Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 05/09/14 in Posts
-
Canal Dr Carro: http://www.youtube.com/user/DOUTORCARRO Canal Dr Macete: http://www.youtube.com/user/drmacete Canal Marcelo Tonella: http://www.youtube.com/user/marcelotonella Canal Thiago Rocha: http://www.youtube.com/user/thiagoqualquercoisa Canal Gringo, Eric The Car Guy: http://www.youtube.com/user/EricTheCarGuy Depois atualizo, estou no trabalho e não acesso daqui hahahaha tá salvo no notebook em casa.5 likes
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou rachando de rir aqui do vídeo dele.... já abre o vídeo logo falando desta forma???? Poxa, na boa, ficou parecendo menina de 15 anos chorando porque ouvi alguém falar que ela é feia!! Já cantei a pedra outras vezes e repito: ele é extremamente anti-ético e falta MUITO profissionalismo ainda. Como um "comerciante" que ele é deveria aprender a melhor como lidar com as palavras e o que expor em público. Legal é a forma que fala, ser a melhor oficina do Brasil, não adianta procurar outra que não encontra como a dele.... abre o olho ADG, seja mais humilde! Da mesma forma que existem pessoas piores que a gente, existem melhores.... com certeza existe sim alguém melhor que você e não é pouco... só porque a pessoa não tem o seu gogó e canal no youtube não faz com que desmereça ela...4 likes
-
4 likes
-
hahhahah o cara não aguenta crítica literalmente chorou... pior e no video os pela saco.. ui adg é isso aí uiii abraços sim cara, concordo com você existem profissionais e profissionais independente de limpeza, inclusive falo com conhecimento de causa pois trabalhei 4 anos em uma. O adg é um bom profissional, fato. O que me irrita é a postura dele, e daí que tem ferramenta? parece que só ele tem ou pode ter! ele deve ter se doído quando criticamos o fato de sair daqui de SP, que tem sim oficinas tão boas ou melhores que a dele! ter ferramenta certamente ajuda mas não o torna o suprassumo dos mecãnicos não, muito menos dá o direito de se achar acima do bem e do mal! ah e outra esse assunto já rendeu o suficiente, não irei falar sobre isso cada um cada um. Abraços4 likes
-
Pessoal, Lendo o tópico polêmico sobre a revisão de um Gol lá no ADG eu tive a idéia de criar esse tópico. Regras: Pode ter canal em qualquer idioma, basta botar na descrição. Assunto compatível com o fórum. (mecânica automotiva, test drives). Nada de canal de moto, por favor Incluir uma breve descrição do canal. Segue minha lista: Canal High Torque - https://www.youtube.com/user/ADG0068/featured Canal do polêmico ADG: Vlog do dia a dia da oficina dele. Diego Velocímetros: https://www.youtube.com/user/gomesferrazza/featured Canal do Diego: Mais um vlogger que mostra revisão dos carros. Conheci há pouco tempo e curti. Top Speed: https://www.youtube.com/user/CanalTopSpeed 2 amigos que fazem test drives de carros. Já vi uns carros maneiros nos vídeos deles. Parece que eles tem opinião própria e não algo forçado. ChrisFix (Inglês - USA): https://www.youtube.com/user/PaintballOO7/featured Dicas de manutenções. Achei esse canal há pouco tempo e parece ser legal.3 likes
-
Vi o vídeo no dia seguinte. Minhas impressões sobre a resposta dele sobre o tópico aqui: Ou ele não leu o tópico todo (e tirou conclusão precipitada) ou ele não consegue interpretar texto direito. Pensei em comentar no canal, aí eu lembrei que ele modera o comentário do Youtube e só permite os comentários de nego puxando o saco dele. Minhas impressões sobre ele: Positivos : Bom mecânico: Usa as ferramentas, tem bom conhecimento, é honesto.Negativos : Fala mal do cliente no youtube, fala mal do cliente pro cliente seguinte. Imagina se vc vai se consultar no médico e assim que vc sai ele vai contando sobre você pro paciente seguinte?! Não aceitar crítica é péssimo pra ele não só como vlogger (ou youtubber, não sei o termo), mas como profissional. Ele é humano, não Deus. Não aceitar uma crítica é perder a chance de fazer uma avaliação pessoal. Sobre a Radiex: Eu vi vários videos dele reclamando da Radiex pra lá e pra cá e do nada ele bota o carro da mãe dele todo zerado pra botar justamente o aditivo que ele tanto disse que não recomendava!? Das duas, uma: ou ele tá com muito dinheiro pra jogar fora ou ele tá recebendo pra isso. Minha crítica aqui não é nem quanto a ele receber por isso, mas se ele mudou de opinião, pq ele não falou? (Se falou eu não vi o vídeo) EDIT: Eu deixaria meu carro com ele, mas só se eu morasse perto da oficina. Eu nunca levaria meu carro por 500km até um mecânico.3 likes
-
Olha ai rapaziada!2 likes
-
2 likes
-
Bahhhh, agora deu um calafrio ....2 likes
-
Olá amigos! Meu nome é Rodolfo, sou do estado do Pará. Já tive um G4 e agora estou no G6 (e satisfeito) espero poder contribuir na medida das minhas limitações empíricas. É isso aí! Abraço a todos!2 likes
-
Sei bem como é, troquei 2 cubos de roda do carro da minha irmã porque o borracheiro montou os parafusos trepados na rosca usando a pistola sem antes apontar o parafuso com a chave de roda (que aliás, o procedimento correto é apertar manualmente e usar torquímetro), isso porque é uma loja grande e pasmem: limpa! O Caso citado, o cara do fórum diz que tinha agendamento e fila de espera na oficina do cara que apesar de ser bagunçada ele tinha ferramentas, mas sei que pé de porco de qualidade é 1 em 100 ou até mais. É, já rendeu, por isso não comentei lá também, ele trabalha direito, segue padrões, tem ferramenta, beleza. Críticas todos nós estamos sujeitos, cada um internaliza de um jeito, e acho também que ele pode se chatear, mas o tom usado na fala é que é o maior ponto de interpretação positiva ou negativa de quem ouve. Enfim, já deu.2 likes
-
2 likes
-
2 likes
-
2 likes
-
Boa noite Amigos,Conforme já dito no início do Post, faço as manutenções do G5 em uma mecânica credenciada da Porto Seguro próximo de casa. Olha só o cuidado que a galera lá tem com os carros: Isso sem falar da atenção do mecânicos que lhe convidam a acompanhar a revisão e mostram tudo e respondem todas as dúvidas. Neste dia das fotos fui apenas fazer um serviço rápido, trocar óleo e filtros, e dar um aperto geral na suspensão ... Olha só o cuidado ai galera ... Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 22 likes
-
Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post. Tirando a parte deste post ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL! Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post. Vamos lá. 1) Quanto gastei para buscar o carro em MG? R: Gastei R$ 540,59 sendo: R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência) R$ 40,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 100,00 taxi R$ 15,00 pedágio volta R$ 148,59 gasolina Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma. 2) Quanto foi gasto na High Torque? R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente). 3) Quanto desembolsei pelo serviço? R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu. 4) Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados? R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa. Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura Tabela 1 = R$ 3.147,00 Tabela 2 =R$ 735,00 Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00 Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro. Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes. Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado. 5) Levaria o carro lá novamente? R: Sim. 6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro? R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas). Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro? Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014. 7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado? R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto. O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa. Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar. O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar. A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta. Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m.... Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido. Grande abraço a todos! Tabelas.pdf2 likes
-
Carro: Gol G5 1.0 Trend Completo + Air Bag e ABS - Prata Syrius Ano: 2012/2013 Aro: 14 Original Pneus: 175/70 R 14 Originais Suspensão: Original Outras modificações: Volante em Couro - Original de fábrica Colunas Blackout - Original de fábrica Retrovisores e Maçanetas na Cor do Carro - Original de fábrica Adesivos do Clube no Pará brisa Dianteiro - Original do Dono Up's: Instalação de Som: Sony Xplod GT520U - Realizada em 26/08/2013 Instalação de Kit Faróis de Neblina: Hella Originais - Realizada em 05/12/2013 Fotos:1 like
-
É, não tá fácil .... Mas eu tenho por hábito sempre verificar a "frente" do meu carro, e sempre que faço troca de oleo e etc no outro dia já dou uma averiguada, e apenas na 1º troca ( que fiz aos 5k ) suspeitei pelo fato do óleo não estar limpo como devia ser, nas demais tudo certo ( pelo menos no olhômetro ) Abs!!1 like
-
x2 ccs é cruel.... é para ter mesmo amigo! na boa... abraço1 like
-
Será?! Será que realmente o óleo era trocado?!1 like
-
cara, muito louco hein? não deve ser barato isso... olha essa parada "made in brazil" https://www.youtube.com/watch?v=gOoWiHrhiT01 like
-
Ótima iniciativa! Parabéns! Show de bola Carlos! Abç1 like
-
Excelente tópico galera !!1 like
-
Cara, um G6 com problemas assim? Tá parecendo defeito de lubrificação, mas com 12000km é muito estranho.1 like
-
Opa e ai Joelmir beleza? Cara, eu não recomendo não é uma cera "com carnaúba", mas é aquela história não é de carnaúba: veja se compensa essa: http://www.nagaragem.com.br/prod,IDLoja,21811,IDProduto,3418527,auto-polimento-ceras-cera-carnauba-premium-lincoln---drywash Preço 53 dilmas, mas dura muito essa cera além de ser ótima! eu uso e comprei neste site. Abraços1 like
-
galera, precisando de uma ajuda de vocês... hehe.. vocês que conhecem essa cera de carnauba, o que vocês me dizem dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557180872-cera-3m-200-gramas-com-carnauba-_JM foi a única que encontrei na minha cidade... o preço tá legal.. pois vi outras por 99,99 reais.. kkkk.. obrigado se poderem ajudar.. =D1 like
-
1 like
-
mas pé de porco boa geralmente é excessão. tipo oficina que não tem 1 scaner hj em dia não da pra confiar. os caras sequer tem os esquemas de torque dos parafusos dos carros e outras coisas que é fica difícil de diagnosticar problemas com precisão por causa da tecnologia dos carros hj em dia além de que quando cara vem com papo de passar vela em correia, enfia borracha sei lá onde pra conte vazamento e etc fora do que é certo pra fazer eu ja fico com o pé atrás. o cara pode ter boa intenção mas não é um bom profissional pq não sabe o que ta fazendo direito... vejo pelo meu pai nos anos 90 quando levava carro nas oficina tinha que refazer rosca de parafuso pq os tonto não sabiam quanto apertar.1 like
-
Ou qualquer outro óleo que tenha no verso a indicação de alguma norma VW, como a 501.01, 502/505.00, 504/507.00 e a 508.00 e a 508.88 NENHUM 15w40 atende norma da VAG. Lá no exterior, existe óleos de alta quilometragem(High Mileage), 100% sintéticos e 5w40. Quando não, semi-sintético Aqui uns exemplos Este vende na Wall-Mart americana Castrol Valvoline Aqui no Brasil, óleo alta quilometragem é 25w601 like
-
1 like
-
Kkkkkkkk Ah, esse ADG.....sempre temperamental. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
-
Pô, queria uma oficina dessas aqui na minha cidade.... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
-
Engraçado! kkkkkk http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna01 like
-
Bem bolado .... Melhor que os comerciais com Bundas e Bebidas que os brasileiros lixo fazem ...1 like
-
Mano, vc tem certeza que vai comprar um carro sem ar no rio de janeiro? Eu sei que é caro, mas vc vai passar muita raiva no verão e ainda vai penar pra vender esse carro depois, ainda mais sendo 1.6. Se vc puder pegar no PJ a última vez que olhei tava 18% o 1.6 de entrada. Pegue sem direção, mas sem ar não, pq a direção se vc arrepender dá pra instalar, o ar condicionado não. Sei que tem gente que instala, mas não fica bom porque só instalam o "aparelho" de ar condicionado e precisaria também trocar todo o revestimento térmico da cabine, então pense bem. Abraços,1 like
-
cara muito bom! só agora eu vi! crianças.... ah e o passat é lindo hein? abs1 like
-
Será que isso ajuda? Ou isso? Olha que ferramenta show! Tem esse modo mais grotesco, por assim dizer! https://www.youtube.com/watch?v=-ayqAB1AcRQ1 like
-
Eu tenho um ponto a criticar o ADG. Eu acompanhava os vídeos, só que ultimamente ele tá ficando insuportável. Primeiro metia o pau na Radiex EM TODO VÍDEO, agora parece que compraram o cara (depois que ele foi visitar a fábrica) e tá até preparando o carro da mãe dele pra fazer um novo teste com a Radiex, além de estar indicando o descarbonizante da mesma marca. Se o teste com os líquidos de arrefecimento der OK pra Radiex é certeza que ele se vendeu. E tem outra... Será que foi ele mesmo que moeu a roda do Gol do amigo do fórum? Nada contra os funcionários dele, parecem satisfatoriamente competentes, só que o ADG não coloca a mão em carro nenhum! Ele só coordena o serviço e fica filmando. Muito diferente daquele amigo dele dos EUA, o Telmo, que coloca a mão na massa e faz tudo sozinho. Isso sim é mecânico digno de aplausos. O ADG é muito garganta. Eu sou contra esse fanatismo com ele... Vou dizer uma coisa pra vcs: ele tá ganhando mais dinheiro do Youtube do que com a oficina (ou tanto quanto, pois a oficina dele é bem movimentada)... Há um tempão saiu na Quatro Rodas que já rendia aprox. 6mil reais por mês pra ele os vídeos... Ele posta o que a gente quer ver, fica bancando de mecânico exemplo de honestidade pra cativar o público, mas o serviço dele é um serviço bem feito, nada além disso. Ele usa muita peça paralela, coisa que não concordo... Eu sei, é raro um mecânico assim, mas o cara também não é Deus, não. Abraços e estamos acompanhando Parabéns ao amigo pela coragem e disposição de levar o carro nesse mecânico renomado. Confesso que se morasse em BH meu carro também ia pra ele1 like
-
o que vejo nesses vídeos é que os caras não usam proteção nos para lamas. pode escorregar ferramenta e riscar ou até mesmo as mãos cheias de graxa fica pegando no carro... nem EPIS vejo. se algum funcionário entra com uma trabalhista só mostra os vídeo que ta tudo na internet.1 like
-
Ainda não vi o vídeo... mas estava pensando aqui, não é nem indireta para ninguém que já postou neste tópico... mas ainda não consigo entender COMO alguns pagam tanto pau para o ADG... sério mesmo, é algo simplesmente que não encontro explicação plausível. Já vi muitos até mesmo endeusando o cara!! Eu estou assistindo aos poucos um ou outro vídeo dele por gostar deste ambiente e poder ver uma ou outra coisa diferente (bem raro, aliás, muito raro aparecer algo legal nos vídeos, maioria é entediante). Mas o cara está muito longe de ser um deus da mecânica... e certamente, a personalidade não é das melhores.. afinal o cara se acha demais e se alguém vai contra alguma posição dele ele faz questão de meter o pau no vídeo.. na boa, falar mal de cliente publicamente? O que ele ganha com isto? Pode até ficar puto e tudo mais, mas que guarde apenas pra ele ou para amigos próximos. Não tenho espírito de comerciante, mas vejo isto como algo extremamente anti-ético.... Este é o meu ponto de vista, ainda na esperança de encontrar algo realmente legal nos vídeos dele, até agora é o mesmo do mesmo com ele se vangloriando... pessoal já citou outros canais aqui que numa passada rápida curti mais por ter conteúdo mais técnico e menos gogó pra ficar falando do autor...1 like
-
Up recente Bola de marcha do Audi A3. Fiz um rolo com um colega que tem um, está um pouco descascada a manopla, não tirei foto do local.Não há um capoteiro que preste aqui na cidade que topa forrar novamente. A boa notícia? PLUG AND PLAY A minha original está no Audi A3 dele. Confira as fotos Usei uma abraçadeira dessas para apertar a bola na alavanca, pois a trava que vem OEM fica inutilizada depois que ela é aberta.1 like
-
1 like
-
1 like
-
1 like
-
Dando uma ressucitada Com o emblema 17-210, da linha pesada da Volkswagen(eu sou fã do chassis de ônibus 17-210 OD, devido o ronco). Foi o primeiro "acessório" do carro. Ganhei de presente de uma colega minha. Tava colado na parede da casa da mesma, perguntei sobre(veio de um ônibus) e peguei. Ups significativos, só em maio, quando estarei de férias. Agora vou dar uma parada, devido o nascimento de meu filho. E o que virá é grande o up, só adianto isso1 like