adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Galera o negocio e o seguinte.. tenho um g5 2009/2010 peguei o carro com 92mil e o antigo dono sempre usou lubrax tecno 15w40 semi sintético e me disse pra eu usar continuar a usar esse oleo.. porem vi q os amigos aqui do forum não aconselha e tambem nenhuma tabela aconselha esse oleo pro g5.. mais como o carro ''sempre'' rodou com esse oleo se eu mudar o oleo dá algum problema? carro está com 107 mil e o motor redondinho.. penso em colocar um 10w40 pra não mudar de uma vez..

pois puxei o relatorio do carro onde ele trocava o oleo e comprova msm q usava o 15w40 Lubrax tecno.. oq acham? o carro nao baixa muito o oleo.. e não fuma..

antes dos 5 mil sempre completo com os 500 ml q sobra.. , dai agora nao sei oq faço , o oleo nao é o certo por nao atender as especificações.. mais o motor ja usa ele a muito tempo...

pra onde correr? rsrs

Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o negocio e o seguinte.. tenho um g5 2009/2010 peguei o carro com 92mil e o antigo dono sempre usou lubrax tecno 15w40 semi sintético e me disse pra eu usar continuar a usar esse oleo.. porem vi q os amigos aqui do forum não aconselha e tambem nenhuma tabela aconselha esse oleo pro g5.. mais como o carro ''sempre'' rodou com esse oleo se eu mudar o oleo dá algum problema? carro está com 107 mil e o motor redondinho.. penso em colocar um 10w40 pra não mudar de uma vez..

pois puxei o relatorio do carro onde ele trocava o oleo e comprova msm q usava o 15w40 Lubrax tecno.. oq acham? o carro nao baixa muito o oleo.. e não fuma..

antes dos 5 mil sempre completo com os 500 ml q sobra.. , dai agora nao sei oq faço , o oleo nao é o certo por nao atender as especificações.. mais o motor ja usa ele a muito tempo...

pra onde correr? rsrs

Obrigado..

 

DSCN0446_2512x4000.jpg

 

Por que o lubrax tecno nao atende as especificaçoes?

 

SN é mais avançado que SJ

A viscosidade estar dentro da especificaçao do manual

 

Ele so nao é 100% sintetico, tem composiçao mista, sintetica + mineral.....

 

Eu uso numa saveiro cross vht 1.6 e ta tudo ok......

Editado por jailsomcg
jhoubert, biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSCN0446_2512x4000.jpg

 

Por que o lubrax tecno nao atende as especificaçoes?

 

SN é mais avançado que SJ

A viscosidade estar dentro da especificaçao do manual

 

Ele so nao é 100% sintetico, tem composiçao mista, sintetica + mineral.....

 

Eu uso numa saveiro cross vht 1.6 e ta tudo ok......

 

Então.. eu liguei aqui na css, e um mecânico la disse posso continuar sim com o 15w40 sem problemas... porque até msm o motor já esta acostumado com essa viscosidade.. bom.. o antigo dono usava e entrei em contato com ele e me aconselhou a usar o 15w40 e como fui atras de registro de onde o carro trocava o óleo o histórico do carro sempre usou o tecno 15w40.. vou continuar com esse mesmo.. é melhor deixar quetin kk

Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não estou entendendo, no print enviado do manual, há a informação que óleos SJ 15w40 devem ser usados provisoriamente e que assim que puder trocado, mesmo assim vocês insistem em usar? Juro que essa eu não entendi, kkkkk.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não estou entendendo, no print enviado do manual, há a informação que óleos SJ 15w40 devem ser usados provisoriamente e que assim que puder trocado, mesmo assim vocês insistem em usar? Juro que essa eu não entendi, kkkkk.

Rapaz, isso é estrategia para vender o oleos deles por um preço absurdo e vender oleo so da marca da empresa que assinou contrato com a concessionária.....(vc sabe quanto custa 1L oleo castrol magnatec 5w40 na concessionária, compare o preço em outros lugares)

 

O 3 itens mais importantes de um oleo lubrificante sao:

 

Classificaçao api (se nao me engano o mais atual é SN)

Viscosidade SAE (5w30, 5w40,10w40,15w40........)

e a base Mineral,sintetico, ou semi.....

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso é estrategia para vender o oleos deles por um preço absurdo e vender oleo so da marca da empresa que assinou contrato com a concessionária.....(vc sabe quanto custa 1L oleo castrol magnatec 5w40 na concessionária, compare o preço em outros lugares)

 

O 3 itens mais importantes de um oleo lubrificante sao:

 

Classificaçao api (se nao me engano o mais atual é SN)

Viscosidade SAE (5w30, 5w40,10w40,15w40........)

e a base Mineral,sintetico, ou semi.....

 

Aqui na minha cidade tá 45 reais nas lojas e 55 reais o litro do Castrol Magnatec Profissional Microfiltrado...  

 

Não encaro essa facada de jeito nenhum

 

É impossível pra nós, que não temos um laboratório à disposição e nem temos cohecimentos químicos para fazer um teste, mas eu não duvido que seja a mesma coisa que um Lubrax ou Shell 5w40 de mesma classificação API 

 

Muita gente da imprensa teria condições de fazer esse teste... Mas pq ninguém faz?? Pq ai vai dar na cara que é tudo a mesma coisa e ninguém mais vai comprar o caro. 

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei varias vezes 5w30 semi no voyage, rodei 40.000 sem problemas, trocava de 5 em 5 mil...

Usava Mobil Eco power ou Sintium 5w40 18155015.jpg

Oleo-semi-sintetico-super-ecopower-5w30-

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso é estrategia para vender o oleos deles por um preço absurdo e vender oleo so da marca da empresa que assinou contrato com a concessionária.....(vc sabe quanto custa 1L oleo castrol magnatec 5w40 na concessionária, compare o preço em outros lugares)

O 3 itens mais importantes de um oleo lubrificante sao:

Classificaçao api (se nao me engano o mais atual é SN)

Viscosidade SAE (5w30, 5w40,10w40,15w40........)

e a base Mineral,sintetico, ou semi.....

Ok, cada um pensa de uma maneira , eu respeito, mas eu prefiro usar o óleo recomendado e não é por causa de $50 reais que vou arriscar o motor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, cada um pensa de uma maneira , eu respeito, mas eu prefiro usar o óleo recomendado e não é por causa de $50 reais que vou arriscar o motor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ok,  :thumbup:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando óleo com especificação correta e respeitando os intervalos de troca.. o resto é resto!
Claro que não vai sair por aí usando óleo de marca que você nunca viu na vida.

E nada adianta gastar uma fortuna em óleo caro e depois abastecer o carro em qualquer boca de porco pra economizar 5 centavos. Já enjoei de ver o pessoal fazendo isso.

Combustível de má qualidade é o principal fator de contaminação do óleo lubrificante.

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai da Castrol merdatec e agora uso o Selenia Perform 5w40 SN recomendo ! Bom CXB!

Editado por sergiodab
biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera esse kit aki e top, compensa, nunca vi esse óleo ante, eu sempre usei shell 5w40

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665044359-kit-troca-de-oleo-gol-voyage-10-elaion-5w40-_JM

Estou indo para a 4ª troca de óleo usando esse daí, kaike, e não tenho do que reclamar. Produto excelente! Recomendo muito!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Rodrigolm e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo para a 4ª troca de óleo usando esse daí, kaike, e não tenho do que reclamar. Produto excelente! Recomendo muito!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Vou usar ele dessa vez então, nem sabia que ele existia kkkkkkk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em SP, o melhor custo benefício é o Elaion F50 mesmo, custa em torno de 25 até 28 Dilmas... troquei o meu no mês passado. Castrol? Pagar mais de 40 conto num óleo com a mesma especificação é complicado!

HildegardoPS e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em SP, o melhor custo benefício é o Elaion F50 mesmo, custa em torno de 25 até 28 Dilmas... troquei o meu no mês passado. Castrol? Pagar mais de 40 conto num óleo com a mesma especificação é complicado!

 

 

Aqui na Bahia também. Ele é R$ 20,00 o litro(chorando desconto), pois ele fica em 23,00.

 

Há tempos que só uso ele. Agora estou querendo usar o Selenia 5w40, que o Dab tá usando.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual óleo vocês recomendam que eu compre?

 

Valeu!

 

Elaion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Comprei o outro Castrol que talvez usaram na CSS e enviaram-me 4 destes da norma G 052 553 R2. Esta norma VW não contempla (por enquanto) o meu modelo, que todos aqui já sabem, por isto acho prematuro usá-lo, mesmo porque existem muitas outras opções. Tem muito assunto sobre esta fase da transição de normas

 

clica aqui

Editado por Sr_ida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual óleo vocês recomendam que eu compre?

Valeu!

Como já usei o elaion 3x, teria curiosidade em testar o elf, se o mesmo atender à spec da VW...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, qual óleo vocês recomendam que eu compre?

 

Valeu!

e AI Rakiras, beleza?

 

 

Cara eu voltei pro Elaion nesta troca... eu estava usando o valvoline que é muito bom também...

 

Preços do mercado car né? conheço bem kkkk

 

 

Abraços

rakiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Fox, mas me registrei aqui pra poder absorver mais conhecimento sobre a mecânica compartilhada entre os carros da VW. Adorei esse fórum, pois tem muito conteúdo. Essa vai ser a minha primeira troca de óleo fora da css, e este aqui é o meu kit de revisão.

 

fqYrsKF.jpg?1

 

Trabalho na prefeitura aqui da minha cidade e depois que passamos a utilizar o óleo Shell, não tivemos mais dores de cabeça em nossos veículos, tanto leves quanto pesados. Temos ambulâncias aqui com motores chegando na casa dos 300.000 km e sem problemas de motor, somente fazendo as trocas a cada 5.000km. Como tenho muita amizade com o gerente de vendas da distribuidora da Shell aqui em MG, consegui comprar o óleo a R$ 22,00 o litro. Tava tão barato que comprei 2 caixas. Além do óleo também comprei os filtros, só o do ar condicionado que tive que comprar na css, pois não tinham em estoque. É uma pena que no varejo esse óleo custe tão caro, pois é excelente.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Fox, mas me registrei aqui pra poder absorver mais conhecimento sobre a mecânica compartilhada entre os carros da VW. Adorei esse fórum, pois tem muito conteúdo. Essa vai ser a minha primeira troca de óleo fora da css, e este aqui é o meu kit de revisão.

 

 

 

Trabalho na prefeitura aqui da minha cidade e depois que passamos a utilizar o óleo Shell, não tivemos mais dores de cabeça em nossos veículos, tanto leves quanto pesados. Temos ambulâncias aqui com motores chegando na casa dos 300.000 km e sem problemas de motor, somente fazendo as trocas a cada 5.000km. Como tenho muita amizade com o gerente de vendas da distribuidora da Shell aqui em MG, consegui comprar o óleo a R$ 22,00 o litro. Tava tão barato que comprei 2 caixas. Além do óleo também comprei os filtros, só o do ar condicionado que tive que comprar na css, pois não tinham em estoque. É uma pena que no varejo esse óleo custe tão caro, pois é excelente.

 

Realmente, excelente óleo! Por esse preço eu compraria 10 caixas, dava até para vender kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, excelente óleo! Por esse preço eu compraria 10 caixas, dava até para vender kkkkkkkkk

kkkkkk. Depois de ler esse tópico aqui que percebi que dá pra vender mesmo. Vou ver o preço que consigo e vender pro pessoal aqui do fórum. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora