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Showing most liked content on 07/21/15 in Posts

  1. SENHORES. Problema resolvido. Rodei mais de 8 profissionais, dentre elas 2 autocenters renomados. Um deles CAGOU na minha cabeça, péssimo atendimento: chama-se CARBOLAR. Não recomendo. Rodei muito, até deixar meu carro na BOSH CAR SERVICE. Oficina séria, porém careira. Fazer o que. Resultado: zilhões de testes e diagnósticos, carro 8 dias na oficina, e chegaram ao defeito: módulo de injeção danificado. Tomei uma facada mas resolveram. O serviço tem garantia e também instalaram a minha central (fizeram a ligação elétrica como se de fábrica fosse, com o fio pós-chave devidamente ligado). Carro OK novamente, sem alterações. Problema resolvido, péssima experiência, mas que sirva de aprendizado: como nosso amigo RFC mencionou, G5 e G6 não é como Gol Quadrado, rede CAN é complicado e exige preparo e cuidado. Fui instalador de som nos anos de 2000 - 2003 e muita coisa mudou, fui teimoso e levei um preju inesperado. MAS bola pra frente, o carro está perfeito novamente...minha conta bancária que não HAHAHAH.. Abraços amigos, obrigado pelos puxões de orelha, conselhos e pensamento positivo! Tamo junto!
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  2. Se depender da concorrência do Sandero a VW vai voltar com o motor AP. Sandero usa motor Dacia motors dos anos 90 e se não me engano a caixa de marchas ainda não tem embreagem hidráulica até hoje. A pedra no sapato da VW é o HB20, Fiesta, Ka e Peugeot 208.
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  3. Pingadeira do Fox no Gol (que não existe), pingadeira do Gol G3 no Gol G5 e G6.
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  4. Carro: Gol G6 Trend 1.0 Ano: 2013/2014 Aro: 14 / 18 Pneus: 175/70R14 / 215/35R18 Suspensão: Original / Rosca Down Work's Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800 Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. Futuras Modificações: Bancos de Couro. No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão G6 de um brother meu nas 17 Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende: Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave Mais umas fotinhas com o carro bem baixo Coloquei o botão de abertura do porta mala Instalação do Retrovisor com Seta Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido) Baixo nas rodas originais depois de viajar Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados Refletor instalado Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa Links dos acessórios que comprei: Farolete - http://goo.gl/P1zpBD Xenon - http://goo.gl/6DUTK4 Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku Rodas - http://goo.gl/FguJkD Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N
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  5. Boa tarde amigos! Apesar de sempre acompanhar o fórum para realizar minhas customizações no G5, esse é meu primeiro post. (Espero não estar fazendo nada errado! ) Possuo um Gol G5 2010/11 1.0 Pacote Trend, painel com contra giros e aquele mostrador de relógio e hodômetro simples. Apesar de ler quase 70 páginas aqui na parte de manutenção, não achei nada parecido. O fato é que o mostrador do relógio e da km queimou parcialmente, devido a vibração do subwoofer alguns leds foram ficando mais fracos e depois de um tempo se apagaram. Hoje só consigo ver alguns traços soltos na telinha, e a falta dessa informação tem me incomodado bastante. Minha dúvida é: Preciso trocar o painel todo como alguns eletricistas indicaram aqui em minha cidade (João Pessoa -PB)? Ou consigo trocar só a telinha, evitando assim aquela dor de cabeça e despesa com a codificação do transponder da chave com o painel e tal? Abraço irmãos!
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  6. Realmente, motor VHT 1.6 no etanol uso urbano so faz 5km/L nao tem jeito......(tenho Saveiro Cross) hanmelo, em 18 Jul 2015 - 16:36, disse: Cara, você não está de moto não? Brincadeira, carro bem econômico hein? Realmente muito economico mas da pra entender: Pneus 175/70 r14 (40 psi) >>> Pneus finos com pouco atrito com o solo e bem calibrados. Sem DH,AC esses acessorios roubam entre 15 a 20 Cavalos. Agora trocar oleo a cada 10.000Km eu acho muito....
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  7. EU trocaria a telinha, pois para trocar o painel tem de ré codificar, e o custo vai ser maior. Abç
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  8. Tecnologia santanatech aposentada? Duvido, talvez nos próximos 5 anos ou mais.
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  9. E vamos ver o EA111 saindo nos carros da VW por pelo menos mais uns 30 anos.
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  10. Provavelmente vai ter, mas quando ninguém sabe.O motor MSI com "i" prateado EA111 é muito barato. A VW não quer perder 500 reais de margem de lucro adotando um motor com custo de produção mais elevado. Na verdade a VW tenta cobrar de 3 mil a 3.500 a mais somente por colocar o EA211 1.0 ou 1.6 no carro. A pouco mais de 1 mês a VW anunciou o FOX 1.0 com o EA211 e novo preço (acredite) 4.500 reais mais caro. Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
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  11. O problema não é o motor retificado, mas sim o trabalho da retifica e principalmente do mecânico. Quem é da área sabe que esse tipo de profissional hoje em dia está em extinção.
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  12. Rapaz, eu gostaria de saber porque tanto preconceito em retificar um motor? Mecânica é uma ciência exata, sendo bem feito é a mesma coisa de comprar zero, concorda? O importante é achar boas peças e bons profissionais para fazer o serviço... Eu compraria sem medo suas peças para ficar 1.4, abusaria mais ainda, queria uma lista de peças se em caso de problema comprar na região alguma peça.... rsrsrs Abração..
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  13. O meu com DH e somente uso urbano (São Paulo) faço 8,8 ~ 9,0 km/l. Porém com os novos limites de velocidade e novos radares com certeza essa média vai subir um pouco. Agora em rodovias o consumo fica entre 12~13 km/l, ambas médias sempre com álcool, meu carro sempre usou álcool e inclusive já troquei velas e filtro de combustível que foram para o vinagre, com 33k rodados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  14. Existe a manta asfáltica (de telhado) que já é autoadesiva, aí não tem esse problema. Não precisa de soprador térmico nem secador e não tem o risco de colar no vidro com o calor. Lógico que na questão de qualidade do som não deve ser igual às próprias pra esse fim, mas quando coloquei a manta asfáltica autoadesiva no meu Gol G3 já senti uma melhora boa. Coloquei duas camadas no interior da porta e uma na chapa onde vai o forro. Pra quem não é extremamente exigente e não tem tanto pra investir (como eu), acho que vale bastante a pena!
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  15. Meu 13/14 ( Voyage iTrend ) foi "bem amaciado" Não posso reclamar de lentidão na retomada.. ou "pisa e não vai".. Com o pé embaixo, vira um brinquedinho trocando as marchas nas aletas do volante
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  16. Gustavo, Faço uma proposta: principalmente em caso de ultrapassagem... pisa fundo até tocar no batente de fim-de-curso do pedal do acelerador... no meu não falha Abs,
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  17. Gustavo o problema foi resolvido? Pois eu tinha um fox 1.6 2009 e troquei pela saveiro G6(0km) e notei que o fox era bem mais espertinho, respondia bem mais rapido, numa redução pra 2ª marcha e acelerar após a lombada, por exemplo e também com o carro parado desengatado... ai pensei a mesma coisa que voce, pelo carro ser 0km ainda vai amaciar.. estou com 1700km, e continua a mesma coisa... vou passar a esticar mais o carro pra ver se melhora, abraço !
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  18. Falo sobre o assunto em alguns fóruns. Quando nos fazemos um corte bem efetivo na elétrica até profissional passa mal pq só sabe fazer algo depois que passa o scanner. ​Já falei sobre ligações elétricas aqui no fórum, estes carros mais novos possuem rede can alta e baixa . Ninguem sem ter conhecimento no assunto deve tentar ligar nada no veiculo sem ter um auxilio de um bom Professional, pois pode queimar algo da injeção. Você não deveria ter puxado fio do fusível "NUNCA" pra puxar fio 12v ou pós chave tem que ser na caixa de fusível pela parte traseira onde estão fios grossos que suportam amperagem alta . Pós chave pra ate 20A Pode ser pego no comutador de ignição Fio PRETO GROSSO. Se houver necessidade de maior amperagem será necessário uso de rele e puxar fio grosso direto da bateria para alimentar o terminal 30(entrada) ligando o pós chave no terminal 86 do rele. ​Esquema elétrico do rele. 85= TERRA 86= 12V PÓS IGNIÇÃO 30= 12V BATERIA ​87= SAÍDA 12V PARA ACESSÓRIO QUE VOCÊ QUER LIGAR. Gol G5 G6 NÃO É = GOL QUADRADO , ERROU NA ELÉTRICA = PREJUÍZO ALTO. SEMPRE LEVEM EM BONS PROFISSIONAIS POIS ALÉM DE QUEIMAR ALGUM COMPONENTE DO VEICULO PODE PEGAR FOGO E VC TER PT NO CARRO. Fica a dica! Abraço Ricardo
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  19. Deixa eu te contar uma historinha... Quando vi meu voyage na revenda autorizada VW me apaixonei... Carro com 13.000 rodados, cheiro de novo, um espetáculo... Beleza, fechei negocio, ao ir buscar o carro o vendedor disse que o carro foi revisado e trocado óleo, como sou meio desconfiado fui olhar na vareta, notei um óleo grosso, novo, mais grosso, questionei a viscosidade, o vendedor chamou o mecânico que revisou (Supostamente) o carro, eu perguntei: Que óleo é esse que está no motor? Porque é tão grosso? O Cara ficou todo errado e disse: 15w40... Eu perguntei: Mineral? O cara disse: SIM! Eu questionei o vendedor pois sabem do histórico de problemas nessa leva de motores 2009, foram chamar o gerente, o vendedor pulou logo fora do buxixo, o mecânico todo sem jeito... Coitado Resumo, o mecânico disse no pé da minha orelha: Esse é o óleo que dão para a gente colocar nos carros... Mecânico sem culpa de nada, nem o vendedor tinha culpa... Para encerrar o aborrecimento, eu recebi o carro mais mandei trocar o óleo por 5w40... Fiquei puto com a desonestidade da revenda autorizada VW, felizmente usei o carro até 43.000 sem problemas mecânicos no motor, mais sempre usei algum tipo de aditivo, algumas vezes Bahdal e por fim Militec... Minha dica: Não confie em carro revisado na ccs... Sacou? Coloque o óleo 5w40 (Trocar de 5 em 5 mil) e se for simpatizante coloque algum aditivo, mau não vai fazer, o que pode acontecer é ajudar a manter o motor redondinho por muitos quilômetros... Abração!
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  22. Luciano, funciona sim, agora se vc instalar o módulo i-system junto com o painel, terá bem mais opções de configuração e status do carro no painel
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  23. ta vindo de jegue a ponta de eixo, esses correios... pqp bixo!!
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  24. Parece que o autor da dúvida vai ser o autor da solução. Hehehe Parece estar surgindo uma exclusividade por ai. Abraço,
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  25. Brother liga na Nascar Chips em São Paulo os caras já sabem tudo que tem que fazer, já fizeram em uma porrada de saveiro cross, o carro fica o veneno, tem um cara no youtube que postou o carro dele com 60.000km rodados, ele pos com 10.000km disse que nunca deu problema!
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  26. Diferente, mas segue a característica diferenciada do modelo com o toque pessoal que, independentemente do gosto, faz do carro um carro único. Eu, particularmente, só não curti muito o capô, mas como tem mais características off-road serve também para proteger a pintura. Parabéns, principalmente por não se apegar a modismo e seguir seu próprio gosto e convicção.
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