marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

É o mesmo modelo, meu prezado. As BKR7EIX com gap 0,9.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Não muda em nada o funcionamento do motor.....uso no meu g5 1.0 e não percebo nada demais....[emoji19]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Unica diferença é que velas comuns troca a cada 30 mil km e Iridium com 100 mil, considerando que as Iridium custa 3x mais caro, acabada ficando tudo igual.

Acredito que tenha uma maior eficiência em motores de alta performance, pois as velas vão acompanhar todo o conjunto. No caso de motores 1.0 e 1.6 originais não vejo necessidade nenhuma.

 

 

Já eu percebi melhoras. A partida é mais uniforme, o carro sobe de giro lisinho. E o meu é 1.0.

rodrigo_am2 e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram as minhas NGK BKR7EIX -9 e já estão instaladas a 2 meses. O consumo ficou igual. O que melhorou foi a partida e a aceleração, o giro sobe mais suave e constante. Não é algo de surpreendente, mas gostei do resultado. 

Ulisses Cheohen e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite colegas. Meu G6 está com 40 mil km e nessa última revisão me foi dito que deveria fazer a troca das velas.

Pelo preço de mais de 300 reais e outras coisas empurradas, fiz apenas o básico.

Minha pergunta é, qual o máximo seguro que posso manter as velas originais? Vi o comentário de um colega que diz pra não passar de 50 mil.

Carro não apresenta falhas na partida, funcionamento e a média de consumo continua igual. Usei gasolina aditivada até onde o preço permitiu, só passei a usar comum nos últimos 4 abastecimentos (carro tem 3 anos, bateria original também).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite colegas. Meu G6 está com 40 mil km e nessa última revisão me foi dito que deveria fazer a troca das velas.

Pelo preço de mais de 300 reais e outras coisas empurradas, fiz apenas o básico.

Minha pergunta é, qual o máximo seguro que posso manter as velas originais? Vi o comentário de um colega que diz pra não passar de 50 mil.

Carro não apresenta falhas na partida, funcionamento e a média de consumo continua igual. Usei gasolina aditivada até onde o preço permitiu, só passei a usar comum nos últimos 4 abastecimentos (carro tem 3 anos, bateria original também).

Então continue usando até apresentar falhamento ou alteração no consumo, afinal de contas, despesas com manutenção hj em dia devem ser bastante contidas.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

FelipeMZ e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera do clube.

Vou dividir minha experinecias com velas especiais...

 

As montadoras usam essas velas basicas por questão de custo.

A VW passou a usar velas de platina após aqueles problemas que teve com a durabilidade precoce dos motores desde 2009.

Meu Voyage 2011 já veio de fábrica com velas de platina. Da gosto de acelerar mesmo sendo um 1.0.

Por isso os motores tem esse funcionamneto lisinho, sem trepidação, sem aquelas partidas demoradas (ignibilidade), estalos, etc.

Façam um teste, coloquem vela básica que vão notar o motor totalmenete estranho, barulhento, estalidos metálicos na lenta, ignibilidade ruim, acumulos precoce de carvão nas velas.

Tinha um Corsa 1.0 MPFI e Uno 1.0 Fire e acabei com aqueles estalos metalicos horriveis com a troca por velas de Iridium. Até o mecanico ficou boquiaberto de como a partida é extremamente rápida e como as velas ficam limpas por longos periodos sem manutenção.

Nãp hesitem em trocar as velas básicas por platina ou iridium.

 

sds

Editado por asilva54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, alguém pode me dizer qual dessas velas eu posso comprar pro meu gol g5 1.6?

Eu sei que é BKR7EIX, só que to com dúvida pq não descreve que é pra gol.

 

 

post-24848-0-94922700-1445098856_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, alguém pode me dizer qual dessas velas eu posso comprar pro meu gol g5 1.6?

Eu sei que é BKR7EIX, só que to com dúvida pq não descreve que é pra gol.

attachicon.gifbkr7eix.jpg

Na verdade, não existe velas pra gol. Os motores é que se adequam às velas do mercado. Se tiver a spec correta, joga duro. As minhas comprei no eBay TB...na época foi $27,00 + frete. Comprei a normal, sem gap de 1mm = final 10

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite colegas. Meu G6 está com 40 mil km e nessa última revisão me foi dito que deveria fazer a troca das velas.

Pelo preço de mais de 300 reais e outras coisas empurradas, fiz apenas o básico.

Minha pergunta é, qual o máximo seguro que posso manter as velas originais? Vi o comentário de um colega que diz pra não passar de 50 mil.

Carro não apresenta falhas na partida, funcionamento e a média de consumo continua igual. Usei gasolina aditivada até onde o preço permitiu, só passei a usar comum nos últimos 4 abastecimentos (carro tem 3 anos, bateria original também).

Felipe as velas originais do Gol não são muito caras. Você consegue encontrar por uns R$ 52,00, a troca é super simples R$ 20,00 reais está muito bem pago para um mecânico.

Sobre a KM não deixe passar muito de 30 mil km ok, 40 mil e muita coisa.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, cara me interessou essas velas pela diminuição do ruído do motor que vc disse...motor do g5 1.0 eu acho barulheno, pelos menos no álcoo vou atrás dessas velas. valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe as velas originais do Gol não são muito cara. Você consegue encontrar por uns R$ 52,00 a troca é super simples R$ 20,00 reais está muito bem pago para um mecânico.

Sobre a KM não deixe passar muito de 30 mil km ok, 40 mil e muita coisa.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Só se for ai que custa 52 reais.

 

Aqui, o jogo original(BKR7ESB) é mais de 70 reais nas autopeças.

 

Eu uso há tempos a do Gol 16v, a BKUR7ETB-10, que é de três eletrodos, grau térmico igual da original e cabe certinho. Nenhum problema comigo.

 

É uma opção fora da que vem do carro, pelo preço da original e quem não quer investir numa iridium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for ai que custa 52 reais.

Aqui, o jogo original(BKR7ESB) é mais de 70 reais nas autopeças.

Eu uso há tempos a do Gol 16v, a BKUR7ETB-10, que é de três eletrodos, grau térmico igual da original e cabe certinho. Nenhum problema comigo.

É uma opção fora da que vem do carro, pelo preço da original e quem não quer investir numa iridium.

Adenilson, acho que as "pçs" do Gol G5/G6 estão ficando mais baratas.

Em 2012 só encontrava óleo 5w40 por r$ 37 ou mais, hoje vc aqui no RJ consegue por r$ 21.

Velas r$ 48.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700554206-jogo-velas-gol-power-fox-polo-saveiro-voyage-g5-_JM

681613787314589687a57ef0d5913461.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Hà muito tempo venho lendo alguns posts aqui do fórum...

 

Possuo um gol 1.0 2009/2010 Trend.

 

Troquei as velas originais pelas de iridium ontem e não percebi nenhuma diferença entre consumo ou potência.

 

Mas pelo menos espero que elas durem mais do que as originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Hà muito tempo venho lendo alguns posts aqui do fórum...

 

Possuo um gol 1.0 2009/2010 Trend.

 

Troquei as velas originais pelas de iridium ontem e não percebi nenhuma diferença entre consumo ou potência.

 

Mas pelo menos espero que elas durem mais do que as originais.

Troque tambem do meu gol com 40 mil kilometros, pra minha surpreza as minhas originais eram de iridium da marca bosch, mas ai como ja tinha comprado, troquei pela NGK de iridium, não mudou nada, alem das originais com 40 mil km estavam perfeitas! meu gol é de 2012.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque tambem do meu gol com 40 mil kilometros, pra minha surpreza as minhas originais eram de iridium da marca bosch, mas ai como ja tinha comprado, troquei pela NGK de iridium, não mudou nada, alem das originais com 40 mil km estavam perfeitas! meu gol é de 2012.

 

Não é iridium, a original que vem no Gol da BOSCH tem ponta "fina" sim, mas não tão fina como uma de iridium, não é de iridium.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é iridium, a original que vem no Gol da BOSCH tem ponta "fina" sim, mas não tão fina como uma de iridium, não é de iridium.

Amigo, garanto pra você que era, identica ao modelo da ngk, com a espessura de 1 milimetro mais ou menos cônica e o final um pauzinho de um milimetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a vela original de fábrica do meu Gol 1.0 2012/2013

 

(é uma vela NGK comum)

 

post-18321-0-62987500-1445988646_thumb.j

 

(Obs.: há variações de fornecedor na linha de montagem) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, garanto pra você que era, identica ao modelo da ngk, com a espessura de 1 milimetro mais ou menos cônica e o final um pauzinho de um milimetro.

Amigo pega o código da vela original e faz uma pesquisa no google pelo código da vela você verá que não é de iridium.

É uma vela comum com uma ponta mais fina.

Tentei conseguir essas velas da Bosch na ccs mas não encontrei.

Infelizmente já joguei as velas originais fora, não tenho mais o código das velas.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as velas do meu Gol G6 1.6 2012/2013 na semana passada, pelas NGK Bkr7eix Iridium gap de 0,8mm (R$ 195,00 + frete).

Comprei uma chave de vela de 16mm (R$ 15,00) e eu mesmo fiz a troca, muito simples por sinal.

Não notei ganho de potência, a melhora foi  notável mas como as velas antigas já estavam falhando acho que a diferença foi mais por colocar velas novas do que por ser as de Iridium, mas o consumo foi notável. Primeiro tanque de gasolina fez média de 13,8 km/l na cidade (moro em Brasília então aqui faz praticamente o mesmo que na estrada)

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Troquei as velas do meu Gol G6 1.6 2012/2013 na semana passada, pelas NGK Bkr7eix Iridium gap de 0,8mm (R$ 195,00 + frete). Comprei uma chave de vela de 16mm (R$ 15,00) e eu mesmo fiz a troca, muito simples por sinal. Não notei ganho de potência, a melhora foi  notável mas como as velas antigas já estavam falhando acho que a diferença foi mais por colocar velas novas do que por ser as de Iridium, mas o consumo foi notável. Primeiro tanque de gasolina fez média de 13,8 km/l na cidade (moro em Brasília então aqui faz praticamente o mesmo que na estrada)
 

 

Ótimo consumo, rsrsrs...queria um desses tbm...kkkk

Normalmente vela e cabos são trocados de quanto em quanto tempo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo consumo, rsrsrs...queria um desses tbm...kkkk

Normalmente vela e cabos são trocados de quanto em quanto tempo ?

Geralmente a cada 40.000 km ou assim que você perceber dificuldades de partida, funcionamento irregular do motor, baixo rendimento, consumo elevado...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Geralmente a cada 40.000 km ou assim que você perceber dificuldades de partida, funcionamento irregular do motor, baixo rendimento, consumo elevado...

 

Valeu, vou estar atento!!!

 

abç!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo consumo, rsrsrs...queria um desses tbm...kkkk Normalmente vela e cabos são trocados de quanto em quanto tempo ?

As originais troquei com 50mil, junto com correia dentada... coloquei bosh e com 80mil o carro tava engasgando ai fiz a troca.

Espero que as de Iridium durem mais (foi o que falaram por aqui rsrs) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As originais troquei com 50mil, junto com correia dentada... coloquei bosh e com 80mil o carro tava engasgando ai fiz a troca. Espero que as de Iridium durem mais (foi o que falaram por aqui rsrs) 
 

 

Certo...entendi!! Show de bola!! Todos elogiam as velas Iridium!! rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as do meu gol rallye com 47 mil , o consumo tava aumentando, vamos ver agora.

Nao apresentava falhas mas o carro tava fraco no ar, agr melhorou.

Eram da bosch e peguei as normais da Ngk

O custo beneficio da iridium acho que nao vale a pena pq parece q nao tem ganho e sao mt mais caras q as normais.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora