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Showing most liked content on 06/26/15 in Posts
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Voyage Prata 1.6T
LFelipe and 2 others liked uma resposta no tópico by Balbibraga
Poxa que bacana, gostei do seu depoimento sobre o motor EA-111, este ó meu primeiro carro da Volks com este motor e não tenho que reclamar, aliás sou fá da marca e não acho que iriam fazer um motor ruim, como de fato não é. Tenho vontade de mexer nas rodas mas acho que não colocarei 17 ou 18, pois preso muito pelo conforto, acho que to ficando velho, rssss, não me vejo mais quicando por aí, se bem que, acho que se bem preparado a suspensão, o carro deva ficar bom para andar. Vá colocando os up's para acompanharmos. abs.3 likes -
Voyage Prata 1.6T
rodrigo_am2 and 2 others liked uma resposta no tópico by cesiofilho
Então pessoal, vamos lá, vou falar um pouco sobre esse projeto. Não tinha pretensão nenhuma de preparar esse motor quando peguei ele, mas sabem como é, quem gosta não tem jeito, já tive outros preparados, 2 saveiros, uma aspirada e outra turbo, e realmente depois do primeiro, acho difícil se acostumar ao original depois....rs Bom, sendo assim, já tinha decidido que iria ter um carro preparado, fosse esse ou outro (pensei até em pegar um Voyage quadrado pra fazer isso, sim, sou fã de AP's tbm), mas pensei melhor e vi que não ia ser uma boa, pois ia ficar com dois carros e na hora de sair seria uma briga com a patroa, ela ia querer sair no novo e eu ia querer sair no bravo, daí já viu, problemas !!!! Mas não só por isso, também pensei, poxa, tudo que se fala em preparação VW é pra AP e tal, pq não dar uma chance pro tão discrimidado e injustiçado EA-111 ? E foi o que fiz, comecei a pesquisar e vi, que esse motor não é ruim como falam, o que acontece é que existem pessoas que não cuidam, extrapolam limites e poem a culpa em tudo menos nelas mesmo. Esse motor, na minha opinião, é um motor muito bom, claro, tem suas limitações como qualquer outro, é chato encontrar peças de preparação pra ele sim, e quando encontra são mais caras que pra um AP, mas eu digo, vale a pena, é um motor gostoso, chato de trabalhar, mas gostoso, mais moderno e eficiente que um AP. O grande lance é que por ele ser mais moderno e eficiente ele também aceita menos erro que um AP, e outro grande problema desse motor é a falta de desenvolvimento nele, pq todo mundo quer fazer o que ? AP. A ponto de eu ter visto um G5 de arrancada usando um motor....AP...e o cara entitular a matéria de "Evolução da Espécie", pra mim é involução. Enquanto o pessoal de arrancada e fabricantes não investirem no EA-111, ele será um patinho feio, receberá olhares desconfiados e as peças serão caras. Muitas pessoas falam por desconhecimento ou por que ouviu falar que esse motor é ruim, mas eu estou adorando meu patinho feio. Bom, desculpem se me alonguei demais na introdução, mas precisava compartilhar essa minha opinião sobre o EA-111...rs....a descrição do que o carro tem será bem menor....rs Vamos lá, a idéa desse projeto nunca foi fazer um carro de pista ou carro para arrancada, mas sim um carro de apresentação, familiar e que eventualmente pudesse ensinar bons modos para algumas pessoas mais nervosas (se é que me entendem). Diante disso, vamos as specs: esse carro está usando uma turbina Garret 525, Pistões AFP (pistão é um ponto fraco desse motor, devido a pouca distância entre a cabeça e a primeira canaleta dele e isso o torna frágil), os bicos são de Marea retrabalhados, freios originais (por enquanto), mas foi feito um trabalho no sistema e uso fluido DOT 5.1, cabeçote também trabalhado com polimento e aumento do diâmetro dos dutos e estou andando com 0,8/0,9 bar de pressão e a injeção é original com remap + clamper, e o escape de 2" todo, como combustível, estou usando apenas etanol. Impressões: o carro é muito gostoso de andar, devido a turbina um pouco maior para esse motor, na cidade andando de boa ele não fica que nem um louco espirrando e querendo disparar, se comporta como um carro original a não ser pelo barulho mais grave do escape, se quiser andar, desce marcha que ele cresce com força e bem linear. Então eu tenho um carro com dois comportamentos, depende do jeito que você quer usá-lo.Na estrada é uma delícia, o carro embala rápido, retomada de 100 a 200km/h é bem rápida, ele passa disso, mas eu ainda não passei....rs Quanto a questão de consumo, dentro da cidade, andando tranquilo, com engarrafamentos, faz aí médias de 6 e 7,3 km/l no etanol, se pisar bebe, essa média despenca aí para uns 4 a 5 km/l, na estrada ainda não medi. Montamos esse carro para chegar a 200cv de potência, mas ainda não medi, pois como preciso ainda fazer uns ajustes finos na eletrônica pois está com alguns buraquinhos, vou deixar pra levar no dino quando for fazer isso. Bom, acho que é isso pessoal, espero ter respondido o que vocês queriam saber, e qualquer coisa estamos aí ! Abs.3 likes -
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Voyage Prata 1.6T
cesiofilho and one other liked uma resposta no tópico by Rafael L.
Bacana o motor, o bom de tudo é que se comporta como um original sem pisar fundo. Sobre os freios originais, deve ser pura adrenalina dar umas puxadas nervosas com ele rsrsrs2 likes -
Cesio, Fera demais seu depoimento, legal em compartilhar seu ponto de vista. O carro deve estar um canhão com essa preparação. Quanto a suspeição qual modificação você fez? Parabéns pelo projeto e pelas informações compartilhadas. Abraço, Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk2 likes
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Funcionamento: Ativa sempre que você entrar em tuneis,garagens,anoitecer ou onde o ambiente estiver com baixa luminosidade. Vantagens: -Requinte e luxo de carros modernos acima de 50 mil. -Você terá maior segurança ao dirigir sem precisar tirar as mãos do volante ao entrar em lugares escuros. -Evita multa por andar com farolete/farol desligado após 18 hs ou anoitecer. -Coming leaving home já integrado. Funções: -Sensor crepuscular com progressão em 2 estágios. -Ativa Farolete,Milhas e Farol. -Ativa farole e Milhas conjugadas. -Não necessita cortar fios do seu veículo mantendo a originalidade. -Sensor IR de alta sensibilidade. Função extra: -Coming leaving home ativa farolete,milhas e farol por aproximadamente 10 seg, sempre que você abrir o veículo no controle. Além de proporcionar maior segurança em lugares escuros como shoppings,estacionamentos,garagens de edifícios etc você localiza seu veículo rapidamente no estacionamento.. "Nenhum" Sensor crepuscular vendido no Ml possui todas estas funções. *Progressão (ATIVA SOMENTE LANTERNA/FAROLETE E MILHAS DEPENDENDO DA LUMINOSIDADE) *2 estágios *3 saídas independentes sendo: *Farolete. *Milha. *Farol. *Conector de alta amperagem *Relé externo de 40A para farol."De acordo com o veiculo"2 likes
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Prazer galera esse é meu G6 lindo; Abraço a todos ! Voyage Comfortline G6 1.6 20151 like
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Pessoal, boa tarde. Seguinte, estou com uma dúvida. Estou pretendendo trocar meu GOL G6 por um GOL RALLYE com o novo motor 1.6 MSI de 16v. Porém estou com um pouco de receio, pois ouvi rumores de que o gol seria descontinuado sua fabricação, e outros rumores de que a VW está projetando um GOL muito parecido com o GOLF VII geração, o que desvalorizaria muito o meu carro se eu for adquirir o rallye este mês. Gostaria de saber o que vocês já ouviram falar sobre isso e o que é verdade e o que não é. Na opinião de vocês, quando acham que o GOL com cara de GOLF chega ao mercado? ou será apenas rumores isso? Pelo que ví já no primeiro semestre de 2016 (logo ai) ele já estará disponível para venda. Vale a pena esperar? Ou compensa pegar um rallye completinho top de linha agora?1 like
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G5 VS G6
rodrigo_am2 liked uma resposta no tópico by km.vini
Não é fácil debater estilo, mas valem alguns pontos de vista: - O G5 parece mais estiloso e etc, e os 'a mais' aparecem mais nele, - O G6 tem a cara mais moderna, que transmite mais solidez. O problema da Volks é que colocaram o sportsvan Fox como carro chique e deixaram o Gol meio de lado. Não fosse o interior de baixo custo, o lugar de hatch premium seria ocupado pelo Gol. O fato é, por dinâmica e plataforma, o Gol é o legítimo sucessor do Polo. Se a VW fizer: - Um interior estilo Golf - inclusive de materiais e acabamento - Tecnologia TSI mais cambios de 6 marchas manual e DSG - Ar manual climatic de serie (temp. Controlada) com opção digital dualzone (climatronic), o Gol entra fácil na categoria de Punto e Fiesta. O G7 merece um GTI, mas o povo (e a VW) têm de cair na real que Gol popular já era.1 like -
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Só acho que é negócio, financeiramente falando, se tu conseguir com um bom desconto. Isso porque na hora de vendê-lo, escreve o que eu falo, a primeiríssima coisa que eles vão te perguntar é se tem Air bag e ABS, já com o pretexto de tentar depreciar o valor do carro. Particularmente, se tivesse de optar por com ou sem, e tivesse condição, optaria por levar com os acessórios.1 like
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Interessante o vídeo, mas.... Primeiro ele não usou o carro dele, pegou um carro preparado pelo representante do Militec. Segundo que já tem uma dezena de vídeos desse no Youtube, andando sem óleo... Quando começou a importação oficial desse produto no Brasil foi o maior alvoroço justamente com esses testes sem óleo, havendo comentários até na Quatro Rodas e por todo lugar... Muitos acharam incrível e muitos outros questionaram a funcionalidade, dizendo que qualquer motor anda com baixa carga por poucos km sem óleo e não quebra... O que seria interessante é justamente mostrar as BRONZINAS e as CANALETAS DE PISTÃO... Pois qualquer motor roda sem óleo a 40km/h e 1500RPM, mas o diferencial do Militec seria impedir que as peças metálicas fossem riscadas pelo atrito. Mas isso ele não mostra... Pra finalizar: basta entrar na loja on-line dele e tcharã! Militec à venda... É só mais um advogando em causa própria. Eu já cai e não caio mais... Ninguém me paga pra dizer isso aqui e pra alertar os incautos. Ele, pelo contrário, ganha lucro ($$$) vendendo esse produto.1 like
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Te disse que achei caro!1 like
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Há pouco mais de 20 anos, uma frase dita pelo então presidente da República, Fernando Collor de Mello, marcou a indústria automotiva nacional. Durante uma viagem à Europa, depois de dirigir os carros do Velho Continente, Collor tascou: “Comparados com os carros do mundo desenvolvido, os carros brasileiros são verdadeiras carroças”. A frase de Collor deixou empresários do setor enfurecidos. Mas fazia muito sentido. Na época, o Brasil era apenas o 12o maior mercado de automóveis do mundo e estava longe de ser prioridade para as multinacionais do setor. O mercado doméstico era abastecido exclusivamente por um punhado de companhias instaladas por aqui, como Autolatina (uma sociedade entre a Volkswagen e a Ford), General Motors e Fiat. Nesse ambiente, algumas inovações da indústria, como o câmbio automático, levavam mais de 30 anos para chegar ao país. Com a abertura do mercado para a importação de veículos, conduzida pelo próprio Collor no início da década de 90, os brasileiros começaram a se dar conta de que, em termos automotivos, não haviam saído dos anos 70. As coisas começaram a melhorar, mas em marcha lenta. Nas décadas seguintes, o grande símbolo da indústria automotiva nacional foi o carro “popular”, com motor 1.0 e sem opcionais como ar-condicionado e direção hidráulica. Uma carroça, portanto — alguns desses modelos saíam da fábrica sem mesmo o retrovisor direito. Mas o brutal aumento da competição na última década está transformando o mercado brasileiro. Há 20 anos, existiam seis marcas no país. Em 2000, o número aumentou para 15, e atualmente 49 montadoras vendem seus carros por aqui. Hoje, os brasileiros têm um leque de opções que inclui mais de 1 000 modelos. As carroças continuam aí, mas cada vez menos gente topa levá-las para casa. O brasileiro está mais exigente. Segundo uma pesquisa do setor automotivo da empresa global GfK, 93% dos consumidores brasileiros priorizam o conforto na hora de escolher um carro e 71% desejam um veículo com tecnologia inovadora. São percentuais mais elevados do que no exterior. A média global mostra que 80% têm o conforto como prioridade e 64% não abrem mão da inovação. É normal que seja assim. Nossa percepção do que é luxo é distorcida pelo efeito carroça. Lá fora, os consumidores dão como certo que seu carro virá completo. Enquanto os brasileiros só agora começam a se acostumar com itens tidos como básicos no resto do mundo há décadas, americanos e europeus têm acesso a mimos como controle de voz ou estacionamento automático. Um dos limitadores para a chegada dessas tecnologias ao Brasil é o preço. Aqui, o volume de impostos equivale a 30% do preço final de um carro. Enquanto isso, países como México (18%), Alemanha (16%), Japão (9%) e Estados Unidos (5,7%) convivem com taxas mais normais. Esse é, por exemplo, um dos desafios da Ford, que adotou uma estratégia global de lançamentos simultâneos nos países onde tem operação. O novo sedã Fusion, que vem de fábrica com oito air bags e computador de bordo com tela de 8 polegadas, custa a partir de 93 000 reais no Brasil. Nos Estados Unidos, o mesmo carro pode ser comprado por menos da metade disso. “Temos necessidade de adicionar tecnologia aos carros brasileiros, mas não podemos aumentar muito o preço porque a competição está acirrada e 500 reais já fazem diferença.1 like
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com certeza o melhor é compra de particular e de preferencia único dono , estou puto, deixei de compra um Gol g6 higline com 45km único dono com o proprio vendedor por 32, só não fechei pois precisaria gastar com pneus pois os 4 esta já na hora de trocar. eu já tinha desconfiança o vendedor ainda falou a ultima revisão foi com 20km em janeiro de 2012, este tem mais que 40mil km muito mais devia ter uns 60 pessoal é safado de mais liguei na concessionaria deles porem em outro endereço falei que estava vendendo um g5 power com as mesmas caracteristicas o cara falou que paga de 19 a 20 mil no carro e eles estão vendendo a 28.900 , 8.900 de lucro ate eu quero pessoal ladrão , ate ganhar uns 4 mil de lucro em cada carro é viável agora 9 mil. vão pra pqp1 like
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https://www.youtube.com/watch?v=E5KtaUFHfLM1 like
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vlw parceiro!!!! esta ficando top! tenho q mexer em algumas coisas ainda kk vlw!estou querendo trocar elas colocar a do fox prime,mas n sei se vai ficar bom!!! obrigado kkk bacana ,os bancos sao de couros da cor bege??os curiosos so adimiram kkk vlw !!ainda vou mexer nele ficar mais topKKK abraços1 like
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Pessoal, o assunto não tem a ver com VW especificamente, mas chama atenção pela possivel causa do acidente acontecido nessa semana: investigações apontam que rodas não originais e reparadas podem ter levado ao capotamento do carro do artista. Vamos ter cuidado ao modificar nossas jóias. Abç http://g1.globo.com/goias/musica/noticia/2015/06/rodas-de-carro-de-cristiano-araujo-nao-eram-originais-diz-policia.html #poweredByHonda1 like
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Olá DJZ bom dia, então amigo é só pedir na cor prata que eles te mandam foi isso que eu fiz,não pintei só instalei mesmo e você pode ver na foto que praticamente não deu diferença de cor. Obrigado pelo elogio, qualquer coisa pode perguntar. Abraço1 like
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Ficou muito bom Jorge. Mas me surgiu uma dúvida: esse sensor do link que você me passou, você teve que pintar? Pois pela descrição do produto diz que vem na cor preta podendo ser pintada da cor do carro. Parabéns pelo trabalho. Abraço.1 like
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Tem sim parceiro entra em contato no zap 61 9629-4260 que a gente troca ideia. abraço. Rfc1 like
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Hahaha Pode deixar!1 like
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Ficou ótimo #poweredByHonda1 like
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Muito lindo, visual clean. Como os colegas disseram ai em cima, fala mais sobre esse motor. O que foi realizado nele, pressão, e etc? Parabéns, ficou fera o Voyage. Abraço,1 like
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Belo carro, visual limpo, assim que é bom. Ja mediu a potencia do danado?1 like
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Top demais esse conjunto, altura na medida. Parabéns, belo carro. Abraço,1 like
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Essa roda cai que nem um luva no G5 e o tamanho ta ideal, o carro ta lindão. sem falar que acho show carro sem insufil, o meu ta sem filme e o interior bege, vira e mexe passa alguém dando um zoom no interior kkk é ate engraçado ficar de longe observando.1 like
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Carro lindo, parabéns, o meu também é preto, quero tirar o film igual o seu.1 like
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Quando finalizar o projeto convida o pessoal de Brasília pra ir ver a máquina.1 like
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Vamos fazer uma conta simples. O Militec custa em média 70 reais. O frasco vem com 200ml. Logo, são 350,00 reais o litro do Militec. Esse preço é um absurdo, mais caro que óleo Mobil One. Quer proteger o seu motor??? Troque de óleo a cada 6 meses ou 5.000 km. Quer o motor macio, liso, limpo e saudável? Troque de óleo a cada 6 meses ou 5.000km. Quer apenas usar o carro sem se preocupar tanto com o motor??? Troque de óleo (sintético) a cada 12 meses ou 10.000km. Não vai quebrar. Eu tenho um Civic com 130.000 km que usa óleo mineral Honda 10W30 desde zero a cada 10.000 km e abri a tampa pra regular as válvulas e não tinha borra nenhuma. (obs: a partir dos 80.000 km passei a trocar a cada 6 ou 7 mil km) Um produto com cor de guaraná e viscosidade de óleo SAE 10 (nem é multi-viscoso) que vende apenas BASEADO EM MITOS de marinha naval americana... Pelo amor de Deus, todo mundo tem internet. Basta procurar no Google e no Youtube sobre Militec nos EUA... Não tem absolutamente NADA, salvo alguns rednecks que usam o produto para lubrificar armas, COISA QUE QUALQUER WD40 DE SUPERMERCADO FAZ. Mas aqui é vendido a 350 reais o litro... E nós colocamos esse WD40, quer dizer, esse desingripante de armas no MOTOR DO CARRO ACREDITANDO EM LENDAS... 70 reais (1 frasco 200ml) = 24 dólares. AGORA PASME: UM GALÃO DE 4,73L DE MOBIL ONE 0W40 (ÓLEO DE FERRARI) SINTÉTICO CUSTA 24 DÓLARES NA AMAZON.COM EU DISSE UM GALÃO DE 4,73L E nós aqui pagamos 24 dólares num frasco de 200ml de Militec. E PAGAMOS ISSO BASEADOS EM MITOS, POIS NÃO HÁ NENHUMA PROVA ATÉ HOJE DE QUE O GUARANÁ DA MARINHA AMERICANA FUNCIONA!!! Gente, falando sério.. Eu já comprei esse negocinho também. Fui burro. Mas nunca é tarde para abrir os olhos Obs: Apenas para evitar mal entendidos. A intenção não é atacar ninguém nem criticar quem usa. Muita gente usa e diz que sente o carro "mais solto" e o motor "mais suave". Só que eu tenho uma crítica firme nesse sentido: TODA TROCA DE ÓLEO (sem exceção) eu sinto o carro mais suave nos primeiros km, sem MILITEC, apenas óleo novo. Como eu disse, já comprei 2 vidrinhos de Militec pra testar. O motor fica mais suave, como se tivesse trocado o óleo. É um aditivo bem concentrado, isso é verdade. A questão é que não dura nem de longe esses 20.000km. Em menos de 5.000km estava a mesma coisa. Isto é: custo de OURO LÍQUIDO, em troca de MITOS... Muito melhor economizar 2 frascos (140 reais) e realizar uma nova troca de óleo.1 like
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Sim, é o GAP, distância do eletrodos da vela. O original do g5 é 0,9 mm. O máximo é de 1.1 mm que o carro suporta. Nas velas de iridium, a que é BKR7EIX tem o gap de 0,8 mm. Deixa o carro preso, mas a lenta e aceleração é uniforme. Já com gap de 1.0 mm, o carro tem outro comportamento. Responde melhor na pisada e a queima é mais eficiente. A NGK BKUR7ETB-10 é a substituta ideal da NGK BKR7ESB-9 ou -D(que é 0,9 mm tbm), pq ela tem três eletrodos, o gap é de 1.0 mm e custa o mesmo da original do gol g5, cerca de 80 reais o jogo. Tem a Bosch SP-30 nos g5 e a SP-33 no gol g6. A SP-33 é de platina. Agora a equivalente Bosch da BKUR7ETB-10, a SP-39, é péssima. Apenas um eletrodo, vela simples e gap de 0,8 mm, muito aquém da NGK.1 like
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Carro:g6 Ano:13/14 Aro: Pneus: Suspençao:molas esportivas Som: Outras modificações: Fotos:1 like
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Carro:Gol G5 Ano:2010/2010 Aro:17 Pneus:maxx 205/40 Suspençao:Supensao a Ar Som: Outras modificações: xenon nas milhas Fotos: Fotos segue em Anexos blz espero que gostem galera1 like
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Então cara, antes eu usava o 10w40 em meu Voyage/2.010. Sentia o carro meu amarrado e meio barulhento tb. Depois que coloquei o 5w40 o motor ficou mais silencioso e o carro mais solto, tipo melhorou o desempenho. Não conheço o 0w30 e nem o 0w40. Não é muito fino não? abçs BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 . O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ??? O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ??? Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais . Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ). Trocando em miúdos : “Vai foder o motor” Voltando a nomenclatura “0”W . Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc ..... Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido . Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!! Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km”” pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras . Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem . desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor . abraço a todos !!!1 like