alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Cara vou colocar suspa de rosca, e pelo q pude ver a da Macaulay é boa. Com relação ao atendimento, eles são atenciosos? A suspensão realmente é firme, não teve problemas com os amortecedores?

Valeu!

fala cara, é o seguinte, macaulay é uma marca muito boa, tive um pequeno problema com o atendimento, pois nao encontravam o meu pagamento, demorou cerca de 20 dias pra chegar ( ou mais ), mas é uma suspensão muito boa, quando voce abaixa o carro fica praticamente original, sem problemas nenhum, é bem firme, um amigo comprou Castor e nao gostou nao, falou que fica gangorrando muito, até hoje nao tive problema com amortecedor nao, esta funcionando tudo ok, um outro detalhe foi que eles nao me enviaram nenhum adesivo da marca, mas mandei um e-mail pra eles semana retrasada, e na sexta chegou os benditos, entao, nada a reclamar nao.

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fala cara, é o seguinte, macaulay é uma marca muito boa, tive um pequeno problema com o atendimento, pois nao encontravam o meu pagamento, demorou cerca de 20 dias pra chegar ( ou mais ), mas é uma suspensão muito boa, quando voce abaixa o carro fica praticamente original, sem problemas nenhum, é bem firme, um amigo comprou Castor e nao gostou nao, falou que fica gangorrando muito, até hoje nao tive problema com amortecedor nao, esta funcionando tudo ok, um outro detalhe foi que eles nao me enviaram nenhum adesivo da marca, mas mandei um e-mail pra eles semana retrasada, e na sexta chegou os benditos, entao, nada a reclamar nao.

Beleza brother, estou fazendo uma pesquisa e até agora a da Macaulay é a mais cotada em relação a custo x beneficio, vi muitas pessoas reclamando da Castor, q o atendimento deles é péssimo e sem falar q a suspa não é boa e muito seca, mas de qualquer forma valeu demais pela informação, vou de Macaulay.

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KassioG3, devo vender a minha, se quiser esperar um pouco, te faço um preço melhor, instalei tem 1 mes, só abaixei e levantei umas 3 vezes, to pra trocar de carro, querendo um HB20

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KassioG3, devo vender a minha, se quiser esperar um pouco, te faço um preço melhor, instalei tem 1 mes, só abaixei e levantei umas 3 vezes, to pra trocar de carro, querendo um HB20

Mas será q serve no gol G3 Watilla? Se servir podemos conversar. Vai trocar o goleta então?

Valeu!

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Tenho molas cortadas no meu voyage, será que é melhor colocar molas esportivas ou amortecedores rebaixados?

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Tenho molas cortadas no meu voyage, será que é melhor colocar molas esportivas ou amortecedores rebaixados?

Olha certeza que molas esportivas e amortecedores preparados dão maior conforto e estabilidade no carro, sem contar que não fica QUICANDO, igual com molas cortadas...

se quiser to vendendo minhas molas H&R, Sao as melhores marcas para o gol... abracos

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Mas será q serve no gol G3 Watilla? Se servir podemos conversar. Vai trocar o goleta então?

Valeu!

Vou vender Kassio, mas acho que nao serve nao, só no G5 mesmo.

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Vou vender Kassio, mas acho que nao serve nao, só no G5 mesmo.

Ok watilla.

Valeu!

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Boa tarde galera!

Primeiramente tenho um Gol G5 09/09 1.6 e rodas de 15" pneus 195/55 original.

Gostaria de ajuda e opiniões sobre a suspensão do meu carro, pois não manjo muito de mecânica e suspensão o meu negócio é som e elétrica!

Bom a história é muito comprida, por isso vou resumir...

Coloquei um suspensão fixa da Macaulay (mola esportiva e amortecedor preparado) e de inicial tudo mil maravilhas..2º semana a traseira tava mais baixa q a frente por conta do som...tive q baixar o prato do amortecedor dianteiro 2 cm e dai ficou certo. Mais 2 semanas as molas assentaram e a barra estabilizadora estava raspando na homocinética (lado direito, pois o gol 1.6 a homocinética é mais grossa de um lado) blz achei uma solução (bieletas reguláveis) depois de instaladas chegava a raspar mas muito pouco e só c/ 4 pessoas no carro...tranquilo eté uns 3 meses percebi q um lado estava mais baixo q o outro (lado esquerdo mais baixo tanto na dianteira quanto na traseira) levei na loja q instalou e eles trocaram as 4 molas, sai de lá e estava tudo certinho aparentemente...mais 1 mês e lá estava a mesma porcaria um lado mais baixo q o outro...daí eu fui medir a diferença de 1,5 cm na dianteira e 1,5 na traseira...resumindo troquei as duas molas traseiras e a dianteira coloquei o amortecedor preparado normal (lembrando q os q estavam era 2 cm mais baixo? daí saí de lá aparentemente tudo certo c/ mais um dia de trampo perdido fora o chá de canseira... Mais 2 meses se passaram e a traseira esquerda tava zuada e raspando "coisa feia de se ver" daí eu pensei "vou colocar a suspensão de rosca e deixo um lado mais baixo q o outro e o carro foca certinho" depois de muita discussão paguei mais um diferença "injustamente" mas paguei p/ não ter mais dor de cabeça pois já estava de saco cheio desse negócio de suspensão...

Pronto tudo resolvido um lado c/ a rosca mais alta e o carro ficava certinho...passaram-se 3 meses e mais um dor de cabeça...a traseira estava no máximo "mais alto possível" e não passava de 2 dedos de diferença entre para-lama e pneu...a mola traseira esquerda estava torta...e resumindo as molas traseiras eram curtas fui na Macaulay e eles me disseram q tinha 2 modelos de mola p/ suspensão de rosca traseira...tive q comprar as molas traseiras pois já tinha passado a garantia..."injustamente" paguei novamente pois só queria q acabasse c/ a dor de cabeça e ter meu carro baixo...comprei as benditas molas traseiras maior (q só serve da Macaulay por causa do diametro das molas q é diferente das outras marcas)...passaram-se mais 3 meses e veio o barulho e rangido na suspensão q parecia q eu estava andando em um carroça, fui fazer um revisão no carro e percebi q os amortecedores traseiros estavam estourados c/ 6 meses de uso e a mola traseira esquerda torta novamente!

Bom p/ acabar c/ a dor de cabeça há 1 mês coloquei a suspensão original (foi a unica solução q achei) mas hj to com mó saudade de andar c/ o carro baixo e por isso peço a ajuda de vcs do fórum...oq eu faço?

Já vi casos de outros gols G5 c/ problema de um lado ser mais baixo q o outro, então não preciso trocar de carro...até c/ a suspensão original o lado esquerdo fica mais baixo coisa de 0,5cm então acho q é um problema comum no carro...não sei se é por causa do ano, modelo ou defeito de fábrica mesmo ou vários carro são assim mesmo...sei lá...

Por isso preciso de ajuda sobre q suspensão eu coloco? vi q as molas H&R são de ótima qualidade mas os preços são um pouco salgados...

Queria saber se alguém já ouviu falar de algum caso assim? se alguém já teve suspensão Macaulay e foi feliz? porque p/ mim só trouxe dor de cabeça tempo perdido e até multa pq um dia era meu rodizio e me enrolaram até umas 16:40 na loja e quando deu o horário do rodizio eu estava saindo da marginal...até isso!

Alguém me ajuda!

Fiz o cadastro no fórum mais por conta desse problema...mas tbm quero ajudar as pessoas, pois tenho bastante conhecimento na área VW trabalhei em concessionária 4 anos e tenho conhecimento em acessórios, elétrica e tapeçaria...

Abraço!

caramba! agora q vi o tamanho do post q escrevi...hehehe

foi apenas p/ saberem um pouco oq eu passei...

conto c/ a ajuda de vcs!

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Boa tarde galera! Pra galera que tem suspensao a rosca, ja ouvi relatos que com a trepidação a rosca desce (tipo folga e desce, juntamente com o carro), é verdade isso?

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Boa tarde galera! Pra galera que tem suspensao a rosca, ja ouvi relatos que com a trepidação a rosca desce (tipo folga e desce, juntamente com o carro), é verdade isso?

Sim , te afirmo isso pois um amigo comprou 3 , não foi uma nem outr,a foram 3 , e toda deram esse problema, sem contar com a barulheira e com o barru que entra no meio daquilo e vira uma bagunça.. e o cara que instala aqui na cidade, o tal de pequeno e bem conhecido na região e nao faz serviço porco não, o cara é fera.. sei la ne, as vezes foi azar dele mesmo kkk

Boa tarde galera!

Primeiramente tenho um Gol G5 09/09 1.6 e rodas de 15" pneus 195/55 original.

Gostaria de ajuda e opiniões sobre a suspensão do meu carro, pois não manjo muito de mecânica e suspensão o meu negócio é som e elétrica!

Bom a história é muito comprida, por isso vou resumir...

Coloquei um suspensão fixa da Macaulay (mola esportiva e amortecedor preparado) e de inicial tudo mil maravilhas..2º semana a traseira tava mais baixa q a frente por conta do som...tive q baixar o prato do amortecedor dianteiro 2 cm e dai ficou certo. Mais 2 semanas as molas assentaram e a barra estabilizadora estava raspando na homocinética (lado direito, pois o gol 1.6 a homocinética é mais grossa de um lado) blz achei uma solução (bieletas reguláveis) depois de instaladas chegava a raspar mas muito pouco e só c/ 4 pessoas no carro...tranquilo eté uns 3 meses percebi q um lado estava mais baixo q o outro (lado esquerdo mais baixo tanto na dianteira quanto na traseira) levei na loja q instalou e eles trocaram as 4 molas, sai de lá e estava tudo certinho aparentemente...mais 1 mês e lá estava a mesma porcaria um lado mais baixo q o outro...daí eu fui medir a diferença de 1,5 cm na dianteira e 1,5 na traseira...resumindo troquei as duas molas traseiras e a dianteira coloquei o amortecedor preparado normal (lembrando q os q estavam era 2 cm mais baixo? daí saí de lá aparentemente tudo certo c/ mais um dia de trampo perdido fora o chá de canseira... Mais 2 meses se passaram e a traseira esquerda tava zuada e raspando "coisa feia de se ver" daí eu pensei "vou colocar a suspensão de rosca e deixo um lado mais baixo q o outro e o carro foca certinho" depois de muita discussão paguei mais um diferença "injustamente" mas paguei p/ não ter mais dor de cabeça pois já estava de saco cheio desse negócio de suspensão...

Pronto tudo resolvido um lado c/ a rosca mais alta e o carro ficava certinho...passaram-se 3 meses e mais um dor de cabeça...a traseira estava no máximo "mais alto possível" e não passava de 2 dedos de diferença entre para-lama e pneu...a mola traseira esquerda estava torta...e resumindo as molas traseiras eram curtas fui na Macaulay e eles me disseram q tinha 2 modelos de mola p/ suspensão de rosca traseira...tive q comprar as molas traseiras pois já tinha passado a garantia..."injustamente" paguei novamente pois só queria q acabasse c/ a dor de cabeça e ter meu carro baixo...comprei as benditas molas traseiras maior (q só serve da Macaulay por causa do diametro das molas q é diferente das outras marcas)...passaram-se mais 3 meses e veio o barulho e rangido na suspensão q parecia q eu estava andando em um carroça, fui fazer um revisão no carro e percebi q os amortecedores traseiros estavam estourados c/ 6 meses de uso e a mola traseira esquerda torta novamente!

Bom p/ acabar c/ a dor de cabeça há 1 mês coloquei a suspensão original (foi a unica solução q achei) mas hj to com mó saudade de andar c/ o carro baixo e por isso peço a ajuda de vcs do fórum...oq eu faço?

Já vi casos de outros gols G5 c/ problema de um lado ser mais baixo q o outro, então não preciso trocar de carro...até c/ a suspensão original o lado esquerdo fica mais baixo coisa de 0,5cm então acho q é um problema comum no carro...não sei se é por causa do ano, modelo ou defeito de fábrica mesmo ou vários carro são assim mesmo...sei lá...

Por isso preciso de ajuda sobre q suspensão eu coloco? vi q as molas H&R são de ótima qualidade mas os preços são um pouco salgados...

Queria saber se alguém já ouviu falar de algum caso assim? se alguém já teve suspensão Macaulay e foi feliz? porque p/ mim só trouxe dor de cabeça tempo perdido e até multa pq um dia era meu rodizio e me enrolaram até umas 16:40 na loja e quando deu o horário do rodizio eu estava saindo da marginal...até isso!

Alguém me ajuda!

Fiz o cadastro no fórum mais por conta desse problema...mas tbm quero ajudar as pessoas, pois tenho bastante conhecimento na área VW trabalhei em concessionária 4 anos e tenho conhecimento em acessórios, elétrica e tapeçaria...

Abraço!

caramba! agora q vi o tamanho do post q escrevi...hehehe

foi apenas p/ saberem um pouco oq eu passei...

conto c/ a ajuda de vcs!

Lendo seu relato fiquei um pouco assustado :\, comprei a FIXA da macaulay a uma semaninha.. ela esta embaladinha, cheirosinha no carro ainda kk, vou por semana que vem.. cara, será que vou ter esses problemas?? ouvir dizer tãão bem delas.. enfim, tomara que não aconteça comigo..:\

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Lendo seu relato fiquei um pouco assustado :\, comprei a FIXA da macaulay a uma semaninha.. ela esta embaladinha, cheirosinha no carro ainda kk, vou por semana que vem.. cara, será que vou ter esses problemas?? ouvir dizer tãão bem delas.. enfim, tomara que não aconteça comigo..:\

tomara q não amigo, oq eu passei não desejo a ninguém, foi um situação chata p/ caramba...tipo foi a primeira coisa q comprei q senti ter jogado meu dinheiro no lixo :(

mas após o meu relato já fique mais atento sobre a diferença de altura e o problema da homocinética o 1.0 não tem problema...

o ruim é q se der problema vc vai ter que pagar outro mão de obra p/ tirar e levar p/ trocar...e assim vai...

minha ultima tentativa vai ser as molas H&R q se Deus quiser vai dar certo e vou ficar contente...

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kit fixa tebão presta?

Dae chará..Então, eu tenho fixa do tebão no meu gol e gostei bastante do resultado. O carro ficou bem confortável. Foi colocado amortecedores preparados e molas originais cortadas.

Richard09 curtiu isso

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Pode crer arrumei um pra colocar nas minhas 14 mesmo, só queria saber se prestam, arrumei por 800 conto instalado

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Pode crer arrumei um pra colocar nas minhas 14 mesmo, só queria saber se prestam, arrumei por 800 conto instalado

Pode crer. Eu gostei dos amortecedores. Estou um pouco mais de 5 meses com eles e a altura está praticamente a mesma, não baixou nada, e o conforto digamos que ficou uns 90% do original. Com as rodas 14 deve ficar até melhor, pq o meu ficou mais seco pq o perfil do pneu é baixo, ai não ajuda muito. Abçs

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Valeu cara! Abraço!

Boa noite GMT.

Cara tenho acompanhado seus posts e acho que você é a pessoa com quem tenho que falar.

Comprei um G6 1.6 duas portas com rodas 16' e acredito que chegue nos próximos 15 dias (dei o sinal na semana passada).

Faço cerca de 4000km por mês.

Rodo dentro de Brasília, vou para Goiânia uma vez por semana e para Belo Horizonte uma vez por mês.

Quero instalar uma suspensão de primeira linha.

Minha prioridade é segurança depois esportividade, não faço questão de rebaixamento.

Meu objetivo é de instalar um B12 - Pro Kit com a suspensão Bilstein e mola Eibach mas tenho tido muitas dificuldades de encontrar o código do produto para comprar aqui ou se possível importar com um amigo.

Cara você sabe me dizer qual a suspensão Bilstein cabe no G6?

Existe alguma outra marca com qualidade semelhante que eu consiga utilizar?

Obrigado!

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Boa noite GMT.

Cara tenho acompanhado seus posts e acho que você é a pessoa com quem tenho que falar.

Comprei um G6 1.6 duas portas com rodas 16' e acredito que chegue nos próximos 15 dias (dei o sinal na semana passada).

Faço cerca de 4000km por mês.

Rodo dentro de Brasília, vou para Goiânia uma vez por semana e para Belo Horizonte uma vez por mês.

Quero instalar uma suspensão de primeira linha.

Minha prioridade é segurança depois esportividade, não faço questão de rebaixamento.

Meu objetivo é de instalar um B12 - Pro Kit com a suspensão Bilstein e mola Eibach mas tenho tido muitas dificuldades de encontrar o código do produto para comprar aqui ou se possível importar com um amigo.

Cara você sabe me dizer qual a suspensão Bilstein cabe no G6?

Existe alguma outra marca com qualidade semelhante que eu consiga utilizar?

Obrigado!

Opa Ballvader, boa noite!

Cara esse kit da Bilstein é realmente top. Ao invés de óleo usam gás comprimido em uma única câmara nos amortecedores, além de serem 4 cm mais baixos que os originais. O custo é alto, mas a tecnologia que vem embarcada neles é de outro mundo.

O problema deles é que pro mercado europeu e americano você encontra os kits, mas pros brasileiros, não adianta, eles não fazem. E mesmo se fizessem você ainda ia ter o problema de importar, uma vez que eles não tem representante oficial por aqui e se for fazer a transação pessoalmente, o imposto cobrado ia ser de 100% (valor para peças automotivas).

Mas calma, tem solução! Hahaha Uma das poucas empresas que eu conheço que desenvolvem amortecedores com reservatório de nitrogênio é a Impacto Amortecedores Especiais lá de SP (http://www.impactoespeciais.com.br/). Os caras são bons - digo por experiência de já ter usado os sistemas feitos por eles em outros carros de clientes que já montei. O valor exato eu não saberia te falar, mas acredito que seja um tanto salgado por se tratar de um sistema profissional.

Eu, particularmente, iria um pouco mais além. Se o objetivo é realmente tirar o máximo de performance da suspensão, seria ponderável utilizar 3 barras anti-torção. A primeira seria uma superior ligando as duas torres dos amortecedores dianteiros. A segunda seria uma inferior, também dianteira, amarrando o quadro. Por fim, uma terceira conectando as torres traseiras. Sairia na casa dos R$ 700,00 as três barras, um valor considerável concordo. Mas aí eu te falo, usando elas mais os amortecedores e molas, você vai ter um "outro" carro em termos de estabilidade. Só com elas você não vai sentir muita diferença, o interessante seria usar mesmo com os amortecedores. É uma dica apenas... Caso se interesse, segue o link da iMohr Technic & Design, que é quem fabrica as três peças: http://imohr.lojavirtualfc.com.br/listaProdutos.asp?IDLoja=10013

Acabou que nem me apresentei... Meu nome é Gabriel Tavares, sou mecânico atualmente de uma ccs Hyundai daqui de Brasília. Faço muitos serviços em minha casa mais voltados exatamente pra essa parte de performance/preparação. Além da mecânica de reparação, trabalho com turbos e aspirados, sem contar demais compontentes de alto rendimento (suspensão, injeções programáveis, acertos...). Estou deixando meu e-mail caso queira tirar qualquer dúvida a mais: [email protected].

Agradeço a atenção e um abraço!

Editado por GMT Performance

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Fala galera, to pensando em dar um grauzinho no carro, baixar uns 3 dedos apenas porque o meu Voyage é realmente muito alto de fábrica.

Primeiramente pensei na suspensão fixa, pra manter o conforto que já não é grande coisa e poupar os componentes originais, porém a grana está bem curta.

Pensei então nas molas esportivas, porém pelo que tenho visto, cortando a mola original em um elo ou pouco mais que isso, devo obter o mesmo resultado gastando significativamente menos.

Detalhe que até o mecânico da ccs me sugeriu isso.

O que acham?

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Opa Ballvader, boa noite!

Cara esse kit da Bilstein é realmente top. Ao invés de óleo usam gás comprimido em uma única câmara nos amortecedores, além de serem 4 cm mais baixos que os originais. O custo é alto, mas a tecnologia que vem embarcada neles é de outro mundo.

O problema deles é que pro mercado europeu e americano você encontra os kits, mas pros brasileiros, não adianta, eles não fazem. E mesmo se fizessem você ainda ia ter o problema de importar, uma vez que eles não tem representante oficial por aqui e se for fazer a transação pessoalmente, o imposto cobrado ia ser de 100% (valor para peças automotivas).

Mas calma, tem solução! Hahaha Uma das poucas empresas que eu conheço que desenvolvem amortecedores com reservatório de nitrogênio é a Impacto Amortecedores Especiais lá de SP (http://www.impactoespeciais.com.br/). Os caras são bons - digo por experiência de já ter usado os sistemas feitos por eles em outros carros de clientes que já montei. O valor exato eu não saberia te falar, mas acredito que seja um tanto salgado por se tratar de um sistema profissional.

Eu, particularmente, iria um pouco mais além. Se o objetivo é realmente tirar o máximo de performance da suspensão, seria ponderável utilizar 3 barras anti-torção. A primeira seria uma superior ligando as duas torres dos amortecedores dianteiros. A segunda seria uma inferior, também dianteira, amarrando o quadro. Por fim, uma terceira conectando as torres traseiras. Sairia na casa dos R$ 700,00 as três barras, um valor considerável concordo. Mas aí eu te falo, usando elas mais os amortecedores e molas, você vai ter um "outro" carro em termos de estabilidade. Só com elas você não vai sentir muita diferença, o interessante seria usar mesmo com os amortecedores. É uma dica apenas... Caso se interesse, segue o link da iMohr Technic & Design, que é quem fabrica as três peças: http://imohr.lojavirtualfc.com.br/listaProdutos.asp?IDLoja=10013

Acabou que nem me apresentei... Meu nome é Gabriel Tavares, sou mecânico atualmente de uma ccs Hyundai daqui de Brasília. Faço muitos serviços em minha casa mais voltados exatamente pra essa parte de performance/preparação. Além da mecânica de reparação, trabalho com turbos e aspirados, sem contar demais compontentes de alto rendimento (suspensão, injeções programáveis, acertos...). Estou deixando meu e-mail caso queira tirar qualquer dúvida a mais: [email protected].

Agradeço a atenção e um abraço!

Bom dia GMT, essas barras anti torção não são as mesmas usadas em carro turbo?? rs

e é nescessario usar em carros rebaixados apenas?? tipo mola+ amortecedor preparado??

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Opa GMT, blz?

Falei contigo esses dias no facebook e vc não me deu retorno....

abraço

Opa Diego, tudo certo?

Cara acabei de olhar todas as mensagens e realmente tinha uma sua, do dia 6 de Novembro.

Não sei porque mas ela estava numa pasta, a qual não ficava visível como "nova mensagem".

Peço desculpas aí, mas já te respondi por lá!

Abraço!

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