adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Se não me engano, usar óleo acima do nível permitido aumenta o consumo, nível de poluição e danifica o catalisador. É só voltar no mecânico e escoar meio litro de óleo...

Valeu Rodrigo,vou ver se faço isso hoje ainda.

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Aí galera, sábado fui trocar o óleo do carro + filtro (Elaion F50 5w40). Comprei 4L, sempre colocam 3,5L e dessa vez o mecânico colocou os 4L, eu soube depois que ele já tinha colocado, pois perguntei sobre o meio litro que sempre sobra, questionei e ele me disse que não tinha problema. Mas não levei fé, ontem de manhã fui olhar o óleo, o nível estava acima do máximo. E agora? O que pode ocorrer se eu continuar rodando com esse óleo em excesso?

Valeu

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Cara, excesso de óleo diminui o espaço de respiro do motor, vai jogar óleo pelo anti-chamas, bem como vai forçar retentores e juntas, podendo assim gerar vazamentos, o ideal é tirar um pouco do óleo e deixar no nível da vareta...

Abç 

MaurícioM curtiu isso

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Cara, excesso de óleo diminui o espaço de respiro do motor, vai jogar óleo pelo anti-chamas, bem como vai forçar retentores e juntas, podendo assim gerar vazamentos, o ideal é tirar um pouco do óleo e deixar no nível da vareta...

Abç

Valeu Hildegardo, saindo aqui do trabalho vou passar lá para resolver isso.

Abraço

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HildegardoPS curtiu isso

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Aí galera, sábado fui trocar o óleo do carro + filtro (Elaion F50 5w40). Comprei 4L, sempre colocam 3,5L e dessa vez o mecânico colocou os 4L, eu soube depois que ele já tinha colocado, pois perguntei sobre o meio litro que sempre sobra, questionei e ele me disse que não tinha problema. Mas não levei fé, ontem de manhã fui olhar o óleo, o nível estava acima do máximo. E agora? O que pode ocorrer se eu continuar rodando com esse óleo em excesso?

Valeu

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Óleo acima do nível força entre outras coisas os retentores.

MaurícioM curtiu isso

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Coloquei o Elaion no meu Golzin

que diferença meus camaradas, parecia outro carro

barulho nenhum 

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A Shell lança no Brasil o Shell Helix Ultra 5w40 PurePlus, feito a partir de Gás Natural

 

 

 

shell-pureplus.jpg

 

 

100_5002.jpg

 

 

 

Mais informações

 

 

http://www.carpointnews.com.br/?p=39876

 

 

http://www.car.blog.br/2014/10/shell-lanca-helix-ultra-com-tecnologia.html?showComment=1412780030163

 

 

http://www.shell.com/bra/products-services/postos-shell/oleos-lubrificantes/cars/shell-helix-pure-plus.html

 

 

 

 

Assim que chegar nos postos, comprarei 4 lts.

G5BLACK09 curtiu isso

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Estou com um Gol G6 1.0, não sei qual o tipo de óleo que esta nele, verificando o nível do óleo vi que esta um pouco baixo. Pergunto: tenho um óleo 5w40 Ipiranga, posso completar com esse que deve ser 5w40 tbm mas não sei a marca?

Resumindo, misturar óleos de mesma viscosidade?

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Estou com um Gol G6 1.0, não sei qual o tipo de óleo que esta nele, verificando o nível do óleo vi que esta um pouco baixo. Pergunto: tenho um óleo 5w40 Ipiranga, posso completar com esse que deve ser 5w40 tbm mas não sei a marca?

Resumindo, misturar óleos de mesma viscosidade?

 

misturar viscosidade de óleos é um problema muito sério 

tem vídeos no youtube que explicam o que acontece

 

se eu fosse vc faria uma troca de óleo completa

 

(obs.: formulei a resposta levando em conta que vc não tem certeza do óleo que está no motor. Se tiver certeza que é 5w40 é outra história..) 

Editado por Filipe Sta_Catarina

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Estou com um Gol G6 1.0, não sei qual o tipo de óleo que esta nele, verificando o nível do óleo vi que esta um pouco baixo. Pergunto: tenho um óleo 5w40 Ipiranga, posso completar com esse que deve ser 5w40 tbm mas não sei a marca?

Resumindo, misturar óleos de mesma viscosidade?

 

 

O óleo original é 5w40. Pode completar de boa. Acontece o carro novinho vir com pouco óleo de fábrica ou consumir um pouco mais, é normal isso.

 

 

Depois de completar, agende a primeira revisão. O meu carro, ficou com o nível abaixo do mínimo, quase seco, com 13 mil km. E onde estava, a css mais próxima ficava a 270 km(sertão baiano, tudo LOOOOONGE). Fui no posto de combustível, comprei dois litros de 5w40 e completei. Depois fiz a primeira revisão e tudo certo

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Gente uma dúvida, meu gol g5 2009/10 1.0 trend estar com 47 mil rodados, posso usar o oleo mobil 10w40 ? ou não ?

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Gente uma dúvida, meu gol g5 2009/10 1.0 trend estar com 47 mil rodados, posso usar o oleo mobil 10w40 ? ou não ?

Esse motor EA 111 bebe óleo até 15w40, porém o ideal mesmo independentemente da quilometragem é o 5w40.

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Salve galera, tudo bem?? Peguei meu G5 faz uns 3 meses da tia de um amigo meu. Ta cehgando a  meses desde a ultima troca de óleo só que rodei apenas 4000 km bem longe dos 10 especificados. É mesmo necessário fazer a troca agora, ou posso esperar mais um pouco?

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Salve galera, tudo bem?? Peguei meu G5 faz uns 3 meses da tia de um amigo meu. Ta cehgando a  meses desde a ultima troca de óleo só que rodei apenas 4000 km bem longe dos 10 especificados. É mesmo necessário fazer a troca agora, ou posso esperar mais um pouco?

 

Cara, é aquela coisa... É o ideal, sacou? Muito corajoso quem troca óleo com 10 mil km, sempre troco de 5 e 5 mil, no máximo 7 mil. Eu prefiro pagar 140 reais e trocar antes do que prejudicar o motor. Eu trocaria logo!

G5BLACK09 curtiu isso

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Salve galera, tudo bem?? Peguei meu G5 faz uns 3 meses da tia de um amigo meu. Ta cehgando a  meses desde a ultima troca de óleo só que rodei apenas 4000 km bem longe dos 10 especificados. É mesmo necessário fazer a troca agora, ou posso esperar mais um pouco?

Outro detalhe que consta no manual e  eu também sigo:

 

em regime severo (anda e para da cidade) o ideal se não for pela KM (nem fudendo que rodo 10 mil com o mesmo óleo), o ideal é 6 meses com tolerância de mais 1 mês, ou seja 7 meses.

 

Abraços 

Editado por Clóvis

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Estou usando o Ipiranga F1 Master Sintético 5w40 SN, no meu carro que acabei de adquirir Gol G5 1.0 Trend (usado), rodei poucos Km's mais pelo que pude perceber, ele anda bem na pista (viajei com 5 no carro, no plaino atingia 120 130 sossegado, e nas subidas mais curtas mantinha a 100, com ar ligado), estou gostando desse óleo, na cidade está fazendo a média de 7,5 km/l no máximo andando de boa, na pista faz 11 andando de boa e leve, cheio faz uns 9 km/l.

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rapaziada, boa tarde!

 

Acompanho o forum desde abril quando comprei meu Gol G5 10/11 com 37mil km, mas somente hj fiz o cadastro, tentarei acompanhar somar ao forum, não somente um post e depois sumir...

 

Bom, li várias coisas sobre alguns problemas do motor do gol g5. Quando peguei ele em Abril, devido as reclamações q vi na internet, resolvi colocar o óleo original mesmo, o Castrol Magnatec 5W40,. Ja ta quase na hora de trocar de novo (42mil km), mas pagar 50,00 no litro desse óleo será q realmente é necessário? acho caro para um carro dito "popular". Tenho dinheiro e pago o que for necessário, mas será q este óleo em específico veio realmente com propriedades a fim de acertar um possível problema de desgaste precoce no motor? 

 

No aguardo das opiniões dos camaradas mais entendidos sobre o assunto, abraço!

Editado por Rafael da Penha

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rapaziada, boa tarde!

 

Acompanho o forum desde abril quando comprei meu Gol G5 10/11 com 37mil km, mas somente hj fiz o cadastro, tentarei acompanhar somar ao forum, não somente um post e depois sumir...

 

Bom, li várias coisas sobre alguns problemas do motor do gol g5. Quando peguei ele em Abril, devido as reclamações q vi na internet, resolvi colocar o óleo original mesmo, o Castrol Magnatec 5W40,. Ja ta quase na hora de trocar de novo (42mil km), mas pagar 50,00 no litro desse óleo será q realmente é necessário? acho caro para um carro dito "popular". Tenho dinheiro e pago o que for necessário, mas será q este óleo em específico veio realmente com propriedades a fim de acertar um possível problema de desgaste precoce no motor? 

 

No aguardo das opiniões dos camaradas mais entendidos sobre o assunto, abraço!

 

E ai rafael beleza?

 

Então pode usar o Elaion F50 que custa metade do preço! E é API SN também!

 

esse aqui: 04-lts-oleo-vw-elaion-5w-40-100-sintetic

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opa, tudo bom Clóvis,

 

então toda essa conversa sobre o magnatec q a Volks vende, como se fosse prevenir o problema de desgaste prematuro...é meio q papo furado? oq diz?

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Clóvis, to lendo aqui no forum sobre o Elaion F50, muito bem recomendado mesmo heim! vou procurar aqui no estado. Só compartilhando uma coisa...quando comprei o carro li tanta coisa no google de problema, de gente trocando motor!...fiquei preocupado, inclusive meu carro tem um grilo enjoado quando começo a andar com o carro, mas em lenta isso digamos que na trocação de marcha até a terceira, mas se jogo o giro do motor entre 3,5 a 4mil giros que por sinal carro 1.0 é bom andar no giro alto, este barulho some.

 

Procurei aqui no forum algum tópico relacionando esses diversos casos de troca de motor (que achei no google), mas não vi ocorrências de usuários aqui no forum. Tem algum tópico relacionado a isso q eu não tenha achado e q vc ou os demais amigos saibam da existência? o que vc ou vcs sabem desses problemas de troca de motor? li muito q estava relacionado a alguns componentes de baixa qualidade q a volks colocou na geração 5, aí "culparam" o óleo e mudaram para oCastrol Magnatec 5W40. Algum pensamento pra compartilhar? não quero desvirtuar o presente tópico, qq coisa mudo para um mais indicado.

 

Abraço a todos!

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opa, tudo bom Clóvis,

 

então toda essa conversa sobre o magnatec q a Volks vende, como se fosse prevenir o problema de desgaste prematuro...é meio q papo furado? oq diz?

 

Cara quando peguei o carro na CCS estava com o castrol, assim que fiz a primeira troca já fui pro elaion (hj estou usando o valvoline) achei que com o elaion o carro ficou mais suave do que quando estava com o castrol. Sem contar que melhorou o consumo, por isso não uso mais castrol!

Clóvis, to lendo aqui no forum sobre o Elaion F50, muito bem recomendado mesmo heim! vou procurar aqui no estado. Só compartilhando uma coisa...quando comprei o carro li tanta coisa no google de problema, de gente trocando motor!...fiquei preocupado, inclusive meu carro tem um grilo enjoado quando começo a andar com o carro, mas em lenta isso digamos que na trocação de marcha até a terceira, mas se jogo o giro do motor entre 3,5 a 4mil giros que por sinal carro 1.0 é bom andar no giro alto, este barulho some.

 

Procurei aqui no forum algum tópico relacionando esses diversos casos de troca de motor (que achei no google), mas não vi ocorrências de usuários aqui no forum. Tem algum tópico relacionado a isso q eu não tenha achado e q vc ou os demais amigos saibam da existência? o que vc ou vcs sabem desses problemas de troca de motor? li muito q estava relacionado a alguns componentes de baixa qualidade q a volks colocou na geração 5, aí "culparam" o óleo e mudaram para oCastrol Magnatec 5W40. Algum pensamento pra compartilhar? não quero desvirtuar o presente tópico, qq coisa mudo para um mais indicado.

 

Abraço a todos!

 

Vai de Elaion ou qualquer um que atenda as normas da VW, sendo 5w40 API SN vai sem medo! SImplesmente não gosto do Castrol, muito pelo preço (aqui em SP está por volta de 40 dilmas o litro)

 

Qual o ano do seu carro? esses problemas ocorreram nos 2 primeiros anos (2008/2009) em sua maioria.

 

Abraços e seja bem vindo!

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Utilizei em minha última troca o Selenia Perform 5w40 API SM, estou gostando bastante principalmente pois o motor parece bem mais solto com ele do que com o Castrol. Já usei o Elaion também, ótimo óleo e com bom preço. Na próxima troca com certeza vou voltar pra ele até porque sua classificação API é SN.

clovis_cam curtiu isso

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Buenas galera, tudo certo??
Hoje efetuei a troca de óleo do meu carro, usava Mobil 10W40  até ai tudo certo.
Coloquei o Castrol Magnatec 10W40 e o carro começou a apresentar um barulho de "tucho" ou pino batendo.

Nunca tive problema com o mobil, porém estava em falta nas revendas e me obriguei a por o castrol.
Já tiveram problema parecido?

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