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Showing most liked content on 07/30/14 in all areas

  1. Então galera, Cheguei hoje e já estou postando minha nova mudança no meu carango, o tão sonhado teto solar. Optei pelo melhor, a Webasto realmente manda no mercado nesse segmento. Segue fotos em anexo.
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  2. Ele continua fechando a borboleta porque o código de falha ainda está gravado na central, e vai continuar eternamente até passar um scanner e "tirá-lo". De qualquer forma, pra resolver de uma vez por todas o problema você vai precisar ou reprogramar a sua central original ou instalar uma injeção suplementar - que aliás é o caminho que eu mais te indico. Usar o clamper de MAP nas injeções da Magneti Marelli, em especial a 4GV Total Flex que equipa o seu carro, não é o mais indicado porque quando ela vai fazer as interpolações para montar os mapas de injeção e ignição, ela cruza os valores lidos de rotação, MAP, TPS (que indica o quanto a borboleta está ou não aberta) e ETC ("posição" do pedal do acelerador). Quando ela percebe que um valor está sendo contínuo, no caso do MAP, ela entra em modo de emergência e automaticamente fecha a borboleta. Na verdade se a gente olhar a lógica de funcionamento dela, dá até pra perceber que isso não é nem um defeito, e sim uma medida preventiva a fim de não causar maiores danos nos sistemas integrados à ela. ABraço!
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  3. Amigão! Poly-v não é uma marca de correia, é o tipo de correia! Existe a correia dentada e a correia poly-v, a famosa correia de acessórios (DH, AC). Correias da Goodyear são boas, os tensores podem ser SKF (mais barato e manual) ou INA (mais caro e automática); Iridium é o tipo do material de vela, a mais famosa no mercado é a NGK (as velas iridium custam 2 ou 3 vezes mais, mas duram 100.000 KM). Indico trocar também os cabos de vela (indico os da NGK) DOT 5.1 também é o tipo do óleo de freio, sugiro usar a marca VARGA ou BOSCH; faça a sangria completa do sistema Óleo da direção tem que ser ATF. Indico a marca Tutela; compre uns 3 litros e mande o mecânico colocar, ficar girando a direção e depois tirar de novo. Se o óleo sair preto (ele novo é vermelho), é por que o sistema está sujo. Recomendo fazer esse procedimento até o óleo sair vermelho Disco de freios indico a marca Freemax; pastilhas bosch Óleo do motor indico ELAION F50 5w40 sintético; Compre uma granada e limpe o sistema do AC (recomendo o: Limpador de ar condicionado - Mundial Prime - aroma de "carro novo") Troque todos os filtros (não esqueça o do AC) Peça para colocar os bicos injetores na máquina e teste-os, a depender, vai precisar fazer uma limpeza; Mande verificar e a depender, limpar o corpo de borboleta; Faça a limpeza do sistema de arrefecimento e compre um aditivo de qualidade (delphi é ótimo) 40% + 60% água desmineralizada .
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  4. Brother, De ante mão, eu trocaria: Correias, Correias Poly-v, Velas (Preferência de Iridium), tensores, oléo do motor, oléo da direção Hidraulica, oléo dos frieos (retirar o atual e trocar para DOT 5.1), Disco de frieio (se necessário), Pastilhas, Isso de ante-mão. Infelizmente não conheço mecanico em sampa para lhe indicar. Abraços
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  5. Boa noite andersonregoso, A borboleta do seu carro está fechando (provavelmente) porque a central não está reconhecendo o sinal do MAP. Em outras palavras, quando a turbina começa a encher, há pressão positiva no coletor de admissão. Como o MAP original lê apenas "vácuo", ou melhor, "depressão" do ar admitido, o sensor de pressão original começa a informar valores fora daqueles calibrados na injeção original. O clamper que vem nesse módulo da Hardware Car, o Turbo B, teria a função de literalmente travar o sinal enviado pelo MAP à injeção em um valor aceitável. Se ele está fechando a borboleta, é porque o clamper ou não está ligado corretamente ou a própria injeção do sue carro não está aceitando o módulo da Hardware. De qualquer maneira, o que eu posso te indicar é partir pra uma injeção programável: Fueltech, Pandoo, Injepro... É o melhor caminho que tem pra poder andar tranquilo. Mesmo com clampers de marcas melhores, como o da Fueltech, a injeção do seu carro não aceita muito bem, e mais cedo ou mais tarde ele vai te apresentar problemas. Abraço Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-7736
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  6. Carro:Gol G5 Power Ano:2012 Aro:15 Pneus:195/50/15 Maxxis Z4s Suspençao:Original Som:Original Outras modificações: Eae galera, quem lembra do meu gol 1.0 que virou turbo uma vez? pois é sofremos um pequeno acidente, onde a titia passou no sinal vermelho e lá se foi a vida do golzinho, PT na hora!! salvei as rodas, mandei recuperar elas e ta ai o novo integrante do clube!!! segue as fotos do acidente Fotos: Triste fim para os nossos 86 mil km juntos desde zero!!! E o novo irmão bombado 1.6 com seus 20 mil KM Como ele chegou... Como ele ficou depois dos UPs sem calha de chuva sem maçanetas cromadas etc etc... e depois de um belo espelhamento... Ainda falta colocar o modulo e a caixa lateral em fibra que tbm salvei do falecido... aos poucos vou postando os ups....
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  7. Acredito que entre 900 a 1200. Depende muito da faixa de preço das peças e mão de obra que a oficina que você for escolher tenha, então vai variar um pouco. Mas vai valer a pena, não deixe de fazer!
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  8. É galera, não vai ser dessa vez que vou ultrapassar os 500 cv com o nosso motor 1.6 (EA111). A falta de peças pra esse motor e o preço cobrado pra mandar fazer acabou ficando muito alto. MAAAAAAASSSSSS... Já que é pra radicalizar, vamos fazer um swap de mecânica: Bloco de Golf 2.0 e Cabeçote de Audi A4 20V (!). :diablo: Bom, segue uma lista beeem básica do que vai ser: Bloco de Golf 2.0 (Altura de 295 mm - o famoso "bloco alto") Pistões Forjados Bielas Frojadas de 159 mm Virabrequim Forjado 053H (Original do GTI 16V) ou o Virabrequim da Audi Q5 TSI Cabeçote 20V de Audi A4 modelo AGU ("Large Port") Comandos de A3 Aspirado (Cabeçote modelo AGN) Câmbio de Golf 2.0 (A capa seca do Gol G5 não bate com a furação do bloco 2.0) Com essa mudança toda, ainda falta definir bastante coisa, mas conforme for vou atualizando as coisas por aqui... O cabeçote inclusive já foi comprado, e dia 15 agora deve chegar pra mim. Quis dizer é que o custo de fabricar bielas e pistões específicos para baixar a r/l é que não valeria a pena... Sairia muuuito mais caro... E falando no teu projeto, QUERO FOTOS!! kkkkkkkkkk E pô, tá devendo uma passada aqui em bsb kkkkkkkk
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  9. Gabriel, esse meu post foi antes de conversarmos no Face, mas de qualquer forma você tem razão o custo x benefício é horrível no meu caso, porém quando comecei o projeto não tinha capital suficiente pra um swap de responsa, então optei pelo EA111 mesmo, agora é questão de honra finalizar meu projeto, hahaha!
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  10. Verdade Pura! A minha bieleta do lado esquerdo se estragou a borracha, por causa do para-barro que rasgou e tava entrando areia e terra naquela região do joelho da bieleta e ao fazer curvas dava os estalos feio, e quanto ao motor eu recomendo verificar mais os cabos de velas porque só o teste do multímetro não indica que possa está tendo ou não o vazamento de centelha e verificar a pressão com o medidor dos cilindros. Dar uma olhada nesse vídeo parte do EA111
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  11. Meu Voyage fez 4 anos com 34.000 Fiz a seguinte revisão abaixo, a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos. Segue os preços para referencia. Det. Serviço realizado em oficinas de confiança. O Óleo da direção hidráulica foi só completado. E foi trocado o óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro) Discos de Freio (2) R$ 119,00 Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00 Tambores de Freio (2) R$ 114,00 Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00 Correia Dentada (1) R$ 36,80 Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80 Correia Poli V (1) R$ 77,80 Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30 Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00 Cilindro de roda (1) R$ 34,00 Oléo Freio (2L) R$ 18,00 Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00 Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00 Alinhamento (1) R$ 30,00 Mâo de obra (1) R$ 185,00 Total Geral R$ 933,70
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  12. Bom, o Gabriel já falou aí o que provavelmente é, e realmente o erro vai permanecer na central até ser retirado, como qualquer avaria permanece, portanto seu teste está indo em vão se não fizer um "reset"... Não sei falar bem sobre esses equipamentos que você está usando, eu usei no início um Digipulse em conjunto com um Clamper da FuelTech, vou te falar a verdade, sofremos horrores pra "regular" o Clamper (ele tem uma regulagem de voltagem que tem que estar afinadinha), mas depois não tive muitos problemas (porém, na realidade rodei pouco tempo nessa configuração). Eu só creio que partir pra uma IE programável não é lá uma tarefa muito fácil, discordando só um pouco do Gabriel, acredito que pra aplicações mais simples essa opção demanda mais: gasto, tempo e capricho pra ficar bom... Outro detalhe, se for pra manter a borboleta eletrônica vai ter que optar pela FT400 (R$2800,00), ou usar em conjunto com a IE programável um módulo para a leitura do "Drive By Wire" (borboleta eletrônica)! Isso sem contar valores como: Sensores de temperatura/pressão, fios, conectores, bobinas e mão de obra... PORÉM, caso esteja disposto a gastar um pouco mais, aí sim... Assino embaixo do que o Gabriel disse! Fueltech ou Pandoo e seja feliz!
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  13. Completaria tudo isso com uma olhada no sistema de arrefecimento também! abraços Cara desculpe me meter no assunto, mas assim vai de você: se quer garantia do serviço é bom trocar as peças com o mecânico (encarece o trampo), mas você pode comprar direto, mas se der algum problema nas peças trocadas o problema passa a ser seu com a loja que comprou, e o mecânico cobrará novamente pelo reparo. abraços
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  14. Também recorri ao grupo por conta disso. Preciso ter uma ideia de quanto vou gastar e se alguém indicaria um bom mecânico em Osasco para encostar o carro. Complicado é o tempo (R$) e ficar sem carro.
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  15. vlw ai. paguei 42.900 no polo. sem ar digital. sem os milhas ficava 42.000 me cobraram 900,00$ nos farois de milha. mas tudo original foi colocado na css mesmo. o meu vei com o som original e volante multifuncional em couro. de resto ele ja vem completinho. airbag duplo/abs/ac/dh/te/ve 4portas/chave canivete/alarme/ computador de bordo. Porem os vidros nao sobem ao acionar o alarme ou segura o botao no controle ate os vidro subirem totalmente ou gasta 100$ em uma central para os vidros
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  16. Bonito seu Polo... Estive olhando um high up! pra minha mãe e dei uma espiada num Polo 1.6 (básico, não Sportline) com calotas também, 14/14, sem ar digital. Aqui na minha cidade pediram 45.000, podendo chegar a 44.000 sem troca. Menos que isso não levava o carro. Achei uma boa compra, visto que é o que custa um Gol 1.6 completinho... Até mesmo o white/red up! tá encostando nesse preço com os opcionais! O high up! sem rádio estão pedindo 38.000... Quanto pagou no seu Polinho?
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  17. Ela tem exatamente a mesma octanagem que qualquer gasolina comum ou aditivada vendida no Brasil. Li isso em um site extremamente confiável, que é o AutoEntusiastas.com.br, editado pelo Bob Sharp. Somente a Podium (BR) tem maior octanagem... Não tempos nenhuma Premium, que seria intermediária, como há na europa. Aqui na minha cidade no interior de SC está 3,08 a Grid. A Podium deve estar pra lá dos 4,00 reais. Pena que agora no inverno é ruim pra usar etanol por aqui...
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  18. o voyage é zero? vai fz sucesso rarsrsr abrç...
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  21. Fala cara, O Golzinho ta lindo, as fotos também são top, a ideia do para-choque do rallye ficou legal!! Já pensou em fazer mascara negra nos faróis, ia finalizar a frente total black com cara de mau!! Abraços cara!
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  22. xenon 8000k no prata fica show e seja bem vindo bruxo Abraço
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  23. Cheguei atrasado também, mas já favoritei pra acompanhar... Sucesso, vai da certo!!! Abraço
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  24. Em breve, to reunindo fotos e procurando um site pra jogar elas e fazer um album, se for pra colocar as fotos no tópico vai ficar SUPER pesado!
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  25. Já tinha lido sobre o EA111 turbo lá de Ribeirão Preto com quase 500cv, fiquei louco, agora to acompanhando esse seu projeto!! Eu aqui querendo mais uns míseros 30, 40 cv, o cara vai lançar 500 cv pra dentro. Sabe brincar não, parabéns pela disposição! Pô markim, goleta g5 turbo aqui em MG, toooop demais, podia abrir um tópico aqui no fórum pra gente conhecer mais a máquina!
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  26. Então?!?!?! Ansiedade Gabriel, não faz isso com a gente! Hahahahah! O meu tá no estaleiro, desmontado! Pistones, bielitas e prisioneiros forjados! Depois vem acerto novo com 0,8 (ou 1,0) de pressão no pé e um booster eletrônico pra 1,5bar! Gabriel, estive pensando em tentar mudar a R/L desse carro futuramente, será que é muito difícil?!
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  27. Tem nada a ver. Um 20w50 em São Joaquim-SC num Gol g5 é suicídio. Mas não usar um 5w40 em Belém, pq não é adequado pro clima, nada a ver. Não há problema algum Morei no oeste da Bahia, região seca, inóspita, que chega a 40º brincando, só chove em NOVEMBRO e por uma semana e SEMPRE 5w40. Tô com mais de 105 mil km e 5w40 no motor.
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  28. Assim que tiver fotos posto ai pessoal, mas se não resolver esse problema vou desmontar o kit. Quanto as peças estou usando uma turbina master power t2 refrigerada a água R363, gerenciador turbo b da hardwarecar que tem a função de enganar travar o sensor do map e também de também de gerenciar o bico auxiliar. Se eu conseguir resolver o problema posto mais detalhes.
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  29. Então galera, depois de um bom tempo sem fazer nenhum Up estético no carro, hoje foi feito o up que eu mais queria: Jogo de rodas 15" Agora só lavar a criança e tirar mais umas fotos descentes!
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  30. A Volkswagen faz e nós melhoramos! Bônus Polo 17' cravado na fixa
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