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Showing most liked content on 05/07/14 in Posts

  1. Boa tarde novo aqui no grupo, possuo um Gol G6 1.6 Imotion. Sou do Espirito santo, coloquei filtro k&n inbox, chip, cabos e velas de iridium aos poucos melhorando o carro como posso. Rodas originais VW, som de fabrica e molas esportivas.
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  2. Olá pessoal a uns tempos atrás relatei que o ponteiro do velocimetro estava oscilando foram alguns minutos e parou , depois de um ano mais ou menos o ponteiro voltou a oscilar era ligar e o ponteiro oscilava e como a trava elétrica é até atingir 25 km/h tinha vez que ele travava graças a deus uma vez o porta malas estava aberto pois ia lavar ele . Mesmo andando ele ficava oscilando vc não sabe se tá a 60 ou 40 ou 50 ... e o pior na marcha lenta com o ponteiro oscilando era como se eu estivesse andando pois o hodometro tbm percorria tal metros , acho que tem uns 1.000 kms sem realmente ter andado . Hoje deixei o carro no mecânico particular e ele trocou o sensor de velocidade olha o código : 5Z0919149 , paguei 230,00 no total 180,00 de peça e 50,00 de mão de obra . Quem quiser ver a peça vou colocar o link do mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490528739-sensor-de-velocidade-polo-fox-golf-gol-g5-5z0919149-novo-_JM é claro que o mecânico ganha na peça tbm , eu nem falei que sabia o preço da peça nem nada mas a mulher do mecânico falou que tem gente na net que vende peça usada como nova . O mecânico falou que semana passada ele trocou de peugeot e fiat , então não se assustem , não é tão absurdo tem peça que quebra mesmo .
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  5. foto feita pelo grande amigo Ronalt Laureth da K2P Filmes
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  6. Amigos, até o fim da semana providencio umas fotos com os calçados novos! Ficou bom, com altura boa, sem dar impressão da roda ser pequena. E o pneu é beem carnudo, com desenho simplista. No uso, o carro ficou bem estável, com um grip muito melhor que os Bridgestone que estavam no carro e mais solto na rodagem, como se tivesse com rolamentos melhores. Tô gostando!
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  7. Bom dia Amigos! Esta ai o goleta, Pedra do baú, São Bento do Sapucaí - SP
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  8. Carro:gol Ano:2009 Aro:18 Pneus: Suspençao: Som: Outras modificações: Fotos:
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  9. Carro: Voyage G5 Ano:2009 Aro:17 Pneus: no momento 205/45 Suspençao: amortecedores rebaixados Macaulay Som: Dvd Pioneer , 1 sub de 10 polegadas Pioneer e um modulo Roadstar Outras modificações: Xenon Nos milhas , luz de LED na ré, no interior , na placa e no farol baixo ! Fotos:
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  10. Carro:Gol G5 Ano:2010/2010 Aro:17 Pneus:maxx 205/40 Suspençao:Supensao a Ar Som: Outras modificações: xenon nas milhas Fotos: Fotos segue em Anexos blz espero que gostem galera
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  11. Engraçado! kkkkkk http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0
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  12. olá pessoal boa tarde a todos, estou muito grato em poder ter a oportunidade de participar desse club show de bola, sou de Torres,RS, tenho meu primeiro carro um gol g5 2010 1.0mi básico a 7 meses, já rebaixei uma vez (eu mesmo) cortando as molas, mas infelizmente tive que erguer de volta porque aqui na minha cidade a policia fica em cima no verão, tava lindo, mas agora mes que vem vou colocar suspensão de rosca da nasa amortecedores, já coloquei luz de LED na placa e sinaleira e interior do carro, pretendo trazer pra vocês mais up's no meu golzera em breve.
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  13. Fala galera. Tenho um gol g5 2011 Trend. Sou de Jupi-Pe. Prazer!
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  14. Pode sim amigo o Mobil é um óleo excelente ... Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  15. Valeu mesmo galera, aqui na minha cidade (Barcarena - interior do Pará), não encontrei o elaion, enconttrei o mobil 10w40 semisintetico, eu acho. entendi a parte das normas, só que apesar delas vemos que ao usar óleos de diferentes marcas, mesmo que ambas atendam as normas, sabemos que uns apresentam melhor rendimentos do que outros... aí é onde mora a minha duvida, se não encontrar outro posso ir no mobil?
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  16. Olá amigo @soarespa, peguei meu carro Gol G5 2012/2013 em Agosto de 2013, com 18.000 Km, e já mandei baixar o óleo e revisão geral, na troca foi usado o Óleo Shell Helix HX7 10w40 Sintético o mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00. Rodei 5000 Km com esse óleo sem problemas, a partir da segunda troca to usando sempre o 5w40 Sintético, e troco sempre a cada 5000 Km, no máximo 6000 Km. Usava o Castrol Magnatec mudei para o Elaion F50 por atender a especificação VW 502.00 /505.00 e ser muito mais barato que o Castrol. Independente da Marca escolhida o importante é o Óleo atender a norma de nossos motores EA-111 que é a norma VW 502.00 / 505.00, marcas boas: - Castrol (alguns não gostam mas é o óleo que vem de fábrica atualmente) - Elaion (era o óleo que vinha de fábrica antes da mudança por problemas dos motores de carros 2008 a 2009 que sofreram recall) - Ipiranga F1 Master - Petronas - Shell Helix - Lubrax - Mobil São apenas algumas sugestões ... Abraços meu amigo ... Espero ter ajudado ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  17. e ai gente (Y) pessoal to precisando de recomendação urgente sobre óleo 10w40 to numa duvida só pq nunca usei e jaja vou ter q comprar...
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  18. vLW BROTHER , E NOIS !!!! Da uma olhada la em carros de usuarios tenho novas fotos e um video . vlww
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  19. Curti o resultado, apesar da grade já ser preta... ficou bonito no gol branco... o meu eu plotei de fibra em casa também, olha no meu tópico abaixo e veja como ficou.
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  20. Obrigado galera! Parece que foi a cebolinha do óleo mesmo ou então o corpo de borboleta, pois alem de trocar a cebolinha eu fiz a limpeza do corpo de borboleta, então não sei dizer se foi um ou outro, mas até agora está tudo bem. Mas mesmo assim vou mandar medir a pressão da bomba pra ficar tranquilo. Valeu Nuke, Sergiodab e Hildegardo pela atenção, um abração!!! Nuke vc também ajudou bastante, pois acredito que foi a cebolinha como Hildegardo já tinha dito, mas a sua resposta me deixou bastante tranquilo. valeu cara!
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  22. Consegui encaixar a H11 , era apenas uma questão de achar a posição correta .
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  24. Mas o carro é teu cara...lança essas rodas aí. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  27. O meu está da mesma forma... Que defeito fdp... Vou mandar arrumar... Obrigado pela dica.. Abraço
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  28. e ai Trend! hahahha curti o quadriculado do retrovisor interno! como sempre a goleta tá show! Abraços
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  29. Tirando um pouco a poeira do tópico: Estado atual do meu Gol. Ultimo encontro aqui em Blumenau.
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  31. Simplesmente lindo, ta de parabéns pelo golzudo! Como os amigos mencionaram agora só falta apresentar o chão haha.
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  32. Sim, ficou boa pois não e igual essas vendidas no mercadolivre, ela é mais grossa... sendo assim não vibra. Sobre mdf ou fibra fica o x da questão, os graves da caixa selada pelo que notei são internos, se eu fechar o carro a batida praticamente não sai para fora, mais dentro amigo você nem imagina rsrs, como já tive caixa em MDF com piner, então sei que tem muita diferença no resultado pois na caixa o grave torcia bem mais meu outro gol rs, alguém experiente poderia explicar. Sei que o resultado foi exatamente oque eu queria, um som com grave pra min curtir dentro do carro.
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  33. Imagina cara, o que precisar estamos aqui para ajudar e em muitos casos para ser ajudado tbm..hehe Sobre a lâmpada do alto não sei dizer se as Osram são boas pois nunca usei, já usei Diamond Vision da philips e não gostei já as Cristal Vision gostei muito, vai do gosto mesmo... No aguardo, abraços!!
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  34. Ta parecendo a bomba de óleo que esta com baixa pressão, mas tambem o sensor do óleo deve ser verificado, alias, como a quilometragem do carro é relativamente baixa, eu apostaria mais no sensor do óleo (cebolinha) do que na bomba. Esse procedimento que ele fez de "flush" nem se aplica ao seu carro pois alem da quilometragem ser baixa, ainda tem o fato de voce estar usando o óleo recomendado, Teste o mais basico e mais facil que seria o sensor e depois a bomba para ter certeza, pois se voce diz que o motor não tem barulho no funcionamento, é dificil ser biela ou brozinas com folga..... Abraço
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  35. Acho interessante testar a compressão de cada cilindro além do que Hildegardo disse. Abs,
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  36. Realmente é baixa km... Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso... Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo... Abç
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  37. Meu amigo.... Esse problema realmente é um pouco complicado... Vamos lá... Qual a km do seu carro?! Seu mecânico mediu a pressão da bomba de óleo? Foi verificado a cebolinha ou sensor de óleo? Isso é o básico a ser feito, visto que a descarbonização já foi feita... Se não for nem umas das 2 opções, a coisa pode ser mais séria, sem querer te assustar, mais pode ser folgas nas bronzinas do virabrequim, isso mesmo, a folga gera perda de pressão no bloco e a luz acende... Vamos esperar mais opiniões dos universitários... Abraço e nos mantenha informados.
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  38. Olá Clóvis, tudo bem e você? Obrigado pelos elogios. Estou muito ansioso para amanhã chegar logo para poder instalar os faróis. O próximo up é colocar um som de melhor qualidade, se tudo der certo final do mês que vem já monto um set legal nele. Abraço.
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  39. Nada ainda Clovis. vou seguir o conselho e esperar o tempo certo de trocar, daí eu compro alguma de marca boa para parar com o barulho. aqui no nordeste no sertão, tá umas chuvas boas graças a Deus.
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  40. (opinião minha auto eletrico) amigo as lampadas de led são de pouco consumo por isso elas retornam uma energia minima que causa nenhum problema na eletrica do veiculo. blz
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  45. Carro: Gol Ano: 2011/2012 Aro: 17 Mangels Pneus: Perfil 40 Suspençao: Fixa Som: 2 auto falantes tornado 1100 RMS ; 2 auto falantes Oversoud 300 rms ; 2 cornetas profissionais Oversounds ; 2 Super Twiter Selenium, Potência 2k5 Stetsom 2500 rms ; Potência Hbuster ; Crossover Stetson 8 canais ; Bateria Moura 150 âmperes; DVD Player Pioneer AVH 5480. Outras modificações: Bancada revestiada em courvin; Aplique de máscara negra nos faróis dianteiros e traseiros ; Lâmpadas Crystal Vision tanto nos faróis quanto nos milhas ; Grandes frontais pintadas da cor do carro (brilhante ao invés de fosco). Observação: O carro é todo da mesma cor: Retrovisores, maçanetas, grades. Os únicos detalhes cromados são molduras dos milhas e as rodas. Em relação ao som, não perdi o banco traseiro, apenas ficou um pouco inclinado (não ficou tão desconfortável). Cidade: Natal-RN. Fotos:
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  46. Carro: G5 TREND 1.6 Ano: 12/13 Aro: 17 Réplica G6 Pneus: 205/45-17 Maxxis Suspençao: Molas Cangoorun Som: 01(PAR) 6x9 Bomber 150 watts RMS(cada) Banda 1.200 Sub 10' Bravox 550 watts RMS DVD Pionner tela 3" Outras modificações: Lâmpadas do farol e milhas Diamond Vision Philips Lanterna traseira vermelha
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  47. ENTENDENDO UM POUCO DO LADO TÉCNICO DO ÓLEO Os óleos lubrificantes são substâncias utilizadas para reduzir o atrito lubrificando e aumentando a vida útil das máquinas Os óleos lubrificantes podem ser de origem animal ou vegetal (óleos graxos), derivados de petróleo (óleos minerais) ou produzidos em laboratório (óleos sintéticos), podendo ainda ser constituído pela mistura de dois ou mais tipos (óleos compostos). As principais características dos óleos lubrificantes são a viscosidade, o índice de viscosidade (IV) e a densidade. A viscosidade mede a dificuldade com que o óleo escorre (escoa); quanto mais viscoso for um lubrificante (mais grosso), mais difícil de escorrer, portanto será maior a sua capacidade de manter-se entre duas peças móveis fazendo a lubrificação das mesmas. Densidade indica o peso de uma certa quantidade de óleo a uma certa temperatura, é importante para indicar se houve contaminação ou deterioração de um lubrificante. Para conferir-lhes certas propriedades especiais ou melhorar alguma já existentes, porém em grau insuficiente, especialmente quando o lubrificante é submetido a condições severas de trabalho, são adicionados produtos químicos aos óleos lubrificantes, que são chamados aditivos. Os principais tipos de aditivos são: anti-oxidantes, anti-corrosivos, anti-ferrugem, anti-espumantes, detergente-dispersante, melhoradores do Índice de Viscosidade, agentes de extrema pressão, etc. Óleos para motores – Classificações Para facilitar a escolha do lubrificante correto para veículos automotivos várias são as classificações, sendo as principais SAE e API. Classificação SAE: Estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias: Óleos de Verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60 Óleos de Inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50 Obs.: a letra “W” vem do inglês “winter” que significa inverno. Viscosidade de Óleos Como viscosidade ou tenacidade de um líquido se entende a resistência queas moléculas de um líquido fazem contra um deslocamento. Essa resistência é também chamada atrito interno. Viscosidade cinemática Relação viscosidade/densidade indicada em mm2/s ( antigamente, centistoke). Viscosidade dinâmica É a medida da resistência interna que o óleo lubrificante forma contra o fluxo (por exemplo, fluxo através de tubulações, fluxo na fenda de lubrificação). A visc.dinâmica é denominada em Centipoise (cP). Para medir as viscosidades temos diversos aparelhos de medição (viscosímetros). A indicação é em mm2/s, antigamente se utilizavam graus Engler (°E ) ou Centistokes (cSt). Existem outros institutos de classificação além do SAE, o AGMA e ISO VG. Classificação API: Desenvolvida pelo Instituto Americano do Petróleo, também dos Estados Unidos, baseia-se em níveis de desempenho dos óleos lubrificantes, isto é, no tipo de serviço a que a máquina estará sujeita. São classificados por duas letras, a primeira indica basicamente tipo de combustível do motor e a segunda o tipo de serviço. Para motores de veículos leves (Ciclo Otto) o “S” de Service Station (Postos de Serviço, Garagem) ou Spark (Faísca / Centelha), e a outra letra define o desempenho. O óleo SJ é superior ao SH, isto é, o SJ passa em todos os testes que o óleo SH passa, e em outros que o SH não passa.O Óleo SH por sua vez é superior ao SG, assim sucessivamente. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. No caso de motores diesel, a classificação é API CI-4, CG-4, CF-4, CF, CE, etc. O “C” de Commercial (Linha Comercial, Frotas), ou Compression (Compressão). A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens. Os óleos lubrificantes para motores a gasolina 2 tempos, como os usados em motoserras, abrangem 3 níveis de desempenho: API TA, TB e TC. O Instituto Americano do Petróleo (API) estabelece estes parâmetros de desempenho, através de uma sequência de testes complexos e específicos, de acordo com metodologias padronizadas pela ASTM (American Society for Testing and Materials). O API não é o único orgão que homologa e testa lubrificantes, temos também: ACEA: Association of Constructors of European Automobiles; ILSAC: International Lubricant Standardisation & Approval Committee, Montadoras: os fabricantes de veículos e de motores também têm desenvolvido testes e especificações próprias para lubrificantes. A avaliação de desempenho dos lubrificantes é uma seqüência de testes de campo e em laboratórios de motores. A seqüência de testes determina os padrões de condições que os componentes internos do motor devem apresentar após rodar com o lubrificante em teste. Evolução da classificação Service Station ou Spark: SA, SB, SC, SD Criadas a partir dos anos 30, atualmente estão obsoletas. SE Criada em 1972, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1971 a 1979. SF Criada em 1980, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1980 a 1989. Proporciona maior estabilidade a oxidação. SG Criada em 1989, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Proporciona maior controle de depósitos no motor e estabilidade a oxidação. SH Criada em 1992, especificação de serviço típica recomendada para uso em motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Supera as especificações anteriores quanto a controle de depósitos, oxidação do óleo, desgaste e corrosão. SJ Criada em 1996, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Supera e substitui todas as especificações anteriores. Evolução da classificação Commercial ou Compression: Importante: As classificações “C” passaram por testes diferentes e necessariamente não substituem / superam uma a outra como as classificações “S”. Então observe que nem todas superam uma a outra e tenha cuidado na aplicação. Descrição da Categoria CA, CB Criadas a partir dos anos 40, atualmente estão obsoletas. CC Criada em 1961, para uso em motores em condições de serviço moderado. CD Criada em 1955, para uso em motores aspirados ou turbinados em condições de serviço pesado. CE Criada em 1983, serviço típico de motores diesel turbinados em condições de serviço pesado. CF Criada em 1994, para uso em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre. CF-4 Criado em 1990, serviço típico de veículos diesel ligeiro, e caminhões em serviço extra-pesado. Supera todos os níveis anteriores. CG-4 Criado em 1994, esta categoria de serviço é adequada para veículos diesel ligeiro em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todos os níveis anteriores. CH-4 Criado em 1994, esta categoria de serviço provê melhor controle de fuligem em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre, em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todos os níveis anteriores.
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