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Showing most liked content on 02/02/16 in all areas

  1. Enquanto isso na Índia, é lançado o VW Ameo... Lembra algum carro nosso?? A cada dia que passa eu gosto menos da VW Brasil. Fonte: IndianAutosBlog
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  2. O militec original, você pode achar na loja do ADG: www.pordentrodaoficina.com.brEnviado de meu XT1069 usando Tapatalk
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  3. Amigo procedo com a troca da seguinte forma. 1 vez por ano, troco 4 litros litros de fluido de arrefecimento sendo (2 litros de água desmineralizada + 2 litros fluido orgânico monoetilenoglicoll). Na verdade pouco ligo para o monoetilenoglicol (anticongelante) a propriedade mais importante ao meu ver no Brasil é o antioxidante. Com essa frequência de troca parcial o fluido fica sempre em ótimo estado protegendo o motor da oxidação, o fluido fica sempre limpo. Como fazer troca parcial; Com o carro frio solte a mangueira de retorno para o reservatório e coloque em um recipiente onde possa ser medida a quantidade de liquido retirada. Ligue o carro e abra a "circulação de ar quente" Quando sair a quantidade que deseja trocar deligue o carro e recoloque a mangueira no reservatório e complete o nível de fluido. Troca de todo o fluido; Com o carro frio retire a mangueira inferior do radiador e abra a circulação de ar quente Vai sair quase 100% do liquido de arrefecimento. OBS: nunca use água de torneira + aditivo, use sempre água desmineralizada + aditivo.
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  4. Eu já troquei em casa, não é tããão difícil. A grande questão é o PORQUE eu precisei trocar... Meu pai levou o carro num "mexânico" de confiança dele, só que o FDP colocou aditivo Ki-Suco (só corante) no sistema. Resultado? Em 6 meses o sistema de arrefecimento apodreceu, a água ficou marrom e lamacenta, a carcaça da válvula termostática começou a vazar, enfim... Quase que o sistema de arrefecimento inteiro dá perda total! Meu pai voltou no tal mexânico, que trocou a carcaça da termostática e pôs novo aditivo. Só que novamente pôs aditivo Ki-suco, e a carcaça da válvula termostática ele pôs genérica, da marca AJE. Não bastasse isso cobrou quase 700 reais (peças e mão de obra) do coitado do meu pai que confiava nesse FDP. Resultado? Em 4 meses o sistema de arrefecimento abriu o bico de novo! A carcaça paralela estava vazando em 2 pontos diferentes, e o reservatório estava atolado de ferrugem de novo! Assumi o carro à partir daí. Comprei: -Lixa, bem fina. -Carcaça da termostática original VW -Tubo d'água original VW -3L Aditivo Havoline XLC concentrado. (o melhor aditivo que consegui encontrar na face da Terra, dura 500mil Km ou 5 anos) -5 Litros de água destilada (H²O puro, é caro, quase 10 reais o litro, mas nada se equipara a essa pureza) -1 frasco Limpa radiadores Koube -Reservatório de expansão, original VW. Primeiro limpei todo o sistema, dando vários enxágues com água de torneira, depois com água e sabão neutro de cozinha, só nisso foram uns 7 enxágues. Até a água permanecer cristalina. Nisso dei uma ultima lavada, dessa vez usando o limpa radiador ao invés do detergente. Saiu mais um bocado de sujeira, dei mais uns 3 enxágues, e pronto. A água saia até cheirosa do carro. kkk Em seguida, quando o carro esfriou, soltei a mangueira inferior do radiador e drenei o sistema. Depois, desmontei carcaça da termostática e tubo dágua, e em seguida o reservatório de expansão. Usando a lixa fina dei o acabamento no cabeçote e no bocal da bomba dágua (que estavam entupidos de silicone do mexânico....) Antes de instar a nova tubulação, passei um pouquinho de nada de graxa nos O-rings, pra que eles encaixassem sem o cabeçote danificar eles. Feito isso posicionei tudo certinho, encaixei e parafusei dando o torque exato. (0.9 N.m. se bem me lembro), coloquei o novo reservatório e recoloquei todas as mangueiras. Testei com água de torneira e ... SUCESSO! Não vazou em lugar nenhum! Feito o teste, drenei o sistema e completei com uma mistura de 50% aditivo e 50% água destilada. Conferi a concentração com um termodensímetro, que acusou pouco aditivo (devia ter água no motor ainda), então pus mais um pouco de aditivo concentrado até ficar perfeito. Tem mais de 1 ano que fiz isso e até agora o carro está perfeito. Porque estou contando tudo isso? Pra você ver os danos que um mecânico ruim pode causar! No seu caso, se ainda tem aditivo limpo no seu carro, basta enxaguar 1 vez com água. Vc solta a mangueira inferior do radiador e abre a tampa do reservatório e esgota tudo. Recoloca a mangueira (com a abraçadeira) enche de água e deixa o carro rodando só com água até armar a ventoinha, depois quando esfriar tu drena de novo e coloca o novo aditivo. Se comprar aditivo pronto uso, é só despejar direto e completar o sistema. Se comprar aditivo concentrado, como eu, terá que diluir o mesmo com água 50-50%. Se puder usar água de-ionizada ou mesmo a destilada(muito mais cara), melhor. Se for fazer vc mesmo, recomendo esse aditivo Havoline XLC, que até hoje continua vermelhinho e limpo. (vendem ele pronto uso, e também na versão concentrada) Ao todo, gastei umas 2 garrafinhas e meia de aditivo, e 2.5L de água destilada. Se seu carro tiver Ar condicionado vc gastará um pouco mais que isso. AH SIM! Se seu carro tem ar condicionado, lembre-se de deixar o AR QUENTE LIGADO. Ele usa água do motor pra aquecer o ar, e se vc não girar a alavanca pra posição mais quente, a água velha que está dentro do carro não vai ser drenada junto com a água do radiador! Se for levar o carro em oficina, leve o carro já com o ar quente ativado! E tenha a absoluta certeza de que irão usar um aditivo decente! NÃO, repetindo: NÃO DEIXE que coloquem Ki-suco no seu carro. Compre um aditivo à base de "Etilenoglicol", marcas como Valeo, Delphi, Koube, Ipiranga, Havoline, Petronas, ACDElco, Total, Motul, Mobil, e claro, os originais Volks/Honda/Nissan/Toyota/etc são confiáveis também. Se for trocar na concessionária, peça o aditivo original! Exija ver as garrafinhas vazias ao final da troca. FUJA, como o diabo foge da cruz, de aditivos Ki-suco de 10 reais. Aditivo bom é mais caro, 20-25 reais, alguns passam dos 30 reais por litro. Mas se vc gasta isso todo ano com troca de óleo, porque não gastar num bom aditivo, que vai durar uns 2 anos sem dar dor de cabeça? Acho que falei tudo... Ah, um último detalhe: Se ao montar tudo vc perceber que a ventoinha do radiador fica ligada direta, que o ponteiro de temperatura do painel passou da metade, CUIDADO! Pode ser que haja uma bolha de ar no sistema, ou seja, a bomba d'água não está conseguindo fazer a água circular pelo motor. Pra retirar a bolha de ar, deixe o carro aquecer e com um pano seco, abra e feche rapidamente a tampa do reservatório, deixe a água borbulhar um pouco e feche. Comigo aconteceu isso só na última etapa do processo, e resolvi com essa técnica. Pode ser que não aconteça, mas fique de olho! Até mesmo saindo da oficina/concessionária! Pois sem circular a água, seu motor super aquece e vai precisar de retífica!
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  5. Veja resolve. Os tecidos dos bancos, com muito tempo e paciência, dá para retirar e lavar na máquina. Fiz isso no Del Rey que tive e também, recentemente, na Strada do meu pai. Foi lavado na máquina, fica show.
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  6. Normalmente um bom limpador "APC" ("all purpose cleaner" ou limpador de uso geral, tipo Veja) já resolve, e é fácil encontrar. Em lojas de detailing você acha produtos de diversas marcas e preços para uso exclusivo no interior de automóveis, como esses abaixo: Algumas sugestões de lojas conhecidas: http://lojapoliboxrj.com.br/ http://www.miromi.com.br/ http://www.lojamastercleaner.com.br/ http://www.sbrio.com/
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  7. Ok Daniel, ja me ajudou bastante, vou te explicar minha situação e vc ve se pode me ajudar, ve oque acha!, ou alguem mais quiser dar uma mão aqui ja agradeço! É o seguinte, tenho uma saveiro cross, porem nao veio com o volante com os comandos, e estou tentando instalar o volante nela, porem como minha saveiro é a cross ja vem com o computador de bordo e o som original, passa as informaçoes do som no painel do computador e tal, e eu quero instalar o volante nesse sistema original, sem fazer nenhuma gambiarra, ou trocar peças mais importantes, tem como fazer isso???? Eu ja comprei o volante com os comandos dos dois lados, comprei tambem a capa do volante sem o airbag, pois pretendo instalalr todo o sistema sem airbag, agora estou pretendendo comprar o hard disk para ligar todo o sistema, ja sei que vou ter que comprar um chicote para ligar os comandos no hard disk dentro do volante, oque eu gostaria de saber é onde eu devo ligar o chicote que sai do hard disk pra dentro do painel do carro ? e se vai funcionar ? Alguem ja fez essa ligação sem mexer no I-System ? tem como fazer isso sem mexer no I-System ? Desde ja MUUUUUito Obrigado galera, Boa sorte a todos!
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  8. Acabo de ler todo o post. Gostei daquela roda VW, antes de instalar a Porsche. Aqui na minha regiãio eu vi um Voyage com essa roda mas não tive tempo de pedir informações ao motorista. Muito bacana as manutenções que você fez, procurei mais fotos do forro de teto mas não achei. Pretendo aplicar manta acústica aluminizada no teto, portas e assoalho. Pra retirar o forro do teto qual é a dificuldade? Abraço!
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