adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Simples @@adenilson707, tem gente que fala que depois de aberto o óleo deve ser usado senão descartado. Também sempre achei papinho, mas nunca tinha confirmado.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples @@adenilson707, tem gente que fala que depois de aberto o óleo deve ser usado senão descartado. Também sempre achei papinho, mas nunca tinha confirmado.

 

Obrigado

 

Pura lenda isso.

 

Usei meus 500 ml que sobraram da última troca, na troca que fiz a pouco tempo, aí só gastei com 3 litros de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O que vocês conhecem esse óleo:

Synpower SAE 5W40 API SM

Fabricante Valvoline

Me falaram que é muito bom, estou afim de colocar.

Gostaria de saber o que vocês acham...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O que vocês conhecem esse óleo:

Synpower SAE 5W40 API SM

Fabricante Valvoline

Me falaram que é muito bom, estou afim de colocar.

Gostaria de saber o que vocês acham...

Abs

 

 

Pode colocar

 

Valvoline é uma excelente marca

óleos de qualidade

E falando em Valvoline

 

5w30 de alta quilometragem

Muito melhor que aqueles minerais de alta quilometragem

 

 

1702_1.jpg

 

 

Achei em Salvador por R$ 30,00 o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson,

 

O que eu encontrei aqui em JP foi esse:

 

synpower540.jpg

 

A partir de quantos Km é recomendados utilizar óleos para altas Km?

 

Como estava 1 pouco apressado e não conhecia a marca, acabei colocando o Lubrax Supera 5w40.

Achei o carro + disposto e + econômico.

O que você acha dos óleos da Lubrax?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca de Olheo com 50mil km

 

ola a todos, 

adquiriquir um carro é sempre uma realização de sonhos,

ai surgem as responsabilidades! exato!

 

caros amigos, fui a uma oficina alinhas os peneus, e la cai na besteira de trocar o olheo e a correio dentada ( 54mil km ) por achar que o mecanico era excelente, gerente de toda a oficina, ai deixei nas maos dele

 

quando cheguei la eles estam acabando de colocar este olheo ai

oleo-acdelco_MLB-F-3087775775_082012.jpg

 

eu pedi a ele que colocasse castrol 5w40, e entao amigos, o que acham? esse olheo vai danificar meu motor? devo arriar ele o colocar o que eu queria? por ele ser 30, acham que ele vai fumar?

 

outra coisa importante, o cara na trocada da correir, ( demorou que so a bixiga ) deixou derramar o olheo hidraulico da direção em cima do motor ( &%#¨&) como achei ele desmantelado negligente, eu fiquei na duvida, sera que ele colocou a correia sertinha? como saber se da ok a correia?

 

Aguardo repostas de todos!

Editado por fernao15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, respondendo suas perguntas.

 

5w30 (Semi sintético) atende a especificação vw, esse ai é "mineral", tem de trocar no intervalo menor, nossos motores não gosta muito de óleo mineral...

Motor fumar com 54000, depende do desgaste, que depende do uso e do pé de quem conduz...

O motor tá funcionando certinho? Se sim a correia tá montada certa...

 

Detalhe:

Óleo hidráulico derramado???

Verificou o nível???

Fica esperto!!!

 

Fique distante desse mecânico e veja o manual o que tem de ser trocado e quando ser trocado.

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é amigo, eu deixei claro, oleo sintetico 5w40, esse mecanico é foda, olhei sim o nivel da hidraulica, ta no nivel, o que derramou nao sei bem, devia ta acima do nivel, e fiz cruz pra aquela oficina, e to queimando geral tmabem!, nao recomendo a ninguem aviso que eles passem longe de lá. sacanagem com agente, 

obrigadao pela dica, fiquei preoculpadp com o 30 pra o 40, se é mais ralo e pode entrar nos cabeçotes e fumaçar, vlw!

 

o filho da mae colocou mineral no meu carro, vou trocar essa semana, me recomenda trocar o filtro tambem?

Editado por fernao15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é amigo, eu deixei claro, oleo sintetico 5w40, esse mecanico é foda, olhei sim o nivel da hidraulica, ta no nivel, o que derramou nao sei bem, devia ta acima do nivel, e fiz cruz pra aquela oficina, e to queimando geral tmabem!, nao recomendo a ninguem aviso que eles passem longe de lá. sacanagem com agente, 

obrigadao pela dica, fiquei preoculpadp com o 30 pra o 40, se é mais ralo e pode entrar nos cabeçotes e fumaçar, vlw!

 

o filho da mae colocou mineral no meu carro, vou trocar essa semana, me recomenda trocar o filtro tambem?

 

Trocar o filtro sem dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar o filtro sem dúvida...

entao amigo, me tira so uma duvida, olha só

nao quero esse oleo no carro, ja vi falar muito mal dele, o mineral

o que vc me recomendaria, o que seria mais eficaz, nao quero economizar!

 

seria deixar o oleo e trocar depois de uns 3 ou4  mil, ou nem rodar no carro ja arriar esse oleo?

 

aguardo ancioso seu conselho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernão, tudo bem?

 

Minha opinião é a seguinte:

 

- Em primeiro lugar, antes de ter o Voyage, eu tive 3 Fiestas.. 1 com motor Endura e 2 com Motor Zetec Rocam... nos Zetec Rocam, eu SEMPRE utilizei esse mesmo óleo que você postou... meu pai tinha um Prisma e minha sogra tem um Celta VHC, só usamos esse óleo...

 

Como você já gastou uma bela grana colocando esse óleo, rode mais um pouco com ele, não terá problema algum com ele, porém, não espere os 10.000 km para efetuar a troca não, troque com uns 8.000 no máximo e quando trocar o óleo, troque o filtro também!!

 

Aliás, a troca do filtro é o que eu costumo chamar de "economia burra", pois você gasta mais de R$ 100,00 para deixar o óleo do seu carro "bacana", em ordem e  economiza R$ 20,00 em uma porcaria de filtro, sendo que o óleo que está no filtro antigo, acaba por contaminar o óleo novo que você acabou de trocar!!!! Logo, SEMPRE QUE EU TROCO O ÓLEO DOS CARROS, FAÇO A TROCA DO FILTRO também!!!

 

Quanto a correia dentada, acho que você fez bem trocá-la com essa quilometragem, gaste-se um pouco, mas fica tranquilo quanto a possíveis quebras e prejuízos enormes no motor / cabeçote caso ocorra... O "mecânico" tem que ser muito "orelhudo" para montar uma correia dentada errada, sendo que você chegou com o carro andando, parou, é só sacar e colocar a outra no mesmo lugar ... não tem erro!!! Ruim é quando você chega com ela quebrada e o carro rodou, ainda que poucos metros.. aí tem que acertar o posicionamento certinho, certo Hildegardo? 

 

Quanto a fumar... verifique o nível do óleo para ver se os estúpidos não colocaram óleo a mais... Voyage usa 4 litros na troca do filtro !!!

 

Abraços e boa sorte com o carro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernão, tudo bem?

 

Minha opinião é a seguinte:

 

- Em primeiro lugar, antes de ter o Voyage, eu tive 3 Fiestas.. 1 com motor Endura e 2 com Motor Zetec Rocam... nos Zetec Rocam, eu SEMPRE utilizei esse mesmo óleo que você postou... meu pai tinha um Prisma e minha sogra tem um Celta VHC, só usamos esse óleo...

 

Como você já gastou uma bela grana colocando esse óleo, rode mais um pouco com ele, não terá problema algum com ele, porém, não espere os 10.000 km para efetuar a troca não, troque com uns 8.000 no máximo e quando trocar o óleo, troque o filtro também!!

 

Aliás, a troca do filtro é o que eu costumo chamar de "economia burra", pois você gasta mais de R$ 100,00 para deixar o óleo do seu carro "bacana", em ordem e  economiza R$ 20,00 em uma porcaria de filtro, sendo que o óleo que está no filtro antigo, acaba por contaminar o óleo novo que você acabou de trocar!!!! Logo, SEMPRE QUE EU TROCO O ÓLEO DOS CARROS, FAÇO A TROCA DO FILTRO também!!!

 

Quanto a correia dentada, acho que você fez bem trocá-la com essa quilometragem, gaste-se um pouco, mas fica tranquilo quanto a possíveis quebras e prejuízos enormes no motor / cabeçote caso ocorra... O "mecânico" tem que ser muito "orelhudo" para montar uma correia dentada errada, sendo que você chegou com o carro andando, parou, é só sacar e colocar a outra no mesmo lugar ... não tem erro!!! Ruim é quando você chega com ela quebrada e o carro rodou, ainda que poucos metros.. aí tem que acertar o posicionamento certinho, certo Hildegardo? 

 

Quanto a fumar... verifique o nível do óleo para ver se os estúpidos não colocaram óleo a mais... Voyage usa 4 litros na troca do filtro !!!

 

Abraços e boa sorte com o carro!!!

 

Amigo,

 

Está no manual é 3.3L para 1.0 e 4.0L para 1.6 quando troca o filtro.

 

Acho que não podemos comparar motores como do fiesta zetec rocan que nem correia dentada tem, a durabilidade desses nossos motores (vw) é duvidosa e por sorte...

 

Repito, se for eu no lugar do camarada trocava o óleo + filtro sim, se não seria uma economia de palito,

 

Meu ponto de vista...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson,

 

O que eu encontrei aqui em JP foi esse:

 

synpower540.jpg

 

A partir de quantos Km é recomendados utilizar óleos para altas Km?

 

Como estava 1 pouco apressado e não conhecia a marca, acabei colocando o Lubrax Supera 5w40.

Achei o carro + disposto e + econômico.

O que você acha dos óleos da Lubrax?

Abs

 

 

Lubrax é muito bom

 

O Valvoline 5w30 alta quilometragem é a partir de 100 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernão, tudo bem?

 

Minha opinião é a seguinte:

 

- Em primeiro lugar, antes de ter o Voyage, eu tive 3 Fiestas.. 1 com motor Endura e 2 com Motor Zetec Rocam... nos Zetec Rocam, eu SEMPRE utilizei esse mesmo óleo que você postou... meu pai tinha um Prisma e minha sogra tem um Celta VHC, só usamos esse óleo...

 

Como você já gastou uma bela grana colocando esse óleo, rode mais um pouco com ele, não terá problema algum com ele, porém, não espere os 10.000 km para efetuar a troca não, troque com uns 8.000 no máximo e quando trocar o óleo, troque o filtro também!!

 

Aliás, a troca do filtro é o que eu costumo chamar de "economia burra", pois você gasta mais de R$ 100,00 para deixar o óleo do seu carro "bacana", em ordem e  economiza R$ 20,00 em uma porcaria de filtro, sendo que o óleo que está no filtro antigo, acaba por contaminar o óleo novo que você acabou de trocar!!!! Logo, SEMPRE QUE EU TROCO O ÓLEO DOS CARROS, FAÇO A TROCA DO FILTRO também!!!

 

Quanto a correia dentada, acho que você fez bem trocá-la com essa quilometragem, gaste-se um pouco, mas fica tranquilo quanto a possíveis quebras e prejuízos enormes no motor / cabeçote caso ocorra... O "mecânico" tem que ser muito "orelhudo" para montar uma correia dentada errada, sendo que você chegou com o carro andando, parou, é só sacar e colocar a outra no mesmo lugar ... não tem erro!!! Ruim é quando você chega com ela quebrada e o carro rodou, ainda que poucos metros.. aí tem que acertar o posicionamento certinho, certo Hildegardo? 

 

Quanto a fumar... verifique o nível do óleo para ver se os estúpidos não colocaram óleo a mais... Voyage usa 4 litros na troca do filtro !!!

 

Abraços e boa sorte com o carro!!!

Muito obrigado amigo, memso assim eu troco o olheo com 6 messes nao ando muito com o carro, nao atinjo os 5 mil antes dos 6 messes e ando severamente, quanto a fumar eu fiquei na duvida porque ia fumar com o olheo incorreto, mas ate agora so fumaça branca do esseço da agua no motor, mesmo asism vou tirar esse oleo, pra nao criar borra. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olheo e filtro trocado, agora to tranquilo ( selenia 5w30 sl, 100% sintetico)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera, muito bom esse tópico, muitas duvidas e respostas....recentemente troquei o óleo+filtro do meu voyage 1.6, e de quebra coloquei o Militec-1 e estou gostando muito, carro mais esperto e econômico.

​Óleo que usei foi Elaion F50 5w40. Carro ta com 51 mil rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olheo e filtro trocado, agora to tranquilo ( selenia 5w30 sl, 100% sintetico)

 

Fala amigo,

 

Não leve pro lado pessoal, mas o correto é óleo e não olheo. E o correto também é excesso e não esseço.

 

Voltando ao tópico com os filtros e com esse óleo sintético seu motor rodará estupidamente redondo. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs ficam chingandos os mecanicos, falando mal pelas costas, por acaso vcs nasceram ontem? mudam de cidade toda semana? seus familiares nunca tiveram mecanicos para se ter uma referencia?

 

leva na concessionaria entao meu velho, ou faça vc mesmo sua troca de correia dentada e óleo.

 

 

 

----------------

 

Em relação ao tópico, como já citei anteriormente, eu uso o Penthosin 5w40 api/sm a pelo menos 40.000 km, e sempre troco aos 7 ou 8 mil com o filtro.

 

Eu penso futuramente pesquisar um óleo com tecnologia superior ao api/sm e usa-lo

 

abraços!

Editado por paulinho_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá à todos

Comprei um Gol G5 a mais ou menos seis meses,

com poucas semanas de uso optei por trocar o oleo do motor,
utilizei o 5W40 conforme varios amigos do forum usam e recomendam.
Porém na outra troca do oléo pedi o mesmo oléo (5W40),mas o camarada pôs um outro 10W30,
O mesmo alegou que seria melhor pois a quilometragem estava elevada "73 Mil quilômetros"
Essa semana irei trocar novamente,pois troco à cada 5 mil rodados,minha duvida é o seguinte

Continuo com o 10w30 ou retorno para o 5W40?

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá à todos

Comprei um Gol G5 a mais ou menos seis meses,

com poucas semanas de uso optei por trocar o oleo do motor,

utilizei o 5W40 conforme varios amigos do forum usam e recomendam.

Porém na outra troca do oléo pedi o mesmo oléo (5W40),mas o camarada pôs um outro 10W30,

O mesmo alegou que seria melhor pois a quilometragem estava elevada "73 Mil quilômetros"

Essa semana irei trocar novamente,pois troco à cada 5 mil rodados,minha duvida é o seguinte

Continuo com o 10w30 ou retorno para o 5W40?

Grato.

 

putz ...........

 

Tira essa merd# e coloca o 5w40 (sintético)

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá à todos

Comprei um Gol G5 a mais ou menos seis meses,

com poucas semanas de uso optei por trocar o oleo do motor,

utilizei o 5W40 conforme varios amigos do forum usam e recomendam.

Porém na outra troca do oléo pedi o mesmo oléo (5W40),mas o camarada pôs um outro 10W30,

O mesmo alegou que seria melhor pois a quilometragem estava elevada "73 Mil quilômetros"

Essa semana irei trocar novamente,pois troco à cada 5 mil rodados,minha duvida é o seguinte

Continuo com o 10w30 ou retorno para o 5W40?

Grato.

Acredito que para a sua quilometragem, o coreto seria o 5W40 e não o 10W30.  Coloca o 5W40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz ...........

 

Tira essa merd# e coloca o 5w40 (sintético)

 

Abs!!

 

Acredito que para a sua quilometragem, o coreto seria o 5W40 e não o 10W30.  Coloca o 5W40.

Obrigado Amigos...

Comprei o Mobil Super API SN 5w40...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos...

Comprei o Mobil Super API SN 5w40...

 

Meu carro tem 91 mil rodados e só uso 5w40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de procurar um pouco consegui achar e coloquei a poucos dias o Elaion F50 5w40. Excelente!

Muito melhor que aquela porcaria do "Cocostrol". O carro ficou mais suave e silencioso. Não sei porque a Volks saiu do Elaion.

Alguns dias depois achei também e adicionei o Molykote. Simplesmente maravilhoso. Motor ainda mais suave e silencioso e agora um pouquinho mais esperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu G5 2011 1.0 há alguns dias, está com 33 mil Km, e na ultima troca, há 3 mil km o antigo dono fez a proeza de colocar 20 w 50. Quero desfazer sua ação de mestre imediatamente, posso voltar para o 5w40 de imediato, ou preciso colocar um óleo intermediário antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora