getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Opa amigo vlw ai pode ajudar, seu carro ta muito file, so falta da uma baixada como vc disse...

Pois eh to com essa duvida sobre as molas, nunca vi ninguem q ja fez =X

flw

Vlw..

Mais ja ja, vou confirmar isso, e te falo..

Essa semana, estou querendo ver a minha suspensão, e aproveito e pergunto isso pro cara da Oficina.

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a suspa do gol e voyage sao identicas , todos os componentes sao iguais (apenas tem que olhar que tem diferença das molas de modelos com ar para sem e modelos 1.0 pra 1.6)... e por coincidencia fox e polo que tbm compartilham a plataforma pq 24 tem a supa toda igual na frente e compative atras , apenas mudando a altura das molas de modelo pra modelo , conheço gente que pois suspa de g5 no polo , suspa de fox no g5 ... eh tudo o msm projeto .... a do gol g5 e do voyage e o projeto mais baixo de todos (principalmente na traseira, com os braços e mais alguns componentes herdados do g4)

agora minha dica , prepara a suspensao pois a maioria das molas esportivas estao ficando com a traseira mais baixa do que a dianteira ou se nao poe um calço atras para ficar mais ou menos na mesma altura

sobre o preço de 2,5k num jogo de tsw/mak variant se estiverem 0 , pode correr pro abraço , alem de serem muuuito lindas o preço ta bom ... normalmente um jogo desse de 17 ta uns 2 e poucos mil reais sem pneu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera estou colocando 17 de novo!

pneus 205/45

e vou por molas esportivas

quero algo que não perca muito o conforto

e que baixe por igual traseira e dianteira!

o que me indicam?

macaulay

redcoil

eibach (um pouco fora de cogitação, pelo preço)

cangoorun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aconselho as aliperti :thumbup:

enmtão, não sei se são de procedência...

o carro fica macio?

tem foto do seu carro com elas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu peguei as minhas molas Aliperti hoje e segunda cedo vou instalar, segundo um amigo meu que usa a uns 6 meses (gol g3) me garantiu que fica perfeito e o conforto fica proximo ao original, outra coisa eu pesquisei muito sobre molas esportivas e o pessoal esta falando muito bem dessa mola Aliperti, ja estou com as minhas na mão, vou tirar uma foto do antes e depois e medir certinho quanto vai baixar e vou passar aqui. Meu carro esta com as rodas originais 15"ainda, mas ja tenho umas 17" compradas e vou postar as fotos de todo o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu uma duvida...

apareceu umas Eibach usada para comprar, só que a mesma estava instalada num Gol, e o meu carro é um Voyage. Perguntei ao dono da loja onde coloquei minhas rodas e ele me disse que pela caixa, são diferentes pois vem Gol diferente das molas do Fox que vem Fox/Polo, mas ai ele mandou perguntar ao cara que iria montar as molas.

Alguém sabe se existe diferença entre as molas para esses carros, Gol e Voyage ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sem duvidas ... Eibach é a melhor de todas né... falto citar uma que está vendendo bem coloquei no meu e não me arrependo REDCOIL paguei 400 reais... tenho um kit JJ pra vender zerado nem usei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu uso molas aliperti no meu voyage , mas atras esta dando final o amortecedor ou a mola não sei , a pancada ta tao seca que minha porta mexe , alguem sabe como faço pra resolver esse problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera eu uso molas aliperti no meu voyage , mas atras esta dando final o amortecedor ou a mola não sei , a pancada ta tao seca que minha porta mexe , alguem sabe como faço pra resolver esse problema ?

O meu gol tambem ta com essas molas aliperti, achei que a trazeira ficou bem dura e a frente macia quase igual original, e notei que ta dando fim de curso, mas como estou trocando tudo pra suspensão fixa acabei deixando queto, vou vender as molas e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até agora não entendi... qual a diferença de suspensão fixa pra mola esportivas? e qual é melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para o pessoal que usa molas esportivas e ta dando final de curso, é só mandar preparar os amortecedores ou comprar já preparados

xandao, bem dizer é a mesma coisa

mas a fixa prepara-se os amortecedores enquanto nas molas esportivas é opcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Gente , eu acabei de colocar as molas aliperti , e o carro ficou muito bonito e na altura exata que eu queria , não pula não dá fim de curso , show de bola mesmo , seguem as fotos do meu gol.

antes [img ] http://img26.imageshack.us/img26/9205/moto0240.jpg [ /img].

depois [img ] http://img836.imageshack.us/img836/6425/vini0003.jpg [ /img].

e ai o que vcs acharam?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí amigão. Ficou o golzin. Tenho um 2009 1.0 trend. Quero por molas esportivas também e sem perder o conforto e segurança, já que eu pego estrada regularmente. A galera que puder ajudar aí e indicar uma marcar boa e segura e acessível por favor indica.

To vendo o pessoal falar da JJ. É confiável mesmo?

Pensei em RED COIL, alguem tem alguma opinião? Me ajudem.

vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho vontade dessas JJ, mas me falaram que não presta, que dá final de curso, estou vendo ainda as possibilidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera tranquiloo? eu consegui as molas eibach pra botar no meu golzinho 1.6 trend, so que tou com uma duvida tremenda, na loja que eu vou mandar instalar amanha o kra me falou que é so por as molas e nao precisa fazer alinhamento nem nada, agora tou meio assim, pq ja vi outras pessoas falando na internet que precisa fazer alinhamento quando mexe nas rodas e nao sei oq, oq vcs acham pessoal? alguem ai ja pois molas esportivas e sabe se precisa ou nao fazer alinhamento ou qualquer outra coisa? aguardo as respostas, valeu.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joaozattar, tudo bom.....

meu amigo aconselho a você a fazer alinhamento sim, eu tenho no meu Gol G5 Molas Esportiva e tem que fazer o alinhamento sim, pois na hora de montar as molas os caras vão retirar o amortecedor para colocar a mola então é bom sim fazer o alinhamento.

O alinhamento é barato custa nada fazer...... blzzz

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem de fazer sim...

Quando mudar as molas, o carro irá descer mais pro chão saindo fora o alinhamento original, ele abre ou fecha mais as rodas (nunca lembro se abre ou fecha).

Ja tive uma saveiro com suspensão a rosca e toda vez que mexia tinha de fazer o alinhamento, por não alterava a altura.

Subiu o carro? Desceu? Alinha

Trocou pneus? ou Aro? Alinha e Balanceia

A cada 1o mil rodados ou 6 meses também é recomendado alinhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, desculpa se isso ja foi perguntado, eu nao encontrei, mais quanto a legislação?? Os policias enchem o saco por culpa das molas??? Pretendo colocar as da macaule ($600,00 instaladas na minha cidade), nao sei se é boa, sou meio leigo no assunto, mais agora fiquei preocupado com a legislação, alguém da uma força aee??? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, qualquer alteração nas caracteristias originais do veiculo é passivel de multa

o que vc pode fazer, é legalizar a alteração. precisa ver tambem se seu seguro(se vc tiver) aceita molas esportivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leandro, qualquer alteração nas caracteristias originais do veiculo é passivel de multa

o que vc pode fazer, é legalizar a alteração. precisa ver tambem se seu seguro(se vc tiver) aceita molas esportivas

Boa tarde Bruno, intendi... não tinha pensado nisso, o que você quer dizer como "legalizar"?? Vai passar a constar no DOC do carro que ele possuí susp. preparada, é isso??? o seguro acho que é fácil junto a corretora que é de um amigo meu..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora