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Showing most liked content on 09/04/15 in all areas
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Denis não é correto o motor pré-detonar com os 27% de etanol que temos hoje na gasolina. Provavelmente seu carro pré-detona pelo uso de gasolina FORMULA. Talvez não seja de seu conhecimento pois nosso governo esconde a informação, mas hoje no Brasil temos 2 tipos de gasolina. A FORMULADA (copia da refinada), mais barata de produzir é feita em laboratório a partir da mistura de solventes e outros componentes químicos SOBRAS de refino do petróleo, foi aprovada para comercialização em 2012 pelo nosso governo e a tradicional REFINADA do petroleiro. Tudo que leio sobre gasolina formulada assusta, rendimento de 15 a 20% menor que a gasolina refinada, agressão muito superior ao etanol a todos componentes do motor que entram em contato com o combustível e o pior problema é mais volátil gera problemas de pré-ignição e detonação de forma bem mais precoce que a gasolina refinada. Como fugir da gasolina formula? Pelo que sei postos BR não utilização a formulada, 100% dos postos sem bandeira utilizam gasolina formulada, os demais com bandeira eu não sei informar pois não há restrição nem mesmo a mistura da formulada com a refinada para minimizar a percepção de elevação de consumo, pré-ignição e detonação. A unica forma do Gol 1.0 VHT ou TEC parar de pré-detonar é zerar o tanque e abastecer com gasolina de um posto BR, as demais bandeiras tem que testar é zerar o tanque e verificar sê vai pré-detonar. Quem tem o motor 1.6 não terá o problema de pré-ignição e detonação, mas vai ficar com o consumo mais elevado e a maior agressão aos componentes internos do motor pela formulada. Gasolina formulada. http://postostatus.com/2014/gasolina-formulada-e-mais-barata-e-provoca-danos-ao-motor/ http://www.noticiasautomotivas.com.br/gasolina-formulada-e-legalizada-mas-pode-trazer-danos-ao-motor/ Destruição causada pela pré-ignição e detonação. http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/02/detonacao-e-pre-ignicao-dois-males-que-podem-quebrar-o-seu-motor/3 likes
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Ajuda
Rodrigolm and one other liked uma resposta no tópico by diego0212
Ele estava perdendo potência antes de você trocar a correia dentada ? Por mais simples seja trocar a correia de um Volks tem muitos mecânicos que tem a capacidade de deixar o carro fora de ponto.2 likes -
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cara isso vai ajudar bastante. Também fiz uma outra mudança recentemente. Comprei aqui no centro de SP uma fita chamada fita de vedação. É uma fita de espuma. Coloquei elas na porta rente ao painel de plastico na direção das borrachas. Diminuiu muito o barulho que fazia, parecia que a porta estava aberta. Mesmo regulando a porta não ficava legal. Qualquer coisa estamos aí. Abs2 likes
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Vlw, era mais ou menos isso que eu queria saber. Vlw pela força Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk1 like
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Ajuda
Brunozenho liked uma resposta no tópico by Rodrigolm
Jogar sal no carro??? Pelo amor de Deus gente é pra destruir a parte elétrica do carro? Fabrício pode ser MUITA COISA dês de um simples mau contato ao até defeito em alguma peças relacionada a ignição ou injeção. Não tem magica o correto passar o scanner e testar os componentes que costumam gerar esse tipo de problema; bobina, cabos de vela, sonda, sensor de faze, injetores de combustível e bomba de combustível. Acredito que a maior parte do problemas na injeção estão ligados a esses itens. Não é nada complicado para uma mecânico, infelizmente a maioria no mercado é mexanico. Boa sorte!!!1 like -
Ajuda
Brunozenho liked uma resposta no tópico by LFelipe
Também não brincaria com sal nem água salgada perto do carro.Chegou a limpar bicos e TBI? Já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa e a limpeza de bicos resolveu (leia-se limpeza em máquina, onde os bicos são retirados da flauta e colocados na maquina de limpeza). Ai aproveitei a mão de obra pra limpar o TBI.1 like -
Valeu Bruno. Foi sim cara fiz na Deepsound. Se quiser depois dá uma olhada no face da loja. O Visual do módulo da audiophonic eu acho muitooooo top. E a qualidade nem se fala. Esse meu som me atende muito bem. Quando preciso tenho uma definição absurda nos médios e agudos e muita força nos graves. Recomendo 100% esse set. Tem um custo benefício muitooo bom. Abs1 like
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Boa pergunta, vi algumas reportagens e disseram que se misturam sim...1 like
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So uma duvida, aquela questao que etanol e gasolina nao se mistura formando duas camadas é mito ? tenho essa duvidas pois Etanol é composto de agua e organico (feito de cana-de-açucar) Gasolina é um pouco oleosa e derivada do petroleo...... Quando o carro fica a noite toda parado ocorre essa separaçao ? Ja me disseram pra usar etanol ou gasolina nunca misturar pois a injeçao reconhece um ou o outro combustivel......... e quando estar misturado nem ela sabe o que fazer e o carro trabalha muito irregular..... Vou ficar acompanhando pra ver se existe uma proporçao ideal de misturar e que o consumo fique bom.....1 like
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Mas então, o problema só acontece quando aumento a velocidade.1 like
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vou tentar fazer isso amigo...seu carro é 1.6 ou 1.0 como o meu? valeu valeu amigo....vou tentar fazer isso!1 like
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Disse tudo @gean vilela1 like
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Pode ser a resistência, ou mesmo problemas no compressor.1 like
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Cara, sal é altamente corrosivo, é só pensar em maresia que dá para entender o efeito sobre as peças, EU não teria coragem de fazer isso nem aceitaria um suposto mexanico fazer no meu carro... Abç1 like
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Para ser sincero, sou novato nesses lances de macetes, e como vi o mecânico fazendo e achando o erro repasso.Qual problema teria chefe? De jogar sal.1 like
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Ajuda
Rodrigolm liked uma resposta no tópico by HildegardoPS
Não seria melhor verificar se tem fuga a noite no escuro? Esse lance de jogar sal no carro... Sei não viu... kkkkk1 like -
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Parabéns pela goleta, mudanças que ficaram bastante clean. Sucesso! Enviado de meu D5322 usando Tapatalk1 like
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Galera algumas atualizações do carro. No primeiro post havia comentado que montaria um som com equipamentos relativamente simples e com um foco mais pra "Barulho". Com o tempo pesquisei e aos poucos fui mudando de ideia. A primeira parte (Que infelizmente não tenho foto) foi composta por um subwoofer oversound, módulo hurricane 4.160, kit duas vias originais do gol power e 6x9 bomber. Sim fazia bastante barulho. Eaí vieram as mudanças: 1- Dvd Pioneer Avh-x7580bt Vantagens: Equalizador de 7 canais, 3 pares de RCA e é um dvd né hahahahahahah 2- Entra um subwoofer audiophonic Club de 12 polegadas, numa caixa com 55 Lts. Obviamente a qualidade e a porrada mudou muitooo. 3- Sai módulo hurricane e entra um audiophonic club 800.4 Aí sim a diferença foi gritante. Tanto na parte de voz quanto no grave. 4- Sai cabos RCA de 5 reais e entra Sound Quest. Diminui o volume dos ruídos e proporcionou um som mais limpo. Segue fotos do carro com as rodas prata ainda e do porta malas. Abs1 like
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Revestimento
LFelipe liked uma resposta no tópico by DJZ
Amigo, meu pai tem uma Sava G5 CS também e uma coisa que procurei assim que ele comprou foram essas colunas, sabe o que descobri? As CS não tem esse tipo de acabamento originalmente. Economia porca da nossa querida VW. Não é a toa que o Gol perdeu a liderança e a VW cai mês a mês suas vendas. Recebi minha 4 Rodas hoje e vi que o antes inabalável Gol agora é o 7º veículo mais vendido do Brasil. uma vergonha. Enfim, voltando as colunas, já vi algumas pessoas adaptando as da CE recortando e fazendo o acabamento, não fica muito bonito de se ver mas é uma saída. Abraço.1 like -
Oloco, vou atrás disso também. Troquei os grampos das portas mas nada adiantou. Isso ai com certeza vai resolver meu problema. Vlw ae Abç Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk1 like
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Vai rodar normalmente, prevalecendo o combustível que estiver predominando. Quanto ao consumo, não vai ter média de gasolina nem de álcool, será a média da mistura que você fez.1 like
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ok valeu! Vou na concessionária e pegar o numero,pois segundo informacao do vendedor eu só vou conseguir no paralelo pois a VW nao fabrica para as saveiros G5 cabine simples mas eu já vi em algumas fotos.1 like
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Ainda não. Mandei fazer limpeza de bico e fiz uma reprogramação. Valeu pela dica, vou mandar fazer isso1 like
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Olpa, seja bem vindo! Mais um da zona da mata. Abraço,1 like
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O meu fez 2456 km com 55 litros de perfect clean .1 like
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Então cara, antes eu usava o 10w40 em meu Voyage/2.010. Sentia o carro meu amarrado e meio barulhento tb. Depois que coloquei o 5w40 o motor ficou mais silencioso e o carro mais solto, tipo melhorou o desempenho. Não conheço o 0w30 e nem o 0w40. Não é muito fino não? abçs BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 . O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ??? O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ??? Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais . Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ). Trocando em miúdos : “Vai foder o motor” Voltando a nomenclatura “0”W . Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc ..... Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido . Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!! Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km”” pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras . Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem . desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor . abraço a todos !!!1 like