adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Comprei meu G5 2011 1.0 há alguns dias, está com 33 mil Km, e na ultima troca, há 3 mil km o antigo dono fez a proeza de colocar 20 w 50. Quero desfazer sua ação de mestre imediatamente, posso voltar para o 5w40 de imediato, ou preciso colocar um óleo intermediário antes?

 

Pode colocar o 5w40 numa boa

 

Essa farra do 20w50 só vai acabar quando a Petrobras proibir a venda e produção

Ouvi dizer que é em 2015, mas n sei se é boato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida. Farei a troca de óleo essa semana e pretendo colocar ou 5w40 ou 10w40 e minha dúvida é em relação a quilometragem. Qual deles tem menor quilometragem de vida útil?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida. Farei a troca de óleo essa semana e pretendo colocar ou 5w40 ou 10w40 e minha dúvida é em relação a quilometragem. Qual deles tem menor quilometragem de vida útil?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

O óleo correto é o 5w40, é a km é 5000 km uso severo e 10000 km se seu carro pega bastante estrada bem pavimentada. Lembrando que a troca não deve  ultrapassar dos 6 meses independente da km.

 

A km da troca do óleo vai ser sempre estas que te citei.

André Moreira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida. Farei a troca de óleo essa semana e pretendo colocar ou 5w40 ou 10w40 e minha dúvida é em relação a quilometragem. Qual deles tem menor quilometragem de vida útil?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

O óleo correto é o 5w40, é a km é 5000 km uso severo e 10000 km se seu carro pega bastante estrada bem pavimentada. Lembrando que a troca não deve ultrapassar dos 6 meses independente da km.

A km da troca do óleo vai ser sempre estas que te citei.

Obrigado pelo esclarecimento.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos Voyageiros, Saveirozeiros e Golzeiros do fórum rsss...

 

Meu GOL está prestes a realizar a 1ª revisão, faltam uns 20 dias por aí....que troca o óleo e filtro...já liguei para 2 CSS VW aqui da região e ambas trabalham com o óleo Castrol GTX Magnatec 5w40...e li por aqui que esse óleo não é muito bom para o carro em questão.

O que eu faço, já que desejo manter em dia a garantia do carro fazendo a revisão na CSS?

É esse óleo que vem no carro quando ele sai da fábrica?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos Voyageiros, Saveirozeiros e Golzeiros do fórum rsss...

 

Meu GOL está prestes a realizar a 1ª revisão, faltam uns 20 dias por aí....que troca o óleo e filtro...já liguei para 2 CSS VW aqui da região e ambas trabalham com o óleo Castrol GTX Magnatec 5w40...e li por aqui que esse óleo não é muito bom para o carro em questão.

O que eu faço, já que desejo manter em dia a garantia do carro fazendo a revisão na CSS?

É esse óleo que vem no carro quando ele sai da fábrica?

 

Abraços.

 

Sim velho, é esse mesmo o oleo que vem no carro, e é esse que a ccs utiliza. Parece que há a possibilidade de comprar outra marca e levar na ccs para a troca. Eu coloquei o deles mesmo, até pq troco a cada 5k, mas depois que sair da garantia vou usar o Motul

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim velho, é esse mesmo o oleo que vem no carro, e é esse que a ccs utiliza. Parece que há a possibilidade de comprar outra marca e levar na ccs para a troca. Eu coloquei o deles mesmo, até pq troco a cada 5k, mas depois que sair da garantia vou usar o Motul

 

Abs!!

 

Fiz isso na última revisão, há 3 meses, e os mecânicos, consultores e chefe de oficina se recusaram a realizar o serviço. Caso fizesse, a garantia estaria extinta. É uma política extremamente protecionista, sacana e escrota das montadoras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, o assunto aqui ta forte eim hahaha... 
eu tenho um gol trend 1.0 e desde os 30 mil, e só uso
semi sintético, 10w40 e vou te falar eim, minha troca de óleo fica em 75,00 reais 
e meu carro nunca deu pau, o unico barulho que chega a dar raiva, é da correia dentada, 
troquei, coloquei original, mas mesmo assim na partida a frio ela faz barulho, ja levei em vários mecânicos e me falaram
que é normal, é a borracha q é mais rígida... enfim, só coloco semi!!! hahahaha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha primeira troca de óleo, desde que peguei o carro, com 58k, coloquei o semi sintético da Elf, 10w40. Agora, quando chegar aos 65k, vou colocar o sintético F1 Master Ipiranga, 5w40, SN. Ja deixei comprado, pelo preço de R$ 32,00 o litro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso na última revisão, há 3 meses, e os mecânicos, consultores e chefe de oficina se recusaram a realizar o serviço. Caso fizesse, a garantia estaria extinta. É uma política extremamente protecionista, sacana e escrota das montadoras.

Exato. Não posso comprar o óleo e pedir para eles trocarem, eles se recusam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso na última revisão, há 3 meses, e os mecânicos, consultores e chefe de oficina se recusaram a realizar o serviço. Caso fizesse, a garantia estaria extinta. É uma política extremamente protecionista, sacana e escrota das montadoras.

 

Bah, não sabia dessa. Se eles "fornecessem" o oleo tudo bem, mas cobram e bem caro pela mercadoria ... Claro, valor embutido, por isso e´"grátis" a M.O.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso na última revisão, há 3 meses, e os mecânicos, consultores e chefe de oficina se recusaram a realizar o serviço. Caso fizesse, a garantia estaria extinta. É uma política extremamente protecionista, sacana e escrota das montadoras.

 

Não é só óleo

 

É QUALQUER PEÇA, mesmo que tenha o emblema da VW na embalagem, comprada fora da rede, eles não colocam de forma alguma.

 

Não adianta xiar.

Sim velho, é esse mesmo o oleo que vem no carro, e é esse que a ccs utiliza. Parece que há a possibilidade de comprar outra marca e levar na ccs para a troca. Eu coloquei o deles mesmo, até pq troco a cada 5k, mas depois que sair da garantia vou usar o Motul

 

Abs!!

 

A concessionária daqui de Itabuna está utilizando além do Castrol, o Mobil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A concessionária daqui de Itabuna está utilizando além do Castrol, o Mobil

 

Tentei ver a mesma coisa....Aqui em Fortaleza, tentei ver com a ccs se eles tinham o óleo da Mobil e a resposta foi que não......Só trabalhavam com a Castrol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz isso na última revisão, há 3 meses, e os mecânicos, consultores e chefe de oficina se recusaram a realizar o serviço. Caso fizesse, a garantia estaria extinta. É uma política extremamente protecionista, sacana e escrota das montadoras.

 

Opa! fiz isso aqui na CSS em Criciúma - SC.

Eles me disseram que pode levar o óleo. Ele apenas precisa atender as especificações recomendadas pela VW. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! fiz isso aqui na CSS em Criciúma - SC.

Eles me disseram que pode levar o óleo. Ele apenas precisa atender as especificações recomendadas pela VW. 

 

Sorte sua hein! Queria eu poder ter essa possibilidade por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esses dias ao  freiar o carro e acelerar novamente na mesma marcha o carro deu aquele tranquinho de marcha errada, sabe como é né! quase morrendo, ai a luz do oleo deu uma pisadinha e parou, isso so aconteceu uma vez ate agora, 

sera que meu motor ta com problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esses dias ao  freiar o carro e acelerar novamente na mesma marcha o carro deu aquele tranquinho de marcha errada, sabe como é né! quase morrendo, ai a luz do oleo deu uma pisadinha e parou, isso so aconteceu uma vez ate agora, 

sera que meu motor ta com problemas?

 

O carro deve ter caido muito a rotação a ponto de quase morrer, deve ter sido isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro deve ter caido muito a rotação a ponto de quase morrer, deve ter sido isso

Pensei nisto tambem, "aquele luzinha assusta qualquer um"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,
Tenho um Gol G5 1.6 power (2009/2010) que está com 59900 KM.
Fiz a revisão de troca de óleo por volta de 53800KM em 27/03/2013, e não passou 3 meses e o nível do óleo está no minimo.
Gostaria de uma ajuda para saber o porque desse consumo em tão pouco tempo.
Utilizo o carro todos os dias para o trabalho e algumas viagens, e sempre quando fazia revisão, percebia que o nível de óleo estava sempre no máximo.

Não baixava uma gota. E a duas semanas antes de ir pro RJ quando fui checar o óleo, identifiquei que estava no minimo.

Realizei somente as duas primeiras revisões nas CSS e depois que fizeram palhaçada comecei a fazer em um oficina credenciada da Porto Seguro pois era segurado. 

Na porto, eles utilizam óleo 10W 40, e mesmo com esse óleo, não baixava uma gota.
Será que o alto consumo está na alta quilometragem? ou algo pode estar ocorrendo.
 

Comprei hoje 4 litros de óleo  Lubrax Supera 5W 40 API SN.

 

Fiz uma boa escolha? esse óleo é bom? Fiquei em duvida entre ele e o Mobil Super 3000 X1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caros,

Tenho um Gol G5 1.6 power (2009/2010) que está com 59900 KM.

Fiz a revisão de troca de óleo por volta de 53800KM em 27/03/2013, e não passou 3 meses e o nível do óleo está no minimo.

Gostaria de uma ajuda para saber o porque desse consumo em tão pouco tempo.

Utilizo o carro todos os dias para o trabalho e algumas viagens, e sempre quando fazia revisão, percebia que o nível de óleo estava sempre no máximo.

Não baixava uma gota. E a duas semanas antes de ir pro RJ quando fui checar o óleo, identifiquei que estava no minimo.

Realizei somente as duas primeiras revisões nas CSS e depois que fizeram palhaçada comecei a fazer em um oficina credenciada da Porto Seguro pois era segurado. 

Na porto, eles utilizam óleo 10W 40, e mesmo com esse óleo, não baixava uma gota.

Será que o alto consumo está na alta quilometragem? ou algo pode estar ocorrendo.

 

Comprei hoje 4 litros de óleo  Lubrax Supera 5W 40 API SN.

 

Fiz uma boa escolha? esse óleo é bom? Fiquei em duvida entre ele e o Mobil Super 3000 X1.

 

 

 

Pode parecer loucura, mas no manual fala que o carro baixa o nível na equação 1L/1000 KM

 

Lubrax é muito bom. Pode utilizar sem medo

 

 

Não é alta quilometragem que faz isso. É o óleo grosso que faz isso

 

Tenho quase 100 mil rodados e só 5w40.

 

O que pode estar acontecendo é que seus retentores de válvula foram pro saco. Basta trocá-los.

 

É o mesmo do Polo. Os melhores é da Sabó.

 

Acho que eles não passam dos R$ 100,00 o jogo.

 

Bom, já que está com o óleo na mão, troque os retentores e coloque o óleo.

 

 

Quilometragem e viscosidade não tem nada a ver. Só vale se vc, antes dos 50 mil, utilizar um óleo grosso e depois voltar pro de fábrica, o 5w40.

 

Se vc utilizar o especificado sempre, vai demorar e muito pro motor abrir o bico(queimar óleo e baixar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, 

Obrigado pelo retorno.

 

Esses retentores eu mesmo consigo trocar ou é melhor levar em um mecânico?

 

Esse castrol Magnatec que a VW recomenda é o melhor mesmo?

O óleo Mobil e o Lubrax acredito que deve ter pouca diferença de um pro outro correto?

 

a sigla SN é a que especifica o melhor óleo?

 

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, 

Obrigado pelo retorno.

 

Esses retentores eu mesmo consigo trocar ou é melhor levar em um mecânico?

 

Esse castrol Magnatec que a VW recomenda é o melhor mesmo?

O óleo Mobil e o Lubrax acredito que deve ter pouca diferença de um pro outro correto?

 

a sigla SN é a que especifica o melhor óleo?

 

Desde já, agradeço.

 

Retentores só oficina

 

O "SN" é o nível API do óleo. Quanto maior, melhor

 

O Castrol é o utilizado pela VW. Mas vc pode utilizar qualquer óleo que atenda a norma VW 502/505.00

 

Lubrax e Mobil são muito bons

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, tudo bem?

 

Dúvida de iniciante em Gol: Comprei um Golzinho 1.0 08/09 há algumas semanas atrás e estou gostando do carro, porém após colocar os dois primeiros tanques de gasolina no carro, ele começou a fazer o famigerado barulho de máquina de costura, a bateção interminável do VHT. O barulho começou hoje de manhã e se mantem mesmo com o motor quente em marcha lenta. O Problema é que rodo 1.000km por semana e não quero moer o motor do carro, precisava resolver isso bem rápido. 

 

Li bastante aqui e vi que o pessoal recomenda trocar o óleo quando isso ocorre e também o filtro. Tem mais alguma coisa que seria bom fazer para eliminar o problema? Vi que algumas pessoas só abastecem com alcool e isso parece amenizar um pouco o problema, mas alcool não dá autonomia nenhuma e eu teria que abastecer a cada dois ou tres dias... 

 

O que me indicam?

 

Abs,

Danilo

 

EDIT: Troquei óleo e filtro hoje, Elaion 5w40 Flexlub resolveu o problema, o motor passou a rodar macio e sem vibração. 

Editado por Danilo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida...

Tive um problema no motor e ele foi para a retífica.

O mecânico disse que o motor ficará perfeito, igual ao que era antes, entretanto me recomendou passar a usar óleo 15w40, e não mais 5w40.

O que acham disso?

abraços

Editado por Ícaro Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida...

Tive um problema no motor e ele foi para a retífica.

O mecânico disse que o motor ficará perfeito, igual ao que era antes, entretanto me recomendou passar a usar óleo 15w40, e não mais 5w40.

O que acham disso?

abraços

 

Como retificou, utiliza um 10w40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora