Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

vlw galera me ajudaram muito,

quando eu montar o som, eu posto aqui para vocês verem!

pergunta besta.. dá pra colocar um sub e um woofer no malas para tocar juntos.. mala aberto ou fechado!

besta pq ? so queria tirar uma duvida e saber a opnião da galera, para não me arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel.. pergunta besta era a minha kkkkkk

deixa eu reformular: Vou fazer uma pergunta besta.. dá pra colocar um sub e um woofer no malas para tocar juntos? mala aberto ou fechado!

Foi mals.. me expressei mal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

ah sim agora eu entendi, não da nada, desculpe tinha entendido errado.

mas estamos aqui para perguntar mesmo. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ohhh percebi q vc entende bem de som.... pq pediu ajuda???

meu vizinho tem 2 desse modelo Bomber UpGrade 12" 350w rms... depois de 6 meses ele percebeu que não estava tendo a mesma batida, levou na assistência técnica e constou q o alto-falante estava puxando 322w rms cada... quer dizer o alto-falante perdeu 28w como foi os dois alto-falante q perdeu watts, no total 56w perdidos.. agora eu quero como vc me explica isso... eu só falei oq eu sei, do nada vc chega dando patada o Dr. sabe tudo..

:Good:

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ohhh percebi q vc entende bem de som.... pq pediu ajuda?????

olha não entendo muito não, so sei o basico e olha lá, rsrs

ah é sempre bom saber a opnião da galera, e tem muita gente aqui qe sabe muito sobre esse assunto, e por esse motivo que resolvi pedir ajuda para a galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha não entendo muito não, so sei o basico e olha lá, rsrs

ah é sempre bom saber a opnião da galera, e tem muita gente aqui qe sabe muito sobre esse assunto, e por esse motivo que resolvi pedir ajuda para a galera!

blz... desculpa qualquer coisa não quero ter intrigas.. minha dica ja foi publicada... abraxx :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz... desculpa qualquer coisa não quero ter intrigas.. minha dica ja foi publicada... abraxx :Good:

não que isso, obg pela publicação, afinal estamos aqui um para ajudar o outro e cada um tem a sua opnião, e temos que respeitar isso.

mas eu não dei patada em ninguem e não sou o Dr. sabe tudo, por esse motivo qe resolvi pedir ajuda da galera, pq eu não entendo mt, eu tbém não quero intrigas, pelo contrario quero parceros! rsrs ,

não sei se você postou isso para mim, ou para outra pessoa qe comentou aqui o topico, me desculpe se entendi errado!

Editado por Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser bem sincero kra, isso eu não tenho conhecimento, eu achei estranho tb, e creio que não seja instalação, pois é a segunda vez e em carros diferentes.

Quanto aos amplificadores, eu tinha um 12000 e ele deu problema. Eu mandei na garantia uma vez, e na segunda a Koyama ja trocou pelo 900.1, pois ainda não existia o 2000.1, mas não me deu dor de cabeça nenhuma, eu só tenho elogios quanto a Koyama e audiophonic, pois mesmo que apresente um problema ou outro eles sempre resolvem.

Mas assim que os tweeters chegarem eu vou ver ganho e cortes.

Será que eles são mais sensíveis à distorção? se é que isso existe

abrass e vlw PHJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica como um alto-falante perde potência RMS. Foi a primeira vez que eu ouço falar nisso.

Além disso é fisicamente impossível 1 subwoofer de 800WRMS tocar com a mesma pressão sonora que dois subwoofers de 400WRMS, mantendo as mesmas polegadas de diâmetro, pelo simples fato de ter o dobro da área de cone e o dobro do deslocamento de ar.

Outra, qualidade não tem NADA haver com potência. Potência tem haver com SPL (grave) e não com qualidade. Os subwoofers da Bravox não são nenhum primor em qualidade não, dentre os nacionais é um dos melhores, isso é fato, mas se busca qualidade pode ir de NAR que bota a Bravox no bolso. Sem falar que os subwoofers E2K e EDX são muito pouco musicais, são subwoofers pra SPL e não para qualidade, particularmente acho eles bem mono-notas.

O E2K era bom quando era o roxinho, depois que lançaram as versões novas, o subwoofer perdeu muita qualidade, assim como toda a linha Bravox.

ohhh percebi q vc entende bem de som.... pq pediu ajuda???

meu vizinho tem 2 desse modelo Bomber UpGrade 12" 350w rms... depois de 6 meses ele percebeu que não estava tendo a mesma batida, levou na assistência técnica e constou q o alto-falante estava puxando 322w rms cada... quer dizer o alto-falante perdeu 28w como foi os dois alto-falante q perdeu watts, no total 56w perdidos.. agora eu quero como vc me explica isso... eu só falei oq eu sei, do nada vc chega dando patada o Dr. sabe tudo..

:Good:

Não querendo desvirtuar o tópico e nem dar mais pano pra discussão, mas e bem provável que sua afirmação não proceda mesmo.

Não tem como se provar que o falante 0km tem exatos 350w, existe uma margem p/ + ou p/ -.

Estamos falando de uma bobina, não acho possível alterar a potencia do falante sem ter feito alguma barbeiragem com ele, tipo deixar esquentar muito a bobina que chegue ao ponto de alterar alguma propriedade do fio, mas mesmo assim acho difícil com 6 meses de uso.

O que geralmente acontece e do sub tocar mais com o tempo, por estar amaciado.

Sobre seu amigo perceber essa falta de potencia creio que seja por outros motivos, alimentação(bateria), cabos com mal contato, alternador cansado entre outras coisas.... (Perda de audição....hauhauhaa brincadeira)

Não quero ser o Dr. Sabe Tudo(rsrs) mas analisando um pouco, não faz muito sentido oque o cara da assistência te falou...

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo desvirtuar o tópico e nem dar mais pano pra discussão, mas e bem provável que sua afirmação não proceda mesmo.

Não tem como se provar que o falante 0km tem exatos 350w, existe uma margem p/ + ou p/ -.

Estamos falando de uma bobina, não acho possível alterar a potencia do falante sem ter feito alguma barbeiragem com ele, tipo deixar esquentar muito a bobina que chegue ao ponto de alterar alguma propriedade do fio, mas mesmo assim acho difícil com 6 meses de uso.

O que geralmente acontece e do sub tocar mais com o tempo, por estar amaciado.

Sobre seu amigo perceber essa falta de potencia creio que seja por outros motivos, alimentação(bateria), cabos com mal contato, alternador cansado entre outras coisas.... (Perda de audição....hauhauhaa brincadeira)

Não quero ser o Dr. Sabe Tudo(rsrs) mas analisando um pouco, não faz muito sentido oque o cara da assistência te falou...

Abrçs

Pois é, eu apenas questionei como um alto-falante perde a potência, pois em todos os anos que acesso fóruns e testo equipamentos eu nunca li relatos de perda de potência do alto-falante, pelo contrário, quando novo ele tende a tocar menos pois seu conjunto está novo, mais rígido e com o uso ele vai amaciando e tocando mais forte pois se torna mais sensível.

O que eu sei que varia a potência é o amplificador. Sua potência varia de acordo com a voltagem do sistema, tem amplificadores que fornecem 200WRMS a 12.6V e esse mesmo amplificador fornece 250WRMS a 14.4V, logo se o carro estiver com a bateria fraca ou problema no alternador e essa voltagem estiver abaixo da voltagem que o fabricante informa a potência no manual, concerteza a medição de potência vai ser inferior a que consta no manual. Por exemplo, a PHJSound tem um amplificador de 1.000W RMS a 14.4V, logo se eu medir a potência desse amplificador com o carro desligado, a potência será medida em 12V por exemplo, então será inferior a 1.000W RMS, isso eu sei que acontece e é muito comum.

Mas perda da potência do alto-falante, eu nunca ouvi falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso q o assistência técnica falou.. assistência da Bomber.. quem sou eu para jugar.. só questionei oq falaram para o meu vizinho. abrxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser mais sensiveis sim, afinal são alto-falantes mais voltados pra qualidade, geralmente alguns deles tem menos tolerância a distorção.

Também não acho que seja problema de instalação e sim algo em relação ao lote de fabricação do kit, como aconteceu com algumas Audiophonics, a Koyama recebeu um lote muito grande com problema nos coolers e muitos deles deram problema por causa de temperatura elevada.

No mais desejo boa sorte com seu sistema, qualquer novidade poste aqui para acompanharmos.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso q o assistência técnica falou.. assistência da Bomber.. quem sou eu para jugar.. só questionei oq falaram para o meu vizinho. abrxx

Acontece mesmo, as vezes o funcionário da assistência que fica para fazer determinados procedimentos não tem conhecimento técnico do assunto e acaba falando besteira mas a Bomber é uma marca que eu sempre critiquei, tenho vários amigos que tiveram equipamentos dessa marca e no meu início no som automotivo eu pensei em adquirir pois sempre vi grandes números RMS e me impressionava com isso mas meus amigos me orientaram a não comprar por terem tido problemas com os equipamentos e com a assistência, foi então que montei meu primeiro som com CS60D + CX60D + Hurricane HA4.120 + Bravox Premium 12" e o Player original, os kits ficaram piores que os originais mas fiquei feliz pois foi meu primeiro som e havia sido tudo com meu próprio dinheiro.

Hoje quando eu venho aqui no fórum falar mal de uma marca ou outra, de uma linha ou outra, é com base em coisas que eu já vivi e em relatos que eu li. Não dou créditos a relatos aonde as pessoas não mostram o problema, pois não sei se é verdade mesmo ou apenas alguém falando mal de determinado produto, como tenho grandes amigos que gostam da mesma coisa que eu e um deles é dono de loja de som automotivo, eu tenho a oportunidade de ver quase que diáriamente diversos equipamentos de som e posso ouvir também, por isso que sou chato e sempre chego aqui dizendo que com determinado valor pode comprar outra coisa melhor, de marcas menos difundidas no Brasil mas bastante reconhecidas internacionalmente, inclusive uma delas é nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw kra... eu tive um problema na compra que bloqueou o meu cartão, agora vai atrasar um pouco o tweeters, mas assim que eu colocá-los eu posto o resultado

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera eu novamente,como sempre com duvidas,hehe

gostaria de saber de vocês qual desses 2 é melhor!

Subwoofer: Rex 800 rms

13068710311.jpg

Woofer: Hard Power 550 rms

hugephoto2.jpg

ambos quase com os mesmo valores, o hard power esta 50 reais mais caro do que o rex.

agora vem a pergunta, qual sera que é melhor na opnião de vocês, e qual me aconselham ?

esse modulo aqui, nunca ouvi falar mt dele, mas dizem que é bom...

fretegratismoduloamplif.jpg

sera que toca 2 de qualquer um desses falantes que eu citei acima ?

ele esta com um preço bom, está 300 reais, mas não sei se vale apena né, as vezes o barato fica caro! :s

ou será qe é melhor um Taramps ou um SD para o hard power, ou com esse modulo irei conseguir a mesma qualidade e potencia, do qe um Taramps ou um Sd.

SEI QUE JÁ CRIEI UM TOPICO PARECIDO, MAS ESTOU COM DUVIDAS MESMO, POR ESSE MOTIVO CRIEI ESSE.

Editado por Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, mas ai qe vem a duvida. hehe

os 2 estao no mesmo valor, dai como ira ser o meu primeiro som, gostaria de saber qual é melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REX não aguenta o tranco; o SSL mente descaradamente na potência declarada e esse woofer eu não conheço mas deve seguir o mesmo raciocínio.

Quer CxB? Pega Pioneer 309.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto esse REX não toca nd... esse outro ai eu nunca ouvi falar..(não sei se e bom ou ruim)

Vai de 309 que não tem erro e um sub "misto" barato e que não te da dor de cabeça, outra opção e o Keybass e um sub muito bom e barato, e surpreende muita gente.

O amp não e tão ruim, mas não acho que vai tocar bem os subs....nessa mesma fx de preço prefiro os Hurricane.

Se quiser investir em algo bom vai de audiophonic 800.4.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer esse teste tb.. vc pode usar uma pilha comum de 1,5v e colocar uma ponta do fio no + e outra no -...

ai vai fazer um ruido no auto-falante e vc sabera para onde vai aquele fio...

foi assim que fiz aqui no golzinho... ajudou pakas.. espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, neste post será explicado o básico para a instalação dos driver(cornetas) no seu trio...

Ligue entre o positivo do alto-falante e o positivo da corneta um capacitor de 22 uF (microfarad) bipolar ou despolarizado por 50 V.

Esse capacitor faz um corte na faixa dos sons médios em torno de 1800 Hz.

OBSERVAÇÃO:

Essa ligação não afeta a impedância final, porque o capacitor de filtro funciona como um elemento casador de impedância na freqüência de corte.

ogln8.jpg

Corneta SELENIUM HL1450

Um dos terminais (fio) do capacitor deverá ser ligado também a um resistor de fio com 15 Ohms por 20 W. O outro terminal do resistor será ligado ao positivo da corneta.

Sem esse resistor o som da corneta parecerá sair de dentro de uma lata.

Se não encontrar o capacitor bipolar compre dois capacitores de 47 uF e interligue os negativos dos dois usando solda. Em seguida ligue cada positivo de cada capacitor entre o positivo do alto-falante e o positivo da corneta, sem esquecer o resistor ligado da mesma forma descrita anteriormente.

Para não perder o efeito estéreo espacial que faz você perceber de onde sai o som de cada instrumento (canal direito e esquerdo) você deverá ligar duas cornetas, uma em cada alto-falante em cada canal.

Outra coisa, muitos instaladores sem conhecimento teórico (aprende vendo os outros fazerem) não sabe que além da corneta, o tweeter (sons agudos) deverá também usar o mesmo resistor para evitar picos de distorção harmônica (THD) nos sons agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se deixe enganar por potências extraordinárias em falantes, esse número pode ser a potência de pico (PMPO) (potência suportada por um pico de tensão com duração de milésimos de segundo) ou pelo trocadilho de palavras. " Potencia Mentirosa Para Otarios" . Isso pode ser percebido como um estalo, um apito ou chiado forte e alto no falante, e não existe um padrão no mundo para a medição desse valor, então não adianta nada você comparar os 250W-PMPO de um fabricante com os 400W PMPO de outro.

E muito cuidado de agora em diante, ao se gabar aos amigos dizendo possuir um falante de 5.000W PMPO. ( Tenho visto um caminhão de gente falando pelos cotovelos sobre os PMPOs do seu som)

O valor mais confiável é a potência RMS, a potência real dos falantes.

Não é Royal Mail Ship = Navio de Correspondencia Real( de realeza) que aparece no filme Titanic não.

RMS ( Significa Root Mean Square), ou traduzindo, Valor Quadratico Medio.

Essa foi a tradução, mais em eletronica RMS significa Potencia Eficaz Media, ou seja, a potencia real atingida pelo sistema de som ou amplificador, multiplicando-se a tensão sobre o sistema de falantes pela corrente consumida pelos mesmos (Prms=Vrms*Irms).

Resumindo, o interessante na compra de um equipamento de som é a potencia RMS, pois um som com 10W RMS é muito mais potente do que um som com 100W PMPO.

Com o valor RMS você pode comparar os falantes do mercado.

Mas o que indica esse valor?

É a máxima potência que o falante suporta desde que esteja reproduzindo a faixa de frequência para que ele foi fabricado, isto é, a potência que ele suporta ao funcionar por bastante tempo reproduzindo uma música.

Segue anexo adquirido no site da bravox.

rms-pmpo.pdf

Você vai precisar de um leitor de PDF.

Se não o tiver, Clique AQUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.