marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Dando um up aqui na pergunta.

Quem puder me ajudar eu ficarei agradecido.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um bom dia!

Li e reli esse topico varias vezes.

Estava muito indeciso para qual tipo de vela comprar para colocar no meu Gol.

Até que por fim decidi e comprei o kit com 4 velas NGKK IRIDIUM BKR7EIX-11 atraves do site Aliexpress.

(agora vamos ver quanto tempo vai demorar para chegar)

Acho que estava num preço bom. U$ 45,99 dolares.

(bem mais barato que aqui no Brasil).

Agora vem a minha duvida e o pedido de ajuda dos amigos.

Sobre o cabo de vela. O que esta no meu carro é um Magneti Marelli.

Na postagem acima o adenilson707 fala do material de baixa qualidade e tal que estava sendo utilizado nesse produto e estou receoso.

Assim, que cabo eu deveria utilizar? Mantenho o que eu tenho? Compro outro? Qual seria o modelo certo e ou indicado?

O meu Gol é um Trend 1.0 8v 2009 / 2010.

Grande abraço a todos e obrigado!

 

 

NGK SVT-25, se a bobina do seu for pequena e prateada. Se for a bobina com 5 fios(a cinza), é o SVT-42. O Bosch não muda o padrão(F.000.09C.125). Agora a bobina Magnetti Marelli são boas. Doidera.

MotoristaJr curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NGK SVT-25, se a bobina do seu for pequena e prateada. Se for a bobina com 5 fios(a cinza), é o SVT-42. O Bosch não muda o padrão(F.000.09C.125). Agora a bobina Magnetti Marelli são boas. Doidera.

Adenilson707

Obrigado pelo retorno.

Vou verificar agora no meu carro e os preços na Internet.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação Adenilson! Vou evitar o cabo dessa marca.

Atualizando aqui...

 

Fiz a troca dos cabos de vela e velas esta manhã e o carro ganhou vida nova. Segue anexo fotos do estado dos itens antigos e modelo e valor dos novos.

Pessoal, após efetuar a troca mencionada anteriormente o carro ficou normal quando em movimento. Entretanto, percebi que quando estou parado em um sinal, por exemplo, eu sinto que o carro dá umas "osciladas" de vez em quando, parecendo que quer morrer mas de uma forma bem fraca. Isso parece estar diretamente relacionado a troca de velas + cabos. Vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após efetuar a troca mencionada anteriormente o carro ficou normal quando em movimento. Entretanto, percebi que quando estou parado em um sinal, por exemplo, eu sinto que o carro dá umas "osciladas" de vez em quando, parecendo que quer morrer mas de uma forma bem fraca. Isso parece estar diretamente relacionado a troca de velas + cabos. Vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

Trocou a bobina?

 

Se ela tiver trincada, dá isso.

 

Veja o modelo da sua. Gol g5 tem dois tipos

garcialucas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocou a bobina?

 

Se ela tiver trincada, dá isso.

 

Veja o modelo da sua. Gol g5 tem dois tipos

Não troquei, o mecânico até tinha falado que talvez teria que trocar a bobina também, mas como após a troca de velas e cabos o carro funcionou normalmente aparentemente ele falou que estava ok.

Tenho muitas dúvidas. Onde está localizada essa bobina? Tem como eu mesmo verificar o estado dela? Se ela tiver realmente trincada quais os problemas que isso pode gerar além dessas pequenas "oscilações"? Uma coisa que fiquei intrigado é que vi que o pessoal costuma jogar um "ar" no momento da troca das velas pra limpar um pouco a sujeira que poderia estar ali e no caso isso não foi feito, será que pode ter alguma coisa a ver? Outro detalhe, no momento dessas oscilações o carro não apresenta nenhum barulho diferente, já ouvi falar q quando a bobina apresenta problemas o carro dá uns estralos... essa informação procede?

 

Desculpe pelas muitas perguntas, mas acho que essas informações serão muito úteis pra resolver meu problema e contar minha experiência... desde já agradeço pela atenção. Abs

Editado por garcialucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não troquei, o mecânico até tinha falado que talvez teria que trocar a bobina também, mas como após a troca de velas e cabos o carro funcionou normalmente aparentemente ele falou que estava ok.

Tenho muitas dúvidas. Onde está localizada essa bobina? Tem como eu mesmo verificar o estado dela? Se ela tiver realmente trincada quais os problemas que isso pode gerar além dessas pequenas "oscilações"? Uma coisa que fiquei intrigado é que vi que o pessoal costuma jogar um "ar" no momento da troca das velas pra limpar um pouco a sujeira que poderia estar ali e no caso isso não foi feito, será que pode ter alguma coisa a ver? Outro detalhe, no momento dessas oscilações o carro não apresenta nenhum barulho diferente, já ouvi falar q quando a bobina apresenta problemas o carro dá uns estralos... essa informação procede?

 

Desculpe pelas muitas perguntas, mas acho que essas informações serão muito úteis pra resolver meu problema e contar minha experiência... desde já agradeço pela atenção. Abs

 

 

Veja onde os cabos acabam. A bobina geralmente fica do lado direito do motor. Só ver trinca nela, faz o carro pipocar e oscilar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja onde os cabos acabam. A bobina geralmente fica do lado direito do motor. Só ver trinca nela, faz o carro pipocar e oscilar

Obrigado Adenilson! Aparentemente está ok, em anexo segue fotos que tirei pra vcs verem o estado dela e o modelo. Abs

post-23680-0-01948600-1406904834_thumb.j

post-23680-0-60440100-1406904844_thumb.j

post-23680-0-33588900-1406904853_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson! Aparentemente está ok, em anexo segue fotos que tirei pra vcs verem o estado dela e o modelo. Abs

 

Essas fissuras bobas faz um estrago. Ai só outra. Bobina trincada é um defeito CRÔNICO nos VW atuais. Muitos vem até com ela já fissurada de fábrica. O curioso é que a comprada na rua(da MESMA marca, mas sem o emblema VW) é de melhor qualidade. 

 

Outra causa comum é lavar o motor com ela quente. Entra em choque térmico, acaba trincando. Essa velha é bom guardar pra uma eventual limpeza e a que for comprar, tirar do motor antes de ir pro lava-jato

 

A minha é de outro modelo, veio de fábrica trincada, só vim descobrir ano passado, quase 5 anos depois.

 

Por causa disso, já fiquei no meio da rua parado(a bendita roubava carga da bateria) e voltei guinchado.

 

Corra até uma autopeças mais próxima e compre uma nova, igual da foto. A sua é de cinco fios

garcialucas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas fissuras bobas faz um estrago. Ai só outra. Bobina trincada é um defeito CRÔNICO nos VW atuais. Muitos vem até com ela já fissurada de fábrica. O curioso é que a comprada na rua(da MESMA marca, mas sem o emblema VW) é de melhor qualidade. 

 

Outra causa comum é lavar o motor com ela quente. Entra em choque térmico, acaba trincando. Essa velha é bom guardar pra uma eventual limpeza e a que for comprar, tirar do motor antes de ir pro lava-jato

 

A minha é de outro modelo, veio de fábrica trincada, só vim descobrir ano passado, quase 5 anos depois.

 

Por causa disso, já fiquei no meio da rua parado(a bendita roubava carga da bateria) e voltei guinchado.

 

Corra até uma autopeças mais próxima e compre uma nova, igual da foto. A sua é de cinco fios

Infelizmente aos poucos vamos descobrindo os inúmeros defeitos dos nossos carros... realmente é uma pena pois acho um ótimo carro

 

Muito obrigado pelas informações Adenilson! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei as minhas ontem, ainda eram as originais, tava cm 77 k... coloquei ngk, mas a original é bosch, sera q tem problema? e sera cm quants km troca as velas dinovo??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson! Aparentemente está ok, em anexo segue fotos que tirei pra vcs verem o estado dela e o modelo. Abs

 

O preço dessa bobina original é R$1100 reais pode isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o melhor modelo e marca de velas Iridium para meu Gol G5 1.6 8v?

E onde posso comprar? 

 

Vou fazer a revisão do carro na primeira semana de setembro e quero aproveitar e colocar essas velas iridium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda tiver duvida sobre funcionamento das velas, segue esse vídeo bem bacana sobre o assunto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o melhor modelo e marca de velas Iridium para meu Gol G5 1.6 8v?

E onde posso comprar? 

 

Vou fazer a revisão do carro na primeira semana de setembro e quero aproveitar e colocar essas velas iridium.

 

NGKK IRIDIUM BKR7EIX-11 ou da marca Denso - IK22

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei as NGK BKR7EIX no meu gol, devo fazer uma viajem essa semana e posto se houve mudanças.Mas já de cara percebi uma partida mas rápida. Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a melhor vela para usar num GOL RALLYE 1.6 8V ANO 2012

 

 

podem me passar tbm a referencia ?

 

 

ouvi falar da LASER PLATINUM

 

 

essa aqui serve pro meu carro ou nao ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575866545-vela-gol-parati-10-16v-turbo-ngk-laser-platinum-jog-pfr7n-e-_JM

 

REPfr7n-e

 



qual a melhor vela para usar num GOL RALLYE 1.6 8V ANO 2012

 

 

podem me passar tbm a referencia ?

 

 

ouvi falar da LASER PLATINUM

 

 

essa aqui serve pro meu carro ou nao ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575866545-vela-gol-parati-10-16v-turbo-ngk-laser-platinum-jog-pfr7n-e-_JM

 

REPfr7n-e

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a melhor vela para usar num GOL RALLYE 1.6 8V ANO 2012

 

 

podem me passar tbm a referencia ?

 

 

ouvi falar da LASER PLATINUM

 

 

essa aqui serve pro meu carro ou nao ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575866545-vela-gol-parati-10-16v-turbo-ngk-laser-platinum-jog-pfr7n-e-_JM

 

REPfr7n-e

 

qual a melhor vela para usar num GOL RALLYE 1.6 8V ANO 2012

 

 

podem me passar tbm a referencia ?

 

 

ouvi falar da LASER PLATINUM

 

 

essa aqui serve pro meu carro ou nao ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575866545-vela-gol-parati-10-16v-turbo-ngk-laser-platinum-jog-pfr7n-e-_JM

 

REPfr7n-e

 

 

Serve sim, devido o grau térmico(sete), que é o das velas de fábrica

 

Usei a PZFR5D-11 e deu certo, apesar do grau errado. 

 

Pode usar de boa, cabe certinho, tira uma, coloca outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
--- REDEFINIÇÃO / CONCLUSÃO ---

 

BOSH Platinium IR (Iridium) Fusion

 

Ver meus posts em: Páginas 7 e 8:



 

A correta especificação e referência do produto ideal para VW GOL é esta:

 

FGR7DQI

 

Enfim, o número 7 não é por acaso! ;)

Assim sendo, altero e publico aqui, somente esta resalva do conjunto de características: 

O grau térmico!

Editado por nerdeX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

--- REDEFINIÇÃO / CONCLUSÃO ---
 
BOSH Platinium IR (Iridium) Fusion
 
Fusion.jpg
 
Ver meus posts em: Páginas 7 e 8:
 
A correta especificação e referência do produto ideal para VW GOL é esta:
 
FGR7DQI
 
Corresponde ao Grau Térmico 7, equivalente ao modelo NKG BKR7EIX, por exemplo;
Enfim, o número 7 não é por acaso! ;)
Assim sendo, altero e publico aqui, somente esta resalva do conjunto de características: 
O grau térmico!

 

 

 

Necas

 

 

Grau 7 na Bosch é grau 5 na NGK. A tabela deles é inversa. 

 

Grau 5 na Bosch é 7 na NGK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 56 dias de espera, o meu jogo de velas da NGK finalmente foi entregue.

Nao perdi tempo e ja levei no mecânico pra fazer a troca e o scanner.

Havia comprado também o cabo de velas Bosh pelo mercado livre.

A primeira impressão foi muito boa. O carro ficou muito esperto. Com forca nas arrancadas e retomadas de marcha, inclusive com o ar condicionado ligado. Nem notei diferenca entre ligado ou desligado.

Nao sei se trara a economia no combustível e durara tanto quanto os amigos postaram. Mas a princípio me pareceu um excelente investimento.

Estou muito satisfeito.

rodrigo_am2 e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 56 dias de espera, o meu jogo de velas da NGK finalmente foi entregue.

Nao perdi tempo e ja levei no mecânico pra fazer a troca e o scanner.

Havia comprado também o cabo de velas Bosh pelo mercado livre.

A primeira impressão foi muito boa. O carro ficou muito esperto. Com forca nas arrancadas e retomadas de marcha, inclusive com o ar condicionado ligado. Nem notei diferenca entre ligado ou desligado.

Nao sei se trara a economia no combustível e durara tanto quanto os amigos postaram. Mas a princípio me pareceu um excelente investimento.

Estou muito satisfeito.

Amigo, voce tem o link de onde voce comprou os cabos de vela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce tem o link de onde voce comprou os cabos de vela?

Amigo, boa tarde!

Desculpe a demora na resposta.

Entao. O cabo que comprei era o último desse vendedor.

A loja se chama Injenet Pecas Automotivas.

Logo deve repor o estoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora