adenilson707

Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui

282 posts neste tópico

boa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):

SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,

SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.

Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.

ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.

Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,.... liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.

 

Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.

 

OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?

Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):

SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,

SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.

Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.

ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.

Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,.... liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.

 

Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.

 

OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados

 

 

De uma coisa eu tenho certeza, quem te vendeu já vendeu porque teve este problema, ficou caladinho e te repassou bomba. É muito possível que esse carro já tenha sido trocado o cilindro do atuador e as vezes quando vai se fazer essa troca é verificada se há o desgaste natural da embreagem e se tiver recomenda-se trocar também. Quem te vendeu trocou somente o cilindro do atuador e repassou com muita pressa e agradecendo a Deus por ter vendido, a manutenção realmente é necessária e é cara mesmo, mas se souber usar o carro direitinho ele não vai te causar problemas, agora no seu carro é difícil saber como o antigo dono usava. Esse sistema é muito sensível, as vezes até uma lâmpada de freio queimada enlouquece o sistema, ou fusíveis queimados. Aprenda a identificá-los pelo manual e cheque-os quando sentir anormalidades. 

 

Veja esse vídeo, fui eu que fiz, veja nos comentários de algumas pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e conseguiram resolver com minha dica.

 

 

Abraço!

Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?

Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.

 

Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.

 

Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?

 

Se for os dois, fica entre R$ 3500 e R$ 4000.

 

Meu carro está com 43000 rodados, e mês passado vazou óleo do cilindro que estava estourado, o valor do conserto foi de R$ 1800 na CS, por incrivel que pareça saiu mais barato do que numa oficina especializada em câmbios automatizados que o cara me cobrou R$ 2700. Sai de fininho e fui pesquisar os preços e achei mais barato na CS mesmo. E o carro está funcionando normal, sem problemas e com garantia de 01 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o tópico todo... 

 

 

Um comentário, dentro da minha escola de vida ( 20 anos andando SÓ com carros automáticos - o Voyage é o primeiro automatizado )

 

Cambio automático não se tira a alavanca de cambio da posição D nunca, nem em pequenas paradas, nem em longas paradas.

A posição N serve apenas para alternar entre marcha adiante e marcha a ré.

 

Parou o carro e estacionou, posição P ( no caso dos automáticos. nos automatizados, D )

Automatizado não é automático.

Tenho carros automáticos a 30 anos e o comportamento e o funcionamento não tem nada a ver.

Automatizado tem um servo hidráulico, vulgo robozinho e o automático tem uma caixa conversora de torque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Automatizado não é automático.

Tenho carros automáticos a 30 anos e o comportamento e o funcionamento não tem nada a ver.

Automatizado tem um servo hidráulico, vulgo robozinho e o automático tem uma caixa conversora de torque.

 

E eu falei que são iguais ?

Na postagem que você "quotou" não tem nenhuma informação que de a entender que são sistema iguais.. 

 

Fiz apenas uma pequena explicação de como se usa cambio automático corretamente.. 

 

E não, não existe uma "caixa conversora de torque" nos automáticos.. existe uma peça ( peça é diferente de caixa ) que se chama Conversor de torque

Apenas para ilustrar, um conversor de torque:

 

Torque_Converter.jpg

 

 

"Robo" dos câmbios automatizados:

 

rob-do-cambio-i-motion-239101-MLB2027599

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um gol G6 12/13, 1.6, manual, 32 mil rodados. De umas duas semanas, quando eu vou colocar a quinta marcha, eu ouço um rangido, a marcha entra normal. Parece que o rangido vem de baixo do trambulador. Eu olhei e nao vi nenhum vazamento de oleo. Alguem já passou por isso?

Editado por alexandre magno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no meu, quando engato o ré, as vezes acende as luzes e joga o espelho direito para baixo (tilt down) e as vezes não acende nem as luzes, mais alguem ja teve esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte...

 

Meu irmão está querendo comprar um gol Imotion AUTOMÁTICO....e quer saber a opinião de vcs!!

 

esse é o link: 

 

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/gol-imotion-super-conservado-confira-2012-119571898?xtmc=gol+1.6&xtnp=2&xtcr=14

 

Será que vale a pena ? 

 

 

PEÇO QUE TODOS RESPONDEM POR FAVOR....QUANTO MAIS OPINIÃO MELHOR...

 

ABÇ A TODOS!

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte...

Meu irmão está querendo comprar um gol Imotion AUTOMÁTICO....e quer saber a opinião de vcs!!

esse é o link:

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/gol-imotion-super-conservado-confira-2012-119571898?xtmc=gol+1.6&xtnp=2&xtcr=14

Será que vale a pena ?

PEÇO QUE TODOS RESPONDEM POR FAVOR....QUANTO MAIS OPINIÃO MELHOR...

ABÇ A TODOS!

Acesse o canal Teomave no YouTube e tire suas conclusões....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acesse o canal Teomave no YouTube e tire suas conclusões....

 

Vou dar uma olhada sim...obg!!

 

QUEM MAIS PUDER OPINAR!! AGRADEÇO!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada sim...obg!!

 

QUEM MAIS PUDER OPINAR!! AGRADEÇO!! 

 

Cara, eu tenho um Voyage G5 2011 i-motion, mas quando peguei ele foi ainda como semi-novo com apenas 21.000 rodados, com todas as revisões feitas na autorizada pela antiga dona e com 45.000 ele deu um preju de R$ 1.800,00 que foi só o cilindro do atuador que estourou, pois se fosse embreagem também eu tava mais ferrado, consertou e ficou bom.

Mas pode crer, com 80.000 rodados esse carro vai dá um prejuízo daqueles a seu irmão, com certeza esse carro já deve ter apresentado algum defeito e o dono dele agenciou o carro, diga a ele que não compre.

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu tenho um Voyage G5 2011 i-motion, mas quando peguei ele foi ainda como semi-novo com apenas 21.000 rodados, com todas as revisões feitas na autorizada pela antiga dona e com 45.000 ele deu um preju de R$ 1.800,00 que foi só o cilindro do atuador que estourou, pois se fosse embreagem também eu tava mais ferrado, consertou e ficou bom. Mas pode crer, com 80.000 rodados esse carro vai dá um prejuízo daqueles a seu irmão, com certeza esse carro já deve ter apresentado algum defeito e o dono dele agenciou o carro, diga a ele que não compre.

 

É, é bem complicado mesmo....agradeço sua opinião meu caro. Vou falar com ele sobre isso!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs.
Tenho um gol G5 Power Imotion top de linha inclusive com cambio borboleta. Comprei ele com 69000km, sou segundo dono dele é um carro muito bem conservado e difícil de encontrar pelo menos aqui no RS com essa configuração de cambio borboleta o ano do carro é 2010.
Admito que quando o comprei foi muito mais por impulso pois sempre quis ter um carro com cambio no volante, gostei bastante do sistema imotion, após se acostumar com o cambio e como acelerar ele anda muito bem sem trancos e é muito econômico, melhor inclusive que o Dualogic, minha esposa tem um idea dualogic 1.6 16v o qual acredito que não combinou muito com o cambio, as trocas de marchas são lentas e o carro gasta bastante.

Mas enfim estava muito satisfeito com meu gol, carro anda bem é muito econômico, consigo fazer tranquilo 10km/l na cidade e na estrada vai a 14km/l, porém minha alegria durou pouco mais de 10000km rodados, eis que apresentou o primeiro problema.

Um dia após o carro ter ficado parado na garagem por alguns dias quando fui liga-lo as marchas não engatavam, o carro não saia do neutro, fiz algumas verificações e constatei que o fusível de 30amp da caixa de fusíveis do cambio ( localizada ao lado da bateria ) troquei o fusível e após ligar o carro e engatar as marchas o fusível voltou a queimar em poucos minutos, levantei algumas informações e constatei que era a bomba do sistema hidráulico que estava com problemas. Levei o carro de guincho até uma oficina de câmbios aqui em Porto Alegre, a oficina efetuou a troca da bomba e pronto, o carro voltou a funcionar normalmente. Agora rodados aproximadamente 5000km após a troca da bomba ele esta apresentando outro problema, pelo diagnostico é atuador da embreagem, quando vou arrancar o carro sai dando solavancos, as vezes o solavanco é tão forte que ele mesmo acaba desengatando as marchas, ai preciso colocar em neutro, desligar o carro e liga-lo novamente. Estes dias consegui fazer um conserto "paliativo"   desliguei a bateria e deixei desligado uma noite inteira, quando eu liguei novamente o carro voltou ao normal, porém rodei pouco mais 1000km e ele voltou com o problema, portanto acredito que terei que trocar o atuador da embreagem.

Enfim meus amigos, hoje se alguém me pergunta sobre o cambio faço as devidas considerações com ressalvas, acho que é um carro bom para comprar 0km e andar até no maximo 50 ou 60 mil km. caso contrario após isso as manutenções são inevitáveis e infelizmente o custo delas é altíssimo. 

Estarei efetuando a manutenção do cambio e provavelmente irei vende-lo.

 

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do NGC faz um bom tempo que entro no site para tirar algumas duvidas, gostaria que o pessoal me ajudasse.

Tenho um Voyage 1.6 ano 2009 com 22.000km e que esta apresentando um barulho na hora que engata 1º e 2º levei, na autorizada e foi constatado que é rolamento do cambio e me passaram o orçamento em torno de R$ 1.600,00 para efetuar a troca, porem levei em um mecânico de minha confiança e o mesmo irar fazer o serviço por R$850,00 só que eu não sei qual o óleo do cambio para repor pois ligo na concessionaria e o litro sai R$ 63,00( litro) enquanto nas auto peças o óleo esta em torno de R$12,00(litro), só que eles não sabem a especificação correta.

preço do rolamento nas concessionaria em torno de R$ 270,00 em auto peças ainda não tem no estoque.

PS: O pior é que já olhei o manual e não tem nada especificando sobre o óleo de cambio e quantidade.

Alguém aqui do clube sabe qual a especificação do óleo?

Quantos litros se usa no cambio?

Alguém sabe de algum caso do gênero ?

att,

junior

Saudações a todos!

Acho que essa é minha primeira idéia aqui, fora a apresentação pois sou novo no blog.

Esta postagem é de 2012 mas me identifico com o problema, é o mesmo que estou passando com nosso Voyage 1.6 2010.

O rolamento primário da caixa de marchas (aquela chapa com dois rolamentos), começou a chiar aos 40.000 Km.

Até os 70.000 Km fizemos todas as revisões na VW, e não demonstraram pânico para esse problema.

Hoje o Voyage está com 112.450 Km e a partir dos 110.000 Km o barulho do rolamento começou a ficar incômodo.

Na VW me pediram R$530,00 no rolamento e R$1.350 de mão de obra...pensa na facada!

Um mecânico especializado em caixa de câmbio me pediu R$850,00 em tudo; rolamento SKF original novo (ele consegue por R$270,00, mão de obra e óleo.

Estou pra fazer em Janeiro. Já que o preço do Euro não compensa comprar esse rolamento na Alemanha, onde cobram 55 Euros.

Este problema me gerou uma outra dúvida por falar do câmbio MQ200:

 

A VW recém lançou o Fox 1.6 120cv com câmbio MQ200 de 6 marchas.

Eu não sei se a estrutura da caixa é a mesma do MQ200 de 5 marchas, mas as relações de marchas são as mesmas de 1ª a 5ª e marcha a ré, somente o diferencial foi encurtado para garantir mais elasticidade na aceleração.

Minha dúvida é: Seria possível instalar o câmbio MQ200 de 6 marchas no Voyage 1.6?

Quem tem Voyage 1.6 sabe que o motor pede uma 6ªmarcha acima de 110 Km/h.

O Voyage trafega a 110km/h em 3.000rpm, o Fox de 6 marchas trafega a 120 Km/h a 2.900rpm. Como utilizamos o carro cerca de 70% na estrada isso seria uma maravilha na economia que já é boa...está fazendo 15.3 Km/L na cidade com gasolina e na estrada fica entre 16.5 Km/L e 18.9 Km/L.

Um abraço a todos e boas festas,

Stahl

21/12/2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos!

Acho que essa é minha primeira idéia aqui, fora a apresentação pois sou novo no blog.

Esta postagem é de 2012 mas me identifico com o problema, é o mesmo que estou passando com nosso Voyage 1.6 2010.

O rolamento primário da caixa de marchas (aquela chapa com dois rolamentos), começou a chiar aos 40.000 Km.

Até os 70.000 Km fizemos todas as revisões na VW, e não demonstraram pânico para esse problema.

Hoje o Voyage está com 112.450 Km e a partir dos 110.000 Km o barulho do rolamento começou a ficar incômodo.

Na VW me pediram R$530,00 no rolamento e R$1.350 de mão de obra...pensa na facada!

Um mecânico especializado em caixa de câmbio me pediu R$850,00 em tudo; rolamento SKF original novo (ele consegue por R$270,00, mão de obra e óleo.

Estou pra fazer em Janeiro. Já que o preço do Euro não compensa comprar esse rolamento na Alemanha, onde cobram 55 Euros.

Este problema me gerou uma outra dúvida por falar do câmbio MQ200:

 

A VW recém lançou o Fox 1.6 120cv com câmbio MQ200 de 6 marchas.

Eu não sei se a estrutura da caixa é a mesma do MQ200 de 5 marchas, mas as relações de marchas são as mesmas de 1ª a 5ª e marcha a ré, somente o diferencial foi encurtado para garantir mais elasticidade na aceleração.

Minha dúvida é: Seria possível instalar o câmbio MQ200 de 6 marchas no Voyage 1.6?

Quem tem Voyage 1.6 sabe que o motor pede uma 6ªmarcha acima de 110 Km/h.

O Voyage trafega a 110km/h em 3.000rpm, o Fox de 6 marchas trafega a 120 Km/h a 2.900rpm. Como utilizamos o carro cerca de 70% na estrada isso seria uma maravilha na economia que já é boa...está fazendo 15.3 Km/L na cidade com gasolina e na estrada fica entre 16.5 Km/L e 18.9 Km/L.

Um abraço a todos e boas festas,

Stahl

21/12/2015

 

Vejam uma bobagem que os mecânicos não conhecem!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu so vou relatar algo que ocorreu essa semana, isso fica de alerta caso aconteça com alguém.

Na segunda estava instalando xenon na casa de um amigo, até ai blz tudo bunito, legal

quando eu fui sair deu um leve estalo no cambio quando engatei a ré, a marcha engatou normal.

porem o cambio pro lado esquerdo ficou mole e pro lado direito com pressão. engatava todas as marchas normalmente porem tinha que levar o cambio na marcha pra engatar certinho se nao era fácil de errar a marcha.

Fui até a concessionaria, o que me disseram foi que tinha quebrado uma mola de dentro da caixa de cambio. que teria que descer a caixa no chão abrir e tudo mais e que o conserto ficaria em torno de R$1,500,00, ai falei f...... (nao to achando dinheiro na rua ainda).

ah detalhe o conserto ficaria nesse valor devido eu nao ter feito as revisões na concessionaria, fiz as duas primeiras e as outras duas por conta, com peças originais mais em mecânico de confiança.

Intaum vamos lá ao problema.

levei no mecânico de confiança e quanto ele soltou os cabos de aço do alavanca e viu que a caixa tava normal e que nao precisava tirar a caixa de cambio nem nada parecido.

e a mola que tinha quebrado tinha sido uma que da pressão no cambio.

ao invés de gastar uns R$1,500,00 na concessionaria ou um pouco menos segundo o mecanico que pra tirar a caixa e tudo mais sairia R$800,00 gastei apenas R$300 pois o cambio teve que ser trocado, puq a maioria das peças hoje em dia nao tem em estoque é tudo descartável né. ja fazem pensando nisso.

bom se alguem me perguntar como quebrou a mola eu so digo nao sei. puq nao forço o cambio nem nada. mais o mecânico falou que é difícil acontecer mais acontece (resumindo sempre tem um com o C... largo que acontece né)

Intaum fica ai a dica puq eu me desesperei pensando que ia ter que comprar um caixa nova ou gastar um valor proximo de uma caixa nova...

qualquer coisa a disposição

Estou exatamente com o mesmo problema no meu Voyage, se tirar a capa da manopla do câmbio vê-se que tem duas molas que mantêm a manopla firme, e a mola da esquerda está quebrada. Se achar a mola acredito que seja fácil trocar.

 

Agora os caras cobrarem 1.500 paus para um serviço que provavelmente iriam gastar uns 10 reais na mola e uns 100 de mão de obra confirma o motivo pelo qual eu tenho completo desprezo por CC.

 

Achei a tal mola, olha o preço: R$23,00 http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726817852-mola-da-alavanca-cambio-gol-saveiro-voyage-g5-_JM

Editado por Juliano José da Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente com o mesmo problema no meu Voyage, se tirar a capa da manopla do câmbio vê-se que tem duas molas que mantêm a manopla firme, e a mola da esquerda está quebrada. Se achar a mola acredito que seja fácil trocar.

 

Agora os caras cobrarem 1.500 paus para um serviço que provavelmente iriam gastar uns 10 reais na mola e uns 100 de mão de obra confirma o motivo pelo qual eu tenho completo desprezo por CC.

 

Achei a tal mola, olha o preço: R$23,00 http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726817852-mola-da-alavanca-cambio-gol-saveiro-voyage-g5-_JM

 

Qual o sintoma na alavanca quando essa mola não está legal ? Os engates do meu não são justos sempre parece que tem algo no caminho esbarrando e as vezes quando vou colocar a 5 marcha a alavanca escapa.

 

Achei outro kit

 

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713234168-reparo-bucha-alavanca-cambio-gol-g5-g6-fox-space-vw-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o sintoma na alavanca quando essa mola não está legal ? Os engates do meu não são justos sempre parece que tem algo no caminho esbarrando e as vezes quando vou colocar a 5 marcha a alavanca escapa.

 

Achei outro kit

 

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713234168-reparo-bucha-alavanca-cambio-gol-g5-g6-fox-space-vw-_JM

Quando a mola arrebenta se você colocar a alavanca em ponto neutro e forçar para um lado até o limite e soltar verá que a alavanca não retorna ao meio e fica parada do lado que foi empurrada. Isso faz com que a alavanca fique com enorme folga e dificulta encontrar o ponto correto de cada marcha.

 

Esse kit que você mencionou é para os casos em que os itens da alavanca já estão gastos, coisa que acontece normalmente com o tempo. Nesse caso a alavanca fica com aquela folga maior quando você movimenta para a esquerda e direita em ponto neutro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas semelhantes ao do vídeo abaixo, quando uma simples lâmpada queimada compromete o uso do veículo, muitos mecânicos não conhecem esse "segredinho" ou ao menos não dizem ser isso para lhe aplicar um golpe duro de R$ 2.000,00 em média, então este vídeo pode tirar muita gente do sufoco.

 

Espero que gostem!

 


Pessoal.

 

Já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas semelhantes ao do vídeo abaixo, quando uma simples lâmpada queimada compromete o uso do veículo, muitos mecânicos não conhecem esse "segredinho" ou ao menos não dizem ser isso para lhe aplicar um golpe duro de R$ 2.000,00 em média, então este vídeo pode tirar muita gente do sufoco.

 

Espero que gostem!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Tenho um G6 12/13 com 24.700 Km. Comecei a perceber uma certa "rigidez" da manopla do câmbio ao trocar as marchas, em outras palavras, não está macio como era antes para trocar as marchas, e ouço um pequeno rangido como se houvesse uma falta de lubrificação. Alguém sabe se existe alguma lubrificação ali na base da manopla ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Tenho um G6 12/13 com 24.700 Km. Comecei a perceber uma certa "rigidez" da manopla do câmbio ao trocar as marchas, em outras palavras, não está macio como era antes para trocar as marchas, e ouço um pequeno rangido como se houvesse uma falta de lubrificação. Alguém sabe se existe alguma lubrificação ali na base da manopla ?

 

Rapaz tira a coifa  , compra graxa branca em sache e passa lá nas partes vê se melhora!

Gustavo Lombardi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu carro está ruim para engatar a 1ª e a ré às vezes, a marcha simplesmente não entra (acontece mais com a ré).

 

Quando isso acontece piso na embreagem, coloco em Neutro e solto a embreagem. Em seguida piso novamente na embreagem e coloco a marcha (1ª ou ré),

desta maneira entra normalmente.

 

Alguém já passou por isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora