Glauco.Paulo

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Histórico de Reputação

  1. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10295-2%C2%AA-marcha-as-vezes-n%C3%A3o-entra/#comment-200894 de uma resposta no tópico em 2ª marcha as vezes não entra...   
  2. Marcos Curado curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12643-borra-na-vareta-e-bolha-d%C3%A1gua-na-tampa-do-ol%C3%A9o/#comment-212237 de uma resposta no tópico em BORRA NA VARETA E BOLHA D'ÁGUA NA TAMPA DO OLÉO   
    Vamos com calma ...
    Qual combustível você está usando? Pois se for etanol é normal ...
    Agora se for na gasolina... Ai tem algum problema no assentamento das válvulas.. Tem que levar no seu mecânico e mandar rever o serviço
     
  3. daluzguilherme curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12318-bobina-gol/#comment-210133 de uma resposta no tópico em BOBINA GOL   
  4. SUB-ZERØ curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12375-meu-gol-g6-10-city-esta-fraco/#comment-210375 de uma resposta no tópico em Meu Gol G6 1.0 City esta fraco   
    Isso é normal é o solenoide trabalhando para manter  o motor do ar condicionado armando  e desarmando. Ou seja funcionando de acordo como o seu modo de pilotagem... Agora ar condicionado rouba cerda de 10% da potencia do veículo.. Nos casos de veículos 1.0.
     
    Espero ter ajudado
  5. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12139-coxim-do-motor-refor%C3%A7ado-algu%C3%A9m-j%C3%A1-usou/#comment-208687 de uma resposta no tópico em Coxim do motor reforçado, alguém já usou?   
    Eu estou usando no meu já tem dois anos e está em perfeito estado..
     
    Sem problemas...
  6. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12139-coxim-do-motor-refor%C3%A7ado-algu%C3%A9m-j%C3%A1-usou/#comment-208687 de uma resposta no tópico em Coxim do motor reforçado, alguém já usou?   
    Eu estou usando no meu já tem dois anos e está em perfeito estado..
     
    Sem problemas...
  7. LFelipe curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12108-vazamento-de-%C3%B3leo-corpo-de-borboleta/#comment-208508 de uma resposta no tópico em Vazamento de óleo corpo de borboleta.   
    O meu deu isso, compra wd40 ou car80 são os melhores veja se consegue retirar o anti chamas da um pouquinho de trabalho é só lavar e limpar bem as vezes nem precisa trocar, o meu como ando no etanol sempre limpo a cada troca de óleo ( o meu nunca troquei ) fica a dica.
    Mas isso é devido a percursos muito curto ou tempo muito frio não dá tempo do motor esquentar e vai entupindo o anti chamas.. infelizmente o etanol está em todos os combustíveis e não tem como evitar isso..
    Vc deve ter rodado com ele por muito tempo ou pegou alguma estrada e a pressão do antichamas entupido levou o óleo para cima da caixa não fiquei assustado é normal tem muito vídeos no you tube falando sobre isso os motores EA111 deixaram de ser um mistério a muito tempo...
     
    Espero ter ajudado.. segue alguns videos


  8. LFelipe curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12074-vazamento-de-%C3%B3leo-insistente-gol-g5/#comment-208221 de uma resposta no tópico em Vazamento de óleo insistente gol g5   
    Olha costuma  tampa do óleo ficar suando e da uma borra que confunde muitos mecanicos e parece que é retendor..
    Faça o seguinte pegue um pedaço de camara de ar de bicicleta ou moto e recorte na kedida da borda da tampa
    que vai veda-la... Por experiência própria já troquei a tampara de óleo do meu umas duas vezes todas  originais
    e mesmo assim vazou, depois que fiz esta gambiarra acabou o vazamento...
     
    Epero ter ajudado
     



  9. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=9#comment-192437 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
  10. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185886 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
  11. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=5#comment-171674 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Eu troco a cada 50.000Km, as correias e o tensor agora bomba dágua só quando ele apresenta algum problema ou desgaste, mas se está unsando aditivo para radiadores e não tem sinal de ferrugem não tem com que se preocupar com bomba dágua.
     
    Espero ter ajudado.
  12. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11408-in%C3%ADcio-de-corros%C3%A3o/#comment-202363 de uma resposta no tópico em Início de Corrosão   
    Há pouco mais de 20 anos, uma frase dita pelo então presidente da República, Fernando Collor de Mello, marcou a indústria automotiva nacional.
    Durante uma viagem à Europa, depois de dirigir os carros do Velho Continente, Collor tascou: “Comparados com os carros do mundo desenvolvido, os carros brasileiros são verdadeiras carroças”. A frase de Collor deixou empresários do setor enfurecidos. Mas fazia muito sentido.
    Na época, o Brasil era apenas o 12o maior mercado de automóveis do mundo e estava longe de ser prioridade para as multinacionais do setor.
    O mercado doméstico era abastecido exclusivamente por  um punhado de companhias instaladas por aqui, como Autolatina (uma sociedade entre a Volkswagen e a Ford), General Motors e Fiat.
    Nesse ambiente, algumas inovações da indústria, como o câmbio automático, levavam mais de 30 anos para chegar ao país.
    Com a abertura do mercado para a importação de veículos, conduzida pelo próprio Collor no início da década de 90, os brasileiros começaram a se dar conta de que, em termos automotivos, não haviam saído dos anos 70.
    As coisas começaram a melhorar, mas em marcha lenta. Nas décadas seguintes, o grande símbolo da indústria automotiva nacional foi o carro “popular”, com motor 1.0 e sem opcionais como ar-condicionado e direção hidráulica.
    Uma carroça, portanto — alguns desses modelos saíam da fábrica sem mesmo o retrovisor direito. Mas o brutal aumento da competição na última década está transformando o mercado brasileiro. Há 20 anos, existiam seis marcas no país. Em 2000, o número aumentou para 15, e atualmente 49 montadoras vendem seus carros por aqui.
    Hoje, os brasileiros têm um leque de opções que inclui mais de 1 000 modelos. As carroças continuam aí, mas cada vez menos gente topa levá-las para casa. 
    O brasileiro está mais exigente. Segundo uma pesquisa do setor automotivo da empresa global GfK, 93% dos consumidores brasileiros priorizam o conforto na hora de escolher um carro e 71% desejam um veículo com tecnologia inovadora. São percentuais mais elevados do que no exterior. A média global mostra que 80% têm o conforto como prioridade e 64% não abrem mão da inovação. É normal que seja assim.
    Nossa percepção do que é luxo é distorcida pelo efeito carroça. Lá fora, os consumidores dão como certo que seu carro virá completo.
    Enquanto os brasileiros só agora começam a se acostumar com itens tidos como básicos no resto do mundo há décadas, americanos e europeus têm acesso a mimos como controle de voz ou estacionamento automático. Um dos limitadores para a chegada dessas tecnologias ao Brasil é o preço. Aqui, o volume de impostos equivale a 30% do preço final de um carro.
    Enquanto isso, países como México (18%), Alemanha (16%), Japão (9%) e Estados Unidos (5,7%) convivem com taxas mais normais. Esse é, por exemplo, um dos desafios da Ford, que adotou uma estratégia global de lançamentos simultâneos nos países onde tem operação. O novo sedã Fusion, que vem de fábrica com oito air bags e computador de bordo com tela de 8 polegadas, custa a partir de 93 000 reais no Brasil.
    Nos Estados Unidos, o mesmo carro pode ser comprado por menos da metade disso. “Temos necessidade de adicionar tecnologia aos carros brasileiros, mas não podemos aumentar muito o preço porque a competição está acirrada e 500 reais já fazem diferença.
  13. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10295-2%C2%AA-marcha-as-vezes-n%C3%A3o-entra/#comment-200894 de uma resposta no tópico em 2ª marcha as vezes não entra...   
  14. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11243-procedimento-t%C3%A9cnico-interessante-na-troca-de-%C3%B3leo-do-gol-10-ea111/#comment-200103 de uma resposta no tópico em Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111   
    Esse procedimento é realizado quando se faz retifica total do motor ou tratamento de flush com limpeza de carter, pois não tem óleo lubrificando todo o motor.
     
    Quando vc troca o óleo do carro fica um filme protegendo as partes metálicas, nunca sai todo o óleo do motor, não havendo a necessidade de bater a chave para encher a bomba de óleo. È lógico que o técnico responsável pela troca pede para ligar o veículo para verificar se a luz do óleo abaixou, é uma garantia que não ha problema de vazamentos no mesmo.
     
    Espero ter ajudado
  15. Manfro curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11224-preocupa%C3%A7%C3%A3opreven%C3%A7%C3%A3o-batida-de-tuchos-no-ea111/#comment-199814 de uma resposta no tópico em Preocupação/prevenção batida de tuchos no EA111   
    O meu batia muito fiz uma descarbonização e passei a usar juntamente com o óleo bardhal B12 com óleo sintético 5w40.
     
    Troco o óleo a cada 6 meses ou 10mil km. Fiz a descarbonização em uma oficina de preparação de motores turbo e competição ele usam muito o bardhal e militec, porém muito caro o militec,passei a usar o bardhal b12.
     
    Uma coisa intrigante e que os motores da familia ea tem muita taxa de compressão e não aguentam esta gasolixo ou anda só no etanol ou na meia boca gasolixo com um pouco de etanol.
     
    Existem  tópicos relativo a este tema de aditivos para óleo e outras coisas.
    No meu caso o casamento está perfeito, não largo mais o bardhal b12 plus ( não é propaganda, não sou representante muito menos revendedor).
     
    Espero ter ajudado.
  16. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11243-procedimento-t%C3%A9cnico-interessante-na-troca-de-%C3%B3leo-do-gol-10-ea111/#comment-200103 de uma resposta no tópico em Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111   
    Esse procedimento é realizado quando se faz retifica total do motor ou tratamento de flush com limpeza de carter, pois não tem óleo lubrificando todo o motor.
     
    Quando vc troca o óleo do carro fica um filme protegendo as partes metálicas, nunca sai todo o óleo do motor, não havendo a necessidade de bater a chave para encher a bomba de óleo. È lógico que o técnico responsável pela troca pede para ligar o veículo para verificar se a luz do óleo abaixou, é uma garantia que não ha problema de vazamentos no mesmo.
     
    Espero ter ajudado
  17. Markim curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9086-d%C3%BAvida-sobre-%C3%B3leo-a-ser-utilizado-gol-g5-16-2010/#comment-176917 de uma resposta no tópico em Dúvida sobre Óleo a ser utilizado gol g5 1.6 2010   
    É 5w-40 100% sintético, sem medo.
  18. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10903-oleo-baixando-rapido/#comment-196107 de uma resposta no tópico em Oleo baixando rapido   
    Pode ser retentor estourado ou o respiro do óleo que fica atras do motor que estourou e está vazando, leve a algum meganico para dar o diagnóstico mais detalhado...
     
    Espero ter ajudado
  19. Felipe Krulikowski curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=48#comment-191398 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    http://www.youtube.com/watch?v=mfCnZwDgyvM
  20. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10611-motor-barulho-de-grilo/#comment-193390 de uma resposta no tópico em motor barulho de grilo   
    shell 5w40 + bardhal B12 e seja feliz.... o meu voyage é 1.0 2009 e nunca deu problema e ele é da leva que dizem ser problemático, acho que é falta de manutenção principalmente com o óleo, pois o máximo que este motor consegue trabalhar é com viscosidade 10w40, mas vai de 5w40.
     
    Caso vc encontre militec, molicote ou bardhal power racing, na sua cidade pode colocar que também é muito bom..
     
    Espero ter ajudado
  21. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10241-explica%C3%A7%C3%A3o-t%C3%A9cnica-carboniza%C3%A7%C3%A3o/#comment-189936 de uma resposta no tópico em Explicação Técnica [Carbonização]   
    Concordo com o colega, mas agora com esta nova composição de gasolina como a grid da BR e a Nitro + da Shell acho que está história de carbonização irá acabar, pelo menos é o que dito nos meios de comunicação. Pois existem relatos de paises que já usam estes combustíveis que não se tem mais casos de carbonização e nem pre- detonação.
     
    Somos todos sabedores que este é um assunto polêmico e se tratando da gasolixo do nossó país só o tempo para dizer se realmente funciona ou não.
     
    No meu caso eu estou adiando a troca dos filtros e o óleo para 5000 km ou seis meses, para evitar tal problema.
     
    Espero ter ajudado.
  22. GustavoH curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9503-voyage-g5-10-2011-motor-batendo-na-gasolina-vpower/?page=3#comment-187538 de uma resposta no tópico em VOYAGE G5 1.0 2011, Motor BATENDO na GASOLINA VPOWER.   
    Regulou o GAP das velas para quanto? o certo 0.9, mas fechou para quanto?
  23. RFC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185897 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Temos que ter muito cuidado com estes motores novos esse negócio de seguir a recomendação do fabricante “ha não ser que esteja na garantia” é a maior furada.
    Exemplo:
    Troca o óleo a cada 10.000 km. Estes motores não aguentam isso, devido a gasolixo do nosso país, o certo e a cada 5.000 km ou seis meses de uso, isto trocando todos os filtros junto.
    Tem que rodar um tanque de etanol para dois de gasolina para evitar a carbonização, “houvi isto de um técnico da concessionária RODAK ” acho um absurdo pois estes motores tem uma taxa de compressão altíssima que não aguentam a gasolina comum levando o consumidor a abastecer somente com etanol ou fazendo o famoso rabo de galo, acrescentando um pouco de etanol para evitar a grilagem, fora os mais afortunados que podem abastecer com gasolina Premium ou podium.
  24. RFC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185897 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Temos que ter muito cuidado com estes motores novos esse negócio de seguir a recomendação do fabricante “ha não ser que esteja na garantia” é a maior furada.
    Exemplo:
    Troca o óleo a cada 10.000 km. Estes motores não aguentam isso, devido a gasolixo do nosso país, o certo e a cada 5.000 km ou seis meses de uso, isto trocando todos os filtros junto.
    Tem que rodar um tanque de etanol para dois de gasolina para evitar a carbonização, “houvi isto de um técnico da concessionária RODAK ” acho um absurdo pois estes motores tem uma taxa de compressão altíssima que não aguentam a gasolina comum levando o consumidor a abastecer somente com etanol ou fazendo o famoso rabo de galo, acrescentando um pouco de etanol para evitar a grilagem, fora os mais afortunados que podem abastecer com gasolina Premium ou podium.
  25. RFC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=5#comment-185897 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Temos que ter muito cuidado com estes motores novos esse negócio de seguir a recomendação do fabricante “ha não ser que esteja na garantia” é a maior furada.
    Exemplo:
    Troca o óleo a cada 10.000 km. Estes motores não aguentam isso, devido a gasolixo do nosso país, o certo e a cada 5.000 km ou seis meses de uso, isto trocando todos os filtros junto.
    Tem que rodar um tanque de etanol para dois de gasolina para evitar a carbonização, “houvi isto de um técnico da concessionária RODAK ” acho um absurdo pois estes motores tem uma taxa de compressão altíssima que não aguentam a gasolina comum levando o consumidor a abastecer somente com etanol ou fazendo o famoso rabo de galo, acrescentando um pouco de etanol para evitar a grilagem, fora os mais afortunados que podem abastecer com gasolina Premium ou podium.