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Showing most liked content on 08/24/15 in all areas
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Galera, boa noite. Venho contar um pouco da experiência que tive instalando os milhas no meu gol G6 hoje e aproveito para deixar o esquema de ligação do botão original da VW. E algumas dicas também. Primeiramente comprei um kit baratinho no ml desses de 80 reais, no impulso. Devolvi pois as molduras davam muita diferença de cor e textura e o botão, que também "imitava" o original, a cor tb era diferente, não encaixava direito, enfim... Depois comprei um kit original no ml <<http://www.nxp.com/documents/data_sheet/HEF4093B.pdf>. É um flip-flop JK e um Schmitt Trigger. O flip-flop JK faz + ou - o papel do relé eletrônico e o Schmitt Trigger tira os ruídos do sinal (onda) de entrada vindo do botão, visto que o botão é pulsante e mecânico, pode atrapalhar o funcionamento do flip-flop com ondas "rasgadas". Resumindo, o módulo substitui aqueles relés eletrônicos (que também podem ser usados aqui) que seguram a chave fechada com um pulso apenas do botão, pois o botão original é do tipo pulsante e não tem circuito interno algum dentro dele, por isso o uso do módulo (do G6). O módulo poderia ser substituido sem problemas por esse relé, mas acho que o módulo é eletrônica mais nova, apesar de imperceptível, é muito mais rápido pra acionar/desacionar um circuito (no caso os milhas). Obs. o módulo não aciona diretamente os milhas, ele aciona apenas o relé que por sua vez aciona os milhas. As molduras não são fáceis de tirar, mas se erguer o carro um pouco no macaco e enfiar a mão ali por baixo, você consegue acesso sem desmontar nada, nada de parachoque, nada. Tem que ir localizando as presilhas da grade no tato, entortar pro lado que destrava a travinha e ir empurrando de dentro pra fora. Haja força nessa por**!!! ahuahua Os fios do milha passei ali pela borracha perto do motor do limpador de parabrisa com uma guia dessas de passar fio em conduíte. Detalhe, não retirei o rádio, apenas soltei os botões dos vidros traseiros, passei a guia ali onde desce os fios dos botões e ela já cai lá no pé do motorista perto da caixa de fusível. ** Troquei a fiação principal por fios de bitola maior, diminuí o valor do fusível (veio um de 30A ), muito superdimensionado, 15A no máximo, 20A já basta, na minha opinião. Agora o que estava me deixando cabreiro: O chicote genérico liga o led vermelho do botão (pino 3) direto nos 12v, então ele fica sem o dimmer do painel e dos outros botões. Mas dá pra contornar. Você corta o fio do chicote que sai do pino 3 do botão e vai pro relé (corta perto do relé e puxa de volta o fio de dentro do chicote) e "jumpêia" direto no cinza (ou cinza/amarelo) de qqr um dos botões do lado: de vidro traseiro esq/dir, abertura porta-malas etc. Seu dimmer do botão no led vermelho agora vai funcionar igual os outros botões e o painel. Se seu painel não tiver botão, procure ali por perto do rádio um fio cinza e meça com o multímetro (ele vai ser o positivo, o negativo do multimetro grude em algum terra, do acendedor de cigarro algo assim). O dimmer no mais fraco dá 5V e no mais forte, 12V. A ligação do chicote, depois de trocado os fios por maiores, é simples. São três fios: terra, positivo dos milhas (que sai do fusível, geralmente vermelho) e energização do circuito/relé (aqui era amarelo). Esse último eu liguei ANTES do fusível do farol de cidade (dos pingos t10), a primeira girada no botão de farol. OU seja, desliguei os faróis, corta os milhas. Não vai sobrecarregar os fios deste farol pois ali você está alimentando somente o solenóide do relé e o módulo, a corrente é bem baixa. Bom, espero ter ajudado alguém que, assim como eu, tinha dúvidas na instalação e ligação deste botão. Flw!1 like
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Deixe Rose saber disso, Kall1 like
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Tarados fdps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk1 like
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Kkkkk. Pessoal a jovem passou aqui em 02 de julho de 2015 as 15:47 depois nunca mais deu o ar da graça, e a galera ainda dando boas vindas. kkkkkkkkkk1 like
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Tem que pegar os fios do chicote do carro, por dentro, em baixo do carpe. Depois passa ele pela mangueira da porta e leva até o pisca. Eu fiz o seguinte: -Desmontei a forração da porta -Removi o espelho -Coloquei o fio (Corta o plugue original da capa com pista e emenda uma fio mais longo, de 1 a 2 metros) -Fiz o que foi preciso para instalar a capa no lugar. É necessário alguns recortes no espelho, internamente, além de remover a rebarba final do pisca -Reinstalei o espelho no local -Passei a fiação por dentro da porta -Deu trabalho, mas passei por dentro da mangueira de borracha para fazer o fio entrar no carro -E por último fiz a emenda dos fios. Levei cerca de 2 horas para fazer tudo. Ficou muito bom.1 like
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Troco entre 2500 a 30001 like
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Pessoalmente fica melhor ainda! as fotos não valorizam mto =) Dirigibilidade, o q já era mto bom, ficou excelente. Não mudou nada em questão de conforto pq o carro saiu da css com calibragem de 35psi (!!!) Um exagero! Vi isso qdo fui calibrar depois de 2 semanas de uso... tava bem seco mesmo em defeitos no piso. Então o perfil baixo não ficou mais seco, pelo contrário, tá com a calibragem correta, então ta mais confortável rsrs Sobre a garantia q comentei, acho q não vou ter problema pq na tampa do bocal de abastecimento de combustível tem a calibragem pra pneus 175/70r14 (q vieram no carro), 185/65r14 (opção para alguns modelos com rodas de liga) e tbm 195/55r15 (q to usando)... então ngm pode falar q não são originais kkk Abs e valeu pelo coment!1 like
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Nossa cara que transtorno , muita sacanagem ! Não dê mole pois a css vai tirar o corpo fora em tudo que puder! Brigue pelos seus direitos , terá uma dor de cabeça mas o que pode fazer né? Só sei que VW pra mim nunca mais , uma pena a geração G5 ser marcada de carros lixos , desconfortaveis e defeituosos! boa sorte1 like
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Ficaram boas mesmo, e o carro ficou com cara de Gol Power. Excelente upgrade! Na dirigibilidade então, deve estar outro carro...1 like
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Boas! Depois de pensar um pouco sobre fazer ou não a troca das rodas originais pelas 15" de ferro q tinha guardadas em casa, as mesmas q usei no meu antigo G5, resolvi fazer a troca, o q eu considero um belo up pro golzinho! Único receio é se vão me prejudicar em algo na garantia em algum componente de suspensão ou direção quando for levar pra revisão na css. Veremos isso mais pra frente... tem 5 meses ainda pra esse dia rsrs Seguem as fotos (de celular =/).. deu outra cara pro carro! Quando tirar fotos melhores posto aqui... pelo menos o carro ta limpo hehe Comentem ae o q acharam!1 like
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Olá Victor. Sou o dono do vídeo que você comentou neste fórum. Queria agradecer a iniciativa de criar este tema para o Fórum. Hoje estou sem carro. Minha esposa está grávida e trabalha junto comigo no centro de BH. Vocês não tem noção o transtorno gerado pela baixa de óleo deste motor. Como falei no primeiro vídeo levei o carro na CC MILA em BH reclamei do consumo mas eles não resolveram o problema. Hoje o carro está na CC que comprei a saveiro. Levei na Carbel Linha Verde para ver se eles resolvem o problema, uma vez que foram eles que tiveram o lucro pela venda. Estão analisando o problema acho que vão retirar o cabeçote para análise. Ficarei sem carro aproximadamente 25 dias segundo o chefe da oficina Maurício. Se não resolverem o problema entro na justiça. Comunico o procedimento com vocês ok. Estou martelando para resolverem o problema pois o carro realmente me atende e uso cada tecnologia que criaram, sem contar na confiança que tenho nos veículos VW. Cogitei na semana passada em até troca-lo mas não vou fazer, pois preciso dele, tenho um terreno em Dores de Guanhães e como falei preciso do carro com a proposta que ele oferece. Também acho, como foi sugerido neste debate, que o óleo está esquentando mais que o normal é ficando muito fino, ocorrendo alto consumo de óleo. Mas a montadora falar que é normal, francamente, deixem eles não resolverem o problema, aí sim, é a justiça que vai falar se é normal ou não. Se for o caso vou perguntar pro juiz se ele comprar um carro e tiver que ficar conferindo o nível do óleo toda semana ou andar 8 mil quilômetros e ficar sem óleo no motor, sendo a revisão feita de 10 e 10 mil KM. Qual será sua resposta. Isso é normal? Abraço a todos. Posto novidades.1 like
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O meu tem 120 mil km e só óleo 5w401 like
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O meu ta fazendo 9km/L(Álcool)... Por ai. Talvez seja do modelo do carro... Ou sorte. :/1 like
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Lucas temos que separar as coisas, o amigo proprietário da Croos tem um carro praticamente zero, 2014/2015 com todas as revisões em css. Não há margem para qualquer falha ou negligencia quando a manutenção. Já num GOL G5 inúmeros fatores devem ser considerados, ano do carro, Km, negligencia de manutenção do dono ou donos anteriores, uso de óleo inadequado como o citado 15w40. Num carro com alguns anos de uso só conhecendo muito bem a historia pra tirar alguma conclusão. Tem carros de tudo quanto é marca com 3, 4, 5 anos consumindo excessivamente óleo. Dê qualquer forma estou convencido que a VW está negligenciando a qualidade de construção de seus motores e provavelmente do carro como um todo. Sinto muito pelo seu carro, mas sem conhecer a historia do carro é um erro culpar a VW por uma falha de construção do motor do seu carro.1 like
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Já que o consultor disse que o motor guarda óleo na parte de cima, deveria ter uma vareta na parte de cima também, rs.. de que adianta ter uma vareta que marca errado? rs. Claro que isso não tem nada a ver, isso é desculpa pra enrolar e o consultor técnico só serve pra organizar os carros que chegam na oficina, não entendem nada de nada.1 like
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Isso é uma verdade, eu aprendi isso cedo quando comprei várias motos ZERO km, nas revisões não fazem nadicadenada, só enrolation... Triste!1 like
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Eae pessoal, seguinte: A princípio fui enrolado e gastei um rolamento de embreagem a toa, pois o meu original está em perfeitas condições, inclusive se alguem precisar de um, estou com esse meu aqui zero original de fábrica e até posso negociar. Felizmente encontrei um mecânico especializado em transmissão, andou no meu carro e afirmou que meu problema é na caixa de câmbio sim, muito provavelmente que seja no rolamento duplo da caixa. O cara até me mostrou um rolamento que está ruim igual ao que eu preciso, me mostrou o defeito na peça e me explicou muito o bem o seu funcionamento. Disse que a única coisa que realmente pode estar ruim na minha caixa é esse rolamento, pois o meu carro não tem nem 40 mil km, ou seja, não andou o suficiente pra apresentar problemas mais sérios. A questão é que agora já tomei um tufo de 340 reais na troca de um componente desnecessário, e agora preciso juntar mais 380 da M.O do cara e mais a peça que vai custar uns 400 reais, ai sim vou conseguir me livrar dessa bronca. Pelo menos posso andar tranquilo até lá, pois esse problema não vai me deixar empenhado, apenas o barulho chato pode aumentar. Abraço a todos e obrigado pelas dicas!1 like
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Só pra dar uma atualizada... Não tive tempo de mexer mais, só tirei o filme q estava cansado (e eu cansado do visual)... Preciso de uns ajustes na suspensão, uma baixada de leve na traseira... Foto q um amigo (profissional de verdade, hehehe) tirou durante a gravação de um vídeo promocional para o BGT7... Por hora é isso...1 like
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Normal? Cara que canalhice dizer que esse consumo de óleo é normal!Meu Gol 1.0 2011 já está com 70 mil km e nunca precisou completar óleo, faço a trocas de 6 em 6 mil. Covardia o cara paga quase 70 mil num carro pra receber esse tipo de tratamento da VW. Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk1 like
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Bem vinda, Ta n lugar certo, esse fórum me ajuda muuuuito, pq n entendo p*rra nenhuma dos paranauê. Mulher no Fórum, obrigado DEUS, #chamasmiga1 like
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O meu Power 11/11 faz mais ou menos essa média. Gasolina Cidade: 11 km/l Estrada: 15 km/l Etanol Cidade: Entre 7,6 e 8,5 km/l (depende do pé e do trânsito) Estrada: Entre 10 e 12 km/l ( ai depende só do pé) Na gasolina utilizei acho que 3, ou 4 tanques só, agora o bichinho só bebe Etano Vpower que é aditivado.1 like