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Showing most liked content on 02/15/13 in all areas

  1. Ola,bom, como o outro forum nao existe mais, estamos aqui denovo, rs Vou tentar fazer um review aqui de todo o processo adquirindo as molas JJ especiais, resultado e fotos. Bom, primeiramente estava procurando por molas que abaixassem mais o carro mantendo um conforto bom. Olhei Cangoorun, Aliperti, essas em geral baixam 3~5 cm. Depois passei a analizar as mais caras que mantem a garantia do veiculo, sao elas Eibach e H&R, tambem baixam 3~5 cm e o conforto fica excelente, porem o custo destas sao de 1 mil reais, meio salgado. A partir dai comecei a procurar outra coisa, queria fugir do padrao, vi o pessoal do Punto clube falando bem dessas JJ, nunca tinha ouvido falar e comecei a pesquisar, em seguida o pessoal daqui tambem começou a usar. Olhei o preço dessas molas JJ e vi que seu custo era otimo e que podia baixar 5~6 cm, um numero bem interessante para molas esportivas. Entrei no site deles http://www.jjespeciais.com.br/ Na epoca paquei R$ 300,00 com frete gratis, era um tiro no escuro mas eu arrisquei. Para constar, meu carro é... Gol 1.0 Trend 2010/2010 ar condicionado e direção hidraulica Pedi e em 15 dias estava em casa, demorou um pouco porque os correios erraram de casa e tiveram que ir buscar a caixa e mandar denovo. Nesse tempo comuniquei a empresa do ocorrido e sempre fui bem respondido, parece ser uma empresa seria. Cheguei em casa outro dia e vi as preciosas... elas vêm em uma caixa de papelao, tipo uma mala e dentro as molas embrulhadas com plastico bolha. As molas dianteiras ja vieram com proteção nas pontas (usa-se as proteçoes para depois que instalar nao haver ruidos de atrito) porem nas molas traseiras nao veio, o cara da oficina colocou na hora. A mala pesa aprox 10kg. As molas sao azuis No dia seguinte ja mandei colocar, fui em uma oficina especializada e me cobraram R$ 145,00 para instalar as molas e balancear. Sempre bom balancear depois que colocar porque mexe com toda a parte das rodas. Demorou mais ou menso 2 horas para finalizar o trabalho. A diferença da mola original (preta) e da JJ (azul), alem de menores, da a impressao que sao mais moles, embora na pratica isso nao acontece. Para diferenciar as molas dianteiras das traseiras é o seguinte: As traseiras sao mais finas e maiores, as da frente sao menores e com elos maiores. Alguns dados de altura: Terminado o trabalho o carro nao baixa tudo instantaneamente, na hora ele abaixa uns 3,5 cm. E até ele assentar totalmente vai uma semana ou mais. Coloquei as molas de manha,na hora abaixaram 3,5 cm como mencionei acima, olhei de tarde e ja estava com 4,5 acredito que amanha chegue a 5 e pelo fim da proxima semana se estabilize com pouco mais de cinco centimetros. Distancia antes das molas na parte da frente ao chao: 22 cm Distancia depois das molas na parte da frente ao chao :16,5 Distancia na frente dpeois da instalação : 2,5 dedos (meu dedo é bem fino) Distancia na traseira depois da instalação : 3 dedos ANTES (o carro estava sem lanterna traseira escurecida e sem blackout) DEPOIS Em suma, usando pneus e roda original 14", depois de instalar cabem nao mais que 2 a 3 dedos, dependendo. Nao testei com rodas maiores porq nao tenho Opiniao pessoal pos instalaçao O conforto nao muda quase nada, otimo. Somente percebe-se que esta usando as molas em lombadas e buracos, o carro fica ligeiramente mais duro, mas nada de ruim. Em curvas é onde se percebe que esta com as molas, o carro faz curva que é uma maravilha, voce nao sente ele entortar. Ate o momento estou satisfeito com os resultados...
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  2. Equipamentos utilizados. pioneer 2380Ub - futuramente trocarei Taramps 1.2K 2ohms - Cabo Tecnoise 21mm Protech Ultimate "12" D4 - Cabo Tecnoise 5mm Soundigital 250.2D - Cabo Tecnoise 8mm 2 Kit 2 Vias Selenium "6" - Cabo Tecnoise 2,5mm Voltimetro Taramps. Cabos RCA Taramps Bateria original 75Ah em breve mais auxiliar 100Ah - Cabos Tecnoise 35 mm segue algumas fotos dos equipamento e da Saveiro, desculpa a Qualidade pois tirei do celular as fotos. Optei por faser os detalhes e acabamento puxando o maximo possivel a originalidade dos bancos. corvin e os detalhes iguais, uma minima diferença nos detalhes de acabamento pois nao consegui achar igual ao original.. A vitima.. segue fotos do projeto e execusão da caixa.. Caixa com 75 litros brutos MDF 20mm com alguns reforço interno... duto "4" por 30cm sintonizada em 32Hz.... posicionando falantes do 2 vias.. parte onde vai os kits 2 vias Caixaria pronta faltando posicional os twiter e faser os acabamentos.. Tudo dentro da saveiro para ajustar tamanho lixar os quantos e pocisionar os twiter. Suporte onde vai os modulos voltimetros e os crossover dos twiter.. Set Finalizado e pronto tocando com apenas 60 Ah Aqui uma Simulação da sintonia que a caixa esta.. Bom e isso galera qualquer duvida so falar, criticas e sujestoes sao bem vindas ... videos somente para final de semana..
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  3. ta meio exagerado,mas de boa,se curtiu e o que importa, tenho umas fotos do meu tb com faixas da uma olhada la dp,tem muita gente que zoa e tal pq nao curtiu mas eu ligo o foda-se.o importante mesmo e que curto o carro do jeito que ta,original jamais,o importante e diferenciar dos outros e nao ser mais um gol na rua. o envelopamento fosco ficou legal,a pelicula espelhada tb,mas as faixas amarelas,se trocar por brancas estilo fibra de carbono ai sim vai fica duca... so que dai teria que tirar o filme amarelo e os cromados, enfim como citaram antes,se vc curte ele assim seja feliz. cara e edita essas fotos ae,cobre essa placa,de inicio achei que fosse colada outra emcima mas olhando bem na foto parece ser a sua placa real msm, cobre isso ae velho,malandragem hj em dia nao perdoa,em se tratando de um forum nacional,se clonam sua plca vc ta fu..fu.. usa o paint msm pra mascarar..
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  4. Serve como aprendizado, ligue pro seu corretor e dê uma prensa nele, pergunte pq não te ofereceu a opção de cobertura para vidros e lanternas. Questione qual a diferença para ter essa cobertura e contrate.Quanto ao incidente, se tiver a grana troque, lembre-se que qualquer problema com ele pode causar um grande acidente. Sou contra reparos em itens que considero de segurança, que fique claro que esta é minha opinião, respeito quem prefere reparar.
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  5. 18" pra ficar bonito no Gol tem que engolir a roda um pouco, então acho que 17" é o canal, mas é gosto pessoal mesmo
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  6. meu gol é 1.6 cambio manual.... e esses dias estou notando uma coisa muito estranha. Tipo, to parado e vou colocar 1 marcha, o cambio fica duro pra coloca tem que faze um pouco de força...mas é só quando vou sair com o carro dps ele fica normal pra passar as marchas.... Alguem já teve algum problema com isso?
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  7. Meu amigo, Aparentemente parece " fuga de corrente" mesmo, eu já vi esse barulho quando o cabo de vela está danificado e fica fugindo corrente, e o carro falhando é sinal disso mesmo... Acredito que deva fazer o que o mecânico falou, ver a bobina, cabos de velas, velas e limpeza de bicos, não acredito que o corpo da borboleta esteja gasto com 30.000. A noite no local escuro, funcione o carro e observe bem o motor se nota a fuga de corrente, no caso centelhas ou fagulhas, mesmo assim se não vê vale a pena fazer a troca dos componentes já citados. Abç
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  8. tanto faz. Ambos são bons. O Lubrax é mais fácil de encontrar e é mais barato tb. Atende a norma VW 502/505.00 Se vc achar Lubrax API SM, é lote antigo. Eu já encontro aqui com API SN Lubrax. Exija Lubrax API SN. Os óleos 5w40 API SN são: Lubrax 5w40 API SN Mobil 5w40 API SN Ipiranga 5w40 API SN Shell Helix 5w40 API SN. TODOS são bons. Só não coloque Castrol.
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  9. pessoal, preciso fazer a manutençao. liguei na concessionaria, e ficaria em 500 reais a quarta manutençao, porem fiz a lista do que preciso fazer e de peças ficou em 190 reais, jogando no maximo uns 200 reais(sera que cobram mais?) de mao de obra, ficaria 390, economia de 100 reais. sera que devo fazer fora da concessionaria?
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