teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

desculpa perguntar mas... vai pagar quanto nos motores??

Nada, pq o carro ainda está na garantia (vence dia 04/01/2013 :egito: ), além do mais me esqueci de pedir qual seria o custo caso o carro não estivesse na garantia, mas quando for lá novamente vou perguntar.

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Nada, pq o carro ainda está na garantia (vence dia 04/01/2013 :egito: ), além do mais me esqueci de pedir qual seria o custo caso o carro não estivesse na garantia, mas quando for lá novamente vou perguntar.

ahh sim.. está na garantia ainda.... com tanta gente com problema desse ai nos vidros elétricos que eu estou ficando preocupado....

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Pessoal preciso de um conselho. O meu gol g5 11/12 está com aquele velho problema no motor do vidro elétrico que para, no meu caso no lado esquerdo traseiro. Fui na css e me cobraram pelo motor 250 conto. Mas pela net axei o motor novo por 75 conto, porém, é da marca DIAL. Alguém sabe me dizer se posso optar por esse alternativo sem receito? Ou é antes pagar mais pelo da CSS?

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Pessoal ,

não sei se ja tiveram esse problema , mas vamos la ... estou muito revoltado com isso , pela terceira vez tive de trocar o cabo de aço do vidro do meu carro , a primeira vez a uns 4 meses atrás quebrou o cabo de aço do vidro do motorista , a 2 meses atrás quebrou o cabo de aço do vidro do passageiro e essa semana quebrou do vidro traseiro ...

Pelo amor de Deus , não sei mais oque eu faço....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, aconteceu exatamente do mesmo jeito comigo.

 

Inclusive o rapaz que arrumou ja avisou: "Te aguardo pra arrumar o ultimo que ta faltando quebrar"

 

ta foda....

adiel curtiu isso

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pessoal que está sofrendo com cabo de aço se partindo... vocês usam película nos vidros ?

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O meu arrebentou os dois da frente na mesma semana, quando tava com cerca de 27k rodados. Uma dica fundamental é: se estiver fora da garantia NÃO CONSERTE EM AUTORIZADA, porque eles vão querer trocar a máquina inteira e a ponteira desses cabos vai arrebentar DE NOVO.

Fui numa das lojas mais famosas da cidade e os caras disseram que o mesmíssimo problema tem sido recorrente também em Peugeots e (PASMEM) no Fiat FREEMONT (sim, aquele que custa quase 100.000 paus). O serviço me custou 60 reais, sendo que dias depois partiu o do outro lado e foram outros 60. Na autorizada os sacanas querem trocar logo a MÁQUINA INTEIRA, com todas as roldanas e suportes, e se tiver fora da garantia PODE PREPARAR O BOLSO. O que o cara da loja "comum" faz é o seguinte: Ele coloca um cabo novo idêntico ao original, cortando no tamanho certinho pra não dar merda no fechamento, e onde seria a maldita ponteira que se solta ele coloca uma porquinha dessas comuns e esmaga num torno. Vi o serviço de perto e fica bem mais firme e confiável do que a porcaria de ponteira que se solta do cabo. Só tô rezando pra que os das portas traseiras não arrebentem tão cedo. =D

Então a dica básica é essa: NÃO LEVEM NA AUTORIZADA, a menos que esteja na garantia. Quando levarem a qualquer loja BEM CONCEITUADA, não permitam que troquem o tipo e espessura de cabo, porque isso vai fatalmente levar à queima da máquina que puxa esse cabo.

 

 

pessoal que está sofrendo com cabo de aço se partindo... vocês usam película nos vidros ?

 

 


O meu quando arrebentou tava sem película. Estourou a ponteira dos cabos das duas portas da frente na MESMA SEMANA. =D

Editado por rubinhomartins

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desculpa perguntar mas... vai pagar quanto nos motores??

 

Já fui novamente na concessionária e dessa vez pedi quando seria fora da garantia. Segundo o atendente seria 550 reais cada motorzinho mais a mão-de-obra (achei um absurdo, mas foi o que ele disse).

 

Pessoal preciso de um conselho. O meu gol g5 11/12 está com aquele velho problema no motor do vidro elétrico que para, no meu caso no lado esquerdo traseiro. Fui na css e me cobraram pelo motor 250 conto. Mas pela net axei o motor novo por 75 conto, porém, é da marca DIAL. Alguém sabe me dizer se posso optar por esse alternativo sem receito? Ou é antes pagar mais pelo da CSS?

 

Não posso opinar sobre a qualidade desse outro motor, mas 250 reais perto dos 550 reais que me falaram na concessionária até que é barato.

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Já fui novamente na concessionária e dessa vez pedi quando seria fora da garantia. Segundo o atendente seria 550 reais cada motorzinho mais a mão-de-obra (achei um absurdo, mas foi o que ele disse).

 

 

Não posso opinar sobre a qualidade desse outro motor, mas 250 reais perto dos 550 reais que me falaram na concessionária até que é barato.

eita ferro.. ta mais barato recorrer ao FV

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Galera,

 

Fui contemplado com o cabo de aço arrebentado no vidro elétrico do voyage. Com tantos casos de problemas similares, procurei na internet e encontrei um vídeo no youtube ensinando a consertar o cabo, porém o problema aconteceu em um fox. Também achei no mercado livre o kit de reparo, por volta de 35,00. 

 

Agora fica a dúvida: será que vale a pena arrumar com um especialista? Alguém que tenha consertado recentemente (e que tenha feito em São Paulo/SP) pode informar o valor pago?

 

Valeu!!

 

Segue o link do vídeo.

 

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Bom pessoal, fui em várias lojas aqui em SP e valor mais barato que me cobraram foi 110,00. Em um ligar, como já tinha desmontado tudo, o cara dava 30,00 de desconto e faria por 80,00.

 

Como tive todo o trabalho de desmontar e achei esse vídeo acima, resolvi arriscar e tentar o conserto por conta própria. Achei o kit no ML por 28,00 e montei tranquilamente como o demonstrado no vídeo. Duas diferenças que notei: os parafusos que seguram o motor são colocados somente no momento da fixação na porta; a roldana não possui a engrenagem citada no fox. Como os lados são parecidos, na hora de retirar a que estava com problema fiz uma marca para utilizar a nova na mesma posição (não sei se há diferença se montar de qualquer lado).

 

Também coloquei graxa branca para o cabo de aço deslizar mais fácil e ficou certinho, descendo até mais rápido que o lado original. Eu recomendo fazer, claro desde que cobrem esse absurdo de 120,00. Acho que 60,00 é um valor justo.

 

abçs

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Meu Voyage está com problema no VE traseiro direito. Não desce de jeito nenhum. Já fiz os procedimentos citados aqui no forum, mas não funcionou. Bati no vidro, empurrei, travei e destravei na chave, joguei água no vidro pra resfriar, deixei de um dia pro outro, coloquei o AC pra funcionar direto e nada do vidro baixar. Tanto pelo botão do painel quanto pelo interruptor da porta traseira direita só se ouve um "tic tic" e nada do vidro baixar. E isso dá quando deixo o carro no sol. Aconteceu a 1ª vez e depois de um tempo ele voltou a funcionar. Na 2ª, bati no vidro para soltar da canaleta e funcionou. Mas ontem ele travou de vez e não desceu mais. Deixei no sol, depois saí com ele e não desceu, coloquei na garagem, molhei o vidro pra resfriar e nada. De noite, sai com ele e como estava fresco tentei acionar o botão e nada do vidro descer. Bati no vidro, empurrei para os lados para descolar da canaleta, e nada. 

Pelos "tic tic", percebo que o mecanismo de motor, máquina, cabo, etc, funciona. Acho mais que o vidro travou na canaleta e não quer descer. Será que devo lubrificar a canaleta, mesmo com o vidro travado nela, para fazer ele descer? Ou será que o problema está nos outros componentes? Detalhe: nos outros vidros não dá problema. O que será isso?

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Meu Voyage está com problema no VE traseiro direito. Não desce de jeito nenhum. Já fiz os procedimentos citados aqui no forum, mas não funcionou. Bati no vidro, empurrei, travei e destravei na chave, joguei água no vidro pra resfriar, deixei de um dia pro outro, coloquei o AC pra funcionar direto e nada do vidro baixar. Tanto pelo botão do painel quanto pelo interruptor da porta traseira direita só se ouve um "tic tic" e nada do vidro baixar. E isso dá quando deixo o carro no sol. Aconteceu a 1ª vez e depois de um tempo ele voltou a funcionar. Na 2ª, bati no vidro para soltar da canaleta e funcionou. Mas ontem ele travou de vez e não desceu mais. Deixei no sol, depois saí com ele e não desceu, coloquei na garagem, molhei o vidro pra resfriar e nada. De noite, sai com ele e como estava fresco tentei acionar o botão e nada do vidro descer. Bati no vidro, empurrei para os lados para descolar da canaleta, e nada. 

Pelos "tic tic", percebo que o mecanismo de motor, máquina, cabo, etc, funciona. Acho mais que o vidro travou na canaleta e não quer descer. Será que devo lubrificar a canaleta, mesmo com o vidro travado nela, para fazer ele descer? Ou será que o problema está nos outros componentes? Detalhe: nos outros vidros não dá problema. O que será isso?

Amigo

 

Se nada funcionou para resolver, e se seu voyage tá na garantia leve na CCS, se nâo, leve em uma oficina que monta acessórios...

Abç

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Amigo

 

Se nada funcionou para resolver, e se seu voyage tá na garantia leve na CCS, se nâo, leve em uma oficina que monta acessórios...

Abç

 

 

 

Pois é, já tem 1 ano e meio que tenho o carro, acabou a garantia geral e só resta a garantia de motor e caixa. Os problemas começaram com o verão, que aqui é bem intenso. Se fizer um dia de sol, tanto faz se deixar no sol ou na sombra, o calor deve dilatar o vidro e aí ele prende na borracha da canaleta do vidro e não desce... Entrei no Reclame Aqui e o que eu mais vi lá é problemas desse tipo por parte dos carros da VW. Levar na CCS vão querer trocar tudo só pra arrancar $$$. Vou testar de novo as dicas do forum após lavar o carro e ver o que dá. Talvez funcione... Mas o que me irrita é que este problema só ocorre nos fds quando não tem oficina aberta... Como trabalho com o carro e fora da minha cidade, não dá tempo pra parar e ver isso...

É torcer pra voltar a funcionar e passar silicone spray na canaleta pra ver se resolve....

Vlw

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Pois é, já tem 1 ano e meio que tenho o carro, acabou a garantia geral e só resta a garantia de motor e caixa. Os problemas começaram com o verão, que aqui é bem intenso. Se fizer um dia de sol, tanto faz se deixar no sol ou na sombra, o calor deve dilatar o vidro e aí ele prende na borracha da canaleta do vidro e não desce... Entrei no Reclame Aqui e o que eu mais vi lá é problemas desse tipo por parte dos carros da VW. Levar na CCS vão querer trocar tudo só pra arrancar $$$. Vou testar de novo as dicas do forum após lavar o carro e ver o que dá. Talvez funcione... Mas o que me irrita é que este problema só ocorre nos fds quando não tem oficina aberta... Como trabalho com o carro e fora da minha cidade, não dá tempo pra parar e ver isso...

É torcer pra voltar a funcionar e passar silicone spray na canaleta pra ver se resolve....

Vlw

o silicone é uma boa idéia...

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Amigo

Se nada funcionou para resolver, e se seu voyage tá na garantia leve na CCS, se nâo, leve em uma oficina que monta acessórios...

Abç

Pois é, já tem 1 ano e meio que tenho o carro, acabou a garantia geral e só resta a garantia de motor e caixa. Os problemas começaram com o verão, que aqui é bem intenso. Se fizer um dia de sol, tanto faz se deixar no sol ou na sombra, o calor deve dilatar o vidro e aí ele prende na borracha da canaleta do vidro e não desce... Entrei no Reclame Aqui e o que eu mais vi lá é problemas desse tipo por parte dos carros da VW. Levar na CCS vão querer trocar tudo só pra arrancar $$$. Vou testar de novo as dicas do forum após lavar o carro e ver o que dá. Talvez funcione... Mas o que me irrita é que este problema só ocorre nos fds quando não tem oficina aberta... Como trabalho com o carro e fora da minha cidade, não dá tempo pra parar e ver isso...

É torcer pra voltar a funcionar e passar silicone spray na canaleta pra ver se resolve....

Vlw

Cara, o meu deu um problema de romper o cabo e logo após ter consertado ele deu um problema no interruptor de outro vidro, o que me levou a abrir uma reclamação junto à VW pela CSS, e mesmo estando fora do período de 1 ano de garantia, o conserto foi de graça, e é o mínimo que podiam ter feito.

Tente o mesmo!

Ps: ao menos o seu foi o traseiro, que eu acho menos importante que os da frente, que foram os meus rs.

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Boa Tarde,

 

Galera o meu gol é um trend 1.0 2011/2011,

 

já troquei as 4 maquinas sem os motores. O que acontece é o seguinte o que arrebenta é a ponta do cabo de aço, é uma presilha de aluminio que trava o cabo de aço a roldana, me parece que é algo que poderia ser entendido como recall, porém é mais facil pra eles trocar em garantia a medida que aparece ou cobrar caso não esteja mais em garantia, por se tratar de um item que não é considerado de segurança.

 

A máquina na concessionaria é 100 pilas verificando a presilha parace ser feito de um material diferente da que veio nas minhas originais.

 

O resto foi arrancar a maquina original e colocar a que eu comprei, o mais chato é ter que rebitar novamente. mas de resto agora tá tudo sussa, já são 6 meses sem estourar nenhuma...rsrsrrs



Adendo,

 

Quando desconectei o motor das portas ele ficou desregulado quanto ao final do curso do vidro, até achei que era problema na maquina, motor sei lá!

 

tirei o cabo da bateria e reconectei, ele desceu todos os vidros e subiu e ficou normal novamente :)

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Pessoal,não é coincidência que o primeiro problema que surja seja sempre no vidro do motorista não.O fato é mais frequente devido ser a porta mais utilizada,tanto abrindo como fechando,ou subindo e descendo o vidro,e no meu,não foi diferente,e o camarada que recondicionou a minha máquina aqui em Fortaleza,me disse que era de costume dele fazer reparos nos vidros do gol g5 e novo voyage.Agora,o que quero saber dos amigos é se os boões do vidro traseiro que ficam no painel são do tipo que só com um toque ele sobe,ou desce,ou se é necessário ficar com o dedo lá direto,até descer,ou subir,pois hoje instalei um kit taseiro no meu gol,e quero saber se ele tem essa característica.

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Tem que ficar apertando. Um toque so funciona nos botões da porta

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

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Entra ano e sai ano e fica esses Gols e Voyages estourando cabo de aço do vidro.

Será que o Novo Gol e Voyage também estão com esse problema?

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Ei,alguém sabe dizer se a iluminação dos botões tando os do painel quanto os dos puxadores -todos dos vidros traseiros -ficam acesos direto quando a chave fica ligada,ou estou tendo um problema com o meu kit?


 

Editado por Helderi

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Ei,alguém sabe dizer se a iluminação dos botões tando os do painel quanto os dos puxadores -todos dos vidros traseiros -ficam acesos direto quando a chave fica ligada,ou estou tendo um problema com o meu kit?

 

 

O meu também fica aceso quando a chave está com o contato ligado. Só após algum tempo desligado é que elas se apagam (os botões do ve traseiro + o bloqueio dos vidros). Como já comprei o carro com esse detalhe, resolvi perguntar em dois lugares: no primeiro, disseram ser normal ficar ligado, pois era característica do kit colocado fora da fábrica; no segundo, disseram que dava pra desligar e funcionar como os demais, sem problemas.

 

Bom, o fato é que o meu continua assim até hj, mas pretendo levar na loja que o cara disse que dá para arrumar pra ver. 

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Pessoal, já tive este problema em 3 dos meus 4 vidros elétricos do G5 08/09 - TREND 1.0, sendo que um deles já falhou 2 vezes.

 

Fiz o reparo manualmente (comprei novo cabo de aço e utilizei o sistema existente).  Para cada reparo, o custo não passou de 10,00.  O sistema é MUITO simples, fácil e basta desmontar a porta (retirar os parafusos e soltar a capa plástica), para observar como ele funciona.  Desmontar também é fácil, mas requer paciência para não arranhar o vidro ou quebrar peças plásticas.

 

Soube de uma lenda, não confirmada obviamente, que houve a adoção de peças de baixa qualidade e durabilidade, pela economia do projeto deste vidro.  Resultado são vidros arrebentando o cabo de aço ou mesmo soltando o "rebite" que prende o suporte plástico ao cabo de aço.  Único fato concreto é que eu tenho é 3 dos 4 vidros afetados por o mesmo problema (rebite solta ou cabo arrebenta), em um veículo com menos de 5 anos.

 

Se o problema for simplesmente cabo rompido, ou rebite que soltou, isto pode facilmente ser consertado, comprando um novo cabo, utilizando NÓS de cabo de aço, solda e um pouco de paciência.  Tempo do primeiro reparo 8 horas.  Tempo do segundo, terceiro e quarto reparos, 5, 4 e 3 horas (já com o material em mãos).  Aqueles que dispuserem de um torno, para prensar o rebite novamente ao cabo novo, pode ficar até melhor que o sistema original.

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Aqui em Uberlandia-Mg arrebentou pela primeira vez do lado carona, olhei ontem a noite e vi que era sómente o cabo estourado.

 

Levei logo cedo a um lugar que levo a 25 anos para consertar fechaduras, portas e vidros de carro, e confesso, sinto que fui estrupado na hora de pagar R$ 120,00 sem choro nem vela, e olho que conheço este pessoal a 20 anos, questionei muito este valor e disse que depois deste tempo todo eles deveriam ter mais consideração pelos seus clientes, perguntei antes de fazer o serviço quanto poderia ficar e ele disse o famoso : Tem que olhar o que aconteceu e abrir para verificar se é somente o cabo, ou roldana e até motor do vidro, ele abriu, consertou e fechou com ele funcionando até melhor que estava, mas achei muito abusivo o preço e liguei em outros que conheço, a surpresa foi que todos os 4 que liguei é de 100 a 150 reais para arrumar isto, parece que virou um cartel para o vidro eletrico do G5, eu acho que poderiamos nos unir e pedir alguma compensação junto a VW, ainda bem que meu carro é só os dois da frente.



Pessoal, já tive este problema em 3 dos meus 4 vidros elétricos do G5 08/09 - TREND 1.0, sendo que um deles já falhou 2 vezes.

 

Fiz o reparo manualmente (comprei novo cabo de aço e utilizei o sistema existente).  Para cada reparo, o custo não passou de 10,00.  O sistema é MUITO simples, fácil e basta desmontar a porta (retirar os parafusos e soltar a capa plástica), para observar como ele funciona.  Desmontar também é fácil, mas requer paciência para não arranhar o vidro ou quebrar peças plásticas.

 

Soube de uma lenda, não confirmada obviamente, que houve a adoção de peças de baixa qualidade e durabilidade, pela economia do projeto deste vidro.  Resultado são vidros arrebentando o cabo de aço ou mesmo soltando o "rebite" que prende o suporte plástico ao cabo de aço.  Único fato concreto é que eu tenho é 3 dos 4 vidros afetados por o mesmo problema (rebite solta ou cabo arrebenta), em um veículo com menos de 5 anos.

 

Se o problema for simplesmente cabo rompido, ou rebite que soltou, isto pode facilmente ser consertado, comprando um novo cabo, utilizando NÓS de cabo de aço, solda e um pouco de paciência.  Tempo do primeiro reparo 8 horas.  Tempo do segundo, terceiro e quarto reparos, 5, 4 e 3 horas (já com o material em mãos).  Aqueles que dispuserem de um torno, para prensar o rebite novamente ao cabo novo, pode ficar até melhor que o sistema original.

 

Realmente eu vi o cara fazendo e não vi tanta coisa, mas precisa de ferramentas, habilidade, paciencia, cabo e tempo, mas não vi serviço para o cara cobrar o que cobrou, pois praticamente não trocou peça, para falar a verdade ele recuperou o cabo que estava no sistema e colocou com a ajuda de um torno o rebite, pelo que vi preciso de um alicate, chave de fenda, torno, um alicate para rebitar, rebites.



Quer saber, ja fiz a troca de liquido de arrefecimento e fico jóia, troca de oleo em casa e com o bujão novo, troquei pastilhas, instalei som, vou comprar aos poucos algumas ferramentas(ja tenho muitas) e vou estudar mais, como o amigo Fabio, lógico que o que estiver em meu alcance e compensar.

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Boa Tarde,

 

Galera o meu gol é um trend 1.0 2011/2011,

 

já troquei as 4 maquinas sem os motores. O que acontece é o seguinte o que arrebenta é a ponta do cabo de aço, é uma presilha de aluminio que trava o cabo de aço a roldana, me parece que é algo que poderia ser entendido como recall, porém é mais facil pra eles trocar em garantia a medida que aparece ou cobrar caso não esteja mais em garantia, por se tratar de um item que não é considerado de segurança.

 

A máquina na concessionaria é 100 pilas verificando a presilha parace ser feito de um material diferente da que veio nas minhas originais.

 

O resto foi arrancar a maquina original e colocar a que eu comprei, o mais chato é ter que rebitar novamente. mas de resto agora tá tudo sussa, já são 6 meses sem estourar nenhuma...rsrsrrs

Adendo,

 

Quando desconectei o motor das portas ele ficou desregulado quanto ao final do curso do vidro, até achei que era problema na maquina, motor sei lá!

 

tirei o cabo da bateria e reconectei, ele desceu todos os vidros e subiu e ficou normal novamente :)

 

tirou positivo ou negativo? ou os dois?

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