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Showing most liked content on 06/19/14 in all areas
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Concordo totalmente que o pensamento racional em questão de dinheiro não paga a satisfação. Mas insisto em dizer que um Gol 1.0 não suporta muita potência... Eu acho que 120cv são adequados... Mais que isso vai quebrar muita peça, vai ter de refazer tudo no carro... Ou seja, o motor 1.0 não é uma boa base pra esse tipo de coisa. Eu só faria isso com um Fox ou Polo (mais sólido, mais bem construído) 1.6. Aí vc ja parte de uma base que vale a pena investir, pois facilmente se consegue 200cv com turbo sem forjar esse tipo de motor, na injeção original. É o dobro da potência original (100cv) e um 1.0 com o dobro da potência vai a +- 140cv, já com muitos riscos... É projetado pra 76cv com pouca folga... Já é muito refinado pra conseguir 76cv/L... Taxa de compressão altíssima não combina com turbo. Eu duvido que um carro 1.0 ande com mais de 110/120cv no motor original sem quebrar. E se for gastar tanto tempo e dinheiro pra ter até 140cv num carro 1.0 eu continuo dizendo que prefiro um Civic 1.8, que pode receber também um bom filtro de ar, escapamento, chip, etc... Lembrando que o Fox, sim o Fox, é destaque em rigidez torsional, frente a hipercarros como Porsche e tudo mais. O problema dele é a posição de dirigir elevada... Mas também vejo uma boa base pra turbo um Fox 1.6. E outra, pra deixar com 180-200cv na injeção original não é qualquer um não... Eu sei que a Nascar faz isso, mas cobra 12 a 15.000 reais. Eu acho que só vale a pena entrar Fueltech se for 250-300cv pra mais. Abs3 likes
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Bola pra frente! Deus é bom com todos! Sofreu o acidente e ninguém teve nada. Nem você, nem o cara que bateu. O carro estragou e nem vai precisar pagar franquia, nem consertar... Vai receber o premio e investir no que quiser! Chegou a hora de mudar de vida! Deus está fazendo tudo por você! Abraço parceiro! Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk3 likes
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Fala galera, boa tarde. Acabei de chegar no fórum, tenho um gol g5 preto, e espero ajudar da maneira que eu puder e pegar algumas idéias pro meu goleta também hehe. Abraço !2 likes
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Cuidado com a BORRA do motor
Kadrex and one other liked uma resposta no tópico by RFC
Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs . Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças. Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km. Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40. Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta. Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa. Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra ! Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas. 1º com o valor do óleo ! 2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! Fui mecanico 20 anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ? Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes. Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro! Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para, troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes. Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote. abraço Rfc2 likes -
Ola pessoal, meu nome é Hardman tenho um voyage 1.6, sou muito apaixonado por carros. Voyage 2009/2010 trend Motor 1.6 Cor prata Rodas mark italia 17 Pneus 205/45 Susp original Acho legal o forum pois tiramos muitas duvidas. Segue fotos: todas sugestões seram bem vindas.1 like
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Bom sou da opinião da maioria, carro é o que chamaria de "custo de conforto", investimento é imóveis, ações etc. Porém, compreendo aqueles que gostam de modificar os carros, afinal, o carro se torna mais um da família kkkk tem alguns que até colocam apelidos nas naves! Eu mesmo que nunca tive carro até o voyaginho, já gastei uma balinha com Up´s simples, imagina quanto não custa alguns up's dos amigos que vejo aqui, não é pela grana, isso não conta para quem customiza o carro, mas pelo prazer de se ter algo diferente. Abraços1 like
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Hildegardo sumido um pouco o corre corre da vida mais estamos junto1 like
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ehehhehe sábias palavras! abs1 like
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Realmente turbinar não é barato, mas muitas vezes é melhor conhecer o carro do que arriscar pegar um sem estrutura ou sem cuidados. Existem 1.0 com mais de 200 hps, e vou te falar uma coisa que talvez vc não saiba estes G5 tem muito mais estrutura do que um bola, g3 , fora que seus freios sao bem melhores e ja possuem abs em alguns modelos. A pinça de freio pode ser substituída por de modelos maiores com discos 288 ou 300 mm juntamente com novas rodas. Os novos mono blocos são compartilhados entre eles e possuem ótima rigidez contra torções. Certamente um carro para track day vai ter um custo bem maior do que u, turbo de rua , pois a suspensão sera trabalhada para curvas de alta velocidade, praticamente uma pedra e ainda terá de contar com santo Antônio. Nunca um T jet original tera desempenho igual a um carro bem montado. O T jet e um carro turbo para se ter conforto e economia, ja um turbo montado tem como prioridade a potência. Quando falamos em carros fortes originais, certamente sairemos de nossas realidades , pois eles são caríssimos acima de 200 mil. Então para nós as vezes vale a pena pagar 12 mil por um sonho. E digo mais, o prazer em se construir seu próprio projeto é emocionante, ver no que seu projeto se transformou, e na potência que se conseguiu tirar é indescritível. Ja fiz vários projetos e posso dizer ,cada um tem sua identidade própria r o prazer de ver seu 1.0 andando na frente de carros que se dizem esportivos compensa seu investimento, principalmente em viagens. So não pode achar que o dinheiro investido vai voltar ou render rsrs, Hoje eu prefiro os sedans, pois eles possuem peso distribuído e mala grande para viajar e top hehe. No mais é isto . Abraço Rfc1 like
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Vou completar: enquanto isso no Brasil nois anda de carroça sô... kkkkkkkkkkkkkk1 like
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Coisa linda man! enquanto isso no Brasil.... rs abraços1 like
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Concordo plenamente em 100% !!!! EU ó troco de 5 em 5, estourando 6 mil, sempre ousando 5w40 ou 5w30 e trocando o filtro, não posso usar etanolixo por causa do preço aqui em Fortaleza, ja fiz flush 2x como prevenção, mesmo assim o motor é avermelhado por causa da gasolixo, próxima troca mandarei trocar o anti-chamas, comprarei original... Det: Meu carro tem uso severo! Possuímos em casa no passado fuscas e outros carros, nunca, mais nunca mesmo existia essa tal de borra... Abç1 like
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meu amigo tem uma saveiro cross g5... acho que roubaram umas 5 vezes antes de sumirem de vez com o carro dele! todas as vezes levaram da seguinte forma, TROCANDO O MODULO! do meu sogro (saveiro cross G5 tbm) tentaram levar na frente da empresa dele... vou contar como foi... ele deixou o carro na frente só para almocar... subiu uma escadinha (uns 6 degraus) entrou na recepção onde estava a recepcionista e um funcionario! ele entrou no corredor e ouviu o alarme (SOMENTE 2 TOQUES) e parou! ele continuou a caminho da cozinha! Por sorte o funcionario dele foi ver o que tinha tocado.. quando ele abre a porta, ve 3 fdps...( 1 dentro do carro no lado do passageiro, 1 segurando o capo e um trocando o modulo) ele falou que não deu 3 minutos... e os caras ja estavam trocando o modulo! ele gritou com os caras, e eles simplesmente, colocaram a mao na cintura (como se tivesse armado) e perguntou se o carro era dele! ele respondeu que sim, então os fdps falaram assim: -Fica na miuda então! -Moio turma.. bora! nisso apareceu um C3 preto eles entraram no carro sem correr nem nada, e foram embora!!! Os caras são muito rapidos! eles abrem o carro tirando a calha que fica entre o vidro e a porta, ai um entra pra fazer a ligação do carro... os outros trocam o modulo e cortam a sirene! eu tenho uma saveiro cross G6 e estou desenvolvendo um trava modulo!!! isso nao vai impedir mas imagino que quando eles verem o modulo travado eles desistam (pois procuram coisa rapida e facil)1 like
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E isso aí mano, nem pense em nos abandonar hein? é, isso é uma ameaça! hehehhe Abraços mano!1 like
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Valeu Brother... Gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00.. Mas dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar. Tem um cara aki do forum vendendo um desse completo, com tudo já, mas eu achei o preço um pouco puxado.. http://forum.g5g6.club/topic/8171-vendo-volante-multifuncional-novo-disk-raid/ Se seu carro não tiver airbag recomendo comprar o volante sem airbag, sai uns 200 conto mais barato.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564876382-volante-multifuncional-comandos-som-polo-fox-gol-original-vw-_JM Agora, se tiver, esses dois preços aki estão bom. Sendo que o primeiro não esta revestido em couro e o segundo esta.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565365335-volante-multifuncional-da-vw-top-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558415440-volante-multifuncional-da-vw-top-_JM O hard disk eu comprei desse cara aki, e parece que ele tem vários.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556277160-hard-disk-original-vw-cinta-airbag-volante-multifuncional-_JM Vou t falar que deu trabalho, pq não achava ninguém para instalar o volante, por isso tive que fazer um esquema do hard disk. Achei que valeu muito a pena o investimento, mudou totalmente a estética interna do carro, tirando que o volante é muito confortável, tem muita pegada..1 like
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Concordo com o amigo Hildegardo. Ainda no assunto do carro, dos males o menor por graças a Deus nenhum passageiro do carro precisou sequer de uma "funilaria" [emoji120]!E falando sobre carro batido/recuperado, falo por experiência própria que de fato NUNCA MAIS é o mesmo. No meu Gol (G4) anterior ao Voyage, gastei quase 10 mil pra recuperar o carro e vender (nao tinha seguro pois eatava a venda [emoji21]) e mesmo assim não confiei mais na viatura. Eu andava no carro esperando uma quebra a cada esquina que virava... Enfim, não ouse deixar os amigos daqui sem sua presença e sua experiência hein! Contamos contigo. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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Meu amigo! EU acredito que seja melhor assim, pode falar quem quiser que carro batido e serviço bem feito não tem problema, mais EU acredito que o carro nunca mais seja o mesmo... Sorte ai nos seus planos, estamos torcendo. E sobre o fórum TODOS devem concordar que você deve continuar sim, afinal aqui se tem amigos!!!! CERTO GALERA? Abraço!1 like
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Realmente meus amigos! Carro é só despesa.......kkkkkkkkkk Abç Falou e disse Rodrigo! Abç1 like
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Bom dia meus amigos, Recebi ontem (17/06/2014) comunicado direto da Seguradora informando que o Golzudo deu PT - Perda Total. Hoje pela manhã (18/06/2014) recebi comunicado da Oficina informando que o Golzudo já foi retirado para o pátio da Seguradora. Agradeço a todos os amigos a ajuda e o apoio, mas infelizmente a saga do Golzudo, se encerrou ... Abaixo última foto do Odometro com o ultimo KM Rodado ... Vou ficar a pé por uns tempos mas continuarei participando de nosso fórum ... Abraços a todos ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Bom dia @gilsonf e amigos,Na sexta sairia o resultado da perícia, devido a abertura da Copa, atrasou e o resultado dessa primeira perícia, saiu ontem (segunda 16/06/2014) devido a extensão de danos na parte traseira a Seguradora pediu nova perícia (já realizada na própria segunda 16/06/2014) dessa vez mais voltada a estrutura geral do monobloco do carro para ver se o mesmo não foi comprometido com o impacto na traseira, o resultado dessa perícia sairá entre quarta (18/06/2014) e sexta (20/06/2014) já que quinta é feriado e hoje terça é dia de jogo do Brasil ... Acho que os danos na traseira foram maiores do que eu pensava inicialmente ... Abraços a todos ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Ai sim @Brunozenho, Estava programando fazer essa lavagem no meu, além das rodas lavar as caixas de rodas e toda a suspensão ... Mas o Golzudo infelizmente ainda ta fora de combate ... Obrigado pelo apoio man ... Passei aqui pra trocar uma ideia e dar uma olhado no Malvado ... Aproveitando man, revisa seu primeiro post neste seu tópico, tem uma foto lá com sua placa, edita ela ... Abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Será que é o AC?1 like
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Tirando um pouco a poeira do tópico: Estado atual do meu Gol. Ultimo encontro aqui em Blumenau.1 like
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bem galera depois de muuuuito tempo sumido ... vo postar umas atualizacoes ... seguinte ... o gol foi rebaixado a carro de dia a dia ... atualmente ele ta parado para uma revisao em algumas coisas que me irritam muito ... o unico up que eu fiz nele eh trocar um milha que eu tinha quebrado e colocado paralelo so pra quebar o galho para um hella oem e dar um espelhamento nele tava prescisando de um carro seguro e confiavel para dia a dia , que me servise para tudo e o gol infelizmente nao estava me atendendo ... muito visado , acabei voltando ele as rodas originais, so deixando ele rebaixado mesmo e com calotas de savero (igual a um 25 anos baixo) mais esse empobrecimento do gol teve um motivo ... acabou que eu queria mecher pesado no motor dele ... mais brincar com motor em carro de dia a dia eu vejo como suicidio ... entao procurei um carro com estilo , incomum , vw , e de facil preparaçao e que me lembrasse da infancia (hehe carro do veio e da muie dele kkkk chamava murilo kkkkkkk) ... entao acabei optando pelo voyage ls geraçao bx (que nao eh facil encontrar original em bom estado , que imagina preparado , so acha um ou 2 por ai no nipe que eu quero) procurei vaarios exemplares em estados lastimaveis (teve um que eu cheguei e perguntei cade o resto do carro que nao tinha muita coisa) entao um belo dia ligo para um amigo em uma cidade proxima e ele me fala do pratinha um voyage 84 prescisando de um carinho e muitos cuidados , mais a caroceria estava em bom estado(embora prescise de alguns reparos pois sou perfeccionista ... ja ta na funilaria kkk e vai ficar la por um bom tempo) , e a mecanica toda original (por incrivel que pareça o distribuidor , alternador , bomba dagua , radiador e arranque eh oem vw , e foi fabricado em 84 e ta tudo funcionando embora algumas peças eu vou limpar bem e guardar ) e docs em dia acabou que eu acertei o preço com o cara e corri para o abraço que minha meta eh faze-lo do 0 , com peças novas ou em bom estado ... vo postar umas pecinhas que eu comprei pra ele ultimamente a moldura de baixo do painel toda com porta luvas tudo original (ja tirei o emblema gol e o cd nem o acendedor de cigarro nao vai ficar ai ) e as peças de lata (fornecedor de epoca hehehe as peças tava no estoque da loja desde 88!!) vamos para o que interessa ... fotos do bichao ... infelizmente tenho poucas que ele nao fica comigo (esta a 200km de mim hehe)1 like