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Showing most liked content on 06/24/14 in all areas

  1. Novas fotos da minha joia! Vamos começar os up's!!
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  2. Profissão: Mecânico com especialização em Preparação de motores. *Eletricista com especialização em acessórios. *Eletrônica atuando em desenvolvimento de produtos eletrônicos relacionado a segurança automotiva e residencial. Empresa: Sts Proteção veicular Local: Atividade Extra: estou trabalhando em um projeto de um chuveiro de baixo consumo energético. Neste novo semestre aprender programação para trabalhar com micro-controladores. Pretendo cursar engenharia eletrônica e quem sabe participar de projetos de carros elétricos/híbridos . abraço Rfc
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  3. Tudo Ok. Pode trocar sussa. AC Delco é linha de montagem GM. Já usei esse filtro, muito bom(gosto dele por causa da cor, azul)
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  4. Hahahaha eu nem sabia q tava nesse páreo! To surpreso! Tenho mto o q aprender com os parceiros ainda - e curto pacas descobrir tecnicas e segredos novos O fato de falta de espaço é cruel mesmo.. eu tenho um espaço no limite, se diminuir explode! =P Sobre qm mora em apto ou tem pouco espaço, recomendo mto lavagem a seco. Se bem feita, fica melhor q a tradicional Abs
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  5. Caros colegas Esse é o meu xodó. Abraço Caros Segue o trato no feriado dia 19/06 Retirei as 4 rodas, lavei as caixas de rodas, posteriormente o motor... Segue o material usado: Escovas diversas (Escovas de nylon de uso em casa) Limpa rodas e motor autoshine Detergente neutro.
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  6. Boa tarde galera! Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo. A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda. As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas. As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm. Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original. Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum. Comentários, críticas e sugestões são bem vindas! Grande abraço a todos!
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  7. Carro : Voyage Trendline Ano : 2014 Aro : Pneus : Suspençao : Som : modificações OUTRAS : FOTOS :
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  8. Carro: Voyage G5 Ano:2011/2012 Aro: 18'' Pneus: 205/35 Suspençao: Fixa Som: Basico, potencia, sub 12 polegadas. Outras modificações: Fotos: Primeiro set de rodas Segundo set E atualmente ele esta com as track field aro 18 com pneus 205/35, preciso tirar umas fotos bacanas pq coloquei elas a pouco tempo e nao tive tempo de tirar umas fotos bacanas, a altura por enquanto so dei mais um tapa na traseira, agora vou mecher na frente, tava pensando em colocar os pneus 165/40 pra nao precisar mecher com parabarros e nem paralamas, mas vamos ver. Valeuu
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  9. Carro: Voyage G6 I-Trend 1.6 Ano: 2014 Aro: 15" Rodas: originais VW modelo Stuttgart Outras modificações: lâmpadas Philips Crystal Vision Ultra, no farol baixo, alto e milhas. Pingo w5 da philips na luz de placa e lanterna. Fotos: O primeiro up vai ser a troca das rodas e da suspensão. Quando estiver concluído coloco as fotos aqui pra galera.
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  10. Eaew Pessoal; meu nome é Marcos, sou de Dracena-SP (Quase batendo nos barrancos do Mato Grosso...kkk), e acabei de comprar meu mais novo brinquedinho G5 Power.
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  12. preto, pra mim, é a cor mais bonita pro voyage, casa pereito!....capriche nas rodas amigo, parabens! muito feliz em ver os voyages g6 aparecendo por aqui
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  13. Sinistro brother!!! N gosto nem de pensar no meu G6 com 410cv... o.O Acompanhando..
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  14. Cara, nunca tive carro turbo, mas intender eu intendo a lógica.. trocar de pistao pra deixar menos taxado? pra que? ou vc forja pistao e biela ou deixa original.. lol bloco 0.50, agora dependendo da proxima retifica vc perde o bloco, vai ter que encamisar... se for rodar com pouca pressao max 0.8 pra rodar com segurança, acredito que nao precisa forjar.. questao de injeção, da pra rodar com a original, só fazer um chip... questao do kit completo com turbina vc vai gastar uns 3.800,00. chipar uns 400,00 (valores em media aqui no RS) para um turbo amador dia-dia ta mais do que bom.. agora se voce quer uma coisa mais avançada, vai intercooler, vai precisar de bico suplementar, fazer cabeçote ... Injeção programavel, etc.. Mas uma dica, sai desse gambiarra e leve seu carro em um verdadeiro preparador. um abraço!
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  15. acompanhando! vem uma usina por ai ehin?? parabens pelo projeto..que no minimo é diferente!
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  17. Valeu cara, é sempre bom receber elogios dos nossos brinquedos rs....cara ta na rosca da Fenix, mais eu gosto dessa altura mesmo, baixo bonito, mais da pra andar de boa, gosto de carro para acelerar nao para desfilar (nada contra quem gosta de carro socado) do jeito que ta, da pra viajar com 4 pessoas no carro de boa........motor ta legal tambem com algumas coisas........brinquedinho divertido.......
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  18. Será super bem-vindo Adenilson! Opa, valeu Tato! Abraço! Hahahaha Conforme forem chegando mais peças vou postando aqui... Abraço! Obrigado boomber! Tá querendo turbinar o seu também? Abraço! E aí Markim! O carro vai ser montado aqui sim por mim... Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS. O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina. Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer... Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm. Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil... Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo... No mais, é isso haha Grande abraço!
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  19. Profissão: Estagiário de engenharia Empresa: São Simão M. S. Local: Itabirito - MG Atividades Extras: Formando em Eng. de Controle e Automação, estudante de alemão e republicano (moro em república kk).
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  20. limpeza interna do motor. Sera necessário ter maq de água sob pressão . Produtos utilizados na limpeza. No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este) 4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30 4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso. 1 Cola 598 loctite para o carter. 1lt querosene link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301 Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato ) 1º retire o oleo 2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado. Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo. 3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados. 4º Repita ate ficar tudo sem carvão. 5º limpe a bomba e seu pescador. 6º limpe o cárter. 7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter. 8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq . 9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente. deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein. Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro. Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível. 10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano. apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro. Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma. eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. "Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro" CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO . Não passei corretor ortográfico sorry . agora mãos a obra hehe. abraço Rfc
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  21. 5w40 e ponto final! Já usei emergencialmente o 15w40 e não gostei do resultado. O carro pareceu mais amarrado. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  22. Bom dia meus amigos, Agradeço a todos incondicionalmente pelo apoio, carinho e incentivo ... Planos por enquanto é ficar à pé uns tempos ... Ainda mais que ainda vou receber o dossiê de documentos exigidos pela Seguradora para poder receber a indenização, agora é correr atrás do prejuízo ... E juntar a papelada agora e vamos ao próximo capítulo, vou atualizando a todos sobre o andamento, pois é minha primeira experiência com Seguro e se que vai servir de informações pra quem precisar no futuro ... Meu ânimo está legal, só fiquei chateado, acho que mais frustado do que chateado por perder o carro dessa forma sem ter tido culpa no acidente, acho que mais pelo Golzudo ter sido o primeiro carro, e ter tido umas boas aventuras com ele ... Sem ele nunca ter nos deixado na mão ... Mas estou feliz por Deus ter protegido a todos que estavam no Golzudo e principalmente os ocupantes do Sandero que colidiu com o Golzudo terem capotado dentro do carro e saído todos bem no final das contas não há dinheiro que pague este sentimento de gratidão a Deus por nossas vidas ... Quanto ao fórum estarei a pé por um bom tempo, mas continuarei participando e ajudando aos amigos como sempre o fiz ... Sei que estão todos curiosos quanto ao destino da indenização, se vou comprar outro carro logo, se será outro Gol ... Kkkk ... Bem adianto que esta verba terá um ótimo destino, será usada no futuro meu e da namorada .... Pretendo comprar outro carro sim, mas não por hora, já fiquei tanto tempo à pé, ficar um pouco mais não fará nenhum mal, mais pra frente compro um novo carro (novo carro, não carro novo ... Kkkk). Pretendo me manter na VW, particularmente não sou lá muito fã de outras marcas não, falo por experiência pois já trabalhei 2 anos de manobrista e já dirigi vários tipos e marcas diferentes de carro, e até hoje não achei quem faça carro melhor que nossos alemães da VAG ... Vamo que vamo meu amigos ... Estamos juntos ... !!! ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  23. Cara não sei te dizer ao certo porque foi meu primo quem fez o serviço, mas assim que tirar as fotos tiro também da coluna fora pra gnte ver onde tem parafusos e presilhas...
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  24. Concordo plenamente em 100% !!!! EU ó troco de 5 em 5, estourando 6 mil, sempre ousando 5w40 ou 5w30 e trocando o filtro, não posso usar etanolixo por causa do preço aqui em Fortaleza, ja fiz flush 2x como prevenção, mesmo assim o motor é avermelhado por causa da gasolixo, próxima troca mandarei trocar o anti-chamas, comprarei original... Det: Meu carro tem uso severo! Possuímos em casa no passado fuscas e outros carros, nunca, mais nunca mesmo existia essa tal de borra... Abç
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  25. Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs . Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças. Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km. Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40. Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta. Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa. Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra ! Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas. 1º com o valor do óleo ! 2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! Fui mecanico 20 anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ? Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes. Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro! Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para, troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes. Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote. abraço Rfc
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  26. parabens mano o carro ta top. mano se nao tem medo de anda com 165/40/18 nao? kkkk acho perfil mto baixo pra por em 18" mais se vc for colocar mesmo , posta foto ae pra nois , abraço
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  27. Meu amigo! EU acredito que seja melhor assim, pode falar quem quiser que carro batido e serviço bem feito não tem problema, mais EU acredito que o carro nunca mais seja o mesmo... Sorte ai nos seus planos, estamos torcendo. E sobre o fórum TODOS devem concordar que você deve continuar sim, afinal aqui se tem amigos!!!! CERTO GALERA? Abraço!
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  28. Segue mais uma foto. Tinha pedido pra pintar grafite fosco mas acabaram pintando mais pro lado do preto, mesmo assim curti muito haha'. O que acharam galera? Abraço!
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