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Showing most liked content on 11/28/13 in all areas

  1. Valeu grande Hildegardo! Quase todos os posts do fórum você está presente rsrsrs. Grande abraço! Bruno ou eu? rsrsrs. Valeu mano, é bom ver alguém do interior da Bahia aqui. Abraço!
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  2. Opa! seja bem vindo ao clube amigo! abs
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  3. Essa questão é interessante, eu já li sobre isso e o que eu descobri é o seguinte: - em relação a desembaçar a orientação no quebra sol ajuda bastante, mas é a seguinte, quando o vidro já estiver embaçado voce gira a chave de posição para jogar o ar no vidro, vira a chave de ventilação para o maximo e liga o ar condicionado, a temperatura vai do teu gosto, o que desembaça é a capacidade de roubar umidade do ar que o ar condicionado tem, entao não importa a temperatura, o importante é o AC ligado, apos desembaçar, voce pode diminuir a velocidade da ventilação. Caso voce coloque o ar muito frio pode acontecer de condensar agua pelo frio, mais ai é outra questão. -em relação ao calor, eu indico comprar um protetor de parabrisa aliado a pelicula de insulfim, ja vai diminuir bem a temperatura interna do carro quando ele ficar no sol além de auxiliar na proteção do painel contra os raios solares, ressecamento do plastico e rangidos futuros. Se mesmo assim ainda estiver muito quente a recomendação é abrir todas as portas e ligar as ventarolas na posicao de renovação de ar e na velocidade maxima para que possa trocar o ar do interior do veiculo, apos esse procedimento, fechar o carro, ligar o ar diminuir a velocidade e ser feliz. - em relaçao a recirculação ela é indicada para atravessar lugares com odores desagradaveis e empoeirados, e não deve ser mantida por muito tempo pois como foi dito, o a/c resseca o ar e isso faz mal a saude, o ideal é sempre usar na posição de renovação de ar. - A temperatura do ar condicionado é delimitada pela mistura de ar frio do condicionador e ar quente, essa mistura é regulada atravez da chave seletora de temperatura, o ideal é utilizar o ar na temperatura mais fria possivel e na maior velocidade de circulação, após atingir uma temperatura agradável, diminuir a circulação até chegar a temperatura desejada, depois basta regular a chave seletora para manter esta temperatura, esse é um ajuste variável e que provavelmente terá que ser feito ao longo de toda viajem. espero ter ajudado. abraços
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  4. Tambem estou pesquisando um pouco pra saber sobre o funcionamento do AC e achei o texto abaixo: Comentários sobre o sistema de ar condicionado do GOL G5 (Voyage - SAVEIRO) O GOL G5 compartilha várias peças do ar condicionado do seu “primo” FOX. É um modelo de carro que se faz muito instalação de kits de ar condicionado. O sistema de ar condicionado do Gol G5 é equipado com um compressor CVC (Compressor Variável Compacto) da DELPHI, com 6 cilindros e 125 cm³, de cilindrada variável, com 150ml de óleo PAG (POLY ALQUILENO GLICOL) 46 (VISCOSIDADE) e cerca de 450g de fluido refrigerante R134a. Este modelo de compressor dispensa a utilização de termostato ou sensor anti congelamento do evaporador, pois quando o fluido refrigerante retorna para o compressor com baixa temperatura, próximo de zero grau, o compressor diminui sua cilindrada, seu fluxo é reduzido por uma válvula compensadora termostática (torre). Reduzindo a vazão de fluido refrigerante a eficiência no evaporador diminui momentaneamente, evitando o congelamento do mesmo. O condensador possui filtro secador cartucho na lateral do condensador (interno). Na troca do compressor, devido às limalhas e óleo contaminado, a recomendação é trocar todo o condensador com filtro secador. Mas pode ser encontrado para venda, apenas o cartucho com o elemento dissecante e filtrante. Cabe ao reparador avaliar a condição de saturação interna do condensador e trocá-lo ou tentar lavar o condensador e tentar trocar apenas o refil do filtro secador. Devido a dificuldade de limpeza deste modelo de condensador (MULTI FLOW), A RECOMENDAÇÃO SEMPRE É A TROCA DO CONDENSADOR. Isto deve ser considerado no orçamento. Na saída do condensador há uma mangueira de alta, que em caso de vazamento e reparo, para ser retirada pode quebrar o engate giratório. Esta peça já se encontra no mercado de reposição para a troca. O transdutor “de pressão é responsável por “comunicar” ao módulo de injeção a pressão na linha de alta (líquido) entre o condensador e a válvula de expansão. Desta forma, o módulo de injeção permite ligar ou não o compressor e liga o eletroventilador somente quando for necessário. Este transdutor pode apresentar vazamentos internos ou deixar de funcionar. O resistor da ventilação tem o acesso bem “escondido”, em cima da caixa de ventilação, antes do alojamento do filtro antipólen. ESTE RESISTOR COSTUMA QUEIMAR. Este modelo (até 2010) vem sem o filtro antipólen, mas algumas oficinas “adaptam” filtros antipólen. A falta deste filtro ocasiona acumulo de sujeira no evaporador, resultando em diminuição da ventilação, falta de eficiência e até mal cheiro nos difusores. É possivel adaptar este filtro de cabine, as tampas do filtro de cabine são vendidas separadamente nas concessionárias. O EVAPORADOR É UM "VILÃO". O evaporador é um ponto que tem procura no mercado, pois pode apresentar vazamentos, mas cuidado existem dois modelos: um é fabricado pela DENSO e outro pela BEHR, geralmente o da BEHR tem mais procura nos distribuidores. Fonte: http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=47#a Nete link: http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=3434 tambem tem um artigo interessante sobre compressores, mas achei grande para postar aqui. Quem se interessar, dá uma passada por lá.
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  5. Que osso hein mano Hildegardo, Só faltou ela dizer que não é recomendado o uso de Gasosa e nem de Etanol, vamos abastecer as goletas com o que ? Querosene de Aviação .... KKKKK Realmente é rir para não chorar ... Abraços Man e a todos do Fórum ...
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  6. Só uma observação, os compressores atuais trabalham sempre on, off só se voce desligar no painel, ele diminui o ritmo quando chega na temperatura minima para evitar o congelamento, mas nunca desliga, e o que controla a temperatura no caso é a mistura de ar quente e frio, mesmo nos carros com ar automatico, a velocidade do ventilador serve para aumentar a troca térmica, porém ao chegar na temperatura desejada, o ventilador deve ser diminuido e a mistura de ar recalibrada para apenas manter a temperatura e não continuar baixando.
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  8. man, só equips TOPs hein! Já começou bem, eu curto assim fazer o som em cada detalhe, vc vai ver que a manta faz toda a diferença Vai postando ai pra gente ver
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  10. Já cansei de andar a 160km/h no Gol 1.0 e o que eu digo é que a velocidade acostuma. No Gol ainda se sente ventos laterais, barulho da rodagem, vibrações, mas em carros como Corolla, Civic, pouco se nota que se está em velocidade tão alta, e aí é que mora o perigo: a pessoa se sente segura e deixa de prestar atenção no que está fazendo...
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  11. estou com este mesmo problema, alguem poderia falar, ou ate mesmo mostrar onde fica a central do alarme?
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  12. Complicado demais esse assunto, abuso de velocidade, uso de celular ao volante, vários pontos que unidos deram o desfecho que deu, como disse o amigo lá em cima não serei hipócrita a ponto de dizer que sou o exemplo ao volante, mas temos que ter consciência de nossos atos. Que jogue a primeira pedra quem nunca deu uma esticada a mais, ou quem nunca atendeu uma ligação ao volante, mas toda ação gera uma reação e deu no que deu, com certeza uma fatalidade, mas que houveram fatos que ajudaram a acontece sem dúvida nenhuma.
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  13. Opa agora tá explicado, mals ai a pergunta, e concordo com o Bruno, cada um tem que montar o carro ao seu gosto, pode ser que nem todos gostem ,mas antes de pensar nos outros temos que pensar em nós mesmos, se curte do jeito que está, é o primeiro ponto que vale a pena. E citando da bandeira também tenho a da Alemanha na minha grade por isso que estranhei a sua.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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  14. vai ficar show.. vai postando que to segundo.. adoro esses sons.. parabéns.
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  15. é isso ai amigo, como eu disse gosto cada um tem um, se fosse tudo igual iria ter carro tudo do mesmo jeito rsrs, temos que montar como gostamos mesmo, e não pelos outros...perguntei da bandeirinha pois a maioria do pessoal cola a da Alemanha (eu mesmo tenho na frente do parachoque), agora intendi as cores vermelha,branca e verde...vlw precisando estamos ai abrass
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  16. Se quer só acompanhar com os AFs da porta originais põe um bravox premium de 12 220 rms, ou no máximo um bomber upgrade de 12 350 rms.
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  17. Já usei esse óleo Uni Synth em duas ou três trocas assim que deixei de me roubar na concessionária (gastei R$ 18,00 em cada litro), nunca tive problemas. Atualmente uso o Elaion 100% sintético (pago R$25 no litro, é o mesmo que a CC usava e cobrava R$ 70), nunca usei óleo diferente do 5w40, mesmo que o manual diga que aceite 10w e 15w. Sempre troco filtro de óleo junto.
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  18. Segundo o manual q eu me lembre pra reativar a função automatico é só segurar o botaão pra cima durante algum tempo depois comenta pra dizer se deu certo.
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  19. Concordo e apoio, filme não protege de nada, além do Sol. O que protege é um conjunto de siglas: S.R.A.S.R.D 1-Seguro 2-Rastreador 3-Alarme 4-Sorte 5-Rezar 6-Deus
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