adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

Gol G5 1.0 Trend 10/11 Bateria original Moura de 45ah, ate esta data, kkk! 

Vi que o pessoal tem duvidas sobre a amperagem do alternador !? Geralmente os do G5 e de 65ah ou de 90ah, geralmente os 1.0 e de 65ah!

 

Obs.: Meu carro tem o seguinte set: 1x SD250.2D, 1x TSW308-D2 12, 1x PAR DE COAXIAL SELENIUM 70W, 1x MEGA CAPACITOR BLITZ 2.0 Com a bateria original, kkkkkk

Editado por Guilherme Caetano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos, sou eletricista no meu 17 anos de experiencia ,o carro pode ser completo o que importa não é a bateria e sim o alternador pois ele é responsavel por manter a voltagem para acessórios e  sistema elétrico , agora se quer som potente ai sim tem que substituir ou colocar bat auxiliar  com mais amperagem por isso montadoras colocam bat com essa pequena amperagem,pois nossos carros saem com som simples sem amplificadores, mas mesmo assim não concordo com essas baterias de baixa amperagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por isso que as baterias sao de 45ah e o alternador é pra carregar 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, comprei meu Gol Power em mar/2009 e até hoje não tinha precisado mudar a bateria.

Tive o primeiro problema com ela agora, porque fiz uma viagem e deixei o carro 10 dias parados.

Nada que uma chupeta não resolvesse. Desde então não tive mais problemas

Percebi que de uns 6 meses para cá ela está apresentando um pouco de falha, do tipo: desligar o som ao ligar o motor, mas pouquíssimas foram as vezes onde o carro não ligava de primeiro.

Estou olhando este tópico e senti falta do modelo oficial do Gol (se é que só tem um). Já entendi que normalmente vem a Moura de 60ah pro Power, mas vi que tem vários modelos Moura e infelizmente não consigo ver por causa da caixa da bateria. Alguém poderia me ajudar? Pretendo comprar a mesma bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera

o meu 1.0 veio com uma bateria de 40A

como colokei uma caixinha selada e xenon ela arriou totalmente (de um dia pro outro sem ligar o carro já era)

recentemente eu colokei uma bateria estacionaria de 45A moura, até agora sem problemas.

O que vcs sabem sobre essa bateria estacionaria?? É boa mesmo??

Só colokei ela pq um brother meu ki tem uma loja disse ki era melhor ki as normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raphito, no meu ponto de vista, se você for utilizar o som apenas com o carro ligado, bastaria uma boa bateria de 60 ou 65 amperes. Agora se o seu objetivo é parar o carro na areia da praia e fazer a alegria da galera tocando um pancadão, aí você terá que investir em bateria e alternador específico.



Eu tenho um som modesto no meu carro - 01 Módulo Taramps T400 400wts, 01 woofer de 10" polegadas da Falcon, 4 falantes de 6 polegas Selenium 120wts... utilizo a mesma bateria que veio de fábrica (Moura 60 amperes) fazem dois anos e até agora não arriou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou comprando um Gol G6 1.0 com ar, dh, abs e air-bag.

A bateria é de 40Ah, mas não consegui ver de qual marca, acho que é Heilar se não me engano.

Falei com o vendedor para quando o carro chegar colocar a minha bateria Moura de 60Ah que comprei faz menos de 1 mês, ainda têm 11 meses de garantia, e a original do Gol de 40 jogar no meu carro que dei como entrada.

Vou fazer bem? Não vou gastar nada a mais e acho que essa de 40 não vai durar por muito tempo com os acessórios que vou instalar (alarme, som básico, sensor de ré e talvez alguma coisinha a mais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou comprando um Gol G6 1.0 com ar, dh, abs e air-bag.

A bateria é de 40Ah, mas não consegui ver de qual marca, acho que é Heilar se não me engano.

Falei com o vendedor para quando o carro chegar colocar a minha bateria Moura de 60Ah que comprei faz menos de 1 mês, ainda têm 11 meses de garantia, e a original do Gol de 40 jogar no meu carro que dei como entrada.

Vou fazer bem? Não vou gastar nada a mais e acho que essa de 40 não vai durar por muito tempo com os acessórios que vou instalar (alarme, som básico, sensor de ré e talvez alguma coisinha a mais).

 

Sem dúvida o sistema elétrico agradece a bateria com mais Ah...

Principalmente o carro completo...

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera e aí firme e forte?

 

No meu gol (Trend 1.0 2011/2011 + farol neblina sem ar) esta com a bateria original moura

 

se não me engano é de 40 ou 45 amperes

 

acredito que logo terei que trocar a bateria, pois o carro é de 2011

 

gostaria de saber qual modelo da moura de 60 amperes devo por no carro

 

pois quando for trocar a bateria atual, quero por a de 60 amperes

 

pelo q vi no carrefour tem 2 ou 3 modelos moura de 60 amperes

 

e quando devo trocar a bateria? tem q esperar "parar de funcionar"? rsrs

 

desculpe as perguntas "meio bobas"

 

me ajuda aí quem puder/souber

 

Abração, fiquem com Deus

 

E aproveitando um FELIZ NATAL e ANO NOVO, que venha 2014!!

Editado por Alisson Alexandrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos!

Surgiu um problema na bateria do meu carro e gostaria de uma opnião de vcs...

Tem quase um ano que comprei esse carro e assim que comprei ja mandei instalar um som , agora recentemente a bateria do carro ferveu , levei na concessionaria para ver sobre isso, ele estão alegando que isso aconteceu por causa da instalação do som, o pessoal que ligou o som colocou o fio do modulo ligado aos cabos que vão nos parafusos em cima da bateria, então eles falam que esse fio pode ter dado esse problema, mas como eu não entendo sobre som, realmente não sei se esse fio poderia ser colocado aonde esta, segue a foto para vcs darem uma olha, o fio da ligação do modulo Taramps é o preto...

Fico no aguardo de suas opinões a respeito, pois eles não querem trocar a bateria sem custo por causa disso

PS: O Carro é um Gol G6 1.0 8V

post-22293-0-17762000-1390008122_thumb.j

post-22293-0-73566400-1390008254_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria que me ajudassem. Sou meio leigo e pelo que li aqui no forum nao achei oque procurava.

Tenho um G6 1.6 Trend c bateria de 44 ah original, porem coloquei um stetsom 2k5 empurrando dois fosgate, e tenho 4 cornetas. Gostaria de colocar uma bateria de gel para auxiliar no som. 

Minha pergunta eh, estava pensando em colocar uma de gel de 100 ah, mas nao sei se o alternador dara conta de carrega-la.

uke axam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite, amigos!

Surgiu um problema na bateria do meu carro e gostaria de uma opnião de vcs...

Tem quase um ano que comprei esse carro e assim que comprei ja mandei instalar um som , agora recentemente a bateria do carro ferveu , levei na concessionaria para ver sobre isso, ele estão alegando que isso aconteceu por causa da instalação do som, o pessoal que ligou o som colocou o fio do modulo ligado aos cabos que vão nos parafusos em cima da bateria, então eles falam que esse fio pode ter dado esse problema, mas como eu não entendo sobre som, realmente não sei se esse fio poderia ser colocado aonde esta, segue a foto para vcs darem uma olha, o fio da ligação do modulo Taramps é o preto...

Fico no aguardo de suas opinões a respeito, pois eles não querem trocar a bateria sem custo por causa disso

PS: O Carro é um Gol G6 1.0 8V

Amigo, melhor você trocar de concessionária... Eu nunca ouvi tamanha besteira!!!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, melhor você trocar de concessionária... Eu nunca ouvi tamanha besteira!!! Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

 

Tops, por ande andou? 

 

Sumiu do grupo

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tops, por ande andou?

Sumiu do grupo

Fala meu amigo... Boas?

Apenas tenho trabalhado demais e depois que meu filho nasceu, o tempo ficou bastante curto!!!

Tô sempre por aí, as vezes não posso nada, apenas leio!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo... Boas? Apenas tenho trabalhado demais e depois que meu filho nasceu, o tempo ficou bastante curto!!! Tô sempre por aí, as vezes não posso nada, apenas leio! Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

 

 

De boa. A partir de fevereiro eu vou dar uma sumida maior na net, pq meu filho vai nascer. Nem arrumar o gol vou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera!

Vou colocar uma Moura de 75Amp no Gol g6 1.0 C/Ar 

Gostaria de saber se ela Aguenta ..

1 Pioneer 310 400rms

2 6x9 Pioneer 100 RMS (cada)

1 Módulo Taramp's 800x4

e os auto Falantes Originais de Fabrica.

Obrigado
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 anos e 8 meses minha bateria original arriou, foda, longe de casa. Estou em Vitória-ES e se alguem tiver algum telefone de alguma elétrica 24h me passe, pois viajo amanhã ainda. To querendo comprar Moura ou Tudor 60 ap. Me passem também o valor que será da bateria e mão de obra, pra não levar uma pernada aqui. Agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera comprei minha bateria Tudor 60 ap. 220 conto. Bom atendimento e assistência 24hs na Disk Baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Moro em Porto Alegre, e na última sexta-feira (11/04), no período da noite, por volta de umas 19h30, fui pegar minha filha no colégio e na hora de voltar para o carro, o bicho nem ligou. Nem tentou pegar, a bateria simplesmente morreu.

 

Na hora chamei o seguro e enviaram o guincho. O cara do guincho ligou a bateria do Gol no Ka de um amigo. O carro pegou, foi até em casa tranquilo. Quando cheguei, desliguei e tentei ligar novamente. Nada, morreu mesmo. Até aí tudo bem, pois a bateria durou 4 anos e 7 meses.

 

No sábado pela manhã, chamei uma empresa que trabalhar somente com baterias a 50 anos, a Baterias Pampa. Foram lá e trocaram, pedi uma Heliar 60A. Até aqui tudo certo.

 

Agora vem o problema, depois do cara ir embora, já ia sair com o carro e tentei ligar o rádio, porém ele não ligou. Não liguei nem na sexta, após o cara do guincho dar a carga na bateria para eu poder chegar em casa. E antes de dar problema na bateria o rádio estava ligado e funcionando.

 

Já verifiquei os fusíveis 2 (módulo conforto e rádio) e 5 (rádio) e estão OK. Até mesmo troquei por outros de reserva para realmente testar e estavam mesmo OK.

 

As ligações na bateria me parecem estar certo, sem nenhum fio fora lugar ou solto.

 

Alguém já passou por isso ou entende do assunto para poder dar uma ajuda?

 

Fico no aguardo.

 

Agradeço desde já.

 

(Encontrei o tópico mais específico para o meu problema e foi resolvido.)

Editado por guilherme.mstel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro veio com a de 45Ah original. ( Voya 1.6 13/14 )

 

Como estou instalando som no carro, coloquei uma bateria Yellow Top D34/78 no cofre do motor e outra Yellow Top D31A no porta malas.

Não saiu barato essa brincadeira, mas estou tranquilo de bateria por um longo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Pode parecer até ironico, mas alguem sabe como retirar Suporte Caixa Bateria Gol G5, eu gosto de baterias que acompanho sempre o nivel de agua nela, sempre verificando motor de partida, nunca forçando a mesma e sempre mantendo em bom estado, quando comprei o carro pedi colocar uma bateria de 60 amperes e com manutenção, mas não consigo agora é ver o nivel dos poros, alguem sabe como abrir o famoso Suporte Caixa Bateria Gol G5 ??? fui em dois auto-elétricos e quase quebraram o suporte, ai pedi para não mexerem.

 

Usa uma chave de fenda longa, enfia nas travas plásticas que sai tranquilamente, sempre faço pra dar uma geral nos terminais e outras coisas e nunca quebrei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro com ar, vidro e trava colocaram uma moura de 40, questionei na cc e falaram que vem em todos 1.0, ainda esta na ativa.

Rapaz o meu G5 1.0 TREND veio e ainda ta com a bateria original Heliar 60Ah. Dois anos na ativa agora em Abril ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cavalheiros!

 

A bateria original (Moura 60Ah 480A - foto abaixo) da viatura semana passada começou a dar sinais de fraqueza na hora de dar partida. No sábado enfim ela faleceu, mal conseguindo virar - ameaçava virar o motor e apagava, e o painel piscava e dava sinais de tilt. Levando em consideração que o carro é 2011/2012, acho que durou pouco.

 

5ysos8.jpg

 

Até queria comprar uma Moura nova pra colocar no lugar, mas o preço estava muito elevado. Então fui de Heliar, de 60Ah. O vendedor tentou me empurrar uma de 45Ah alegando que o Inmetro mudou especificações, mas apontei para a Heliar de 60Ah e ponto final! Custou R$264 com desconto (o preço era R$314).

rodrigo_am2 e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um gol 1.0 Trend 2011/2011, estou com ele desde 04/2012, então provavelmente a bateria é original do carro, pois nunca troquei

 

ela é moura de 45ah

 

mas já estou mirando/pensando em comprar uma nova, pois já faz 3 anos que está em uso.

 

quero comprar uma moura 60ah

 

qual seria o modelo??

 

M60GD ou M60AD??

vi esses dois modelos no site da moura, é isso mesmo? ou tem outra da moura com 60ah?

 

qual seria a correta para o meu carro??

 

se alguém puder me ajudar, agradeço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora