo, antes de comprar ha uns 2 meses atrás tive a informação de que o oleo da troca seria 15w40 Ipiranga semisintético, ai comprei e somente hoje fui fazer o serviço, deixei o carro lá, mas o oleo que foi colocado foi o Elf 15w40 só que mineral(pois fiz questão de ver os litros).O mecanico me disse que seria melhor, pois o oleo que ele havia tirado do Carter VS (Selenium) saiu muito sujo, criando borra e que este óleo seria o ideal e para eu fazer a troca de 4 em 4 mil kms, não concordei muito com isto e ele insistiu, gostaria de saber dos nobres amigos se faz algum sentido isto, meu carro esta com 56 mil kms Gol g5 2009, sempre usei o 15w40 selenium.

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Boa noite, estou numa duvida cruel.

Comprei naquele Groupon serviços de limpeza de bico, regulagem de motor, e um check-out em outros itens, e no pacote tinha uma troca de oleo, antes de comprar ha uns 2 meses atrás tive a informação de que o oleo da troca seria 15w40 Ipiranga semisintético, ai comprei e somente hoje fui fazer o serviço, deixei o carro lá, mas o oleo que foi colocado foi o Elf 15w40 só que mineral(pois fiz questão de ver os litros).O mecanico me disse que seria melhor, pois o oleo que ele havia tirado do Carter VS (Selenium) saiu muito sujo, criando borra e que este óleo seria o ideal e para eu fazer a troca de 4 em 4 mil kms, não concordei muito com isto e ele insistiu, gostaria de saber dos nobres amigos se faz algum sentido isto, meu carro esta com 56 mil kms Gol g5 2009, sempre usei o 15w40 selenium.

Mais que mecânico de merda em.... Sintético é muito melhor que mineral... se vc pagou por sintético eu acho que vc deveria exigir a troca pelo sintético

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Mais que mecânico de merda em.... Sintético é muito melhor que mineral... se vc pagou por sintético eu acho que vc deveria exigir a troca pelo sintético

Estou pensando seriamente em ir lá e exigir a troca do filtro e do oleo, o duro que eu estava vendo naquele adesivo de km e ele colocou semisintético, e eu perguntei varias vezes antes de deixar o carro se era semisintético e ele disse que era, a hora que peguei os frascos é que ele veio com este papo que achei muito estranho.

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Estou pensando seriamente em ir lá e exigir a troca do filtro e do oleo, o duro que eu estava vendo naquele adesivo de km e ele colocou semisintético, e eu perguntei varias vezes antes de deixar o carro se era semisintético e ele disse que era, a hora que peguei os frascos é que ele veio com este papo que achei muito estranho.

vai la cara e exija o que vc pagou....

da uma olhada nesse vídeo...

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vai la cara e exija o que vc pagou....

da uma olhada nesse vídeo...

Valeu meu amigo, vou colocar em um pendrive e enfiar na cara do rapaz esperto, pois esta vendo aqui quando ele atendeu antes de eu comprar o pacote, me disse claramente que era semisintético.Então quero semisintético 15w40...muito obrigado, estava mesmo precisando era de uma força, agora tenho a força e mais uma prova.

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Valeu meu amigo, vou colocar em um pendrive e enfiar na cara do rapaz esperto, pois esta vendo aqui quando ele atendeu antes de eu comprar o pacote, me disse claramente que era semisintético.Então quero semisintético 15w40...muito obrigado, estava mesmo precisando era de uma força, agora tenho a força e mais uma prova.

de nada cara.. depois me fala se vc conseguiu trocar...

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de nada cara.. depois me fala se vc conseguiu trocar...

OK, amanhã vou cedo lá e falar diretamente com o cara que me atendeu, o dono e fazer ele tirar este mineral e colocar o sintético, ou até pegar meu dinheiro de volta e trocar em outro lugar, sacanagem não.

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OK, amanhã vou cedo lá e falar diretamente com o cara que me atendeu, o dono e fazer ele tirar este mineral e colocar o sintético, ou até pegar meu dinheiro de volta e trocar em outro lugar, sacanagem não.

Saibam que a maioria das oficinas independentes SÓ USAM 15W40 e cobram o serviço com elas com preço de 5w40

Se eu fosse vc, mudava de oficina, nem perderia seu tempo com esse mecânico zé

Eu faço isso, compro os 4 lts de óleo 5w40 mais o filtro de óleo e só faço na oficina o serviço de troca de óleo

Aprendam que, ao que sei, NENHUM óleo 15w40 é especificado pela VW. Eu só vi indicado essa viscosidade no Astra 1995, o belga, que no manual consta 20w40 e 15w40.

Exceto gol quadrado, que bebe 20w40 ou 20w50, antes de 2002 a Vw usava óleo 10w40.

Eu não acredito que, quanto mais rodado o motor, tem que usar óleo mais grosso. Aqui tem um Polo 02/03 1.6 com 101 mil rodados e só bebe 5w40. Se começou a baixar o óleo e fumar, retífica na hora.

P.s: Não confio no Groupon e similares. Meu carro tem 76 mil rodados e só bebe 5w40(gol 1.0 08/09)

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Saibam que a maioria das oficinas independentes SÓ USAM 15W40 e cobram o serviço com elas com preço de 5w40

Se eu fosse vc, mudava de oficina, nem perderia seu tempo com esse mecânico zé

Eu faço isso, compro os 4 lts de óleo 5w40 mais o filtro de óleo e só faço na oficina o serviço de troca de óleo

Aprendam que, ao que sei, NENHUM óleo 15w40 é especificado pela VW. Eu só vi indicado essa viscosidade no Astra 1995, o belga, que no manual consta 20w40 e 15w40.

Exceto gol quadrado, que bebe 20w40 ou 20w50, antes de 2002 a Vw usava óleo 10w40.

Eu não acredito que, quanto mais rodado o motor, tem que usar óleo mais grosso. Aqui tem um Polo 02/03 1.6 com 101 mil rodados e só bebe 5w40. Se começou a baixar o óleo e fumar, retífica na hora.

P.s: Não confio no Groupon e similares. Meu carro tem 76 mil rodados e só bebe 5w40(gol 1.0 08/09)

mais se ele ja está usando óleo 15w40 qué não é indicado para os nosso Gol's... se ele botar uma viscosidade mais fina é capaz de queimar óleo pois o motor ja deve está acostumado com o 15w40... ou não?????

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