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Showing most liked content on 07/16/14 in all areas
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Bom pessoas, ta faltando o meu pretinho ne hehe. Segue as fotos dele logo que peguei, nao tinha nem emplacado. Gol 1.0 trend preto ninja Ar Condicionado Direção hidraulica Vidro elétrico Trava Elétrica Alarme canivete pequenos UPs: G20 nas laterais + G50 no parabrisa "U" cromado igual do power "bigode" cromado na grade central Aplique cromado no farol de milha (futuro farol de milha em vista) Led nas luzes internas Led na ré Led no farolete 18/02/2013: Milhas instalados + xenon 4300k Março 2013: xenon 3000k nos milhas 01/06/2013: Molas esportivas h&r instaladas. Som: Player HBuster (trocarei futuramente) Potencia Steston CL1000 4CH - dois canais empurrando o kit (trocarei futuramente) Sub Fosgate 12" 200rms(antigo) Potencia boog 90 rms para o sub (trocarei futuramente) Pioneer DEH-9350 Kit duas vias Bravox CS60b nas portas Sub Pioneer TS-W309S4 Modulo BBuster SS1 3600GL Pequeno UP - Pelicula G20 atraz e nas laterais, e G50 na frente(foto somente da lateral) Update: 05/11/2011 Pequeno "UP" - Adesivo http://forum.g5clube.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.png Outras fotos depois de uma geral Novo UP - Pionner DEH-9350 Novo UP - 04/07/2012 Sub Pionner 309 Novo UP, sera instalado em breve B Buster 3600GL SS1 UPs novos. bbuster instalado e leds na ré Update 29/10/2012 videozim +- que fiz ontem enquanto regulava o som Update 18/02/2013 Milhas + Xenon 4300k UPDATE MARÇO/2013 xenon 3000k UPDATE 01/06/2013 Molas H&R instaladas 21/03/2014 - Novo UP Rodas 17 replicas do Golf mk7 GTI Pneu 205/40 171 like
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Rapaziada.. Ia justamente criar um tópico sobre isso, mais na pesquisa achei este ! Vamos lá, acabei de pegar o g5, e um interessado no meu antigo gol bola turbo me chamou inbox, e viu que eu tinha pego um g5, conversa vai, conversa vem, ele me disse que trabalhou um bom tempo na VW, e que tinha um colega dele que trabalhava no Rio e ganhou muita grana com isso ! ele assumiu que os bicos do 1.0 são quase o mesmo do 1.6, me disse quase, nao disse que eram iguais, Mandou eu pesquisar sobre isso, pois o colega dele nao revelou quais bicos eles estava colocando no lugar dos originais do 1.0, mais que ele resolvia este problema de consumo ! e disse mais, são tão gordos esses nossos (1.0) bicos, que ele já via com frequência, os coletores irem pro pau e historia de derreter devido a mistura rica. Vim pesquisar e de cara me deparei com este tópico no fórum, uma prova de que tem vestígios de vericidade nessa historia. Cá entre nos, é ridículo um carro 1.0 fazer 6km/l - meu bola 1.8 turbo com 1.2 de pressão andando abaixo de 3 mil giros que já anda muito bem fazia 5 no minimo 4 com litro do álcool, e eu tinha um canhãozinho, com direção e ar... eu vou atrás de bicos de 1.0 de verdade, e talvez umas velas iridium também ! Ja tive Parati G3 1.0 16v Turbo (Chipada 155cv, feito cabeçote e etc.) Gol 98 1.0 at Palio 2008 1.0 Nenhum fez menos que 8 no álcool, para o amigo que questionou sobre a VW ter errado neste item, SIM EU ACREDITO.1 like
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Na real mesmo muita gente critica sem ter sequer andado em um. Parabens pela aquisição, cuidando dele ele cuidara de ti. Abs!1 like
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Bom dia pessoal, Me chamo Alison Layala tenho 23 anos sou de Patu/RN mais resido em Mossoró/RN, acabei de comprar meu primeiro carro. Voyage Comfortline 1.6 (Prata) rodas de liga leve 2011 35km O carro é lindo e muito bom, economico, disposto na estrada e estou muito satisfeito. Em breve vou fazer algumas modificações nele e postarei aqui. Vlw pessoal!1 like
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Em breve, to reunindo fotos e procurando um site pra jogar elas e fazer um album, se for pra colocar as fotos no tópico vai ficar SUPER pesado!1 like
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Já tinha lido sobre o EA111 turbo lá de Ribeirão Preto com quase 500cv, fiquei louco, agora to acompanhando esse seu projeto!! Eu aqui querendo mais uns míseros 30, 40 cv, o cara vai lançar 500 cv pra dentro. Sabe brincar não, parabéns pela disposição! Pô markim, goleta g5 turbo aqui em MG, toooop demais, podia abrir um tópico aqui no fórum pra gente conhecer mais a máquina!1 like
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Eu fiquei em dúvida quanto ao New Fiesta SE 1.6 e o HB20 1.6 Premium, fui no HB20 devido ao preço das revisões que custa a metade e baixíssimos níveis de reclamação do carro. Quando entrei no Reclame Aqui na época e pesquisei sobre o New Fiesta, me assustei com a quantidade de reclamações e tudo sem respostas da Ford até hoje. Me impressionei também quando ainda estava pesquisando sobre qual carro comprar, me deparo com um reboque da Ford levando na rua um New Fiesta Hatch Titanium. Me deu calafrios na hora que vi, mas mesmo assim fui em uma revenda Ford, pois falhas acontecem em qualquer projeto. Fui muito mal atendido. Ninguém chegou a mim pra perguntar se queria alguma ajuda, mesmo assim fui a um vendedor e o cara com aquela má vontade parecia que estava fazendo um favor pra te atender. O New Fiesta como um todo é melhor que o HB20, ainda mais pelos pneus 195/55 R15, ESP, assistente de partidas em rampa e ar condicionado digital, mas essa empresa não merece meu dinheiro. Imagina quando eu precissasse do pós venda deles...1 like
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ouvi falar que seria isso, pois o esforço do motor seria menor para vencer a resistencia da viscosidade 10w30 não sei se é verdade...1 like
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Também imagino isso, mas não posso provar já que parei de fazer as revisões na CSS pelo preço elevado e não confiar neles. Em tempo, Olhei o Gol dos meus pais (eles pegaram outro G5 1.0, porém versão trend) e abri a tampa do óleo. Chega brilha a parada, nenhuma borra. Gasolina comum também, 8.000km rodados (eles não rodam quase nada com o carro), revisão sempre na mesma CSS.1 like
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Rapaz, mais seus brother nao são heteros tbm?1 like
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Desenterrando este tópico pra falar sobre a minha troca do Gol G5 1.0 para o HB20 1.6 Premium. O carro é superior em tudo em relação ao Gol, segurança de 4 estrelas no Latin Ncap, acabamento perfeito e sem rebarbas, meu carro está com 5000 km e não tem nenhum grilo (lembro que o Voyage do meu pai saindo da CSS zero já tinha grilos rsrs), motor potente (aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e testes aferiram 135 cv de potência e 17 kgfm de torque neste motor e muito Civic, Jetta, Corolla etc... comendo poeira), silencioso (parece que está desligado no ponto morto) e econômico (cidade 12 km/l e estrada 16 km/l andando a 90 ~ 100 km/h). Conforto próximo dos carros da Fiat e estabilidade próxima do Gol (nesse quesito o Gol é imbatível na categoria). Agradeço o tempo que frequentei este fórum enquanto tinha o Gol G5, muitas dúvidas resolvi por aqui assim como também ajudei muita gente. Abraços e boa sorte com o Gol de vcs e quando quiserem... faz um test drive no HB20 e vejam se gostam. Valeu!1 like
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É, na verdade "camisa molhada" é o nome que se dá à característica de construção do bloco. Ou seja, nesse caso o bloco em si é vazado e cada cilindro forma uma camisa avulsa dentro dele. Tanto que em blocos desse tipo você não realiza brunimento em camisa.Se arranhou, você troca - tanto que você não encontra pistão com sobremedida para esses casos por exemplo. Quanto a usar esse princípio, seria realmente impossível considerando as medidas externas do bloco original da família EA111. Usar as camisas do 1.6 é viável sim, considerando que os blocos são intercambiáveis com as mesmas medidas externas e o mesmo número de galerias. Quanto a usar as camisas do 1.6, aproveitei e fui hoje à retífica conferir a viabilidade disso. Caber até que cabe, mas não existiria vida útil em termos de resistência mecânica do bloco. Apesar de serem iguais em medidas externas, os blocos dos 1.0 e 1.6 se diferenciam no processo de fundição da liga do ferro (que é enriquecido com titânio). Faz parte, vivendo e aprendendo hahahahaha1 like
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Um bloco de 1.0 só transforma para 1.6 se fizer um método de usar camisas molhadas iguais feitas nos hondas que custa uns 5 mil só este serviço. Este bloco não possui parede para abrir para 76 mm, já fiz mais de 15 motores 1.4 e sempre meço as paredes. Se abrir mais que 73 mm já tem perigo de dar pt no bloco pois o mesmo fura e trinca as paredes internas e não presta mais! pois passaria água para o óleo. Para 1.4 o pistão mede 70,50 assim fica muita parede para ate mesmo turbinar. Fazer 1.4 não é barato, porem fica o mesmo bloco e não precisa alterar nada no detran. No meu método não troco a central, mas pode ser feito o chip de potencia, pois neste caso houve melhora da mecânica"peças móveis". O cabeçote pode ser trocado ou não, porem vem mais potencia com um maior e é o que eu recomendo. O melhor custo beneficio é quando vc obtêm o que quer com uma quantia razonável e sem dores de cabeça. Recomendo a alteração de cilindrada, para quem já não quer trocar o seu veiculo ou quando o motor deu alguma pala. 0 Custo é de 5k sem cabeçote, incluso montagem/retifica. 6,5 k com cabeçote + preparação leve nos dutos. Pode se usar 16v tbb . O Do Celso junior de Sinop rodou 3 anos com 1,5 bar e nunca quebrou . Ele gastou uns 12 mil só no motor. Fotos do 1.4 turbo http://img231.imageshack.us/img231/44/sam0090m.jpg http://img69.imageshack.us/img69/562/sam0091y.jpg http://img690.imageshack.us/img690/1397/sam0092d.jpg http://img833.imageshack.us/img833/8901/sam0093j.jpg http://img706.imageshack.us/img706/2568/sam0094kq.jpg abraço Rfc1 like
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Pedriinn, vou te dar uma sugestão: Porque você não "transforma" o teu bloco em 1.6 logo? Ok, eu mesmo não sou muito fã de encamisar bloco de motor, mas considerando que a sua utilização seria diária mas sem a necessidade de uma preparação forte depois ou coisa do tipo, acredito que no seu caso valeria a pena... Os pistões do 1.0 medem 67,11 mm de diâmetro contra 76,51 mm dos 1.6. Para adaptar esses pistões você precisaria tirar as camisas originais de cada cilindro e instalar as camisas corretas para o EA111 na versão 1.6. Esse serviço é feito em retífica e normalmente a gente chama de "encamisar o bloco". Dependendo da qualidade de fabricação das camisas e do processo de instalação no bloco, você consegue ter uma estruturação mecânica do bloco bem similar à original. Feito isso, você vai precisar substituir também as bielas e o virabrequim: as bielas por serem de alturas diferentes e o virabrequim, devido ao curso dele. Outro ponto é o cárter, que no motor 1.0 é composto por uma única peça. Você vai precisar trocar ele pelo cárter específico para o motor 1.6. Ele é um cárter híbrido, sendo uma parte feita de alumínio fundido e a outra de aço estampado. Com esse tipo de cárter - original VW - você consegue muito mais rigidez entre o bloco e o câmbio, sem contar que atenua os ruídos. Na parte de cabeçote, o modelo do 1.6 é obrigatório. Primeiro pela diferença de diâmetro da câmara de combustão. Segundo é o fato do fluxo de admissão e escape serem diferenciados. Sem contar a graduação do comando de válvulas... Se quer uma dica, troque o seu por um 1.6. Muitas lojas vendem a base de troca, o que reduz bastante o gasto com isso - mesmo sendo um cabeçote já usado, uma conferência em retífica é interessante. Mesmo nesse caso, ainda vale a pena. Troque também o coletor de admissão e o corpo de borboleta(mais uma vez os diâmetros diferem). Obs.: O coletor é porque o do 1.0 tem um ressonador interno, o que diminui o fluxo de ar. Já que vai fazer, melhor fazer da forma "certa" Hahahaha Por fim, você vai precisar trocar a central de injeção do seu carro. A específica para a nova configuração é a Bosch ME 7.5.30 Total Flex – a original é uma Magneti Marelli 4GV Total Flex. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Resumindo um pouco, em termos de peças (sugeridas) você precisaria para essa mudança são: Jogo de Pistões (Medida 76,51 mm) Jogo de Anéis de Pistão (Medidas 1.20/1.50/2.50 respectivamente) Jogo de Pinos de Pistão Jogo de Bielas (Medida 138 mm Entre Centros) Jogo de Bronzinas de Bielas (Medida STD) Virabrequim do Motor EA111 Versão 1.6 Jogo de Bronzinas de Mancal (Medida STD) Jogo de Parafusos de Mancal Bomba de Óleo Junta da Bomba de Óleo Cárter Superior do Modelo 1.6 Cárter Inferior do Modelo 1.0 Junta de Silicone para Cárter (Recomendo a 598 BLACK da LOCTITE) Junta de Cabeçote do Modelo 1.6 Jogo de Parafusos do Cabeçote Cabeçote Completo do Modelo 1.6 (Inclui Válvulas, Comando, Tuchos, Travas, Pratos e Molas) Coletor de Admissão do Modelo 1.6 Jogo de Juntas do Coletor de Admissão Corpo de Borboleta do Modelo 1.6 Junta do Coletor de Escape Bicos Injetores do Modelo 1.6 ( P.N.: 0280156403) Central Eletrônica do Modelo 1.6 (Bosch ME 7.5.30 Total Flex) Correia Dentada (Recomendo a Marca Contitech) Tensor da Correia Dentada Bomba D'Água Uma observação é que você vai precisar reprogramar essa nova injeção, uma vez que seu carro só conta com uma sonda lambda e a nova central é programada para receber o sinal de duas. Bom, ficou longo, eu sei, mas é uma sugestão. Não precisaria mexer com a numeração do bloco no documento do carro e ainda assim sairia mais barato que pegar um 1.6 0km. Grande abraço e precisando, só falar!1 like
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Ola galera. Fiz umas alterações estéticas no meu som. Estou postando fotos, pois tirei muitas ideias deste fórum, então estou dando a minha contribuição.1 like
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Gol G5 1.0 8v Km Rodados: 625 Combustível: Gasolina Total abastecido: 53 lts Média: 11,79 km/l Uso cidade: +-85% Uso rodovia: +- 15% AC Ligado: +- 20% dessa KM Sem arrancadas bruscas e sem passas de 120km/h. Pego trânsito parado de 2ª a 6ª num percurso de 8km e levo em média de 30 a 45 minutos para rodar esse percurso portanto está na expectativa de gasto.1 like
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Dependendo da versão o prazo de entrega tá grande mesmo. 1.0 Confort Plus e 1.6 confort Plus é os que estão mais demorando pra entregar. No caso versões Style e Premium são mais rápido pela menor demanda. Ainda bem que vou pegar o 1.6 Premium. E aqueles que tem Gol e estão falando que não trocaria sem ao menos ver o carro, faça um teste. Vá em uma Hyundai e veja de perto. Infelizmente não tem como comparar o G5 ou G6 com ele. Até pela batida do carro e acabamento sem rebarbas tu vê a diferença em relação ao G5 e G6. O interior então nem se fala. HB20 Premium AT Gol Power G6 AT Gol G6 Power AT E fora a segurança do HB20, que pelo fato de ter a mesma plataforma do Kia Picanto, o da KIa obteve 4 estrelas nos testes de crash test (segurança de Cruze, Civic, Focus, Corolla, Fluence). Enquanto o Gol G6 obteve 2, ou seja, bateu morre todo mundo segundo o teste.1 like
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Ontem fui ver o Onix e o Hb20, até pq meu pai ta querendo trocar de carro e tava encantado (como mtos) pelo Hyundai e me pediu opinião. Sobre o Onix, achei o interior bem confortável, espaçoso e bem acabado, sendo superior ao Gol, inclusive por detalhes como as luzes do painel acendendo ao abrir a porta, e não só ao ligar luzes ou o carro. Mas a posição de dirigir é mto alta, sendo já um bom motivo pra eu não trocar meu Gol. A parte externa é mais subjetiva, por não interagir diretamente com o usuário. Seu design me incomoda um pouco, principalmente nas "quinas" do carro, onde tem vincos mto altos e marcados, que passam pelas lanternas e faróis, deixando o visual bem pesado. Mas de um modo geral, pelo jeito tá agradando os consumidores, inclusive meu pai rs. A mecânica, dizem, pois não fiz test drive, está de acordo, não tendo nenhuma surpresa, somente o previsível: 1.0 tá ok e 1.4 entrega um desempenho mais condizente. Porém em nenhum lugar achei médias de consumo confiáveis, mas creio que seja mais beberrão q o Gol por ser mais pesado e ainda ter torque menor em ambas as motorizações. MEU veredicto: apesar de achar o interior mto mais bonito, é só o q achei superior. Então não trocaria. Sobre o Hb20, logo de cara o exterior dá um show, com suas linhas fluidas e td mais (principalmente pra mim q estudei design de produtos). Porém ele parece do tamanho de um Celta, bem compacto. E isso se confirma ao entrar no carro, sendo q o espaço q sobra no banco traseiro é uns 5 cm menor q no Onix, e meu joelho ficou esfregando no banco da frente (deixei o banco do motorista regulado pra mim mesmo, assim como fiz no Onix), fora que por culpa de suas linhas o passageiro no banco traseiro praticamente some da vigia lateral, ficando bem baixo. O ambiente da cabine é agradável, mas de qualidade visualmente inferior ao Onix e similar ao Gol, perdendo em espaço pra ambos. Sobre desempenho tbm não pude conferir, mas o 1.0 de 3 cilindros promete melhor consumo e bom desempenho, e o 1.6 nem se fala rs. Mas o problema é o 1.0 ser importado (por enqto) e o 1.6 ser mto caro. Mas é sim um carro bem interessante. MEU veredicto: apesar do design ser mto interessante, não trocaria meu Gol por se tratar de um espaço interno menor, apesar de posição de dirigir bem agradável. E o q ainda restringe é o fato do bom motor 1.0 ser importado. Quem sabe qdo for todo nacional e passando um tempo para a Hyundai se organizar e conseguir atender à demanda, sem a espera de 60 dias ou mais, passe a se tornar uma melhor opção. Mas o que mais incomoda mesmo é o espaço interno, realmente, Espero ter respondido, caso alguém tenha paciência pra ler tudo isso q postei, hehe. Abraços1 like
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cara o 1.6 anda muuuiiiito. pensa num carro com tamanho/peso do celta e um motor com potencia de golf 2.0 é isso mesmo, tem a potencia do 2.0 da vw. Esse 1.0 com tres cilindros é de se desconfiar. mas o 1.6 é um motorzão, já consagrado no kia ceratto e kia soul. Para os que nao sabiam, é o mesmo motor. Mas apesar desse pró não trocaria o gol por ele não, pegaria de categoria superior. Essa ultima geração do Astra é uma boa pedida para quem quer um carro relativamente barato, de manutenção muito facil e não se importa com o consumo, rs.1 like