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Showing most liked content on 07/17/14 in all areas
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Caros amigos e colegas! Hoje concretizei a venda do Voyaginho, isso mesmo, o black foi embora... Foram 2.5 anos de alegrias e tristezas compartilhadas com vocês, estarei passando sempre por aqui para tentar ajudar um pouco. Estarei tentando realizar um sonho antigo... Um Grande Abraço a Todos!3 likes
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Fala Amigo, td bm? Vou contar uma "experiencia" minha sobre um barulho parecido com o seu, talvez possa ser ou o caso ou não, mas já ajuda para verificação. No fim do ano troquei as "calotas" do meu gol foi em um mecanico, fiz isso a tarde, a noite já ouvia os estalos quando acelereva e parava de acelerar, trocar marchas etc. cheguei a ir num sítio, e voltei e o barulho estava maior e decidi parar num posto um frentista amigo meu olhou o carro, pois entende de mecanica e pediu pra "tirar" a roda, no caso a roda dianteira esquerda (lado do motorista) pra nossa surpresa, quando foi "desapertar" os parafusos da roda, eles não estavam bem apertados!! corri um sério risco pois o parafuso estava na roda, mas não estava apertado o suficiente. bastou apertar os parafusos e sumiu o barulho veja se derepente os parafusos da roda estão frouxos, fica a minha dica de acordo com minha experiencia Abraço!! ps: se isso não for o seu caso, vá ha algum mecanico de confiança, conto isso pq foi o q aconteceu comigo e percebi semelhança com o meu caso.2 likes
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Adivinhem para onde a sujeira da borra que esta fixa nas peças, nas paredes do bloco vai parar com uso de limpadores internos ? Ela entra para as galerias do óleo, pois o filtro não consegue reter tudo e ainda pode entupir abaixando muito o volume de óleo e afetando as peças moveis anéis,pistões ,bronzinas e cilindro. O Pescador vai entupindo e vc não vê quando o sensor do óleo acende seu motor já foi embora. Cada motor é diferente e pode ter + ou- carbonização, evite perder tudo! A melhor saída é fazer a limpeza direta nas peças ! Flush é barato mas o prejuízo que ele pode dar é caro ! óleo é o sangue do motor, com ele ruim/ sujo/contaminado, o motor pode morrer de infarto a qualquer momento rsrs. Só recomendo flush para motores que possuem apenas um verniz nas peças, as peças ficam com aspecto e cor avermelhadas. Assim a sujeira não irá prejudicar o seu motor! abraço Rfc2 likes
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Manual Técnico em espanhol Gol G5: Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf Manual de Serviço Gol G5: Manual de Serviço Gol G5.pdf Manual de Intruções em espanhol: dispositivos de seguridad .pdf uso.pdf consejose practicos.pdf datos tecnicos .pdf Manual de Manutenção Gol 2009: 95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf Manual de Reparos Carroceria Gol 2009: 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf Manual de codificação do rádio original: Diagrama - Conector rádio: Diagrama - Conector rádio.pdf Troca da Correia Dentada, Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência, Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30, Esquema elétrico do Painel de Instrumentos, Esquema elétrico do Rádio, Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes): gol g5 videocarro 1-121.pdf gol g5 videocarro 122-244.pdf Gostou do livro? Ajude o autor, compre! Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO# Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf Ar-condicionado 2013.pdf Coming Home 2013.pdf Equipamento básico 2013.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf Farol duplo 2013.pdf Fusíveis 2013.pdf Interruptor de luzes 2013.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf Pontos de Massa 2013.pdf Rádio 2013.pdf Relés 2013.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf Sistema do Airbag 2013.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf Sistema Interativo 2013.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf Travamento central 2013.pdf Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf Unidades de controle 2013.pdf Volante multifuncional 2013.pdf Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf Ar-condicionado 2014.pdf Coming Home 2014.pdf Equipamento básico 2014.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf Farol duplo 2014.pdf Interruptor de luzes 2014.pdf Localização de Fusíveis 2014.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf Pontos de massa 2014.pdf Preparação para rádio 2014.pdf Rádio 2014.pdf Relés 2014.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf Sistema do Airbag 2014.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf Travamento central 2014.pdf Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf Unidades de controle 2014.pdf Unidades de controle 2 2014.pdf Volante multifuncional 2014.pdf Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir. Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! ---------> Diagrama - I-System.pdf Diagrama - Radio.pdf Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf 1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf Farol de neblina 2008.pdf Farol duplo 2008.pdf Fusíveis 2008.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf Pontos de Massa 2008.pdf Rádio 2008.pdf Relés 2008.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf Sistema conforto 2008 parte 1.pdf Sistema conforto 2008 parte 2.pdf Sistema do Airbag 2008.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf Sistema Interativo 2008.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf Unidades de controle 2008.pdf Volante multifuncional 2008.pdf1 like
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Acredito que possa ser sim a pressõa também pensei nisso. Em realação a vedação é provavel que tenha algum vazamento já que la de vez enquando quando chove pinga umas gotinhas na porta do motorista. Isso trealmente só acontece quando há uma diferença grande de temperatura (Da manha pro meio dia por exemplo). Quando dispara normalmente entro no carro abro todos os vidros espero um pouco e armo de novo, porém nunca fiquei esperando para ver se disparava novamente. Como a temperatura aqui da minha cidade baixou agora não vou conseguir testar. Falei com a CC e pediram pra mim largar o carro lá para eles ver o que pode ser1 like
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Resumo do dia: Ontem levei no mecanico e depois de trocar uma ideia com ele, resolvi trocar o óleo+filtro (5000km rodados) e filtro de combustível(10000km desde ultima troca). Pedi pro cara do posto guardar um pouco do óleo que estava no sistema pra ter um parâmetro e devo rodar uma semana com esse óleo novo e voltar lá no mecânico. Vamos medir o grau de contaminação do óleo novo rodando essa semana. Veja bem que não sou contra abrir o motor e fazer a descarbonização, mas sou brasileiro e imprevistos acontecem nas piores horas EDIT: O óleo que rodei 5000km estava muuuuuuito preto. Bem contaminado. Assim que eu tiver novidade eu posto mais.1 like
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Evoluir sempre! boa sorte.1 like
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Boa sorte parceiro! Mas diz aí, vai buscar o que? Abs!1 like
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Mas as molas esportivas nem baixam muito André, inclusive melhora a estabilidade do carro, o meu com rodas 17" ta parecendo um trator, mas isso não passa se sábado!! Então, não sei bem o que fazer não, mas baixando depois quero colocar retrovisores pretos com setas, plotar a parte de baixo do carro, tipo o power e também quero trocar as rodas, acho que enjoei dessas... Tem mais coisas só que não lembro agora.1 like
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Enfim descobri o problema, levei em um mecânico e ele me disse que a parte de cima do meu motor tinha ido pro saco falou que as velas estavam derretendo e que poderiam ter afetado a parte de cima do motor... (R$1200 reais) enfim mais não acreditei em nada do que ele disse levei em outro mecânico um velho amigo da minha família. O cara deu uma geral do Gol olhou bicos de injeção, bobina, ponto do motor etc .. disse que as velas que eu tinha trocado poderiam estar com defeito de fabrica (velas ngk)por isso o motor fazia barulhos (tec-tec) no final de tudo gastei apenas R$80 reais . então galera dá uma olhada nessas velas mesmo novas podem ter vindo com defeito de fabricação e não produzir a faísca suficiente .1 like
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Felicidades com a nova máquina ! abraço RFC1 like
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estamos na espera pra ver o proximo kkk que venha um possante TOP, pq pra superar o voyagezera tenq ser algo bom. abraço1 like
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Muito obrigado pelas explicações Felipe. Conforme sua experiência e conhecimento, acredito que seria mais viável comprar as molas esportivas (mesmo sabendo que o amortecedor original será um pouco comprometido). Quanto as marcas, realmente, H&R e Eibach são as minhas preteridas, e com certeza, se optar por rebaixar, vou atrás das 2 marcas. Novamente agradeço. Me ajudou muito, acredite. E reitero: NADA contra quem mexe muito no carro, mesmo deixando de lado a parte "funcional/segurança/conforto" para simplesmente deixar "bonito" o carro (que é um assunto subjetivo e discutível). Vou optar por rodas 18" com molas esportivas.1 like
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Como nosso amigo murilo citou, será uma pena ver ele ir embora. Mas foi por uma boa causa né. Posta ele aí pra nós, cria um tópico como se fosse aquisição de um G6, e mostrando os up's kkkk. Abraços.1 like
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vai partir para qual carro Hildegardo?1 like
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opa é uma pena ele ter ido! Mais acredito que sei o que você vai pegar e realmente vale a pena! Só não deixe de mostrar as fotos do novo possante pra galera!1 like
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Boa garoto! Busque algo melhor agora. Evoluir sempre!1 like
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Já que vc se diz leigo quanto às suspensões rebaixadas vendidas no Brasil, gostaria de esclarecer algumas coisas 1) esses kits de suspensão fixa utilizam molas originais (ou recondicionadas) CORTADAS ou aquecidas (destemperadas) (obs.: vc pode utilizar molas esportivas de sua preferência) e amortecedores usados RECONDICIONADOS. No Brasil não existe amortecedor rebaixado novo, ou seja, é tudo amortecedor velho recondicionado por essas empresas que produzem esses kit's, exemplo Castor, Macaulay, Tebão, D Suspensões,Tag, Nasa, etc etc etc. 2) os kits de suspensão a rosca seguem a mesma lógica. Essas empresas usam amortecedores RECONDICIONADOS (amortecedor usado, velho, refeito por dentro) com roscas soldadas. A qualidade varia de acordo com a qualidade da rosca. Umas utilizam material mais resistente, rosca mais grossa, material galvanizado etc, que não deixa enferrujar com o tempo enfim. Os kits rosca também utilizam molas originais CORTADAS ou DESTEMPERADAS (não sei se vc poderá colocar molas esportivas de sua preferência). As roscas brasileiras imitam os kits Coil Over. 3) as suspensões a ar fabricadas no Brasil são um desastre, uma tragédia, uma adaptação bizarra de sistemas de ônibus e caminhões. Conclusão: Vc acabou de gastar R$ 50.000 em uma Saveiro Cross novinha e não vai colocar porcaria na suspensão do seu carro... Como vc não quer o carro socado no chão (opinião pessoal, respeito quem gosta, mas acho bizarro, além de perigoso e péssimo pra andar e principalmente viajar) a solução é simples: MOLAS ESPORTIVAS e nada mais. Pesquise por um kit Eibach ou H&R e seja feliz. Se a grana estiver curta, pode optar por molas nacionais, como Aliperti (boa), Cangoo Run, Red Coil, etc O carro vai ficar mais duro, porém mais firme, o que eu gosto muito. A vida útil dos seus amortecedores originais vai reduzir. Compre molas esportivas fabricadas, ou seja, produtos "forjados" do zero para serem molas esportivas. Essas empresas famosas na internet que vendem kit's prontos, NO GERAL, usam molas cortadas ou destemperadas (além do que eu critico tanto que são amortecedores remanufaturados), o que é simplesmente um estupro pra suspensão e segurança do carro. Eu digo isso tudo porque eu não uso peça remanufaturada nem a pau... É inviável ter um Gol decentemente rebaixado no Brasil, porque é um projeto feito para o Brasil. Se vc quer mexer no seu carro com bom gosto, precisa comprar um carro de projeto mundial, p. ex. um Honda Civic, carro para o qual chovem kit's de personalização nos EUA. Abraços Edit: com certeza, se vc sofrer um acidente com amortecedores recondicionados, molas cortadas, molas destemperadas, molas grampeadas (e até mesmo molas esportivas de renome) instalados no carro a seguradora não vai indenizar. Nenhuma seguradora é trouxa... PODE SER que não façam vistoria... PODE SER que vc saia do acidente lúcido e tenha tempo de retirar a suspensão antes da vistoria... Não é nada garantido. Edit 2: fiz uma pesquisa e vi que a empresa DOWN WORKS usa molas Red Coil em seus kit's rosca e fixa. Isso é um ponto a favor, pois não são molas cortadas nem destemperadas (amolecidas a quente pra baixar - absurdo). PORÉM, reitero que eles usam amortecedores "próprios", isto é, eles não FABRICAM amortecedores como faz a Monroe, a Cofap, etc. Eles pegam amortecedores Monroe ou Cofap USADOS, ESTRAGADOS, GASTOS e >>>recondicionam<<<. Muita gente não entende, não sabe que isso funciona assim... Eles também omitem esse fato. Mas é a realidade das suspensões baixas no Brasil. Aí eu digo... Ninguém gosta de pneu remold, porque sabe que não presta, compromete a segurança etc... Ninguém usa embreagem remanufaturada, porque sabe que dura pouco, trepida, ou seja, não presta... Não vejo razões pra usar amortecedor "remold".1 like
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coloco sempre 31 em todos os 4. gosto muito dos pirelli p7 195 r16 50 que vieram no meu. não fica duro e a estabilidade fica bacana (apesar do centro de gravidade do carro ser um pouco elevado, mas não quero rebaixar pq aqui em curitiba ta forradod e lombada, tem umas sem noção que fazem sem parametro nenhum aí o carro enrrosca) quanto a falar de pneu por marca é complicado, pois por exemplo a pirelli tem desde aqueles lixosos de entrada até os top p zero que são totalmente diferentes. acho que não da pra fazer se uma marca é boa ou não, mas sim se tal modelo de pneu é bom ou não. o que pode influenciar também são as medidas. as vezes a pessoa reclama mas também querer estabilidade na estrada com pneu 165 de perfil alto fica complicado... 36 na traseira sei não. não vai ficar muito "solta" a traseira? mas dependendo do peso que for carregar... acho que vale a pena botar tudo que for levar no carro e quando tiver saindo ver se fico com barriga ou não, aí dependendo coloca mais um poco de pressão1 like
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Daleee galera... sexta-feira dia de alegria só esperando chegar o fim da tarde.. kkk bom vo postar mais umas fotos do carro.. começando os up's agora.. tá começando a melhorar.. com 192km mandei fazer a suspensão.. como sempre, fiz fixa! nas fotos parece estar mais alto.. mas o carro está com 1 dedo pneu/paralama na frente e 2 dedos atrás... e hoje de manhã botei película.. botei G5 em tudo e G20 no parabrisa.. preta fundo verde.. por enquanto é isso.. próximos ups provalvemente deve ser led no interior e placa.. e faróis de milha.. abraços!!1 like
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Qual seu carro? Gol g5 - 2012/2013 Motor? 1.0 Aro? 17' + Suspensão rebaixada Qual a maior velocidade já alcançada? Quase 190km/h Ainda tinha acelerador para puxar mais? Acho que não, tava pulando demais, perde a estabilidade e também estava chegando no final da descida! kkkkk Segue foto, qualidade ruim porque asfalto meio ruim tava pulando muito! http://img835.imageshack.us/img835/1152/img10042l.jpg1 like
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Misericórdia, tens um G5 1.6 e não divides com a galera? Traga-nos suas modificações, peças, marcas, tudo o que com nós puder compartilhar!1 like
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Qual seu carro? Gol power Motor? 1.6 Qual a maior velocidade já alcançada? 192km/h Ainda tinha acelerador para puxar mais? Sim, mas ainda quero fazer muito amor nessa vida.1 like
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Fala pessoal! Recebi ontem,Sexta(17/02) meu carro,trata-se de um Gol 1.0,prata sirius,Trend,completo. Primeiras fotos ainda na concessionária,notem que ele está meio sujinho,só passaram uma água e tinham acabado de colocar a película,não tinha o que reclamar,até por que o carro foi adquirido numa Quarta e entregue logo na Sexta,quanto menor a espera melhor! Agora o 'triplo jota' rs em casa,após um congestionamento na EPNB de quase uma hora,coitado mal saiu da css e já pegou congestionamento,rsrs. Peguei o cd,com korean pop pra começar com chave de ouro e quem disse que o som de 'cortesia' tinha leitor de CD?Só USB e SD Card,fuuuuuuu!!!rs Com o tempo vou modificando,colocar as milhas é a prioridade agora,hehe,por enquanto é isso. Abraços!1 like
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Andre, o meu é g50 no parabrisa, e g35 no resto do carro. de noite é dificil ver dentro do carro, e nao comprometeu a visibildidade de dentro pra fora1 like