marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Duram 100 mil km pelos relatos , melhoram a queima e o desempenho do motor mais redondo (não é ganhar mais cavalos).

Ou seja vc ñ ganha mais cavalos vc ganha um rodar do carro melhor, e uma economia financeira tbm já q diminui a necessidade de trocar as velas ne, paga um pouco mais caro agora mais economiza no futuro

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Ou seja vc ñ ganha mais cavalos vc ganha um rodar do carro melhor, e uma economia financeira tbm já q diminui a necessidade de trocar as velas ne, paga um pouco mais caro agora mais economiza no futuro

 

Ou seja vc ñ ganha mais cavalos vc ganha um rodar do carro melhor, e uma economia financeira tbm já q diminui a necessidade de trocar as velas ne, paga um pouco mais caro agora mais economiza no futuro

 

O jogo de vela original é 55 reais se você trocar com 20 ou 25 mil km equivale a 4 ou 5 jogos de 220 a 275 reais , se comprar la fora sai a 120 reais o  jogo. O Adg da High torque comenta até que é vela pra 120 mil km.

Editado por sergiodab

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O jogo de vela original é 55 reais se você trocar com 20 ou 25 mil km equivale a 4 ou 5 jogos de 220 a 275 reais , se comprar la fora sai a 120 reais o  jogo. O Adg da High torque comenta até que é vela pra 120 mil km.

Km de vela é relativo, tudo depende da qualidade da gasolina que se usa, acabei de trocar as velas do meu gol com 49000km, velas originais, e o carro estava rodando perfeitamente!

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Fala turma

 

Agora tem velas AC Delco, que são OEM da GM e tem ótima qualidade, para o EA-111

 

O Código da AC Delco pra usar é esse

 

041LP7TE, equivale a BKUR7ETB-10

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Pode ser tanto essa, quanto a BKR7EIX! Mas por esse preço eu prefiro comprar aqui no BR mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536219248-vela-ignico-ngk-iridium-modelo-bkr7eix-_JM

No ebay além de demorar, vai ficar: 33,84+12,75= 46,59 dólares

46,59*2,35= 109,48 reais.

+ 6,38% de IOF = 6,98.

Como o valor é relativamente alto, tem grande chance de ser taxado pela Receita Federal: 109,48+60%= 175,16 reais

 

Então você tem que colocar na balança se vai valer a pena esperar 15 a 45 dias para a encomenda chegar e se dar bem se não for  taxado, ou ser taxado e pagar mais caro do que pagaria aqui no BR. Abraço!

Arthur Cavalcanti e EduLeitão curtiram isso

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Olha, qualquer CABO pega nessa vela?

Sim! De preferência os cabos OEM da NGK que são melhores que os da Bosch e etc.

Editado por kaallrose

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Sim! De preferência os cabos OEM da NGK que são melhores que os da Bosch e etc.

 

Ou o SVT-25, pra bobina do modelo antigo

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Ou o SVT-25, pra bobina do modelo antigo

Exato! Editei a pastagem porque lembrei que são dois modelos, rsrs.

Svt 25 para bobina modelo 4x2 e svt 42 para bobina modelo 4x4

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Fala Galera, esse final de semana troquei as velas e cabos do carrinho, e vou falar pra vcs... A brincadeira ta interessante com essas velas Iridium. Agora to sentindo que valeu a pena ter comprado o Filtro InFlow, giro sobe fácil, ta um canhãozinho na BR, to andando junto com carros 1.3~1.4, ta muito gostoso de andar, ja estava desanimado com o InFlow que quase não deu diferença, agora então, valeu a pena essa compra. 

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Fala Galera, esse final de semana troquei as velas e cabos do carrinho, e vou falar pra vcs... A brincadeira ta interessante com essas velas Iridium. Agora to sentindo que valeu a pena ter comprado o Filtro InFlow, giro sobe fácil, ta um canhãozinho na BR, to andando junto com carros 1.3~1.4, ta muito gostoso de andar, ja estava desanimado com o InFlow que quase não deu diferença, agora então, valeu a pena essa compra. 

 Bom saber, pois coloquei o Inflow e nada...

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 Bom saber, pois coloquei o Inflow e nada...

Tenso cara, comprei o InFlow pensando que iria ter grandes melhoras e nada, depois que troquei as velas e cabos, ficou bem melhor, até com o AC ligado, usando ETANOL, por enquanto. A parada ta interessante...

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Tenso cara, comprei o InFlow pensando que iria ter grandes melhoras e nada, depois que troquei as velas e cabos, ficou bem melhor, até com o AC ligado, usando ETANOL, por enquanto. A parada ta interessante...

 

Se me perguntassem hj, se recomendaria um filtro esportivo pra 1.0, diria: não! Pra que?

 

Talvez no meu caso, uma reprogramação + as velas de iridium poderiam ajudar a mudar esse conceito. Estou pensando nisso há um tempo...

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Se me perguntassem hj, se recomendaria um filtro esportivo pra 1.0, diria: não! Pra que?

 

Talvez no meu caso, uma reprogramação + as velas de iridium poderiam ajudar a mudar esse conceito. Estou pensando nisso há um tempo...

realmente uma reprogramação seria primordial. Com certeza uma reprogramação valeria muito mais que um simples fltro e com umas velas Iridium, combinação perfeita. Eu estava querendo fazer uma reprogramação, porem quem sabe, cobra caro por aqui. Em SP os caras sabem também, porem cobram um valor mais leve....

biguia curtiu isso

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Interessante os comentários acima....

 

Eu pensava em na próxima troca do filtro de ar (troquei recentemente) em colocar um inflow... mas vendo seus relatos de que nada mudou, desanima pagar o preço pedido neles...

 

Também tenho interesse em colocar velas iridium, apesar do alto investimento dizem que o tempo de vida maior e o motor mais liso desde baixas rotações vale a pena...

 

Não penso que estas alterações vá de fato trazer ganhos de potência... mas pelo menos auxiliar num melhor funcionamento. 

 

Uma pergunta: vocês acham que vale a pena isto? ou melhor continuar no tradicional seguindo rigorosamente as manutenções preventivas? 

 

obs: no 1.6 as mudanças devem ser mais perceptíveis em relação ao 1.0 acredito eu.....

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Interessante os comentários acima....

 

Eu pensava em na próxima troca do filtro de ar (troquei recentemente) em colocar um inflow... mas vendo seus relatos de que nada mudou, desanima pagar o preço pedido neles...

 

Também tenho interesse em colocar velas iridium, apesar do alto investimento dizem que o tempo de vida maior e o motor mais liso desde baixas rotações vale a pena...

 

Não penso que estas alterações vá de fato trazer ganhos de potência... mas pelo menos auxiliar num melhor funcionamento. 

 

Uma pergunta: vocês acham que vale a pena isto? ou melhor continuar no tradicional seguindo rigorosamente as manutenções preventivas? 

 

obs: no 1.6 as mudanças devem ser mais perceptíveis em relação ao 1.0 acredito eu.....

Eu tenho o Inflow inbox e é totalmente imperceptível. Quanto às velas não posso afirmar... 

Reprogramação em carro de aspiração natural também penso que não muda nada. 

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Na próxima troca de velas, Iridium virão, alguém recomenda um lugar confiável com preço bom para comprar?

E sim no 1.6 o Inflow percebe-se uma diferença interessante, o carro fica mais solto e diminui o consumo, pelo menos assim foi comigo, uso a mais de 1 ano e meio já. A cada troca de óleo tiro o filtro lavo, e recoloco de novo. Pra mim valeu a pena.

Editado por Tato SP
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Necessariamente é preciso trocar os cabos, quando se troca as velas ?

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Necessariamente é preciso trocar os cabos, quando se troca as velas ?

Não! O ideal é trocar os cabos com 50-60k, dependendo do seu uso e nas revisões sempre pedir para verificar se estão bons com um multímetro automotivo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

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Não! O ideal é trocar os cabos com 50-60k, dependendo do seu uso e nas revisões sempre pedir para verificar se estão bons com um multímetro automotivo. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

Obrigado, meu G5 09/10 está com 44,5Mil Km esta dando umas falhadas ao dar partida, estou querendo pôr as iridium, o modelo NGK bkr7eix serve de boa?

vou ver se encontro no paraguai. Pois pra pedir no aliexpress ou ebay vai demorar um pouco.

 

 

Sobre as revisões, estou fazendo por conta, e se for troca-las, pretendo fazer eu mesmo. rsrs tem como verificar se os cabos estão bons?

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Obrigado, meu G5 09/10 está com 44,5Mil Km esta dando umas falhadas ao dar partida, estou querendo pôr as iridium, o modelo NGK bkr7eix serve de boa?

vou ver se encontro no paraguai. Pois pra pedir no aliexpress ou ebay vai demorar um pouco.

Sobre as revisões, estou fazendo por conta, e se for troca-las, pretendo fazer eu mesmo. rsrs tem como verificar se os cabos estão bons?

Esse modelo de vela é a ideal para o Gol, estou de olho nela também. Já que esta com quase 45k e vai colocar velas iridium, acho que vale o investimento de comprar cabos novos também, creio que o resultado vai ser mais satisfatório. (Claro que é a minha opinião, tendo base em experiência e de discussões aqui no fórum.)

A única forma que eu conheço é essa, se no multímetro a resistência do cabo testado estiver baixa, o cabo foi embora e tem que trocar!

Modelo do cabo que indico: NGK SVT-42. É OEM!

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Esse modelo de vela é a ideal para o Gol, estou de olho nela também. Já que esta com quase 45k e vai colocar velas iridium, acho que vale o investimento de comprar cabos novos também, creio que o resultado vai ser mais satisfatório. (Claro que é a minha opinião, tendo base em experiência e de discussões aqui no fórum.) A única forma que eu conheço é essa, se no multímetro a resistência do cabo testado estiver baixa, o cabo foi embora e tem que trocar! Modelo do cabo que indico: NGK SVT-42. É OEM!

 

Esse modelo (NGK BKR7EIX)cé boa para motores 1.0 ou 1.6 ? Ou ambos?

 

Vlw 

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Esse modelo (NGK BKR7EIX)cé boa para motores 1.0 ou 1.6 ? Ou ambos?

Vlw

Ambos! Serve também a BKR7EIX-11, salvo engano.

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Tenho vontade de colocar essas Iridium no Ali ta saindo por volta de R$120 reais o jogo.

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