getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Blz, cara!

Quantos dedos que ficou com suas molas H&R na dianteira e na traseira?

Se puder, posta uma foto maior dele aeh!

 

Entao, ta 3 na frente e dois atras, porque tenho som, mas ele da impressao de atrás ser mais alto pelo desenho da carroceria ser inclinado.

 

Foda é andar com quatro pessoas no carro dependendo do peso delas, eu não legalizei ele, e ele fica rente ao pneu, atras até entra um pouco do pneu no paralamas, mas isso com som né, ai é meio embaçado com a PM

 

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Editado por maus

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Entao, ta 3 na frente e dois atras, porque tenho som, mas ele da impressao de atrás ser mais alto pelo desenho da carroceria ser inclinado.

 

Foda é andar com quatro pessoas no carro dependendo do peso delas, eu não legalizei ele, e ele fica rente ao pneu, atras até entra um pouco do pneu no paralamas, mas isso com som né, ai é meio embaçado com a PM

 

321314_411233032284889_1121697865_n.jpg

Ficou show, Maus!

Ele ficou com 3 dedos na frente e dois atras com as roda 15 ou as 17?

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To pensando em cortas as minhas molas pra dar uma tapinha na suspenção, oque acham?

Trinquei meu parabrisa daí a grana ficou curta, ia pegar uma fixa castor.

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Depende quantas voltas vai tirar, pois existe uma tensão nas molas. até 02 voltas + trabalho nos amortecedores fica show.

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rapais, nem sei, tenho umas molas aqui usadas, vou corta 1 ou 2 voltas, não quero muito baixas com elas, porque irá sepá muito. só um tapinha na suspenção.

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Pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se há diferença entre molas H&R e Eibach? (conforto, altura, etc)

 

Abraço!

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Aqui cortar molas sai bem dizer a parte, o trabalho cobrado é dos amortecedores ( com mais carga ou em caso extremo trabalhar a canela ) em média de 400 a 500 pilas, fica muito bom, confortável e sem bater nem quicar.

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SRR, boa tarde,

 

amigo não deu fim de curdo na sua suspenção?

 

abraço!

Desculpa pela demora Luiz Emmanuel! não deu fim de curso não! essa é uma das vantagens de usar molas de boa qualidade, pois os elos são temperados de forma a não deixar acontecer isto, abraço!

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

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Desculpa pela demora Luiz Emmanuel! não deu fim de curso não! essa é uma das vantagens de usar molas de boa qualidade, pois os elos são temperados de forma a não deixar acontecer isto, abraço!

Tranquilo brother...

 

Valeu, abraço!

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Pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se há diferença entre molas H&R e Eibach? (conforto, altura, etc)

 

Abraço!

Eibach abaixa beeeeeem... e ela é bem rígida ehheheh (quem curte curvas a 160km/h) o carro não da rolagem nem a pau...

Meu gol ficou confortável com elas + amortecedores downwork...

Único porém era a traseira dava uns kicks duros na saída de quebramola e o amortecedor traseiro aguentou só 6 meses :(

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Tenho Eibach no meu com amortecedor preparado com prato rebaixado na frente, ficou 2 dedos parelho na frente e atras com 195/55R15, no amortecedor traseiro não fiz nada e tá aguentando por enquanto... mas quase nunca ando com gente atrás...

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Galera,

 

Resolvi meu problema com o rebaixamento, depois de mandar e-mails para alguns fabricantes relatando q meu carro tem gnv e o unico fabricante que disse fabricar a mola na altura q eu desejasse foi a macaulay, então, fechei com eles ao chegar levei o carro para montar as molas e percebi q a traseira estava um pouco mais baixa q a dianteira nada alarmante e ficaria satisfeito pq nao era muito perceptível porém me ligaram de la me perguntando se eu estava satisfeito com a altura da mola e relatei q estava com uma pequena diferença mas não me encomodaria e o Douglas me perguntou se havia som e tals disse q nao q era só o gnv mesmo e me disse q eles fabricariam a mola na medida q eu desejasse e q era pra eu mandar de volta relatando quantos cm a mais eu queria e assim o fiz e ficou perfeito fiquei espantado com a maciez das molas não há comparação com as originais não há vibrações na lataria como as originais ficou muito suave...

Fica aí a dica pra quem tem gnv e deseja rebaixar

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Uso molas red coil no meu, abaixou uns 3,5cm.... molas macias, nao bate nada, muitos que andam no meu carro perguntam se mandei preparar 

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Amigos do fórum, gostaria muito que vocês relatassem a experiência de vocês de quem já usou mola cortada com amortecedor preparado, pois as esportivas baixaram pouco meu goleta.



Todo mundo fala que o segredo de cortar a mola é não cortar no maçarico, pois destempera a mola e pode quebrar e que se cortar a frio não tem esse perigo.



Seu cortar a mola a frio e usar com amortecedor preparado não tem perigo da mola quebrar?



Obs.: uso o carro no dia-dia e pra viajar!

Aguardo a colaboração de todos vocês, obrigado!!!

martins curtiu isso

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Blz, Luís?!

Cara, eu já usei mola cortada num uno que eu tinha, andei mais de 3 anos e viajava com ele também. Olha que eu usava com os amortecedores original, mas como só tinha 2 elos cortados até que não ficou muito duro de andar.

Fábio Souza curtiu isso

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Já tive mola cortada num G3, foi a pior coisa q já fiz.

 

A mola quebrou, lascou os 4 amortecedores. É uma economia que não vale a pena. Hj to com red coil e aro 18, com amortecedor original. Breve vou baixar o telescópio pra descer mais um pouco e melhorar o conforto, pois o amortecedor vai trabalhar menos comprimido.

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Mola cortada é furada... é melhor gastar em um jogo de molas esportivas e amortecedores preparados do que "acabar" com o carro.

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Já tive molas cortadas de Pug 206 andando num Citroen Xsara 2.0, e digo que foi uma cagada das enormes, rodei 1 mês exato assim, perdi meu escape, e minhas costas e depois baixei apenas com as molas do VTS que era o Xsara esportivo e regulei a suspensão traseira  (pois não utilizava molas) e ai ficou muito bom, andei mais 1 ano e vendi o carro com as molas esportivas mesmo.

Hoje no Gol ando com as Red Coil, mas a idéia do amigo Thiperezende é bem interessante, estava pensando em botar também os amortecedores dianteiros da Downworks, o que me dizem? Vale a pena? Colocando esses amortecedores teria que retrabalhar os telescópios também?

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