marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

eu sou um pouco ruim pra entender sua explicaçao, a vela que sp33 é boa ou nao ou eu devo usar a da ngk ???

a que esta no meu gol atualmente é a NGK BKR7ESB-D.....

 

A SP-33 é boa, pode usar. Que eu disse é que a NGK ainda não tem vela equivalente a essa da Bosch.

 

Ai fica de sua escolha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


SP-33 é a vela de platina da Bosch e que custa o preço da comum

De série nos g6 1.0. Não há equivalente da NGK hoje.

Isso explica que o bicho anda bem(viajei em um da PM, só sei que o colega sentou o coturno no bicho, andava bem. Com 14 mil km e com dois meses de uso, carro de estrada))



E falando em vela Bosch, não comprem a SP-39, a equivalente da NGK BKUR7ETB-10 por dois motivos:

O gap da vela é menor que o da NGK, de 0,8 mm, enquanto a da NGK é de 1,0 mm
A da Bosch é de apenas um eletrodo, e a da NGK tem três


Como toquei no assunto, fiz repeteco, usei as velas NGK BKUR7ETB-10

Eu digo, são as IDEAIS pro g5. Melhor que elas, só iridium/platina.


O carro ficou, além de econômico, com força, mesmo com o ar ligado.

Essa vela é a do Gol 1.0 16v, de 1997 a 2001. Se vc não pode comprar uma iridium ou platina devido o preço, mas não quer usar a do carro, a BKR7ESB, compre essa.

Muito superior a do carro, mas com preço da pescrita no manual.


Adenilson,
O meu G6 1.0 veio de fábrica com NGK 030905607. Pesquisando na internet encontrei o código NGK FR7D-DEG.
Existe a vela NGK Laser Platinum de Golf 2.0 Flex, Jetta 2.0 Flex e outros 2.0 Flex da VW. A vela desses carros é a FR7DP-DEG. Provavelmente o P a mais ali no nome indica ser o modelo platina. E custam mais caro que as originais do Gol 1.0.
Eu troquei as velas do meu carro com 45.000km por Iridium e as minhas velas estavam bem boas ainda. Pela boa durabilidade acredito que tenha alguma coisinha de diferente nessas velas.
Porém, realmente não sei se são platina ou não, mas acho que não, pois o eletrodo é diferente das Laser Platinum. O eletrodo das minhas velas é aquele largo, e o das Laser Platinum (Golf, Jetta etc) é aquele fininho, como as Iridium.
Segue foto real da vela que veio de fábrica no meu G6 1.0 2012/2013 (comprado em out./2012):

post-18321-0-72540200-1423509125_thumb.j
Abraço.

Editado por Filipe Sta_Catarina
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei as Velas NGK iridium BKR7EIX 2667, R$ 41 cada ---- http://www.rpmstore.com.br simplesmente fantástico o serviço dos caras, comprei no dia 11/02 e hoje 12/02 chegaram em minha casa! Detalhe a loja é em londrina PR e moro em SP, achei muito bom... Recomendo...

Alguém poderia me dizer se tenho que comprar cabos específicos para essas velas? Uso o original mesmo?

Grato.

8411532bbdbe787ae78341629adcea99.jpg75fd99656772f9d6fa41afd3ebf891f8.jpg

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por rakiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei as Velas NGK iridium BKR7EIX 2667, http://www.rpmstore.com.br simplesmente fantástico o serviço dos caras, comprei no dia 11/02 e hoje 12/02 chegaram em minha casa! Detalhe a loja é em londrina PR e moro em SP, achei muito bom... Recomendo...

Alguém poderia me dizer se tenho que comprar cabos específicos para essas velas? Uso o original mesmo?

Grato.

8411532bbdbe787ae78341629adcea99.jpg75fd99656772f9d6fa41afd3ebf891f8.jpg

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

 

Usa os originais mesmo

rakiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa os originais mesmo

Os meu cabos atuais (40mil) parecem estar zerados, aparentemente. Principalmente por serem com bobinas individuais em cada vela.

Ai vem minha perguntam, ao colocar as velas novas devo deixar esse cabo mesmo ou colocar outro jogo novo? Alguém pode dar uma sugestão? Me parece que esses cabos com bobinas individuais devem ser bem caro...

[]'s

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Editado por rakiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meu cabos atuais (40mil) parecem estar zerados, aparentemente. Principalmente por serem com bobinas individuais em cada vela.

Ai vem minha perguntam, ao colocar as velas novas devo deixar esse cabo mesmo ou colocar outro jogo novo? Alguém pode dar uma sugestão? Me parece que esses cabos com bobinas individuais devem ser bem caro...

[]'s

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

 

Como o seu é g6 1.0, não tem cabos de vela e sim bobinas individuais, não há necessidade de trocar os cabos de vela, caso tivesse.

 

Quando coloquei as de iridium, não precisei trocar os cabos de vela.

 

O que vende são as bobinas separadas.

 

 

Respondendo, não precisa trocar. Só se estivessem zumba. Como não estão, nem precisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o seu é g6 1.0, não tem cabos de vela e sim bobinas individuais, não há necessidade de trocar os cabos de vela, caso tivesse.

Quando coloquei as de iridium, não precisei trocar os cabos de vela.

O que vende são as bobinas separadas.

Respondendo, não precisa trocar. Só se estivessem zumba. Como não estão, nem precisa

Você tem razão, as bobinas são individuais acima de cada vela... Percebi quando fui trocar.

Mas agora tenho outra dúvida, o mecânico fez o maior terrorismo comigo em pôr as velas iridium. Disse que essas velas são excelentes, mas que não serve para os carros flex, pois usando no álcool elas em menos de 30 mil enferrujam ferrando toda a rosca no cabeçote! E que me daria mais problemas que soluções! Praticamente falou que ele não instalaria as velas pois essas velas são exclusivas para motores a gasolina.

Fiquei meio cabreiro com isso! Alguém tem algum relato das iridium enferrujarem em motores que usam álcool???

Eu uso exclusivamente álcool e fique muito cabreiro, tanto é que ainda não coloquei... Ainda mais que está em garantia.

[]'s

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por rakiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, as bobinas são i dividias acima de cada vela... Percebi quando fui trocar.

Mas agora tenho outra dúvida, o mecânico fez o maior terrorismo comigo em pôr as velas iridium. Disse que essas velas são excelentes, mas que não serve para os carros flex, pois usando no álcool elas em menos de 30 mil enferrujam ferrando toda a rosca no cabeçote! E que me daria mais problemas que soluções! Praticamente falou que ele não instalaria as velas pois essas velas são exclusivas para motores a gasolina.

Fiquei meio cabreiro com isso! Alguém tem algum relato das iridium enferrujarem em motores que usam álcool???

[]'s

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

Lenda pura.

 

 

Uso as do Gol 16V a álcool, a BKUR7ETB-10 com gasolina e nenhum problema

 

Pode sim usar com álcool, dá zica nenhuma. Eu tenho um jogo de Iridium e usava-as tanto na gasolina quanto no álcool e nenhum problema.

 

Pode usar sem medo. Eu mesmo abasteço sem critério algum, ora álcool, ora gasolina. Varia muito de quanto tenho no bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda pura.

Uso as do Gol 16V a álcool, a BKUR7ETB-10 com gasolina e nenhum problema

Pode sim usar com álcool, dá zica nenhuma. Eu tenho um jogo de Iridium e usava-as tanto na gasolina quanto no álcool e nenhum problema.

Pode usar sem medo. Eu mesmo abasteço sem critério algum, ora álcool, ora gasolina. Varia muito de quanto tenho no bolso.

Então mas eu uso exclusivamente álcool, será que corro o risco de me dar mal?

:/

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mas eu uso exclusivamente álcool, será que corro o risco de me dar mal?

:/

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

Porque vc se daria mal? Isso que vela iridium não se dá com álcool é lenda, caô, xero, história. 

 

 

Eu usava a rodo com álcool e problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, as bobinas são individuais acima de cada vela... Percebi quando fui trocar.

Mas agora tenho outra dúvida, o mecânico fez o maior terrorismo comigo em pôr as velas iridium. Disse que essas velas são excelentes, mas que não serve para os carros flex, pois usando no álcool elas em menos de 30 mil enferrujam ferrando toda a rosca no cabeçote! E que me daria mais problemas que soluções! Praticamente falou que ele não instalaria as velas pois essas velas são exclusivas para motores a gasolina.

Fiquei meio cabreiro com isso! Alguém tem algum relato das iridium enferrujarem em motores que usam álcool???

Eu uso exclusivamente álcool e fique muito cabreiro, tanto é que ainda não coloquei... Ainda mais que está em garantia.

[]'s

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Eu tenho também um Honda Civic 2009 Flex. Esse carro vem de fábrica com velas Iridium e ele tem o problema crônico de enferrujar as velas no cabeçote.

Talvez foi daí que o seu mecânico foi contra as velas Iridium.

Só que tem também que avaliar que as velas Iridium são projetadas pra durar 100.000 milhas, ou seja, 160.000 mil km. Sendo assim, como ficam um longo tempo sem ser desmontadas (velas comum são pra 40 mil), é outro fator que tende a fazê-las enferrujar.

Solução pros Civic Flex com Iridium: desmontar e descarbonizar as velas a cada, sei lá, 60 mil km. 

Só que há outros carros no Brasil com Iridium de fábrica, como os T-Jet da Fiat. E esses carros estão sempre em contato com a nossa gasolina com boa parcela de álcool... 

Enfim, eu esperei até os 40 mil (prazo de troca indicado no manual) pra substituir minhas velas por Iridium. Agora elas devem durar até 140.000 km, no mínimo, e até lá já terei trocado de carro, sendo que se houver algum problema de enferrujarem no cabeçote será presente para o próximo dono. 

Assim, vai dos planos de cada um, colocar ou não colocar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão, as bobinas são individuais acima de cada vela... Percebi quando fui trocar.

Mas agora tenho outra dúvida, o mecânico fez o maior terrorismo comigo em pôr as velas iridium. Disse que essas velas são excelentes, mas que não serve para os carros flex, pois usando no álcool elas em menos de 30 mil enferrujam ferrando toda a rosca no cabeçote! E que me daria mais problemas que soluções! Praticamente falou que ele não instalaria as velas pois essas velas são exclusivas para motores a gasolina.

Fiquei meio cabreiro com isso! Alguém tem algum relato das iridium enferrujarem em motores que usam álcool???

Eu uso exclusivamente álcool e fique muito cabreiro, tanto é que ainda não coloquei... Ainda mais que está em garantia.

[]'s

Sent from my iPhone using Tapatalk

Não tem nada a ver! Coloquei as iridium no meu carro em set/14 e tenho rodado bastante com etanois. Em dezembro, saquei uma das velas, e esta tudo em ordem.

Aliás, sobre a corrosão da rosca, pode acontecer com qualquer vela, inclusive as comuns, haja vista que o irídio só esta presente no eletrodo e não no corpo da vela!!!!!!

Vamos ficar atentos, galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pra dar uma revisada legal no sistema de ignição do Voyage aqui de casa.
Ele está com fuga de corrente, e olhando o motor funcionando à noite, a centelha está saindo pela lateral direita da bobina.


Apesar de ser um Voyage 2009 1.0, ele ainda usa a bobina de ignição antiga, idêntica a essa:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/bobina-de-ignico-gol-g4-e-5-10-e-16-audi-18-14181-MLB231983087_1496-F.jpg

E isso causa uma confusão no pessoal onde procuro as peças, pois eles não sabem ao certo qual as peças que o meu carro leva, então quero os modelos certinhos dos componentes pra eu comprar pelo modelo da peça, e não pelo modelo do carro, pra não ter erros.


Acredito que as velas sejam muito velhas, e por um desgaste muito acentuado, acabaram fritando a bobina...


Poderiam me confirmar se as peças que eu escolhi são as corretas? (e as melhores possíveis?)

-Cabos de vela: NGK St-v25

-Velas: BKR7EIX (quero por Iridium nele, mas não sei se tem que ser a normal, ou a -9 ou a -11)

-Bobina: Bosch F000zs0210


Agradeço desde já pela ajuda.
Estamos cansados de deixar o carro nas mãos de picaretas/mexânicos, que não param de cagar o carro.
Por conta disso, resolvi realizar todo o processo em casa.

Editado por Acrof
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pra dar uma revisada legal no sistema de ignição do Voyage aqui de casa.

Ele está com fuga de corrente, e olhando o motor funcionando à noite, a centelha está saindo pela lateral direita da bobina.

Apesar de ser um Voyage 2009 1.0, ele ainda usa a bobina de ignição antiga, idêntica a essa:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/bobina-de-ignico-gol-g4-e-5-10-e-16-audi-18-14181-MLB231983087_1496-F.jpg

E isso causa uma confusão no pessoal onde procuro as peças, pois eles não sabem ao certo qual as peças que o meu carro leva, então quero os modelos certinhos dos componentes pra eu comprar pelo modelo da peça, e não pelo modelo do carro, pra não ter erros.

Acredito que as velas sejam muito velhas, e por um desgaste muito acentuado, acabaram fritando a bobina...

Poderiam me confirmar se as peças que eu escolhi são as corretas? (e as melhores possíveis?)

-Cabos de vela: NGK St-v25

-Velas: BKR7EIX (quero por Iridium nele, mas não sei se tem que ser a normal, ou a -9 ou a -11)

-Bobina: Bosch F000zs0210

Agradeço desde já pela ajuda.

Estamos cansados de deixar o carro nas mãos de picaretas/mexânicos, que não param de cagar o carro.

Por conta disso, resolvi realizar todo o processo em casa.

Cara, vc tá no caminho certo. A bobina do seu carro é essa mesma. Mais barata que a outra(mais nova - 4x1).

Quanto às velas iridium, coloque a BKR7EIX normal mesmo, que é a mesma que eu uso no meu carro.

Os cabos de vela pra essa bobina são o st-v25 mesmo. O st-v42 são pra bobina 4x1(a mais cara).

Depois, poste os resultados pra galera aqui....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posto sim, não se preocupe.

Tenho conta em vários fóruns automotivos, pois sempre que um carro da família precisa de reparos eu prefiro confiar na comunidade do que em mecânico picareta. Esse já é o 5º carro diferente que precisa de raparos mais urgentes, os outros 4 nem da VW são, mas como o funcionamento básico é o mesmo, eu já fui pegando o macete de procurar as melhores peças e talz. Precisava só mesmo de uma confirmação antes de efetuar a comprar dos componentes pra não jogar dinheiro fora.
Conforme for, depois abro uma garagem pra esse voyage, ou, se o fórum permitir, para o meu carro de uso pessoal.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posto sim, não se preocupe.

Tenho conta em vários fóruns automotivos, pois sempre que um carro da família precisa de reparos eu prefiro confiar na comunidade do que em mecânico picareta. Esse já é o 5º carro diferente que precisa de raparos mais urgentes, os outros 4 nem da VW são, mas como o funcionamento básico é o mesmo, eu já fui pegando o macete de procurar as melhores peças e talz. Precisava só mesmo de uma confirmação antes de efetuar a comprar dos componentes pra não jogar dinheiro fora.

Conforme for, depois abro uma garagem pra esse voyage, ou, se o fórum permitir, para o meu carro de uso pessoal.

Esse é o caminho, pra evitar empurroterapia....[emoji106]

Depois vc abre um post em carro dos usuários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui tentar remover as velas pra ver o estado delas e nem colocando toda a minha força consegui mover elas em 1mm sequer...
Esao realmente muito agarradas....

Creio que nesse caso, só fazendo um braço de alavanca na chave de velas mesmo. Malditos sejam esses "mecânicos" que saem apertando tudo no olhômetro...
O infeliz deve ter apertado as velas até sair sangue das mãos, não é possível....
Vou jogar um WD-40 e tentar retirar as velas de novo amanhã. Se não sair, vou fazer o braço de alavanca mesmo e seja o que deus quiser...


Estou estudando a compra de um torquímetro aqui.
Com mais essa ferramenta em mãos, precisarei cada vez menos desses picaretas fuçando no carro.
Velas com excesso de torque nunca mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui tentar remover as velas pra ver o estado delas e nem colocando toda a minha força consegui mover elas em 1mm sequer...

Esao realmente muito agarradas....

Creio que nesse caso, só fazendo um braço de alavanca na chave de velas mesmo. Malditos sejam esses "mecânicos" que saem apertando tudo no olhômetro...

O infeliz deve ter apertado as velas até sair sangue das mãos, não é possível....

Vou jogar um WD-40 e tentar retirar as velas de novo amanhã. Se não sair, vou fazer o braço de alavanca mesmo e seja o que deus quiser...

Estou estudando a compra de um torquímetro aqui.

Com mais essa ferramenta em mãos, precisarei cada vez menos desses picaretas fuçando no carro.

Velas com excesso de torque nunca mais!

Cuidado para não arracar a rosca. #Tenso

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que se possa fazer...

O mecânico vai tentar tirar exatamente da mesma forma que eu, mas com uma diferença: Com pressa.
Eu vou deixar WD-40, e ir enroscando e desenroscando a vela, pro WD-40 penetrar na rosca.

Se levar um dia inteiro pra tirar a vela, que seja.


Se fosse um mecânico, ia arrancar tudo fora em 15 minutos, e problema o seu se estourasse a rosca....
 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que se possa fazer...

O mecânico vai tentar tirar exatamente da mesma forma que eu, mas com uma diferença: Com pressa.

Eu vou deixar WD-40, e ir enroscando e desenroscando a vela, pro WD-40 penetrar na rosca.

Se levar um dia inteiro pra tirar a vela, que seja.

Se fosse um mecânico, ia arrancar tudo fora em 15 minutos, e problema o seu se estourasse a rosca....

 

 

Arrebentei meus cabos de vela BOSH com 20 mil km de uso dessa forma. Usei tanta força na hora de puxar que a borracha interna ficou na vela e o cabo foi pro lixo. 

Se for fazer isso, esteja preparado para o pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corremos riscos, é verdade.

Mas pensa bem.
Se for mandar num mecânico pra ele tirar essas velas, e no processo ele danificar a rosca do cabeçote, de duas, uma:
1- Ele vai ficar calado, e colocar a vela nova no lugar, mesmo que não tenha nem meia rosca mais. O carro vai dar a volta no quarteirão e cuspir a vela fora.
2- Ele vai assumir que fez caca no cabeçote, e vai mandá-lo pra retífica. Mas saber se a retífica será bem feita, ou se não será cobrado um valor abusivo, é uma incógnita.

De qualquer forma, não vamos ter como saber se o serviço foi bem feito....
De qualquer forma, estamos fodidos, pois se o prejuízo não vier agora, virá depois...



Estou fazendo o seguinte no momento:

Preenchi os orifícios das velas dos cilindros 3 e 4 com WD-40, de tal forma que a parte inferior metálica da vela está totalmente submersa.

Arrumei um cano de ferro de 1 metro, e ocasionalmente vou usá-lo como braço de alavanca, sem ser ignorante.
Tentei agora a pouco, depois das velas ficarem 15 minutos submersas no WD-40, e nenhuma das duas sequer mexeu.

Vou me concentrar só nas velas 3 e 4 por hora. Se até amanhã eu obtiver sucesso em remover essas duas, eu tento o mesmo processo no cilindro 1 e 2.
 

rakiras e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corremos riscos, é verdade.

Mas pensa bem.

Se for mandar num mecânico pra ele tirar essas velas, e no processo ele danificar a rosca do cabeçote, de duas, uma:

1- Ele vai ficar calado, e colocar a vela nova no lugar, mesmo que não tenha nem meia rosca mais. O carro vai dar a volta no quarteirão e cuspir a vela fora.

2- Ele vai assumir que fez caca no cabeçote, e vai mandá-lo pra retífica. Mas saber se a retífica será bem feita, ou se não será cobrado um valor abusivo, é uma incógnita.

De qualquer forma, não vamos ter como saber se o serviço foi bem feito....

De qualquer forma, estamos fodidos, pois se o prejuízo não vier agora, virá depois...

Estou fazendo o seguinte no momento:

Preenchi os orifícios das velas dos cilindros 3 e 4 com WD-40, de tal forma que a parte inferior metálica da vela está totalmente submersa.

Arrumei um cano de ferro de 1 metro, e ocasionalmente vou usá-lo como braço de alavanca, sem ser ignorante.

Tentei agora a pouco, depois das velas ficarem 15 minutos submersas no WD-40, e nenhuma das duas sequer mexeu.

Vou me concentrar só nas velas 3 e 4 por hora. Se até amanhã eu obtiver sucesso em remover essas duas, eu tento o mesmo processo no cilindro 1 e 2.

 

 

Acredito que a rosca não vai estragar. Talvez o cabo de vela, mas a rosca é  muito dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de vela já sairam sem problemas.

Já as velas 3 e 4......









ACABARAM DE SAIR TAMBÉM! :yahoo4:

Não não danificou a rosca nem nada.
Elas estavam bem presas mas uma vez que deu o primeiro giro, usando o braço de alavanca, o resto saiu facinho. kkk

Agora vou repetir o processo nas velas 1 e 2, e torcer pelo melhor...


As velas que estavam instaladas nele são Bosch (começou errado...) modelo SP-29. Não faço ideia se são as corretas pra esse carro. Mas de qualquer forma, a abertura do eletrodo aparenta ter mais de 1mm, o que já não é interessante pra esse motor né..

rodrigo_am2 e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de vela já sairam sem problemas.

Já as velas 3 e 4......

ACABARAM DE SAIR TAMBÉM! :yahoo4:

Não não danificou a rosca nem nada.

Elas estavam bem presas mas uma vez que deu o primeiro giro, usando o braço de alavanca, o resto saiu facinho. kkk

Agora vou repetir o processo nas velas 1 e 2, e torcer pelo melhor...

As velas que estavam instaladas nele são Bosch (começou errado...) modelo SP-29. Não faço ideia se são as corretas pra esse carro. Mas de qualquer forma, a abertura do eletrodo aparenta ter mais de 1mm, o que já não é interessante pra esse motor né..

 

As velas bosch são boas! Para G5 1.0 eram as antigas SP 30, agora já tem as SP 33. SP 29 se não me engano são dos fox mais antigos, 1.6! Aproveita e troca por umas NGK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o catálogo bosch, a SP-29 é a vela pros primeiros Fox 1.6 Totalflex, sendo que a partir dos veículos 2008, mudou para a SP-30.

Pro Fox 1.0 TotalFlex, a indicação até 2005 era usar a Sp-28, a partir daí, adotou-se a Sp-30.

Resumindo: o Voyage estava sim usando vela fora da especificação. kkkk
Que mancada meu....


Eu não gosto de vela Bosch. Pelo menos nos motores Fiat o carro fica manco, amarrado.
Agora é esperar as encomendas chegarem, pro Voyage curtir seu sistema de ignição 0Km.

Editado por Acrof

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora