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Showing most liked content on 04/27/14 in all areas

  1. Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post. Tirando a parte deste post ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL! Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post. Vamos lá. 1) Quanto gastei para buscar o carro em MG? R: Gastei R$ 540,59 sendo: R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência) R$ 40,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 100,00 taxi R$ 15,00 pedágio volta R$ 148,59 gasolina Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma. 2) Quanto foi gasto na High Torque? R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente). 3) Quanto desembolsei pelo serviço? R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu. 4) Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados? R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa. Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura Tabela 1 = R$ 3.147,00 Tabela 2 =R$ 735,00 Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00 Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro. Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes. Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado. 5) Levaria o carro lá novamente? R: Sim. 6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro? R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas). Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro? Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014. 7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado? R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto. O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa. Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar. O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar. A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta. Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m.... Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido. Grande abraço a todos! Tabelas.pdf
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  3. Muitas vezes os frentistas de postos oferecem gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum, quando isso acontece, pode ter certeza que a gasolina aditivada está para vencer ou já está vencida.
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  4. nossa sérgio esse é o preço médio do elaion por aqui! o castrol está por volta de R$38,00! abraço Fala Edu, beleza? Cara nessa vou discordar de você, para que existe especificação então amigo? É aquela história, coloca qualquer óleo no motor (em curto prazo pode não dar em nada, mas duvido que a longo prazo não dê problema), ai depois dá alguma merda ainda vai culpar a VW por conta de manutenção equivocada. de certa forma é mais ou menos como no meu trabalho (sou gerente de projeto), preparo procedimentos as pessoas não seguem e ainda querem culpar o sistema!
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  5. O problema de gasolina aditivada e podium é o prazo de validade. Geralmente essas gasolinas mais caras vende pouco e ficam muito tempo nos reservatórios do postos. Prazo de validade da gasolina é de 60 dias, em média.
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  6. Estou indo pra minha troca de óleo depois de 5.000 km rodados e 6 meses continuo com o castrol magnatec 5w40 custo de R$24.50 o Litro + Filtto Fram R$13.50.
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  7. hahahha tem até grito de torcida: oooooooOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooo o HILDEGARDO VORTÔ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooOOOOOOO oooooooOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooo o HILDEGARDO VORTÔ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooOOOOOOO KKKKKKKKKKK abraços
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  8. Já havia visto esta função em um Vectra de câmbio manual e achei muito interesante. No caso do vectra já veio de fábrica. Pesquisei e ví que tem alguns universais, daí encontrei a "Rostra", que é uma empesa que fabrica estas peças. Só que ela possui para a volks: Golf, Jetta etc... É plug and play, basicamente vai um conector no pedal, uma chave e só... Será que o esquema elétrico do pedal do Jetta é o mesmo do Voyage? Seguem links: Manual: http://www.rostra.com/manuals/250-9615-250-9616_Form5295B.pdf Anúncio: http://www.ebay.com/itm/Rostra-250-9615-2014-VW-Jetta-Cruise-Control-Kit-Volkswagon-Automatic-Trans-/251368120876?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a86b5222c Site:http://www.rostra.com/custom-pedal-bypass-cruise-control-by-rostra.php É bem cômodo poder tirar o pé do acelerador e o carro seguir viagem em velocidade constante, isso deve economizar muito o combustível. Valeu!
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  9. E ai galera beleza? então, comprei esse voyage em outubro do ano passado. está com 46mil KM, peguei com 42MIL KM, ultima revisão foi na servopa com 36MIL KM,sempre utilizei o ETANOL, por algumas vezes coloquei gasolina COMUM, porem mês passado eu coloquei aquela VPOWER, e ai começou a surpresa, na primeira vez ele misturou um pouco da gasolina com o resto do alcool que tinha, até ai tudo bem, porem na segunda abastecida utilizando o mesmo combustível, veio a surpresa, em baixas rotações começou fazer um barulho MUITO FORTE no motor, levei no mecânico ele disse que era PRÉ IGNIÇÃO que da nesses motores, ele começou a bater a parte de cima do motor, e o barulho era MUITO ALTO parecia FERRO COM FERRO, então voltei pro alcool e o problema resolveu SUMIU COMPLETAMENTE, olhei no manual do veiculo, o mesmo informa para utilizar gasolina comum tipo ©, e não utilizar nenhum tipo com aditivo ou dessa especie, porem agora estou inseguro de voltar pra gasolina depois que vi vários G5 quebrando com 40,50,70 mil km, eu mudei de combustível pois faço trajetos curtos, e também por causa da temperatura aqui, média de 15cº.
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  10. Já me disseram isso milhares de vezes kkkkkkk mais vou dar a cara a tapa para ver os resultados, o valor de tudo vai ficar na faixa de 1100, assim que tiver feito todo o serviço venho falar a minha experiencia.
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  11. Sim, quando eu tinha as com 12 led, já era complicado de por, essas 42 se for tentar por sem sem dessa forma não existe, ela é grande e entra 99,9% Apertado, tanto que quando tentei coloca achei que não desse certo, coloca metade dela primeira, ai a parte que sobra com 1 dedo você segura e com o outro você encacha, mais tem que ficar esperto, pois é tudo apertado é fácil de empurrar ela pra dentro do farol e não conseguir pegar mais, aconteceu isso comigo com o lado direito, eu tirei ela com o aspirador rsrs, tem que ter as manha e paciência, e fica CHIQUE.
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  13. É isso ai Motor MSI - Mais Só Isso ... Kkk Nada de motor novo que vai estrear na Saveiro Cross .. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  14. Amigo onde consegue a esta preço? Aqui em Sampa penultima troca paguei 39,90 em cada litro do Castrol Magnatec 5w40, mudei para o Elaion F50 5w40 além da galera elogiar bastante, nele sim eu paguei 24,50 ...Com a diferença de preços entre um e outro, com o que eu economizei deu pra comprar os filtros e ainda sobrou pra tomar um café ... Abraços Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  15. A de 42LEDS entrou e não fiz adaptação nenhuma, fios original do carro, o segredo é você por a metade da lampada primeiro e depois segura com uma mão e com a outra você encaixa, pois por ele ser curto não vai dar mesmo se for colocar tudo fora, SEGUE A FOTO DA LAMPADA
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  16. Você ainda deve ser mirim... tem que treinar muito para a piroca maior entrar! Mas e ai? a mini piroca entra ou não no buraco das luzes de leitura?? kkkkkkkkkkkkk Ficou mesmo... estou aguardando as respostas dele para trocar os que eu iria comprar no alie de 20 leds por a mini piroca de 42.... kkkkkkkkkkkkkkk
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  17. Coloquei podium uma vez no meu, aqui ela custa 3,70, coloquei 90 reais, estava quase na reserva, assim que sai do posto já fui brincar pra ver se teria alguma diferença, rapaz... o negocio é bão, sentei o pé em segunda até os 6k e nada de grilos, só nisso ai já tirou meu sorrisão kkkkkk, mas, o som do motor fica mais encorpado, silencioso, outra diferença boa também foi na força do motor, ele fica danado de esperto nas retomadas em terceira, gostei muito. Assim que a podium foi se acabando, costumo abastecer assim que o isystem cai pra 100km, voltei pra gasolina ipiranga aditivada, durou 1 tanque com o motor sem grilos ainda, voltou a grilar agora, depois de quase 1 mês. Nunca coloquei álcool nele, com o 1.0 não gostava muito, de manha era uma desgraça pra pegar em dias frios, 5, 6batidas de chave e nada, sem falar que bebia horrores 5.5km\l.
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  18. eu ja vi vários carros com essa batida no motor,, ate um civic ,,, o meu é um deles,, e no meu fica mais notável qdo to com o ar condicionado ligado,,sempre nas baixas rotacoes,,qdo vai sair ou qdo reduz pra 2,,, ou ate msm d 3... ja xegaram a me dizer q essas batidas vem de fabrica pra q o motorista nao deixe o carro estancar ,,,rsrsrs,,,sei la,,, no brasil tudo é possivel...... e a maioria é gol 1.0....
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  19. Poise, os preços são ABSURDOS, na ARGENTINA você paga R$0.80 Centavos o litro da gasolina, que inclusive sai daqui, e nós temos que pagar esse absurdo de preço R$3.00+
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  21. Em Brasília não temos escolha: Gasolina comum: R$ 3,15 Gasolina Aditivada: R$ 3,20 Etanol : R$ 2,60 Gasolina Pódium: 4,10 De qualquer forma pagamos caro, ou na gasolina (menos pior) ou abastecemos com gasolina ruim e fu..demos com o carro! Infelizmente é o país que vivemos! Em média, pagamos 50-60% de impostos em tudo que compramos e recebemos produtos de qualidade lixo! Mas para não desvirtuar o tópico, como o pessoal já disse, tenta fazer uma mistura aceitável pelo teu motor e pegue a BR algumas vezes. Como diz meu pai, tem que descarbonizar o motor! kkkkk
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  22. Eita Gustavo! Ficou xike hein?! Show de bola! Abç
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  24. Palavras de mestre! uma curiosidade, se não me engano mesmo a PODIUM há mistura com etanol não? abraço o cara é bão mesmo! hehehhe e ainda queria sair do fórum... na-na não! abraços cara como dizemos em informática aqui só "formatando" pra ver se dá jeito! abraço
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  25. A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais. Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara. Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição. Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino. Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível. Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas. A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas.
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  26. entendi Clóvis, peço desculpas...já criei um tópico novo. obrigado,
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  27. Boa tarde Amigos!!!! Adquiri um gol g5 10/11 já tem 3 anos e só agora descobrir o fórum. Procuro por várias dicas para o gol Abraço á todos!!!
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  29. E ai qnt que ficou tudo? To louco para saber do valor da brincadeira.
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  30. E isso aí irmão de volta a casa , isso aqui e pra tirar duvidas dar opiniões e não baixar o nível das coisas, todo mundo aqui tem a aprender ensinar e perguntar essa e a idéia do fórum, respeitando opiniões e idéias e sugestões, porque quem faz uma pergunta idiota é tolo por 5 minutos, mas aquele quem não pergunta permanece tolo para sempre.
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  31. Bem,não sou muito de comentar,tanto aqui como em outros fóruns,por não me sentir muito,digamos..."À vontade"!O intuito de ter me inscrito aqui nesse fórum se assemelha,em partes,ao mesmo fato de ter me inscrito,no canal do ADG,HIGH TORQUE,etc...Em março do ano passado adquiri o meu 1º carro,Gol G6.Apesar de trabalhar como motorista,detinha um conhecimento ralo,superficial sobre quaisquer componente mecânico debaixo do capô de um veículo.Como sou muito viciado em internet,comeceia pesquisar conteúdos relacionados ao assunto.De cara,fui ao Youtube e vi variados vídeos sobre mecânica.Foi quando conheci os vídeos do Alexandre,da High Torque.Tempos depois conheci vocês!!Bem,hoje o que eu posso dizer é que:Não sou expert,mas,aprendi muita coisa assistindo ao canal do ADG e acessando aqui!Concordo com alguns comentários sobre a conduta pessoal dele,não questiono a profissional!Até então(me corrijam se eu estiver errado!)ele foi sagaz na época da criação desse modelo!Penso que se você for com intuito de assistir,sem tentar,digamos,se envolver em celeumas,utopias e pontos de vista dele,o aproveitamento será maior!!Em algum momento,ele já comentou no próprio vídeo,que a Google o havia procurado e acordado com ele,digamos,ser remunerado pelos vídeos postados...Como disse um membro mais acima,gira em torno de 06 mil reais o ganho dele com os vídeos!!Cada clique no gostei gera um retorno a ele tanto financeiro quanto comercial.Confesso que já não o acompanho com tanta frequência(Dei uma desanimada com as atitudes dele)só que depois eu refleti e pensei:Besteira da minha parte não assisti!É de graça,bem feito e agrega conhecimento!!Há umas duas semanas voltei assitir!Agora me digam:Meu carro está com 26 mil rodados,fiz somente a 1ª revisão na concessionária e não pretendo levar tão cedo!Imaginem isso há 10,15 anos atrás a galera com seu Bolinha de 2ª ou 3ª geração...Se não houvessem fóruns tão desenvolvidos à época como esses ou outros semelhantes!!Quantos não levaram prejuízos sem ao menos ter a devida noção das coisas!!Hoje,vivemos na era da comunicação e,de certa forma,sou feliz por isso!!A dica que eu posso dar é essa:Aproveitem,extraiam o conteúdo,tanto daqui como de lá!!Absorvam,entendam e em um determinado momento,mutipliquem compartilhem!!O cara é arrogante,prepotente,se considera um semi-deus?Deixe ele"curtir"esse momento!Daqui a dez,quinze anos,espero que tudo o que eu estiver escrevendo sirva,juntamente com as palavras de vocês,do Bruno,Adenílson,ADG,Drº Carro,Macete e outros mais sirva de material de pesquisa,ajuda,até de embasamento em cursos,treinamentos,etc..Posso afirmar que,sem vocês do fórum,ou o ADG,ou aquele com espírito desbravador,entusiasta que posta a sua valiosa dica aqui ou no Youtube,eu estaria sincera e honestamente desprotegido!!Hoje,posso ir a qualquer oficina e esperar o veredito do mecânico e ter firmeza e consciência de distinguir se o que ele relata procede ou não!Li aqui mesmo em um post que o membro deu a ideia de de se postar quanto se gastou na oficina,com valor de peças e outras mais...Louvável se vingar tal ideia!No mais,quero agradecer a todos que tiveram a paciência de ler e afirmar que estou sempre às ordens!!Um grande abraço a todos da comunidade!!!
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  32. Mano, toma cuidado com isso. Conheço gente que já perdeu a cobertura do seguro por causa disso. As seguradoras tem detetive particular que no caso de um sinistro mais caro eles vão na região onde vc mora e perguntam quem anda no carro entre outras coisinhas que eles conseguem pegar. Eu também fazia isso, mas é muito arriscado pq além de não ter o carro consertado ainda vai 2400 de seguro embora. No mais, de que adianta a gente reclamar dos políticos se temos atitudes parecidas com as deles? Abraços,
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  33. Jean, pelo seu perfil, indentifiquei que voce tem o G5 1.0 Trend, igual o meu que não veio com faróis de Neblina original de fábrica, instalei como up. (Na realidade são faróis de neblina e não de milha, como a maioria normalmente confundem). Tem certeza que são originais de fábrica, inclusive a instalação? Pois eu comprei o Kit Original, mas a instalação não é Teu botão e o função simples (somente farol de neblina dianteiro) ou função dupla (farol de neblina dianteiro e lanterna de neblina traseiro)? O botão de função simples, funciona em dois toques, (liga/desliga) e somente aciona os faróis de neblina dianteiros. Sendo Vermelho faróis de neblina dianteiros desligados e Verde faróis de neblina dianteiro ligado. O botão de função dupla, funciona em três toques, aciona primeiramente o farol de neblina dianteiro e depois a lanterna de neblina traseira (liga farol de neblina dianteiro/liga lanterna de neblina traseiro/desliga). Na instalação original é o seguinte esquema: Um toque liga o Farol de Neblina Dianteiro o botao estará Verde e Vermelho, Mais um toque mantem ligado o Farol de Neblina Dianteiro e Liga junto o Farol de Neblina Traseiro o botão estará Verde e Amarelo, Mais um toque desliga ambos os faróis de neblina o botão estará todo vermelho. No meu carro apesar de ter o botão de função dupla, ele não tem instalado a lanterna de neblina traseira, o toque do botão neste estágio e praticamente sem efeito parece o seu caso, igual ao meu. A lanterna de neblina traseira fica no lugar de uma das luzes de indicação de marcha ré, para quem olha o carro por trás ela fica no lugar da luz de ré da esquerda. Quem não funciona na ré, e acende em vermelho mais forte quando acionada. Como meu carro não tem ela essa função do botão nao funciona. Se teu carro tem realmente os faróis de neblina original de fábrica e a instalação também, veja no lugar da luz de ré esquerda possui a luz lanterna de neblina no lugar, a lanterna traseira original com função de lanterna de neblina traseira, no lugar da luz de ré não é branca é vermelha ... Só olhar lá que vai descobrir se seu carro realmente tem a lanterna de neblina traseira ou não, se tiver, e ligar o botão nesta função e não funcionar ela pode ter queimado ... Espero ter ajudado, abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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