marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Falando em velas, voltei a usar as da Lucas. O carro ficou até mais econômico

Não conhecia essa marca. Interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal das velas iridium o ADG deu uma dica sobre elas ( por causa do new civic que usa elas de fábrica)  , bom como elas rodam 100 mil km ate 120 mil km , não esqueçe-las e sim sempre inspeciona-las de 30 a 40 mil km retirando e limpando a parte da rosca das velas , pois se deixa-las por causa do alcool ,  corre o risco da rosca agarrar ou perde-la e ter um problema maior , tendo que retirar o cabeçote.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas velas de iridium ou platina tem durabilidade boa? pq eu ja ouvi relatos que o uso delas com alcool acaba corroendo ela mais rapido que as velas originais

 

Lenda pura. Usei as platinas no meu carro, alternando combustíveis e nenhum problema

Não conhecia essa marca. Interessante!

 

Não é popular aqui no Brasil, mas no exterior sim, e a marca é de qualidade.

 

Pertence a TRW, que faz fluido de freio Varga. É inglesa e veiaca a marca, tem mais de 140 anos.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui seria o lugar correto para postar, mas lá vai...

 

Saindo de casa hoje, depois de uns 200m o carro começou a querer falhar e apareceu o simbolo de ignição no painel do carro. Fui na oficina, chegando lá o mecânico passou o scanner e nada. Depois foi olhar as velas e uma delas estava com problema. Coloquei um jogo de velas e cabos Bosch. Mas depois dessa troca estou achando o carro amarrado, meu pai andou no carro e não achou, mas ele é suspeito de falar já que quase não acelera o carro. kkkkkkkk

Normal isso? Impressão minha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui seria o lugar correto para postar, mas lá vai...

 

Saindo de casa hoje, depois de uns 200m o carro começou a querer falhar e apareceu o simbolo de ignição no painel do carro. Fui na oficina, chegando lá o mecânico passou o scanner e nada. Depois foi olhar as velas e uma delas estava com problema. Coloquei um jogo de velas e cabos Bosch. Mas depois dessa troca estou achando o carro amarrado, meu pai andou no carro e não achou, mas ele é suspeito de falar já que quase não acelera o carro. kkkkkkkk

Normal isso? Impressão minha?

 

colocou as velas corretas pro carro? abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui seria o lugar correto para postar, mas lá vai...

Saindo de casa hoje, depois de uns 200m o carro começou a querer falhar e apareceu o simbolo de ignição no painel do carro. Fui na oficina, chegando lá o mecânico passou o scanner e nada. Depois foi olhar as velas e uma delas estava com problema. Coloquei um jogo de velas e cabos Bosch. Mas depois dessa troca estou achando o carro amarrado, meu pai andou no carro e não achou, mas ele é suspeito de falar já que quase não acelera o carro. kkkkkkkk

Normal isso? Impressão minha?

Cara, uma matéria da revista O Mecânico ou oficina Brasil, não lembro bem, informou que toda vez que houver substituição de algum componente elétrico no sistema de ignição, há necessidade de passar o scanner no sistema para corrigir os parâmetros de funcionamento do motor.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma saveiro cross 12/13 (as velas originais são comuns ou de iridium???) e estava pensando em pedir umas velas da pulstar pelo ebay....

alguém já testou essas velas? será que da alguma diferença real ou é só propaganda??

 

comparação entre pulstar e ngk iridium

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma saveiro cross 12/13 (as velas originais são comuns ou de iridium???) e estava pensando em pedir umas velas da pulstar pelo ebay....

alguém já testou essas velas? será que da alguma diferença real ou é só propaganda??

 

comparação entre pulstar e ngk iridium

 

 

 

 

 

Pulstar é excelente. Famosa no exterior. Pode usar de boa

 

As originais da Saveiro são comuns. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho uma saveiro cross 12/13 (as velas originais são comuns ou de iridium???) e estava pensando em pedir umas velas da pulstar pelo ebay....

alguém já testou essas velas? será que da alguma diferença real ou é só propaganda??

comparação entre pulstar e ngk iridium

Passa o link dessas velas aí!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propaganda enganosa... mais uma!

 

Não espero que a potência aumente com estas velas... eu apostaria apenas em uma redução bem pequena de consumo e maior durabilidade. 

 

Quanto tempo uma vela comum dura? Quanto tempo uma vela iridium (com ou sem o capacitor) dura? se os custos forem proporcionais vale a pena tentar...

 

obs1: mesmo serve para filtro de ar, carro 1.0 eu nem pensaria nestas coisas, pois o custo geralmente é alto

 

obs2: já inúmeros relatos, maioria que instalou isto não disse ter sentido nenhuma melhoria que fizesse valer tanto a pena... geralmente a melhoria é placebo ou senão aquele carro que está com filtro sujo, velas detonadas, filtro de combustível podre e faz uma mega revisão achando que o carro melhorou pra caramba com 1 ou 2 itens diferentes instalados, sendo que na verdade o carro apenas voltou para o que deveria ser... muito comum gente confundir estas coisas quando trocam pneus também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propaganda enganosa... mais uma!

 

Não espero que a potência aumente com estas velas... eu apostaria apenas em uma redução bem pequena de consumo e maior durabilidade. 

 

Quanto tempo uma vela comum dura? Quanto tempo uma vela iridium (com ou sem o capacitor) dura? se os custos forem proporcionais vale a pena tentar...

 

obs1: mesmo serve para filtro de ar, carro 1.0 eu nem pensaria nestas coisas, pois o custo geralmente é alto

 

obs2: já inúmeros relatos, maioria que instalou isto não disse ter sentido nenhuma melhoria que fizesse valer tanto a pena... geralmente a melhoria é placebo ou senão aquele carro que está com filtro sujo, velas detonadas, filtro de combustível podre e faz uma mega revisão achando que o carro melhorou pra caramba com 1 ou 2 itens diferentes instalados, sendo que na verdade o carro apenas voltou para o que deveria ser... muito comum gente confundir estas coisas quando trocam pneus também!

 

 

Uma vela comum, com eletrodo de cobre, dura em média 40 mil km. Já a iridium/platina dura 100.000 km. O custo é maior devido o material que é usado no eletrodo, pois a platina é um metal nobre, assim como o ouro. O irídio é raro de achar.

 

Pelo formato do eletrodo da vela de iridium/platina em relação a comum, a faísca sai uniforme, o que resulta em melhor queima e estabilidade na marcha lenta, e não que aumenta a potência.

 

Este vídeo é auto-explicativo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, eu sei disto....

 

A questão é que você conhece o perfil de 80% das pessoas que colocam a iridium no carro??? Geralmente colocam a vela e troca o filtro por até mesmo algum cônico (muitas vezes atrás do bloco pegando o ar quente dali ao invés do sistema original que tenta otimizar um pouco pegando lá da frente)

 

Até hoje não conheci quase ninguém que tenha colocado ciente do que está fazendo... maioria acha que com estas 2 únicas alterações o carro vai "ganhar" de 15 a 20 cv, aumentar até 2 kg de torque e por ai vai!

 

Acham milagrosos!!!

 

Vantagem deles: maior durabilidade e provavelmente uma leve melhora no consumo.... sim, lógico que uma partida pode ficar um pouco mais fácil, o carro pode ficar um pouco mais liso em altas, mas tudo muito próximo do imperceptível, coisa que quem mantém o carro sempre ok não tem problema.

 

Entendeu?

 

(obs: já vi dizerem de 100 a 150kkm de durabilidade delas.... mas já vi gente tendo que trocar com 20kkm... parece que quem usa apenas no álcool acaba detonando mais rápido o eletrodo... não sei se procede, nossas mijolinas são fodas mesmo.. e não posso tirar a credibilidade de quem teve que trocar as iridiuns no mesmo tempo que uma normal!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, eu sei disto....

 

A questão é que você conhece o perfil de 80% das pessoas que colocam a iridium no carro??? Geralmente colocam a vela e troca o filtro por até mesmo algum cônico (muitas vezes atrás do bloco pegando o ar quente dali ao invés do sistema original que tenta otimizar um pouco pegando lá da frente)

 

Até hoje não conheci quase ninguém que tenha colocado ciente do que está fazendo... maioria acha que com estas 2 únicas alterações o carro vai "ganhar" de 15 a 20 cv, aumentar até 2 kg de torque e por ai vai!

 

Acham milagrosos!!!

 

Vantagem deles: maior durabilidade e provavelmente uma leve melhora no consumo.... sim, lógico que uma partida pode ficar um pouco mais fácil, o carro pode ficar um pouco mais liso em altas, mas tudo muito próximo do imperceptível, coisa que quem mantém o carro sempre ok não tem problema.

 

Entendeu?

 

(obs: já vi dizerem de 100 a 150kkm de durabilidade delas.... mas já vi gente tendo que trocar com 20kkm... parece que quem usa apenas no álcool acaba detonando mais rápido o eletrodo... não sei se procede, nossas mijolinas são fodas mesmo.. e não posso tirar a credibilidade de quem teve que trocar as iridiuns no mesmo tempo que uma normal!)

 

 

Lenda isso. Usei platina, grau 5, quente tanto no álcool quanto na gasolina e nenhum problema. Igualmente iridium, que tá no grau certo, usei ambos e tudo de boa. E uso combustível sem critério algum, ora uso álcool, ora uso gasolina, só respeitando o quesito posto de bandeira.

 

Velas assim, aqui na Bahia, são desconhecidas, assim como o Militec. Muitos quando as vêem pela primeira vez, acham que estão pra lá de gastas, até que vc explique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já colocou vela de iridium no motor 1.0 TEC ?? to querendo trocar as minhas !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan Paez,   tb pensei em trocar as do meu Voyage...

 

Então liguei na CSS para me informar sobre as velas de platina, me disseram que a VW usou em alguns carros mas que tiveram problemas nas partidas do motor na época de inverno, pois criavam um espécie de umidade, então no G6 voltaram a utilizar as velas normais...

Liguei tb no 0800 da NGK e não recomendaram o uso da Iridium no Voyage e Gol G6, disseram que eu poderia usar mas por minha conta e risco.... (essa é boa né)...

Editado por JoelRocha
Luan Paez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan Paez,   tb pensei em trocas as do meu Voyage...

 

Então liguei na CSS para me informar sobre as velas de platina, me disseram que a VW usou em alguns carros mas que tiveram problemas nas partidas do motor na época de inverno, pois criavam um espécie de umidade, então no G6 voltaram a utilizar as velas normais...

Liguei tb no 0800 da NGK e não recomendaram o uso da Iridium no Voyage e Gol G6, disseram que eu poderia usar mas por minha conta e risco.... (essa é boa né)...

 

 

Desconheço isso, pois minha irmã tem um Polo 2002/2003 apenas gasolina e vem com as de platina de fábrica no manual. Já usei platina no meu, e com grau quente e tudo sussa, mesmo no álcool e no frio. As minhas coloquei no carro dela(que estava com velas do Flex) e tudo OK.

 

Pode sim. Eu e uma galera usa. Mas pra usar todo o potencial da mesma, bobinas e cabos devem estar em bom estado, sem trincas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Adenilson707, referente a outros carros não sei dizer...

Apenas para a versão Gol e Voyage G6 que o Atendente da NGK me disse que não recomenda a Iridium.

E o consultor da CSS VW aqui do Sul (Guaibacar), me comentou a respeito da platina ter tido problema com o clima frio (versão G6)..

 

Aí na Bahia faz verão e calor o ano todo né.. rsrsrsrs

 

aqui no Rio Grande do Sul o bicho pega... kkkk umidade e frio é o que não falta aqui... rsrs

Editado por JoelRocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Adenilson707, referente a outros carros não sei dizer...

Apenas para a versão Gol e Voyage G6 que o Atendente da NGK me disse que não recomenda a Iridium.

E o consultor da CSS VW aqui do Sul (Guaibacar), me comentou a respeito da platina ter tido problema com o clima frio (versão G6)..

 

Aí na Bahia faz verão e calor o ano todo né.. rsrsrsrs

 

aqui no Rio Grande do Sul o bicho pega... kkkk umidade e frio é o que não falta aqui... rsrs

 

 

Tem cidade aqui na Bahia que é fria. Aqui mesmo onde moro hoje(Itabuna) faz 20º, é temperatura fria para os padrões daqui. A mais fria é Piatã, que chega a 4ºC nessa época do ano

 

http://bahia.com.br/cidades/piata/

 

A mais quente é Paratinga, com 45º(mas já houve um boato que chegou a 57º).

 

Mas acerca das velas, acho que não há diferença. Desde que ela tenha o grau térmico da original, não há o que temer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cidade aqui na Bahia que é fria. Aqui mesmo onde moro hoje(Itabuna) faz 20º, é temperatura fria para os padrões daqui. A mais fria é Piatã, que chega a 4ºC nessa época do ano

 

http://bahia.com.br/cidades/piata/

 

A mais quente é Paratinga, com 45º(mas já houve um boato que chegou a 57º).

 

Mas acerca das velas, acho que não há diferença. Desde que ela tenha o grau térmico da original, não há o que temer

 

Então, faz uns 6 meses que troquei as velas do meu voyage...e na data em que troquei não tinha nenhuma iridium na tabela da ngk para o Voyage g6 1.0...

Editado por JoelRocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, faz uns 6 meses que troquei as velas do meu voyage...e na data em que troquei não tinha nenhuma iridium na tabela da ngk para o Voyage g6 1.0...

 

 

Porque não há pro Voyage/Gol. Velas de iridium são comuns no exterior e ridicularmente baratas, mas aqui no Brasil são pouco conhecidas. Muitas pessoas que não conhecem acham que elas estão estragadas, até vc explicar o que são. Mas vem de série nos japoneses.

 

O mercado brasileiro de autopeças é fechado.

 

 

A de iridium que é ideal pro VHT/TEC 1.0 e 1.6 é a BKR7EIX ou Denso IK-22.

 

Tanto que a de iridium da NGK, o código parece com a da original, BKR7ESB.

 

Dá certinho tanto no álcool quanto na gasolina.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Tenho um Voyage 2009 1.0 e uma de minhas velas pifaram hoje com 35mil km. Amanhã irei comprar cabos de velas + velas e pesquisando em sites de auto-peças de BH encontrei esse kit por R$130: http://www.tubaraopecas.com.br/store/index.php?route=product/product&path=64_148&product_id=992

Esse kit serve pro meu carro? Ainda gostaria de uma opinião de vocês a respeito da qualidade desses itens, pois vi que um dos moderadores do fórum a princípio indicava os 
cabos da Magnetti Marelli porém parece que mudou de opinião a respeito deles neste mesmo tópico.

Desde já agradeço pela atenção.
 

Eu coloquei os Magnetti Marelli no meu. São muito bons.
Troquei com 40 mil e estão até hj com o carro, que tem mais de 84 mil

 

 

O preço está ÓTIMO das velas(R$ 32,00 o jogo. Aqui na Bahia pago R$ 75,00 o jogo). Pode sim utilizar a BKUR7ETB-10. Eu mesmo a utilizei por um boooom tempo. Estão guardadinhas, pois hoje utilizo a IRIDIUM. O que importa da vela é que ela é do mesmo grau da original(grau 7 da NGK) e cabe filézinho. Basta tirar a sua e colocar a nova. 

 

Essa vela que irá comprar é de 3 eletrodos e GAP de 1,0 MM. Pode ir sem medo.

 

 

Agora sobre os cabos...

 

EVITE o Magnetti-Marelli.

 

Os cabos não tem uma boa qualidade. Dê ênfase em Bosch ou NGK, pois são os melhores.



 

A BKR7EIX é a Iridium que é parecida com a original

 

Estou a utilizar este jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Tenho um Voyage 2009 1.0 e uma de minhas velas pifaram hoje com 35mil km. Amanhã irei comprar cabos de velas + velas e pesquisando em sites de auto-peças de BH encontrei esse kit por R$130: http://www.tubaraopecas.com.br/store/index.php?route=product/product&path=64_148&product_id=992

Esse kit serve pro meu carro? Ainda gostaria de uma opinião de vocês a respeito da qualidade desses itens, pois vi que um dos moderadores do fórum a princípio indicava os cabos da Magnetti Marelli porém parece que mudou de opinião a respeito deles neste mesmo tópico.

Desde já agradeço pela atenção.

 

 

 

É pq os Marelli estavam usando componentes xing-ling. 

garcialucas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pq os Marelli estavam usando componentes xing-ling. 

Obrigado pela informação Adenilson! Vou evitar o cabo dessa marca.

Atualizando aqui...

 

Fiz a troca dos cabos de vela e velas esta manhã e o carro ganhou vida nova. Segue anexo fotos do estado dos itens antigos e modelo e valor dos novos.

post-23680-0-94478800-1405435258_thumb.j

post-23680-0-44755300-1405435268_thumb.j

post-23680-0-71015200-1405435292_thumb.j

post-23680-0-51477800-1405435300_thumb.j

Editado por garcialucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um bom dia!

Li e reli esse topico varias vezes.

Estava muito indeciso para qual tipo de vela comprar para colocar no meu Gol.

Até que por fim decidi e comprei o kit com 4 velas NGKK IRIDIUM BKR7EIX-11 atraves do site Aliexpress.

(agora vamos ver quanto tempo vai demorar para chegar)

Acho que estava num preço bom. U$ 45,99 dolares.

(bem mais barato que aqui no Brasil).

Agora vem a minha duvida e o pedido de ajuda dos amigos.

Sobre o cabo de vela. O que esta no meu carro é um Magneti Marelli.

Na postagem acima o adenilson707 fala do material de baixa qualidade e tal que estava sendo utilizado nesse produto e estou receoso.

Assim, que cabo eu deveria utilizar? Mantenho o que eu tenho? Compro outro? Qual seria o modelo certo e ou indicado?

O meu Gol é um Trend 1.0 8v 2009 / 2010.

Grande abraço a todos e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora