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Showing most liked content on 06/21/14 in Posts
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Pessoal compara o jetta 2.0 TSI , sim e um carro com um belo trem de força mas lembrem se ele e muito mais tecnológico que o marea por isso do torque possuir uma faixa tao espetacular de trabalho o mesmo digo para o motor 1.8 20v VW são carros que vivem nos dois mundos entre performance e conforto e economia , agora lembremos o marea reabriu as portas dos motores turbos de novo motores esses que sempre sao odiados pelos brasileiros e sao e sua grande maioria marginalizados , realmente o marea tem um custo altíssimo perto de outros carros mas ele e o unico salve engano 5cil acessível e esportivo de verdade o jetta 2.5 ao meu ver não mostra sua verdadeira potencia , corrija os intendidos mas a injeção FSI pro brasil não utiliza a função estratificadora pois nossa gasolixo danificaria o sistema mas pelo que andei lendo quando o carro usa esse modo de injeção ele alem de mais esperto fica muito mais economico , entao nao gosto de comprar ele pois e realmente estranho um carro com 170cv não ter uma puxada vigorada , já o marea o motor te instiga a acelerar junto com aquele ronco que na minha opinhao e a coisa mais linda , fora isso comparar carros de hoje com carros de ontem não da a tecnologia sempre evolui "LA FORA PQ AQUI DEMORA" os motores sempre estão em evolução , No mais e isso ai temos um off topic mas que esta cheio de ideias e debates e vamos trazer mais melhorias pros nossos carrinhos que merecem atenção ! valeu abraço2 likes
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Respeito tua opinião, sem problemas. Eu tive 2.0 e 2.4, sempre andei forte e usava diariamente, em 02 anos com cada um deles rodei + de 60mil km, pegava freeway a 190/200km/h cravados, ar gelando, carro parecia estar a 100 de tão doce .. Viajava pro interior coisa de 500km sem paradas, chegava no destino querendo andar mais 500 hehe 2.4 tem um R/L desfavoravel, não é carro pra dar no corte, e nem precisa, era bem torcudo, a 180km/h eu estava e 4.600rpm, barbada, na cidade andava só em 3º, ia de 20 a 160 com ela kkkkkkkk, há, ruído zero, tem um bom isolamento acustico. Tem fotos dela no tópico da saudade, olha o cofre e vai ver o nível de cuidado (Carro com 160cv, teto solar, banco em couro elétrico, 04 air bag, ABS/EBD, tudo isso por 17k ano 2002 ) graças a desvalorização hehe. Na 2.0 sim, coloquei escape, fiz cabeçote com polimento dos dutos, chip na medida, filtro k&N, de 142cv fiquei com 165cv com toda disposição ( ótimo para uma 2.0 98/99 ) Velho, carro bem cuidado ( já tive vários modelos e posso falar ) não da dor de cabeça, carro bixado qq um, não importa marca ou modelo. E mais uma vez, fiz a relação custo x benefício, se tu achar um jetta a 24k eu compro!! Comparei os valores dos carros que tu citou com a possibilidade de up's e satisfação, só isso. Aí no DF tem um bom profissional especializado em Marea, são poucos, conta-se nos dedos, é pra quem gosta mesmo. Abs!!2 likes
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Entrando no OFF marea como vários outros carros são injustiçados justamente por serem extremamente avançados , e aqueles que dizem quebra fácil , e uma bomba e porque aproveitaram o baixo preço desses carros e compraram , mas como se diz comprar o carro e facil manter aaaa são outros trocentos , e ai que entra a ma fama "troca o óleo chefe sim custa 250 10w40 o mano olha poe o mais barato ta bom , 1 mes depois foi-se o motor " e digo por vivencia meu pai teve um tempra 16v era mal falado ate na concessionaria mas ele tinha 80k na época foi vendido sem nem se quer fumar com 255k originais , outro exemplo marea 2.4 20v de um tio comprado com 60k vendido com 265k em pleno vigo e sabe quantas vezes esses carros deixaram os donos na mao NUNCA segredo se o carro e de alto padrão manutença de alto padrão e só terão alegria , maior exemplo BMW e Mercs que os motores se bem cuidados vão aos 700k sem muitos problemas abraços2 likes
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Pois é. O pessoal esquece que um carro de categoria maior, também tem custos maiores... É só comparar o preço das peças...2 likes
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Bom dia meus amigos, Agradeço a todos incondicionalmente pelo apoio, carinho e incentivo ... Planos por enquanto é ficar à pé uns tempos ... Ainda mais que ainda vou receber o dossiê de documentos exigidos pela Seguradora para poder receber a indenização, agora é correr atrás do prejuízo ... E juntar a papelada agora e vamos ao próximo capítulo, vou atualizando a todos sobre o andamento, pois é minha primeira experiência com Seguro e se que vai servir de informações pra quem precisar no futuro ... Meu ânimo está legal, só fiquei chateado, acho que mais frustado do que chateado por perder o carro dessa forma sem ter tido culpa no acidente, acho que mais pelo Golzudo ter sido o primeiro carro, e ter tido umas boas aventuras com ele ... Sem ele nunca ter nos deixado na mão ... Mas estou feliz por Deus ter protegido a todos que estavam no Golzudo e principalmente os ocupantes do Sandero que colidiu com o Golzudo terem capotado dentro do carro e saído todos bem no final das contas não há dinheiro que pague este sentimento de gratidão a Deus por nossas vidas ... Quanto ao fórum estarei a pé por um bom tempo, mas continuarei participando e ajudando aos amigos como sempre o fiz ... Sei que estão todos curiosos quanto ao destino da indenização, se vou comprar outro carro logo, se será outro Gol ... Kkkk ... Bem adianto que esta verba terá um ótimo destino, será usada no futuro meu e da namorada .... Pretendo comprar outro carro sim, mas não por hora, já fiquei tanto tempo à pé, ficar um pouco mais não fará nenhum mal, mais pra frente compro um novo carro (novo carro, não carro novo ... Kkkk). Pretendo me manter na VW, particularmente não sou lá muito fã de outras marcas não, falo por experiência pois já trabalhei 2 anos de manobrista e já dirigi vários tipos e marcas diferentes de carro, e até hoje não achei quem faça carro melhor que nossos alemães da VAG ... Vamo que vamo meu amigos ... Estamos juntos ... !!! ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 22 likes
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Discussão saudável e interessante, sobretudo no que diz respeito ao atraso tecnológico do nosso país. Estive recentemente na Argentina e pude ver como um dos maiores mercados automotivos do mundo ( o nosso) está atrasado em termos de lançam entos e tecnologia. A começar pela onipresença da tecnologia flex que produz motores beberrões e de baixo desempenho. Na argentina existe a opção diesel para veículos de pequeno porte, sendo assim, se vê Audi, Ford, VW, Fiat, GM, Renault, Peugeot, entre outros movidos a diesel. No caso da VW, a coisa é ainda mais interessante, pois a mesma oferece uma gama maior de motores em seus veículos, como 1.0, 1.6, 1.9TDi, 2.0TDi, 2.0TSi e o "antigo" 2.5 do jetta. Esse, um carro bastante querido por lá. Há muitos rodando. E o que dizer dos esportivos de verdade? Peugeot 207gti, Scirocco, Alfa Mito (belíssimo).... Enfim, essa é a republica das bananas... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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Boa noite Hildegardo! É bem verdade, elas são mais rígidas mesmo, daí até o fato de serem usadas em carros preparados, onde você teria um maior deslocamento do conjunto de suspensão. Em alguns carros de arrancada a gente usa coxins até de alumínio... Como você disse, tudo tem seu preço Haha Abraço!1 like
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Então amigo falei com o meu preparador ele disse que vai instalar um clamper plus que assim ele consegue trabalhar encima da borboleta eletrônica, agradeço a participação no meu projeto e queria tbm uma opinião sobre o uso de clampers Aguardo retorno1 like
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Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não. Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente. Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma! No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma . Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade . usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção. Na questão do tbi só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó ! Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor. é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles. Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras ! Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente. Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo. abraço amigos Rfc1 like
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Fiquei de cabelo em pé com esse relato! kkkkkkkkkkkkkk1 like
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Acho que traumatizei na CCS fiat kkkkkk pq entrava muito marea com correia quebrada e outros desbielados, meu primo teve um brava 1.8 16v tirado zero e tudo era feito na cvp onde tirou, nós viajamos para uma fazenda a 530 km de bsb, ele no brava hlx 2002 e eu no gol gl bolinha 97 como era muita reta andávamos a 180 200 direto rsrs, neste trecho de retas ele pisou tudo pra ver se despachava o goleta mas o goleta tinha ups cambio longo/comando cabeçote trabalhado e eu pisava meio acelerador só acompanhando, então o motor dele começou a dar umas fumadas breves tipo tufos, na 4º tufada o parafuso de biela bateu no meu para brisa hehe, pensa num tanto de óleo no meu capo ! a sorte foi que o brava tem um bandejão que segurou tudo e o oleo ,senão tinha rodado na pista e talvez nem estaria aqui contando isto. foi estranho de mais; Após o fato meu primo tentou argumentar com a fiat que não quis saber nem o que tinha acontecido e assim ela perdeu mais um cliente para VW rsrs . Meu primo comprou um golf e agora vai troca-lo por um novo 1.4 turbo. Vi muita coisa sinistra na fiat e isto pesou o que acho dos motores dela hoje, nem os fire escapa, cheios de notas técnicas, sobre bomba de oleo e cabeçotes com problemas de vazamento de válvulas. Isto faz o carro beber horrores e fundir com problemas na bomba de oleo caso da bomba estragar com 50k. Agora o principal mesmo, é ela lançar carros de luxo e depois tira-los fazendo o preço despencar e deixando os clientes sem peças de reposição. Eu ate estava namorando um Gran siena 1.6 16v, mas estou analisando se não pego um hb 20 sedam ou um usado top, no mesmo valor. abraço man Rfc1 like
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Grande Gabriel! Ótima dica meu caro! Só tem umas coisas que me deixam de orelha em pé sobre essas buchas, é o fato de que elas são mais duras, mais rígidas, absorvendo menos as vibrações e impactos, no qual essas vibrações e impactos vão migrar para outros componentes... Outro detalhe é o fato de que essas buchas necessitam de lubrificação (O Próprio fabricante fala isso) quer dizer, a maior durabilidade tem seu peço certo? rsrsrs Forte Abraço!1 like
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Amigo, o intercooler é quase indispensável, porém como o Gabriel disse muda muito por causa da pressurização! Fica a seu critério! Radiador de óleo nao indico, acho que nao há necessidade e além disso vai diminuir a pressão de óleo que no nossos motores já é um problema! Eu uso borboleta mecanica adaptada, não tenho do que reclamar porém a adaptação é bem complicada e chata de fazer! No meu caso fiz assim porque uso Pandoo (na época que comprei eles ainda nao tinham feito um módulo para borboleta eletrônica). Se for optar por uma borboleta mecânica nao pegue uma muito grande, o que você ganhar em volume de ar vai perder na marcha lenta! Pressão eu indicaria no MÁXIMO 0,8bar com miolo original (sem forjar) e com coletor de plástico! Mesmo assim capricha na alimentação, 4 bicos deka de 80lbs vão bem aí! Enviado do meu Z1 usando Tapatalk1 like
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Ótimo trabalho Hildegardo. Motor e cavas limpas dá um ar de carro zero. Se bem que seu Voyage tá zero mesmo. KKKK Parabéns pelo zelo com o Voyage, tá lindo!!! Preciso tirar um pouco de tempo para dar um trato no G5 hoje. Grande abraço amigo.1 like
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Ai sim hein mestre, coitado do nego véio, tá precisando de um trato desses com carinho, uma porcaria morar em prédio. Lindão o Voyage como sempre, parabéns pelo cuidado e paciência acima de tudo. Abraços maninho.1 like
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O Grande problema dos carro "quebradores" por assim dizer, é mais por conta do maldito mau costume de não fazer a manutenção preventiva corretamente, EU mesmo me lembro de um costume antigo do meu Pai de trocar o filtro de óleo a cada 2 trocas de óleo....... Isso ferra qualquer motor... Fora outras coisas mais que nem vou citar...rsrsrsr Abç1 like
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Bom dia amigos. Meu nome é Mateus Benevides, sou de Itabira/MG é a uma semana comprei um Gol G6 Seleção Preto. Ainda não fiz nenhum Up's nele, mas já tenho muitas coisas em mente, depois posto fotos dele no tópico carro dos membros.1 like
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Concordo plenamente!!! Uma unica vez comprei um NXT no valor de R$ 115,00 um verdadeiro roubo!!! Ótimo produto, mais tem coisa melhor com bom custo... Hoje uso cera de carnaúba de um fabricante aqui de Fortaleza (Vonixx) e não tenho nada a reclamar. Uso polidores nacionais e gosto muito do resultado, afinal tenho de ter em mente que meu carro é para uso diário, ai já viu né? rsrsrs Abraço!1 like
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Hahahaha, nem me fale! Daqui a pouco vou dar uma lavada e esfregada na viatura, aproveitando que a chuva deu uma trégua e que encontrei a cera de carnauba da DryWash a venda numa lojinha aqui na área. Haaaaja braço!1 like
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Ops! Valeuuuuu!!! O que não ficou bom foi a dor nas pernas e nas costas......kkkkkk Abç1 like
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Segue o material usado: Escovas diversas (Escovas de nylon de uso em casa) Limpa rodas e motor autoshine Detergente neutro. Essa ideia que eu defendo. Sua lavagem ficou excelente, com materiais de fácil acesso e pouco custo. Também gosto de ceras boas (que duram bastante), detergentes automotivos (xampus) bons para a carroceria, produto específico para pneus (que fique bastante tempo no pneu) e plásticos internos (que não fique gorduroso), mas não gosto de ser explorado com aqueles produtos caríssimos importados quando um bom detergente, um limpa rodas e motor nacional e escovas comuns de supermercado fazem todo o serviço. Ficou excelente! Abs1 like
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Ficou um luxo depois desse trato hein!! Bom demais!1 like
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Boa dica mesmo, mas pra mim ainda não rola, é algo novo. Para completar, só falta fotos do passo a passo. Abraços Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk1 like
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limpeza interna do motor. Sera necessário ter maq de água sob pressão . Produtos utilizados na limpeza. No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este) 4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30 4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso. 1 Cola 598 loctite para o carter. 1lt querosene link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301 Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato ) 1º retire o oleo 2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado. Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo. 3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados. 4º Repita ate ficar tudo sem carvão. 5º limpe a bomba e seu pescador. 6º limpe o cárter. 7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter. 8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq . 9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente. deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein. Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro. Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível. 10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano. apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro. Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma. eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. "Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro" CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO . Não passei corretor ortográfico sorry . agora mãos a obra hehe. abraço Rfc1 like
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hehe é verdade! além de hardcore, muitas vezes eu ja verificava e trocava as bronzinas de biela tbb. Tbb usei outros derivados do petróleo na limpeza, mas estes ja são mais avançados rsrs. Esta limpeza é o ultimo passo, para evitar abrir o motor inteiro e gastar 4 paus. abração Rfc1 like
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Processo hardcore esse hein! Nunca tinha ouvido falar dessa des carbonização... Mas valeu a dica! Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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Hehe... Pensando por este ângulo você tem toda razão. Minha cisma é por que no meu carro anterior, um Corsa 96 eu troquei os primeiros amortecedores com 110 mil km e os ultimos com 200 mil.1 like
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Segue fotos com a OSRAM Night Breaker Unlimited H7 (farol baixo) Gostei muito! ilumina bem mais que a original, encaixa perfeito e é branca, sem puxar pro azul, coisa que detesto. Lembra muito o xenon 4300K (original de muitos carros gringos), ou seja, não tem aquela tonalidade azulada xuning horrível (é meu gosto pessoal, peço desculpas aos que aprovam). Sem contar que as Diamond Vision da vida são inúteis na chuva. Segue fotos: Obs.: gostaria da ajuda dos amigos para encontrar uma lâmpada pingo que case com a tonalidade das Night Breaker Unlimited Obs2: aproveito para perguntar se alguém vem tendo problemas com interferências com kit xenon no Gol G6 nos farois de neblina... Pois já encomendei os farois para o meu e estou pensando em colocar 4300K.1 like
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Concordo totalmente que o pensamento racional em questão de dinheiro não paga a satisfação. Mas insisto em dizer que um Gol 1.0 não suporta muita potência... Eu acho que 120cv são adequados... Mais que isso vai quebrar muita peça, vai ter de refazer tudo no carro... Ou seja, o motor 1.0 não é uma boa base pra esse tipo de coisa. Eu só faria isso com um Fox ou Polo (mais sólido, mais bem construído) 1.6. Aí vc ja parte de uma base que vale a pena investir, pois facilmente se consegue 200cv com turbo sem forjar esse tipo de motor, na injeção original. É o dobro da potência original (100cv) e um 1.0 com o dobro da potência vai a +- 140cv, já com muitos riscos... É projetado pra 76cv com pouca folga... Já é muito refinado pra conseguir 76cv/L... Taxa de compressão altíssima não combina com turbo. Eu duvido que um carro 1.0 ande com mais de 110/120cv no motor original sem quebrar. E se for gastar tanto tempo e dinheiro pra ter até 140cv num carro 1.0 eu continuo dizendo que prefiro um Civic 1.8, que pode receber também um bom filtro de ar, escapamento, chip, etc... Lembrando que o Fox, sim o Fox, é destaque em rigidez torsional, frente a hipercarros como Porsche e tudo mais. O problema dele é a posição de dirigir elevada... Mas também vejo uma boa base pra turbo um Fox 1.6. E outra, pra deixar com 180-200cv na injeção original não é qualquer um não... Eu sei que a Nascar faz isso, mas cobra 12 a 15.000 reais. Eu acho que só vale a pena entrar Fueltech se for 250-300cv pra mais. Abs1 like
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Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs . Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças. Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km. Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40. Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta. Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa. Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra ! Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas. 1º com o valor do óleo ! 2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! Fui mecanico 20 anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ? Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes. Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro! Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para, troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes. Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote. abraço Rfc1 like
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Boa noite Markim, Segue o link da VIP Racing (http://www.vipracingshopping.com.br/buchas-pu/vw/gol-g5-g6.html). Para o Gol G5, é a loja com a maior variedade de buchas em PU. Recomendo de olhos fechados rsrs Existe a AJ Buchas Especiais também, que vendem apenas o kit de buchas das bandejas dianteiras (http://loja.ajbuchasespeciais.com/volkswagen/gol-e-derivados/familia-gol-geracao-5.html). No mais, lembra só que a montagem delas requer um pouco mais de "carinho"... Abraço! Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-77361 like
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Resumiu tudo muito bem!!!! Automóvel nunca é investimento, apenas despesa... sempre vai sugar a grana e financeiramente falando quanto mais se gasta maior o "arrombo" no bolso.... hehehehe Preparar um carro é hobby.... o que importa é a satisfação do dono, o prazer em fazer e desfrutar do resultado, seja ele excelente ou razoável!!!1 like
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Eu sempre me perguntei pq a VW Não utiliza o mesmo motor ou configuração da Kombi mais nova...pq amigos mesmo carregada , é dura como páu, direção como mover sacos de cimento a bixa anda pra canário hehehe....e se alguém que manja sabe adaptar esse motor no gol, ou utilizar o bloco 1.0 e trabalhar nele mesmo as medidas do motor da kombi...pode ter certeza que num vai ter gol 1.6 original pra buscar hehehe...grana vai não tem geito mais de tiver sobrando e a decisão for no juizo perfeito...oq vale é a satisfação e o sentimento que nao deveriamos ter é verdade rsrsr....mais temos pelos nossos carros que os denominamos nossos brinquedos dando apelido e tudo hehehe... é isso Abraço! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like