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Showing most liked content on 03/10/15 in Posts
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Boa noite Thales, Pra conseguir te ajudar com mais precisão, precisaria saber exatamente qual a configuração do seu motor. Você está utilizando um clamper para o sinal do sensor MAP desse motor? Se não estiver, o defeito já começa por aí. O MAP original só consegue ler "pressão negativa" (vácuo) no coletor de admissão. Como você está usando uma turbina para pressurizar o ar admitido, os valores que o MAP passa a ler quando se aplica carga no motor tornam-se totalmente diferente daqueles que a injeção foi programada para trabalhar. Sem valores de MAP, ela passa a atuar com o que a gente chama de "mapa de emergência". Uma das características desse tipo de mapa é a limitação imposta à bobina de ignição. Em outras palavras, não é que o defeito do seu carro seja bobina. Na verdade é como se a bobina passasse a mandar "menos faísca" (de modo bem grosseiro falando) devido à um comando da central, a qual tende a limitar a rotação de trabalho do motor através de 'cortes' na alimentação e ignição. Ok, mas e porque o carro falha então? O "mapa de emergência" não seria apenas para limitar a rotação do motor? Bom, se o mapa passa a limitar a ignição e a abertura dos bicos injetores, mas mesmo assim a turbina continua pressurizando, seu carro vai passar a trabalhar com uma mistura pobre (mais ar do que combustível), causando falha no carro e a perda considerável de potência. Você tem sonda uma wide-band no seu carro? Se não tiver, vai um conselho: compre! De qualquer forma, tente andar com uma para ver o quanto de sonda ele vai te dar quando se acelera o motor. Só com isso você já vai ter um bom guia para sanar o defeito do seu carro.4 likes
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Uma coisa q me incomodava há muito tempo tb era sujeira no carro... Como disse, sempre foi muito usado o carro, tenho cachorro, sobrinho pequeno, vou muito pra praia... E pra ajudar, entrou agua nele (malditas borrachas de G5!!!) num dia de chuva muito forte na estrada, com direito a corredeiras cortando a Rio-Santos... E pra completar um copo de Coca-Cola desabou no carpete... Resolvi desmontar tudo dentro... Lavei teto, carpete e capas dos bancos... Trabalho do cão, já tinha feito uma vez em outro carro, mas na adolescência o pique era maior... Não tirei fotos de td pronto, pq o medo de sujar na garagem era enorme, então era montando e colocando de volta no carro... Mas o resultado foi compensador! O voyage comfortline é muito semelhante ao gol power, mas o tecido dos bancos do gol, suja menos e aparenta muito menos... A impressão depois de anos é q a cor dos tecidos do voyage puxavam pro marrom escuro... Agora a próxima brincadeira é essa aqui... Ainda estou juntando as peças antes de começar a fuçar... Mas esse prometo tirar mais fotos inclusive pra complementar um bom tópico já existente aqui sobre isso: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/ Ai depois me volto para dar mais um trato na externa pra ficar com cara de zero, já tenho as calotas guardadas, falta um martelinho e um polimento profissional... Quem sabe umas rodas OEM 17, quem sabe...4 likes
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Agora vou falar de quando comecei a arrumar: Consegui um capô original, na cor certa, sem nenhum amassado ou risco fundo, perfeito mesmo! Grade inferior tb, pois o funileiro colocou o modelo sem friso (e me culpou pq não levei a peça quebrada pra ele ver o modelo, pesquisar pra q...) Aqui o serviço novo, já com todas as peças alinhadinhas. Acabei pintando essa lateral toda para tirar risco e amassadinhos, e também um serviço anterior mal feito (pelo mesmo funileiro!!!) na porta do motorista... Um detalhe a mais é q não havia suporte do parachoque ali no paralamas, ele amarrou com arame mesmo... A peça custou menos de 5 reais na concessionária... Aqui já pintado... Aqui montadinho... Pena não ter uma foto da frente antes pra vcs terem idéia de tamanho desalinhamento de painel, capô e parachoque... Nesse momento, vc leitor deve se perguntar pq o mesmo funileiro fez tantas cagadas e o carro continuou indo pra lá... É q meu pai é contador e o funileiro cliente dele... Ai era td na base do escambo... E como já ia pintar o parachoque traseiro tb q estava todo marcado (tenho sérios problemas com distância de manobrasa em sedãs), coloquei um sensor paralelo, mas embutido no parachoque, similar aos dos modelos G6... E pra completar, um mimo q eu sempre quis pro carro... Quando meu pai comprou o carro, pra ter som original, precisava de mais meia dúzia de coisas q encareciam e ele não fazia a menor questão... O coitado do carro só teve aparelhos ruins, kkkkkk... Então assim q pude comprei esse (já pensando em outras traquinagens q estão pra começar) q é muito completo e tem uma qualidade e potência impressionantes... Digo isso pq fui instalador de som e acessório na adolescência, e todos os originais daquela época eram fracos e limitados...3 likes
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Bom, vou deixar aqui alguns registros da trajetória do meu carro, q é de casa desde zero, mas está comigo há quase 2 anos. O carro era do meu pai, q não é um destruidor, mas não é a pessoa mais cuidadosa do mundo e também usava o carro pra trabalhar... Logo, vários ralados e batidinhas, consertos simples mal feitos e por ai vai... E eu logo que peguei, acabei batendo a frente de leve, não pegou longarinas, nem os paralamas... Troquei PC completo e recuperei o capô... Mas de novo um conserto mal feito me desanimou demais e larguei mão... Ai tomei uma encostada de algum carro com estepe na tampa bem no mesmo vinco (mal) recuperado e resolvi desfazer a bagunça... A batida foi no meio de 2013... Essa é só pra mostrar q apesar do carinho, eu não tenho dó de usar o carro... Meu próximo vai ser uma perua, fato... Fotos da batida... Não tenho fotos detalhadas do serviço porco e a frente toda desalinhada, mas dá pra notar o capô grudado na grade... E a encostada q me motivou de vez a consertar a cagada (capô estava entupido de massa)2 likes
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Esse tipo de coisas q gosto de fazer tb... coisa q ninguem percebe q foi feito sem ter visto o problema antes, mas q vc sabe q ta ali e faz toda diferença. Valoriza o carro, vc volta a ter orgulho dele e não precisa gastar uma fortuna num novo kkkk Tbm to curioso pra ver ele pronto e confesso q essa combinação de cor e modelo do carro é um sonho de consumo meu. Sim, prefiro os G5 Abs2 likes
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amigo, muito dificiu achar isto, como é uma coisa que teoricamente é pra durar a vida util do carro toda entao vendas como peça de reposição é praticamente sem futuro pra alguma loja, procura na concessionarias, a uma dica, se for comprar o painel todo tem uma serie de coisas que voce tem que ter cuidado pra nao comprar e nao servir, os modelos dos paineis mudam, tamanho etc, entao comprar so ao vivo cara, pela net é arriscado! abraço, desculpa os erros, apresado aqui! rsrsrs2 likes
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Carro: Saveiro Cross Ano: 13/14 Aro: Aro 15 original Pneus:BFGoodrich - 215/75 Suspenção: Amortecedores preparados +5cm dianteira e traseira Som:Pioneer 12'' + Power one Outras modificações: Um pouco diferente do que o pessoal aqui ta acostumado...mas ta ai, Saveiro Cross G6 com pneus 215/75 Fotos:1 like
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Carro: gol g5 1.6 power Ano:2009/2010 Aro:17 Pneus:205/40 Fotos: E com a ajuda do clube do g5, instalei o botão de abertura da mala1 like
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Gol 1.0, 34000 kms rodados. 182km/h Se tivesse mais descida talves sim. Alguns amigos daqui tem 1.0 amaciado na raça que já conseguiram 190km/h.1 like
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Tô falando, chegou o mestre. kkkkkk Abç1 like
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Eu também comprei... e tive um problema com vedação. Tiveram de trocar o meu e recebi outro par.1 like
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Postarei sim, assim que eu customizar ele.1 like
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Então você não quer uma mais dura e sim, uma mais macia. Você usa o que? Se quiser um bom conforto tem que comprar amortecedores melhores, de preferência da Down Works ou de alguma loja boa de sua cidade e tentar uns 80-90% do conforto do original. Lembre-se, em asfalto ruim, paralelepípedo e afins, carro rebaixado vai pular, quicar. Infelizmente se você quiser conforto, vai ter que voltar para original :/ Irmão, vá fundo! Suspensão é muito top e baixa bem. Se for o caso de baixar a rosca toda e não ficar na altura desejada, corta mais as molas que não tem problema! Na frente com a rosca toda baixa e com aro 17, aquela listra que fica na parte mais baixa do carro bate a uns 5 cm do chão. Cara, sempre tive bons comentários sobre Macaulay e Down Works Cara, amortecedores esportivos são bem complicados. Não tem a mesma eficiência do original, até por que o original é a gás e esportivo a óleo. São amortecedores reformados e com as hastes encurtadas, então não espere muita qualidade. Eles tem quanto tempo de uso? Acredito que tenha alguns meses e estejam estourados, não tem loja de rebaixados aí próximo para você fazer uma comparação?1 like
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Bem Lembrado Hebert!1 like
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E aí amigo, blz e vc? Montei eles no sábado e vou fazer um post hoje falando sobre a montagem e o resultado final. Abraço!1 like
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Corolla 2005 Xei Automático 120.0001 like
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Então bem lembrado pelo amigo ai de cima a qualidade do combustivel que coloca é muito boa, posto da shell e sempre abasteço nesse posto a manutenção do meu gol é sempre exemplar, coloco o melhor oleo, tudo que há de melhor para a especificação do motor dele eu meto o melhor a malha viaria que eu pego sempre dou sorte, as vezes transito de caminhão, mas sempre ando bem e como disse quase não freio, só o necessario mesmo o uso do ac eu uso moderado, pois não sou muito fã de ar, numa viajem eu uso sempre no 1 que esfria muito pra mim e na maioria da viajem ando com o vidro do meu lado do motorista aberto e um tico atras só para espalhar o vento do vidro do motorista a calibragem dos meus pneus 195 e roda aro 15 diamantada sempre uso a pressão 33 esse do vento ainda não tinha percebido, mas isso acho que é relativo, pois sempre encero o carro antes de viajar, menos atrito a carga que eu carrego sou eu peso em torno de 85 kilos e mais bagagens, totalizando tudo com o meu peso e a soma de tudo da uns 140 kilos eu tenho muito cuidado com o meu carro, e não o utilizo para fins de velocidade e sim para chegar num lugar eu não paro em pedagios tenho o sem parar, não troco de marchas acima de 3 mil, sempre no 3 mil, e sempre quando tem descidas eu coloco na quinta marcha e vai com o embalo, dai ativa o cut off enfim, o modo de guiar influencia em 90 pro cento da economia do veiculo, para ter uma ideia, fiz uma viagem com minha namorada e outro casal o outro casal estava num golf sportline 1.6, saimos de são paulo e fomos ate curitiba, esse meu amigo pisa muito, mas não tem o sem parar e força muito o carro: conclusão ele apertando o pé chegou somente 20 min na minha frente e alem de tudo gasta muito mais por forçar o carro direto na rodovia eu vejo nego me passando a 160km por hora e eu sempre 110 no maximo 120, e sempre passo ele novamente no pedagio então esse quesito de velocidade pra mim é bobeira, alem de perigoso destroi o carro em tudo, gastos desnecessarios então é isso minha meta é tentar 1000 km com um tanque cheio ontem enchi o tanque do golzim, deu exatos 57,6 litros paguei 189 reais no posto shell ( antes eu pegava cerca de 159 reais ) nunca uso gasolina aditivada meu gol esta com 46 mil rodados e não tenho o que reclamar, só as vezes que do nada a roda do lado do passageiro dianteira faz um assobio e depois some olhem as fotos boa noite galera, espero que vcs consigam fazer isso com o de voces1 like
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As vezes vejo debates de consumo, claro, mais tudo é muito relativo, pois vários fatores tem influencia direta, qualidade do combustível, histórico de manutenções, malha viária, uso do ac, calibragem dos pneus, a favor do vento, cotra o vento, carga, etc, etc... Em fim, tudo deve ser levado e conta, de uma coisa é certa, quanto mais cuidado com carro, mais satisfatório são os valores... Abç1 like
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Bom galera, ressusitando esse post, venho com novidades Vem novidades. - Comprei xenon para o neblina e farol baixo (4300k). - Camera de ré. - Moldura nova para os neblinas, porque o meu eu fiz o furo e todas as grades estão quebradas. Vou fazer um DIY com eles e depois pois. - E comprei um player novo. Sony MEX V30, que estou com dificuldades de instalar. Vou levar pra instalar junto com a câmera. Em breve mais relatos. Espero que muitas pessoas vejam kk. #SQN Abraços1 like
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Daqui a pouco tem 1.0 andando mais que jetta!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk1 like
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Veiaco. O ancião do grupo. Gol g5 1.0 2008/2009 Compra: Jul/2008 Km: 114.300 km e subindo.1 like
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Qual seu carro? Gol G5 2010/2011 Motor? 1.0 Qual a maior velocidade já alcançada? 180 km/h Ainda tinha acelerador para puxar mais? Não, estava em uma descida e ainda pegando vácuo de um jetta. Tem 1.0 ai batendo 200 km/h facil ein , os caras devem se esquecer de colocar que é turbo no minimo. haha!1 like
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Achei du carvalhooooooo1 like
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Carro:Gol g6 Ano:13/13 Aro:14 Pneus:175/70 Suspençao:original Som: Outras modificações: Pingadeira de porta do fox instalada nas 4 portas. Fotos:1 like
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Aos Novos membros AO POSTAREM TÓPICOS SE APRESENTANDO, APENAS DIGAM QUEM VOCÊS SÃO, DE ONDE É, QUE CARRO TEM Se quer mostrar o carro de vcs, coloquem na seção "CARROS DOS USUÁRIOS" Se tem dúvidas quanto a personalização, coloquem na seção "PERSONALIZAÇÃO, DUB E TUNING", que antes de postar, leiam os tópicos DESTACADOS Dúvidas quanto a problemas mecânicos, em "MECÂNICA E MANUTENÇÃO", observando os tópicos DESTACADOS Os tópicos fora dos requesitos serão movidos para a área correta.1 like