adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

na ultima vez que troquei o oleo usei o castrol 5w40 sl, quando comprei este oleo nao tinha observado que teria que ser o SN.... entao agora ja tenho que troca o oleo de novo gostaria de saber si poderia usar o shell helix ultra 100% sintetico api SN ou volto pro elaion f50 5w40 api SN, pois o castrol SN aki tbm ta meio salgado???

 

Tanto faz amigão! Eu iria de Elaion por ser muito bom e ter um bom preço.

dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz amigão! Eu iria de Elaion por ser muito bom e ter um bom preço.

achei o elaion aki de 20,00 o litro, vlw amigo pela atençao!!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo deixar o relato aqui,

puis o lubrax supera api sn 5w40 e gostei muito.

Fiz uma viajem de curitiba a florianopolis, na ida consegui 17,1km/l. ta certo que teve bastante trechos de cut off mas mesmo assim, o motor bem lubrificado fica mais solto pra andar. (pode ser tbm que o carro agora com 3 anos esteja totalmente amaciadinho)

na subida da serra fez 14,6 mas pq tbm soquei o pé.

estou satisfeito, paguei 30 reais o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo deixar o relato aqui,

puis o lubrax supera api sn 5w40 e gostei muito.

Fiz uma viajem de curitiba a florianopolis, na ida consegui 17,1km/l. ta certo que teve bastante trechos de cut off mas mesmo assim, o motor bem lubrificado fica mais solto pra andar. (pode ser tbm que o carro agora com 3 anos esteja totalmente amaciadinho)

na subida da serra fez 14,6 mas pq tbm soquei o pé.

estou satisfeito, paguei 30 reais o litro

 

Verdade! O carro fica bem redondo com óleo de qualidade.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade! O carro fica bem redondo com óleo de qualidade.

pode ser só impressão mas gostei mais desse óleo que do que a concessionária enfiava que era aquele castrol.

a 100 por hora o carro tava a 2800rpm rodando soltinho, dava pra abusar do cut off que o motor não segurava muito o embalo, resultado: uma ótima economia.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer sê essa embalagem é realmente de um óleo Pentosinth?

Tem um vendedor no ML ofertando o Pentosinth 5w40 SM por apenas 22,50 é um óleo original da Audi.

Mas oq está pegando é a embalagem (totalmente diferente da embalagem dos Pentosinth que vejo nas lojas). O vendedor diz que a embalagem é nova.

Estou com suspeitas que é falso. Alguém já viu essa embalagem?

post-8733-1427290578,2061_thumb.png

post-8733-1427290603,7897_thumb.png

Embalagem que conheço da Pentosinth

c548156983941f0c73e61b5ab4563210.jpg

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer sê essa embalagem é realmente de um óleo Pentosinth?

Tem um vendedor no ML ofertando o Pentosinth 5w40 SM por apenas 22,50 é um óleo original da Audi.

Mas oq está pegando é a embalagem (totalmente diferente da embalagem dos Pentosinth que vejo nas lojas). O vendedor diz que a embalagem é nova.

Estou com suspeitas que é falso. Alguém já viu essa embalagem?

attachicon.gif2015-03-25-10-24-32.png

attachicon.gif2015-03-25-07-52-29.png

Embalagem que conheço da Pentosinth

c548156983941f0c73e61b5ab4563210.jpg

 

Eu não arriscaria.

Como que o óleo Castrol ta 50 paus em média e esse aí importadaço por 22 pila?

Ainda mais embalagem duvidosa. 

99% de chance de ser falso 

Melhor colocar um Lubrax mesmo de menos de 30 pila do que esse aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria.

Como que o óleo Castrol ta 50 paus em média e esse aí importadaço por 22 pila?

Ainda mais embalagem duvidosa.

99% de chance de ser falso

Melhor colocar um Lubrax mesmo de menos de 30 pila do que esse aí

É foda, o cara está vendendo pra uma penca de donos de Audi no ML, to sem coragem de comprar e colocar no meu humilde Golzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria.

Como que o óleo Castrol ta 50 paus em média e esse aí importadaço por 22 pila?

Ainda mais embalagem duvidosa. 

99% de chance de ser falso 

Melhor colocar um Lubrax mesmo de menos de 30 pila do que esse aí 

dos lubrax o que da pra colocar é o supera ta na faixa de 30 reais.

os outros não atendem a especificação. esse é 5w40 100% sintético e api SN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, o cara está vendendo pra uma penca de donos de Audi no ML, to sem coragem de comprar e colocar no meu humilde Golzinho.

 

Relaxe, é modelo novo de embalagem.

 

Lubrax era cinza há alguns anos atrás, mudou pra amarela e verde, Castrol tbm deu uma mudada, até a Uni(que usava óleo reciclado, agora usa normal) mudou também.

 

 

Acho difícil falsificar óleo. Deve ser um trampo do kct falsificar.  Mas o preço do Pentosin é esse mesmo, nessa faixa.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxe, é modelo novo de embalagem.

Lubrax era cinza há alguns anos atrás, mudou pra amarela e verde, Castrol tbm deu uma mudada, até a Uni(que usava óleo reciclado, agora usa normal) mudou também.

Acho difícil falsificar óleo. Deve ser um trampo do kct falsificar. Mas o preço do Pentosin é esse mesmo, nessa faixa.

Hoje fui conferir no estado do óleo pois já havia passado dos 6 mil km e deu até pena mandar trocar, tá bem claro ainda. Más ao menos o motor fica limpo.

post-8733-1427505205,6773_thumb.jpg

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já utilizou ou sabe se tem algum problema usar óleo 10w40 no vht 1.6?

Coloquei esse óleo na ultima troca porque estava em viagem nesse feriado, e lá onde eu estava não tinha o 5w40, o vendedor disse que esse que ele me vendeu (Castrol Magnetic Exclusive 10w40 API SN) também era recomendado pra esses motores, porém fiquei na dúvida se pode dar algum problema.

O carro é um G5 Power 2010 1.6 e esta com 41 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento amigo.

Você sempre usou esse 15w40 semi sintético na sua saveiro? Nunca teve nenhum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento amigo.

Você sempre usou esse 15w40 semi sintético na sua saveiro? Nunca teve nenhum problema?

Nao sei que oleo os outros donos usavam, mas optei pelo 15w40 por conta da quilometragem ja passou dos 50.000km....

Olha DR.Carros  ADG DR.Macete (todos tem canais no youtube e sao Muito bem qualificados em mecanica) eles falam que usar a viscosidade maior por conta da quilometragem nao é certo.....

Mas um carro com motor novo tem as partes moveis bem justas por isso deve usar um oleo fino....

Ja um carro mais rodado ja tem uma certa folga por isso uso oleo mais grosso mas que esteja dentro da especificaçao do manual no caso 15w40...

E outra 50.000km ja é tempo de tirar o carte e dar uma limpada no pescador e no carte isso por prevençao,  pra nao ter dor de cabeça....o servico nao é muito caro e vale a pena.....

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei que oleo os outros donos usavam, mas optei pelo 15w40 por conta da quilometragem ja passou dos 50.000km....

Olha DR.Carros  ADG DR.Macete (todos tem canais no youtube e sao Muito bem qualificados em mecanica) eles falam que usar a viscosidade maior por conta da quilometragem nao é certo.....

Mas um carro com motor novo tem as partes moveis bem justas por isso deve usar um oleo fino....

Ja um carro mais rodado ja tem uma certa folga por isso uso oleo mais grosso mas que esteja dentro da especificaçao do manual no caso 15w40...

E outra 50.000km ja é tempo de tirar o carte e dar uma limpada no pescador e no carte isso por prevençao,  pra nao ter dor de cabeça....o servico nao é muito caro e vale a pena.....

 

 50.000 km é uma km baixa ainda. O motor se estiver me plena forma mesmo aos 150.000 km pode seguir com o oleo 5w40 sem problemas.

Rodrigolm e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei que oleo os outros donos usavam, mas optei pelo 15w40 por conta da quilometragem ja passou dos 50.000km....

Olha DR.Carros  ADG DR.Macete (todos tem canais no youtube e sao Muito bem qualificados em mecanica) eles falam que usar a viscosidade maior por conta da quilometragem nao é certo.....

Mas um carro com motor novo tem as partes moveis bem justas por isso deve usar um oleo fino....

Ja um carro mais rodado ja tem uma certa folga por isso uso oleo mais grosso mas que esteja dentro da especificaçao do manual no caso 15w40...

E outra 50.000km ja é tempo de tirar o carte e dar uma limpada no pescador e no carte isso por prevençao,  pra nao ter dor de cabeça....o servico nao é muito caro e vale a pena.....

 

 

Isso era antigamente, usar óleo grosso a partir de 50 mil km, pois os motores não aguentavam.

Tô com 116 mil km e só 5w40 no motor. Carro estradeiro, não fuma nem baixa óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso era antigamente, usar óleo grosso a partir de 50 mil km, pois os motores não aguentavam.

Tô com 116 mil km e só 5w40 no motor. Carro estradeiro, não fuma nem baixa óleo.

Concordo! Usei 5w40 em um G4 1.0 até 110mil e funcionava liso, leve e solto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ninguém falando desse Oléo, eu uso, o que vocês acham? 51 km!

post-17119-0-60958000-1431379944_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ninguém falando desse Oléo, eu uso, o que vocês acham? 51 km!

Óleo de especificação ultrapassada, SL. Busque um mais novo, tipo SN, a mais moderna.

Eu uso o Elaion F50 API SN. Bom e acessível: R$ 23,00 - 25,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei que oleo os outros donos usavam, mas optei pelo 15w40 por conta da quilometragem ja passou dos 50.000km....

Olha DR.Carros ADG DR.Macete (todos tem canais no youtube e sao Muito bem qualificados em mecanica) eles falam que usar a viscosidade maior por conta da quilometragem nao é certo.....

Mas um carro com motor novo tem as partes moveis bem justas por isso deve usar um oleo fino....

Ja um carro mais rodado ja tem uma certa folga por isso uso oleo mais grosso mas que esteja dentro da especificaçao do manual no caso 15w40...

E outra 50.000km ja é tempo de tirar o carte e dar uma limpada no pescador e no carte isso por prevençao, pra nao ter dor de cabeça....o servico nao é muito caro e vale a pena.....

Amigo esse ADG na minha opinião é um tremendo 171.

Algum tempo atrás (quando ele buscava público) tinha um comentário dele lá no canal da CASTROL no YouTube sobre o MAGNATEC 5W40 dizendo que essa história de atração molecular era (MENTIRA E QUE ÓLEO FINO NÃO PROTEGIA O MOTOR)

Ele disse diversas vezes em seus videos que esses óleos extremamente finos não protegiam o motor (sem nenhum embasamento tecnico)

Como ele acha que o povo tem memoria curta provavelmente seu comentário ainda esta lá.

Não sê engane com esse ADG.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo de especificação ultrapassada, SL. Busque um mais novo, tipo SN, a mais moderna.

Eu uso o Elaion F50 API SN. Bom e acessível: R$ 23,00 - 25,00.

Obrigado!

 

Não conseguir achar um Elaion 10w40, me ajuda aê, me diz um bom óleo de viscosidade 10w40 sintético, quero usar sempre o mesmo óleo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Não conseguir achar um Elaion 10w40, me ajuda aê, me diz um bom óleo de viscosidade 10w40 sintético, quero usar sempre o mesmo óleo!!!

E pq você não usa o 5w40, que é especificação original? Se quiser um 10w40 vai de mobil, selenia, lubrax, shell, Ipiranga, Castrol, pentosyn....
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse ADG na minha opinião é um tremendo 171.

Algum tempo atrás (quando ele buscava público) tinha um comentário dele lá no canal da CASTROL no YouTube sobre o MAGNATEC 5W40 dizendo que essa história de atração molecular era (MENTIRA E QUE ÓLEO FINO NÃO PROTEGIA O MOTOR)

Ele disse diversas vezes em seus videos que esses óleos extremamente finos não protegiam o motor (sem nenhum embasamento tecnico)

Como ele acha que o povo tem memoria curta provavelmente seu comentário ainda esta lá.

Não sê engane com esse ADG.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

Até me arrupiei com o seu comentário!

 

kkkkkkkk :LoL11:

Rodrigolm, vinicius_hozara e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora